Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Moniz82

New Member
Divagação da utilidade.


Na abertura deste espaço, tive o cuidado de estabelecer um conjunto de objectivos e regras, que a meu vêr, não carecem de qualquer complexidade de entendimento, e que se destinam teoricamente a um acordo perfeito entre várias partes de um todo. As últimas escritas que se podem lêr, são de Lana Caprina, não acrescentam valor a este espaço, o "sumo" que produzem não mata a sede do BTT enquanto instituição, que se quer progressiva no sentido ascendente.
O sistema previu um dispositivo intitulado de MP, que objectiva esclarecimentos pessoais, que a ser utilizado não desvirtuará causas maiores, não percebo porque não lhe atribuem o devido uso. Eu próprio estou a desvirtuar este espaço, com a série de avisos que tenho vindo a fazer e que não estão previstos, mas são necessários no encontro da sanidade do respeito pelo próximo.


Como elemento dissuasor e apaziguador do que tem vindo a ser escrito, proponho a visualização deste sucesso da Sic Radical, o qual deve ser entendido como um apêndice Humorístico e nada mais que isso. http://www.youtube.com/watch?v=FeGqpjO3WDo



Saudações
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
As questões do doping fazem parte deste desporto... muitos acham que não devem ser faladas para não descredibilizarem e exporem o desporto ao ridiculo e afastar adeptos, enquanto outros não se importamm que todos os adeptos se vão embora por não gostar de um desporto sujo, e voltem quando este estiver limpo (eu estou neste 2º grupo). No mundo a opção foi mesmo limpar este desporto cáiam os heróis que caírem com foi o Rasmunssen e tantos idolos com pés afinal de barro. A minha opção é mesmo não deixar que este tema seja esquecido ou encapotado por forma a que os outsiders pensem que isto é o céu. Há atletas em Portugal que se dopam para andar mais à frente dos colegas de pista, infelizmente sem resultados lá fora, mas com grandes mais valias cá a nível de resultados, infelizmente colocando as suas vidas e saúde em risco quer agora quer no futuro das suas vidas, mas sendo a vida deles é opção deles, no que apenas contesto que s limpos não sejam obrigados a oparem-se para poderem lutar com as mesmas armas. Isto é uma luta mundial neste momento.

Este caso do Afonso aqui neste tópico foi apenas uma opinião minha que começou por discordar que este atleta que nunca fez nada na vida excepto ma vitória que foi considerada e muito falada como "suspeita", fosse convocado.
Oh MTS, dou-te uma lista infindável de atletas que ganharam ao meu filho que e admiro e respeito e de quem sou amigo, mas de forma limpa, com valor e com hipóteses de lhe ganharem outra vez como evidentemente vai acontecer que ele não poderá nem quererá ganhar todas. Esse caso, foi o caso de 1 VEZ NA VIDA com médias MUITO mais altas que nunca, que fizeram e obrigaram a andamentos MUITO mais altos que nunca, numa situação onde o Organizador dessa prova, o Organizador da empresa concorrente, e um director federativo disseram em vários sítios que vários tinham acusado positivo nessa prova entre eles o Afonso. Nunca foi aberto inquérito e eu pedí formalmente à federação com exposição bem detalhada e fundamentada e estava disposto a dar os nomes de quem o disse, infelizmente pois se o tivessem aberto, ou o tipo tinha sido apanhado, ou eu tinha que me calar perante um resultado de um inquérito favorável ao tipo. Assim como preferiram esconder a coisa, nem eu me abstenho de dizer que essa vitória foi suspeita, baseando-me nessas palavras dessa gente importante e nos factos de esse tipo nunca ter andado tanto na vida e nunca mais ter voltado a andar tanto, pois a fisiologia não está do nosso lado só uma vez na vida. Quanto à vida dar muitas voltas tens razão... o meu atleta sái no dia em que perceber que só kitado pode bater outro kitado, pois o meu atleta nunca vai pôr em perigo a sua vida e seguir pelo caminho errado para ganhar a um kitado, pois de origem... é díficil. No caso de a Federação não o defender de atletas dopados, no caso de a Federação não ter uma política para defender os limpos, como teimosamente mantém a protecção dos dopados, e deixa os que se esforçam muito para serem fortes de forma limpa ao dispôr dos dopados.

