Jorbi D2R até ao Sonho Cannondale Scalpel 3 Carbon (Com Várias Fases)

Boas
A foto que faltava, com a confirmaçao do peso, de salientar que o peso lido na balança e da bike como esta na descrição mais sensor de cadencia garmin e com suporte de gps dacota, por isso acredite que facilmente esteja sub 9,700.

 
Boas
Para quem iria colocar as fotos logo a seguir, e com isto ja passaram 3 meses he he he vamos la ver se ficam todas agora.
Podem pensar que o selim esta mais baixo que o guiador, mas posso garantir que está ao mesmo ao mesmo nivel se colocasse um avanço um pouco mais negativo ficaria logo mais baixo, mas até agora não sinto qualquer necessidade.
Bem terei que colocar outro post pois so aparecia uma e nao dá tempo para rectificar
 
Last edited:
Boas
Obrigado pelos elogios.
Troquei os pneus continental race king 2.0 pelos RR 2.10 pois eram demasiado finos, mas mesmo asisim eram bem mais pesados, acusaram 600g e 650g, sendo que os RR acusaram 510g e 516g com isto ainda coloquei a bike com 9.630g com suporte gps e sensor de cadencia garmin e suporte de garrafa.
Falando dos pneus, estes vao ser os eleitos para usar sempre, de salientar que sao a versao Performance, a bike ficou mesmo brutal, dá para abusar a descer, a curvar e a subir mete se a 36/22 e sobe em todo o lado parece cola mesmo como eu gosto de sentir quando vou a subir
 
Last edited:
O problema do Rocket Ron é que supostamente se desgasta depressa.

Eu uso dois relativamente parecidos atrás e à frete: Nobby Nic. Um é Evo o outro Performance e as medidas também são diferentes: 2.1 e 2.25.
Não fosse durar pouco atrás e o próximo para lá ia ser o NoNi novamente.

Mas claro está... não há pneu que não tenha defeito... é tudo uma questão de compromisso. ;)
Borracha macia -> mais depressa fica o pneu careca. :p
 
Boas
Sim o problema dos Rocket Ron e ate dos Racing Ralph é esse mesmo desgaste rápido, a medida para mim será esta mesmo, mesmo estando numa 29 chega, e verdade que se fossem mais largos seria ainda melhor, ate esteticamente a bike ficava melhor, mas depois tambem seria mais dificil puxar por eles :rotfl::rotfl: Tambem gosto dos larsen tt, para pneu traseiro, mas para 29 estao fora de questão pois o peso é algo fora do que tenho limitado para pneus, enquanto na 26'' os pneus podiam passar uns gramas acima das 600g já na 29'' está limitado as 550g podendo ter +/- 10g de tolerancia.
 
Os meus Larsen TT acabaram todos cortados lateralmente. Disseram-me que era porque a versão de arame é mais sensível. Depois optei por uns ranchero sem arame e passado poucos meses aconteceu-lhe o mesmo.

Os Schwalbe têm essa fama mas em 3 Nobby Nic ainda não cortei nenhum...

A Schwalbe não costuma "aldabra" nas medidas. Por isso deves ter mesmo um "bom" pneu/balão.
A Maxxis tende a ter tamanhos reais algo inferiores ao que anuncia.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Na 26 sempre usei Larsen TT atrás e Ignitor ou Monorail à frente sempre em versão LUST e cortes ou furos foram zero.

Actualmente tenho os Maxxis Crossmark também eles LUST.
Segundo a Maxxis pesam 835g cada na versão 2.1 29".
 
835g ???????? cada pneu!!!!!!! isso é de loucos, pesam mais os pneus que as rodas ha ha ha ha, onde eu ando nao me faz falta pneus tao resistentes.
Mas assim a primeira vista estes RR que tenho nao me parecem serem demasiado frageis nas laterais
 
Boas
Supostamente eram para ser os racesport mas pelo peso nao me parece, sinceramente nesta medida desaconselho sao demasiado finos.
Estes pesaram um 600g o outro 630g, com este tipo de rasto prefiro comprar igual ao que a bike trazia de origem. Mas para mim pneu pneu é os que tenho agora os RR na medida 2.1 na versao performance e pesam bem menos
 
Tive más experiências com schwalbe. Os raceking conseguiste colocar tubeless? Interesse me o facto do pneu ser fino e rolante, em piso solto toda atenção é necessária.
 
Last edited:
Ok, vou analisar, ver o que se encaixa para o uso que costumo dar. Neste momento estou com uns Maxxis Crossmark (Trás) e Ikon (Frente), Mas queria algo ainda mais rolante. A tua bike está muito porreira, bons upgrades, Parabéns!