Tenho por demais vezes aqui focado a situação de que esta escolha terá que ser limpa por forma a que todos os atletas tenham as mesmas hipóteses, e assim deveriam ser tomadas medidas de prevenção de doping neste grupo da Selecção, e nada tem sido feito... acredita-se na boa vontade dos atletas, e pensa-se que não... neste grupo não há nenhum que o fizesse????, alguém pode afirmar isso??????mas eles os que se dopam não têm cara disso... têm a ganancia e se de origem não vai lá, vái de qualquer maneira.

As pessoas em geral, seja os de fora, ou os de dentro não devem temer falar sobe este tema do doping. Fujir-lhe só o traz mais forte para dentro e um dia a bomba estoira.

O tema do doping faz pleno sentido neste tópico pois se alguém neste país tomar doping seguramente será aqui deste grupo pois a recompensa é enorme, e se eu não estou a dizer directamente que alguém o irá fazer acusando antecipadamente alguém, também os outros países não estão a acusar os seus atletas quando os obrigam a seguir um detalhado programa anti-doping nos seus tops como fazem os Suiços, Franceses e muitos outros. Aqui deveria exigir-se isto, pois de contrário é fácil subverter o sistema, e eu posso afirmar que não são todos, mas alguns atletas deste grupo podem fazê-lo, têm vários indicadores no seu passado e no seu presente que deixam quem é de bem a pensar e todos os da competição sabem ao que me refiro pois foi drama recente, e deveriam por regra ser impedidos de o fazer.




prasquete,
Bloquear este tópico será errado. Tenta compreender que este tema, o doping faz parte... faz parte e como qualquer tema tem é que ser falado com regras, mas se essa ameaça pairar no ar, as pessoas não falarão sobre doping e eles, os DOPADOS, sentir-se-ão à vontade. Não bloqueies um tópico por o tema ser doping. Se alguém se sentir afectado, pode sempre defender-se, mas preciso é defender os limpos, uma guerra mundial nesta altura, e defender o Btt nacional, ou achas que em Portugal a Federação paga alguma vez análises a epo CERA que só são feitas em França e custam uma fortuna? é que eles podem abusar aqui e não podem ser apanhados, e andam forte kitados, mas eu posso garantir-te que muitos dos heróis nacionais de origem nada andam e nem a tí te batem, mas quando forem a londres, se tiverem uma só réstia serão apanhados e todos passaremos a vergonha perante vizinhos e amigos que nos colarão a essse desporto da vergonha, e se forem limpos sem nada já... nada valerão e serão dobrados nas 3 primeiras voltas. Se forem controlados de forma apertada e não é preciso gastar muito dinheiro, pois não é preciso controlar a EPO ou a CERA, é só preciso saber qual o hematócrito agora, daqui a 2 meses e depois comparar com o hematócrito da altura em que alguns voam e se hover diferenças abismais mostrar aquilo ao DR. da federação que ele responde na hora o porquê do aumento, se não houve estágios bem prologados de altitude. Fazer 3 ou 4 análises hormonais para se cirar um nível médio de testoesteron natural dos atletas, obriga a uma explicação forte quando estes valores depois dispararem "naturalmente" claro. É simples o que eu peço, deves estar comigo e contra o doping desta forma objectiva e com acção, pois tu és atleta e se calhar não gostas de saber que não vais mais à frente porque se calhar...

...de outra forma, ficamos todos limitados a dizer... ah o atleta B é muito bonito, altinho e bem penteadinho, mas o C também é uma estampa e até corre muito bem... ficará bem em Londres. Este tópico é sobre a corrida aos jogos que é uma luta colectiva e individual... colectiva porque 3 ou mais terão que lutar pela qualificação da nação, e depois de entre eles só 1 irá, se a nação se qualificar. e Esta luta deverá ser limpa e honesta, e eu tentarei tudo para que assim o seja, tudo farei que estiver ao meu alcance para que assim o seja.






Não é preciso dramatizar e fechar o tópico... mas se ele estiver limitado na conversa do doping, mais vale mesmo fechá-lo.

paulo marinheiro
 

prasquete

New Member
Ninguem irá bloquear este tópico por se falar em doping, só se pediu para, e não estou a falar directamente para ninguem, que se respeitem opiniões, e que se defendam as próprias com argumentos validos.
As disputas "miudinhas" não levaram a nada e só irão estragar...

A questão do doping é um assunto valido neste tópico, como em qualquer um que diga respeito à competição e como muitos, acho que este deve ser combatido até à ultima. Como é logico, ninguem começa a andar do dia para a noite, se cá, em Portugal, não há dinheiro para fazer analises carissimas, a EPO e/ou CERA que estudem os atletas ao longo do tempo, pois como já foi referido, há parametros fisiologicos que só mudarão drásticamente se entrar bomba no organismo...

Desporto e competição limpa é o que se pretende!

Cups
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Ok, Pedro, essa é a minha posição e ainda bem que mais partilham dela, e manter este tópico activo será bom para o BTT de competição pois neste momento já são 200 votos, no que começo a achar que o homem dos grandes tópicos na competição é mesmo o Moniz, no que está mesmo de parabéns pela criação deste e de outros, que por vezes pela envolvencia que a competição gera, vê os seus bons tópicos metidos em alhadas, e, se tem tentado, tem o valor de conseguir moderar e estar bem com todas as partes num trabalho digno de Presidente da Républica do btt de Forum... um belo trabalho mesmo, difícil mas mas que o Moniz tem conseguido levar a bom porto, no que TODO o BTT de competição lhe deve agradecer pelo que ele tem feito a partir do seu teclado por todos os que gostam desta vida de pedalar atrás da glória...



cumprimentos,
paulo marinheiro
 

wayken1

New Member
Boas
Vi o post do Maori e deu me uma vontade de rir enorme ao ver a parte em que pergunta ao Paulo Marinheiro se está, e passo a citar, "a pôr em causa a legalidade e fidelidade da Federação?". É obvio que está, eu estou e toda a gente que realmente pensa por si proprio está desconfiada de qualquer entidade. Se não vejamos: o Sócrates fez aquela coisa toda no caso Freeport, quando o caso chegou aos Tribunais, veio uma Srª Doutora qualquer à televisão dizer que o PM só iria ser julgado se fosse suspeito, apesar de, no seu anterior cargo, ter autorizado a construcção do Centro Comercial.
Como podemos nós confiar em entidades que apenas defendem os filhos de A e de B e estão se nas tintas para os filhos de C até Z? Obvio que não podemos. Muitas vezes nem em nós podemos confiar.

Outra coisa que me faz rir foi o facto do Maori ter afirmado que o Paulo e o Ricardo Marinheiro não eram bons a português e ele próprio dá erros a corrigir erros.
1º "será?" no início de uma frase com letra minúscula? Está a falhar...
2º"BTETISTAS"? Não será antes betetistas?
3º Todas as letras maiúsculas colocadas a meio das frases e a falta delas no nome RTP2.

Há ainda outra situação. A de dizer, sem o conhecer, que o Ricardo não tem humildade. Espero que antes de afirmar tal coisa se informe e vá ao tópico do Ricardo pesquisar quantas pessoas falam da sua humildade e quantas falam da falta dela.

André Gonçalves
 

Maori

New Member
Mais uma vez comete o erro de denunciar alguém sem saber a verdade, assinei e sou Del Castell. Não tenho ligação com o atleta e muito menos aos familiares. O post que escrevi é uma causa-consequência dos seus posts, quem semeia ventos colhe tempestades. Não terei prazer nenhum em o conhecer ou ir a algum lado para lhe dizer alguma coisa na cara, chame-lhe o que quiser, mas não será honra nenhuma conhecê-lo, lamento.
Se reagiu assim a um post dirigido a si, imagine o que os atletas sentiram quando faz declarações do tipo que faz, inclusivé chamar cobardes aos atletas.

Quanto ao André, não querendo levantar guerrilhas ou casos, pois não é esse o meu interesse, mas de facto concordo quando fala nas entidades, mas na argumentação de «erros» foi fraco.
Saudações
Del Castell
 

prasquete

New Member
Como já foi referido e pedido, acabaram os ataques pessoais.
O post do maori foi apagado, bem como o post do paulo, porque em nada abonava a do favor do tópico.
Se mais vierem com ofensas, levam o mesmo caminho. Obrigado

Cups
 

JoãoM

New Member
Expliquem-me umas coisas, para ver se eu percebo...

O tópico é acerca de quem nós achamos que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2012, certo?
Eu sei que há quem goste mais de escrever acerca de quem não deveria ir! Uma questão de gosto ou de estilo, quem sabe... mas, efectivamente, acho que não é isso que se pretende! Mas, quanto a isso, quem criou o tópico pode ajudar-nos...
Parece-me que o assunto do doping não tem aqui lugar!! Está relacionado e pode influenciar?... Claro que sim, mas quem quiser falar nisso deverá criar (se ainda não existir) um tópico para isso! Existem outros factores que também influenciam, tanto ou mais que esse e não é por isso que aqui devem ser discutidos!
Mais uma vez refiro que, admiro muito o trabalho dos moderadores, principalmente por não ser esta a sua profissão e não ganharem nada com isto,.... a única coisa que os move é o amor que têm a este desporto. Não conheço nenhum pessoalmente, nem nunca "falar" em discurso directo com nenhum deles, portanto, estou à vontade para o dizer! Apenas digo isto por aquilo que me apercebo aqui no Fórum...
Há quem ache que não deveria existir tanta intervenção pelos moderadores,... eu acho que ainda é pouca!!

Divirtam-se, acima de tudo, e Boas Pedaladas
JoãoM
 

Moniz82

New Member
João M.

Qualquer Tópico criado por mim na secção de competição, terá sempre uma breve introdução, bem como um conjunto de objectivos e regras, que poderá visualizar no primeiro Post. Por isso lhe respondo, que quem nós achamos que vai representar Portugal nos J.O. 2012, é uma pequena parte do que se pode lêr no post numero 1. Como tal, o Doping poderá ser aqui abordado, num contexto de cautela, de advertência, de prevenção, de estratégias de combate ao mesmo, para que se tente evitar a vergonha de um controlo positivo numa competição de apuramento para os J.O., ou noutra qualquer. Claro que também se pode inserir esta problemática noutros espaços já criados neste forúm, é so procurar. Agora o que tenho vindo a defender desde sempre, é que não se entre pelos ataques pessoais neste espaço em particular, que se entendam via MP.



Cumprimentos


António Moniz
 
K

konan

Guest
Boas, Em 1º lugar quero felicitar todos os BTT q estiveram no Jamor...Em relação a participção nos JO em London, em 2012...não me parece que ainda exista atletas a altura, ainda por mais no ciclismo o DOPING esta muito presente e muita desconfiança...mas aguardamos serenamente q algo mude.
 

alexmg

New Member
Não concordo...
Todos estes nomes que estão aqui representados estão à altura de estarem presentes em Londres em 2012, claro que uns mais que outros, e tenho a certeza que o atleta ou atletas que estiverem presentes nos mesmos, de certeza que não vão dizer que "de manhã estavam era bem na caminha"(sei que o comentário do homem foi infeliz, mas não deixa de ser um máu comentário) pois eles de manhã estão mesmo é a TREINAR.
E o assunto DOPING tem que estar sempre presente... desde que não esteja presente nos atletas está tudo OK. E por estar presente em alguns não quer dizer que esteja presente em todos!! O problema do Ciclismo é que os casos vêm a público(e ainda bem)... e se calhar nas outras modalidades nem por isso!!!

Os atletas podem "não estar à altura" como dizes pois só agora as condições estão a ser criadas!! mas mesmo assim não concordo contigo. Pois como tiveste oportunidade de ver no Jamor o Ricardo Marinheiro ficou à frente de muito boa gente que está no Centro de Alto Rendimento!! mete lá o rapaz ou qualquer um dos nomes aqui presente no CAR e depois vamos ver o que dá ;)

Boas pedaladas
 

Moniz82

New Member
Positivo o primeiro estágio, bem como a atenção prestada ao mesmo por alguns meios de informação, dos quais destaco:

:arrow: http://infordesporto.sapo.pt/Inform...agiocrosscountrylondres2012_090209_593768.asp
:arrow: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1056&pag=1
:arrow: http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=13950234
:arrow: http://www.cdp.pt/comunicacao-marke...5-ciclismo-novo-ciclo-olimpico-2008-2012.html
:arrow: http://jornalciclismo.com/?p=2269
:arrow: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraMod_AndJoaoPinto0501_103021.asp

O que se pode lêr nos respectivos links, é a mesma notícia, que replica assim uma vontade escrita da parte Federativa de atingir Londres 2012. Os meus parabéns, por reforçarem esta vontade a cada vez que são abordados pelo meios de comunicação.

Saudações
 

Pedro_xpto

New Member
konan said:
Amigo, ainda bem q não concordas...mas indo aos comentarios do Pai do Ricardo, quem anda a TOP esta dopado...então o Ricardo no JAmor tb estava???? Já q ficou a frente de Vice CAmpeão Europeu ...etc, etc...e de mtos atletas de TOP MUNDIAL...
Tb vi nos comentarios desse Sr q acusa todos de cobardia, de usarem Doping...ma sso ele fala de Hematocrito a 39, niveis de testaterona...mas como ele é Licenciado em Medicida tb sabe q com idade do filho dele esses valores irão subir...SERÀ Q O FILHO JA TEM ASSIM OS VALORES TÂO ALTOS...dá para desconfiar...(nota: foi o sr q lançou a lebre...)
Em resumo. O Ricardo tem valor e acima de tudo carisma e espirito mto competitivo, mas falta algo para ser um verdadeiro CAMPEÂO, o PAI não ofender, não chamar cobardes, fracos..etc, etc...é muito mau sermos representado por alguem q tem uma imagem da modalidade e dos atletas Portugueses como esse Sr a tem....Que ESPIRITO de EQUIPA existe...

Achas que faz algum sentido neste caso o Ricardo entrar por esses caminhos? Se tens acompanhado o topico do Ricardo sabes que o jovem quer ser profissional de xco, sendo assim pensa bem se achas que faz algum sentido ele entrar por esses caminhos nesta altura da vida? Sendo que se isso se desse estragaria toda uma carreira que ele tanto tem lutado para conseguir? Julgo que nunca irá entrar por esse caminho...

Quanto a convocatoria, todos sao livres de criticar ou aplaudir as escolhas do treinadore, julgo que quando o Paulo fala aqui em x ou em y é porque tem os seu motivos para o fazer, penso que nao ia falar só porque sonhou de noite...

Quanto ao facto de as especulações se são verdades ou nao...eu nao sei porque não estou por dentro do xco mas quem está...pode nao saber tudo... mas sabe qualquer coisa....



:eek:fftopic:
Mas tambem não posso ficar indiferente a uma coisa que pergunto a todos vós que é:

Porque será que as pessoas que vêm "atacar" o Ricardo é sempre individos com nick com uma ou duas ou apenas tres mensagens neste forum? fica a pergunta...
 

Maori

New Member
“Este primeiro estágio dá continuidade ao trabalho realizado desde há alguns anos com os atletas mais jovens do btt nacional. Estamos no início de um novo ciclo olímpico, temos desde cedo definir prioridades e preparar alguns dos nossos atletas para as grandes provas internacionais. Este estágio será seguido de mais duas concentrações semelhantes ao longo do ano, visando acompanhar os atletas que estejam nas melhores condições para representar a Selecção Nacional”
Paulo Pais, Seleccionador Nacional de BTT

E como diz, e muito bem, o autor deste paragrafo estamos no início de um novo ciclo Olimpico...ciclo este que já vem reflectindo o trabalho arduo dos seguintes atletas seleccionados:
Juniores
Ricardo Paulo Reis Marinheiro
David Miguel Costa Rodrigues

Sub-23
Tiago Jorge Oliveira Ferreira
Diogo Beatriz Gomes Afonso

Elites
Luis Alberto Leão Pinto
David João Serralheiro Rosa

...todos de parabéns. Pois sei que o treino diário dos atletas de alta competição é duro, mas que por fim costuma ter os seus prémios, e só o facto de estes javens estarem integrados na tão resumida e especial equipa já é um factor de orgulho, não só deles, mas de todos nós portugueses.
Não vi nem li nenhuma atenção especial para nenhum atleta em especial, todos por igual e é neles que as apostas foram feitas e são feitas. Quem sabe se não teremos até mais do que um atleta a ir aos JO? As boas surpresas acontecem e nós estamos cá para as recebr e apoiar e quando este novo ciclo olímpico culminar em Londres 2012, os nossos atletas lá estarão a dar o seu melhor, pois será fruto de todo um árduo trabalho.
Agora, também, não li nenhum artigo ou post de um pai destes atletas a vanglorizarem-se dos feitos dos seus filhos, à excepção de um. Não quero entrar em críticas nem quiproquos, mas acontece que ainda faltam 3 anos de caminhos duros, de suores, vómitos, lágrimas, sorrisos...e a humildade calha bem a todos, nomeadamente, em aceitar que existem outros atletas que poderão ser verdeiros adversários à «estrela», elevada por muito pataquá do pai, passando por tudo aquilo a que se chama ética moral, social e desportiva...não tiro o valor do jovem, pois se tem trabalhado para chegar onde está , tem o meu apreço, mas por detrás de um grande atleta, era bom que estivesse um bom modelo... um modelo de pai e treinador, a quem muitos estão de olhos postos, mas que se revela de mau perder, má língua, acusador e, grave acima de tudo, ter uma atitude racista e xenófoba quando neste mesmo tópico disse: «alguém quer em Londres ser representado por um atleta tipo anti-pass-kwari do Zimbabué e passar a vergonha de ser dobrado e encostado à entrada para a 3ª volta?» O que é isto? bom desportivismo? Ético?
Ninguém tem de lho dizer em cara, pois basta ler o que muita gente tem vindo a tentar dizer-lhe: seja um bom exemplo, um bom modelo de ser humano para quem é visto como PAI de um atleta que pode vir a ser um atleta Olímpico.
Saudações e que vença ou vençam os melhores!
Del Castell
 

atx.team

New Member
:eek:fftopic:

ha algum tempo atrás noutro tópico escrevi algumas palavras de desagrado pela forma como o paulo marinheiro falava do filho ( ricardo) palavras essas que me levavam a pensar varias coisas fui tb muito directo para o paulo e talvez até bruto!!! provavelmente ( ou não) devido ao facto de eu ja pertencer a este forum ha ja algum tempo e ter + de 1 centena de mensagens e pq aquilo k eu disse tinha fundamento e NAO MALDADE o paulo marinheiro respondeu-me de uma forma bastante amigavel!! depois disso conheci o paulo pessoalmente na ultima prova do campeonato em palmela e dai para a frente desenvolvi uma certa amizade com ele! passando a conhece lo melhor!!!

hoje em dia percebo as palavras do paulo mas tb sei que aquela cabeça não para e ao contrario do que muita gente pensa não é tão egocêntrica como alguns pensão pois nem sei dizer as inúmeras vezes com que ja me deparei com o paulo a falar maravilhas do David Rodrigues ( por exemplo)!!

quero com isto dizer que se quiserem continuar a alegrar os serões do paulo com esta triste forma de se registarem com nick's falsos estejam a vontade!!! agora se quiserem realmente merecer respeito treinem sejam homens e mostrem o k valem a subir e a descer pode ser k daki a 1 ano a maior percentagem de votos deste topico pertença a vocês ou ao vosso amigo! que para abafado ja basto eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (e kitado até eu andava!!!!!)



quanto as outros utilizadores dignos deste forum que aqui pertencem ha muito ou pouco tempo mas que aqui estão por amor ao btt quer falam bem ou mal do paulo marinheiro! merecem o meu respeito e de todos pois cada 1 é livre de ter as suas opiniões pois estamos numa democracia

todos nos podemos mudar de ideias de 1 mes para o outro pois foi o k me aconteceu!! ( de 1mes para o outro não de um dia para o outro pois é preciso conhece-lo para desmistificar todas as ideias e teorias criadas pelas leituras dos seus posts e de quem o quer atingir!)


acabo por aqui o oftopic pois não sou advogado de defesa e se fosse tb não era preciso!

:back2topic:

quanto a este tópico deveria ser do agrado de todos falar-se de doping ( tirando quem o usa) pelas inúmeras razoes aqui ja referenciadas por vários membros do fórum


quanto ao facto de se duvidar de atletas estarem dopados ou não se a federação fizesse o trabalho dela como deve ser isto ja não acontecia pois vejo me obrigado a ver ou estar num grelha de partida e duvidar de todos os que la estão pois não existe controlo e quando o ha ainda é posto em aguas de bacalhau pq não apetece ter trabalho ou pq eram da mesma equipa ou pq é uma vergonha! vergonha é o ponto onde chegamos ! ou melhor o ponto de onde nunca saímos!


desejo os melhores votos a todos os atletas chamados a selecção voltando a lamentar a não presença do melitão! :evil:
 

ggx2

New Member
Boas,

como julgo já ter comentado, encaro com algumas reservas a forma como este projecto se espõe publicamente. Por vezes a reserva e a contenção, ainda para mais quando as pessoas e projectos já podem ser considerados com publicos/conhecidos, traduzem-se em menos chatices,conflitos e desilusões.

Vá por mim ... low profile e ataques cirurgicos ... neste caso com resultados .
 

Moniz82

New Member
Serviço de Espionagem.


Poderá ser útil, saber o que anda a concorrência a fazer, na preparação dos atletas a nível de selecções, estou certo, que se podem assim tirar algumas conclusões, e porque não umas ideias a aplicar na nossa NAÇÃO BTTISTICA.
Assim sendo, comecei por "espiar" a Espanha, com os resultados que a seguir apresento:

Nueva concentración de valoración, con corredores de BTT

Crónica, 19/01/2009

El director técnico de la RFEC, José Luis Algarra, ha programado para esta semana una nueva concentración de valoración de corredores similar a la que se ha desarrollado con ciclistas de carretera, pero, en esta ocasión, con corredores de mountain bike, tanto de cross country como de descenso.
La entrada de los ‘rallymen’ será el miércoles 21 para terminar el jueves por la mañana. A continuación será el turno de los ‘descenders’, desde por la tarde a la mañana del viernes 23.
En el primer caso, los ciclistas convocados son los élites Iñaki Lejarreta, José Antonio Hermida, Rubén Ruzafa, Sergio Mantecón, Iván Alvarez, Carlos Coloma y
Martí Gispert; el sub 23 David Lozano, los juniors Josep Nadal y Yago Sardina, y las féminas Margarita Fullana, Rocio Gamonal, Anna Villar y Soraya González, esta última de categoría sub-23.
En cuanto al segundo, se ha citado a Iván Oulego, Pasqual Canals, David Vázquez, Bernat Guardia, Antonio Ferreiro y Victoria Hernandez.
Alcobendas volverá a ser el escenario de esta cita, con pruebas fisiológicas, valoración antropométrica, análisis bioquímicos y hematológicos por la tarde y test de campo en el velódromo de la mañana siguiente.


Hermida, en la concentración de BTT: “Es de agradecer la iniciativa de que nos presenten el proyecto de la Federación”

Crónica, 22/01/2009

Entre ciclocross –el Nacional de Valladolid- y ciclocross –el Mundial de Hoogerheide-, José Antonio Hermida, junto a otros doce ‘bikers’, ha estado en Alcobendas realizando la primera de las concentraciones previstas de control establecidas en este caso para corredores de BTT, que se repetirán cada dos meses.El de Puigcerdá declaraba lo que los distintos participantes compartían. “Es una gran iniciativa por parte de la Federación, que no habíamos tenido anteriormente. Es cierto que habíamos realizado concentraciones a principio de temporada de planificación. Pero en este caso nos han presentado un proyecto de forma detallada, de la valoración que se nos va a hacer y por qué, y sobre todo, nos han manifestado la idea de que haya una conexión con los corredores que muchas veces ha faltado. Sinceramente es de agradecer esta iniciativa”.
Aparte de Hermida, desde la tarde de ayer hasta hoy al mediodía estuvieron en Alcobendas los élites Carlos Coloma, Martí Gispert y Sergio Mantecón, el sub-23 David Lozano, los juniors Yago Sardina y Josep Nadal y las féminas Rocío Gamonal y Anna Villar. Hoy por la tarde entraron los ‘descenders’ Iván Oulego, Pasqual Canals y Toni Ferreiro, así como la 4Xwoman Eva Castro. Y es que numerosos ciclistas no pudieron acudir a esta cita a causa de diversos problemas, entre ellos las lesiones de nuestros dos campeones del mundo, Marga Fullana y Rafa Alvarez de Lara. Todos ellos bajo la dirección de José Luis Algarra, del técnico José Luis de Santos y con Oscar Saiz como técnico invitado, aparte del inestimable trabajo del mecánico Iván Millán y el masajista David González.
Como ya realizaron los ‘ruteros’ la semana pasada, la primera sesión estuvo dedicada a diversos análisis y pruebas de laboratorio y la segunda, al trabajo de campo. Desgraciadamente en la primera tanda, la referida a los especialistas de cross country, la intensa lluvia hizo que tan sólo pudieran realizar las series en el velódromo las féminas y los juniors, mientras que el resto de los corredores lo hicieron sobre el rodillo. Es de esperar que la segunda tanda tenga mejor suerte con la climatología.
“Me lo pasé bien en el Nacional”
Da la casualidad de que, junto a Hermida, otros dos ‘bikers’ presentes en esta cita estarán la próxima semana en el Mundial de Hoogerheide, Nadal y Lozano. El de Puigcerdá ya tiene olvidado lo que pasó el domingo en el Nacional. “Son cosas de carrera y no hay que darle mayor importancia. Me lo pasé bien y me alegro por Larrinaga porque se lo merecía”.
Para el Mundial “quizá esté mejor de forma que en años anteriores, aunque se note menos porque no he ‘triunfado’, entre comillas, y porque el nivel es más alto. No sé como es el recorrido de Hoogerheide salvo lo que he visto en vídeo y sé que no saldré muy adelante porque este año no he ganado el Nacional y no he corrido en Copa del Mundo. Pero tengo muchas ganas de hacerlo lo mejor posible”.

In http://www.rfec.com/



Por Espanha também já se trabalha, e segundo o Hermida, melhor que em edições anteriores. Caberá também aos leitores deste espaço, a prestação de um serviço deste género, o da espionagem, ironicamente escrevendo.




Saudações aos Espiões BTTistas
 
Top