Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Moniz82

New Member
Sr. Paulo Marinheiro e demais interessados.


Esta lista foi realizada tendo por base resultados do ano 2008. Na informação que me foi possível aceder, decidi escolher estes, tendo por base a geral da Taça de Portugal, o Campeonato nacional e as incursões ao estrangeiro, bem como o que ia lendo nos meios de comunicação, incluindo o forúm. As regras estão estipuladas no primeiro post, e as mesmas ditam num determinado ponto, que se alguém se destacar e mostrar vontade olímpica figurará conjuntamente com os outros na votação para 2010. Agora colocar o mesmo já na votação, seria muito errado, até porque se calhar uns que votaram Ricardo Marinheiro ou outro qualquer, votariam Militão, caso lá estivesse, e isto seria mudar as regras a meio do jogo. Se o atleta de facto mostrar alguma regularidade e vontade Olímpica, estará presente na votação em 2010, assim como outro qualquer que se destaque. Também criticaram, o facto de o Daniel Marques não figurar na votação, o ano passado fez estrada, como podia eu saber, que o mesmo ia regressar ao BTT, e sabendo que ia regressar, baseava-me em resultados de 2007 ???, quando para todos os outros foram os de 2008. Não me parece correcto.



Cumprimentos


António Moniz
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Sabes Moniz, em tí compreende-se perfeitamente, mas este país do BTT nacional vai funcionando um pouco como tu funcionaste aqui e que criou este erro, seja, a ver classificações e teorias na net sem perceber que é com visualização no terreno e boa observação e compreensão dos atletas que se percebe que há o Militão, há o Ricardo Vicente... e há mais, não andam é super motivados porque as coisas e o apoio é dado apenas aos sociáveis, pois se vires as classificações de ontem vês lá em 2º nos elites o Alexmg daqui do forum ou antes Alexandre Guilhoto, vês lá o Tiago Santos, em subs vês lá o Renato Ferreira e o Ricardo Vicente, mas quem tu vês com o apoio não são estes que estiveram na frente pois estes se calhar não têm os amigos certos... mas em tí compreende-se, noutros não!!! Não gostava de estar na pele dos 2 que ficaram à frente do 4º sub23 e ficar em terra e ver um tipo mais fraco que eu a voar... não gostava mesmo nada se estivesse na pele do 2º lugar de subs... apoio para o futuro deveria ser pensado também por exemplo no super cadete João Leal que deveria ter as mesmas oportunidades e chances que tiveram o Ricardo Marinheiro e o David Rodrigues que correram em cadetes na Selecção... e alí há crack igual ao Ricardo e ao David... mas a desperdiçar e a não motivar atletas como estes que enunciei, a dar apoio a quem nunca provou nada ou antes, já provou que por diversos motivos não serve para a lavoura, os bons, os que têm alma e com vontade ficam tapados por outros e o Btt nacional nunca terá cracks a sério, pois por vezes, ou mesmo quase sempre, ou mesmo sempre... os bons a sério não dão graxa a ninguém... preferem ficar em terra a pedir batatinhas...


paulo marinheiro
 
P

Popey

Guest
Re: Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Paulo:

"Sabes Moniz, em tí compreende-se perfeitamente, mas este país do BTT nacional vai funcionando um pouco como tu funcionaste aqui e que criou este erro, seja, a ver classificações e teorias na net sem perceber que é com visualização no terreno e boa observação e compreensão dos atletas..."

Paulo, foi a Castro Marim? ou está a basear-se em apenas em classificações e terorias da net? Está a ficar como eles?

Cuidado...

:)
 
Re: Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Amigo Moniz,

A tabela tem os valores de velocidade média trocados para os dois primeiros atletas.

Em relação ao Militão... Grande Prova!

Merece todo o destaque! Parabéns!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Popey... temos algo em comum... excepto no número de posts ou mensagens... mas,

...não me baseio em classificações... apenas em relatos de muitos amigos presentes no Algarve que sabem ver corridas e me transmitiram como foi a corrida, que o Militão ganhou e muito bem a todos os dessa lista mal feita acima...

Aragão... troque esses valores e continua na mesma... um júnior mais rápido que os Elites olímpicos ou andar à mesma velocidade que eles... em Espanha o melhor júnior que por acaso é também o melhor júnior nacional português fez por volta de 4km/h de média menos que os melhores elites com 16km/h do melhor júnior contra 20km/h do vencedor de elites (na classificação dá 22km/h mas está errada pois embora estejam 35km eles retiraram uma volta por causa do terreno e a conta deve ser feita com 30km)... como seria de esperar!!!!!!????? Pergunto... é normal?????????? E em Espanha... aos nossos elites chegarão estes andamentos de "junior" para se baterem com tipos 4km/h mais rápidos que o melhor júnior nacional????? enquanto se continuar a pensar que andar à mesma velocidade de um júnior é bom... algo está profundamente errado.

Epá... e parabéns ao Miltão novamente... mas prepara-te Militas... ganhaste aos "elites"... vais levar pressão ehehheheheh... que ninguém deberia ser mais rápido que os "elites"... deverias ter tido respeito e tirar acelarador e deixar passar... ehehheheh

paulo marinheiro
 

Moniz82

New Member
Alguns Aspectos.


1º - Seria uma tremenda injustiça, não se abordar aqui, o tema das Olimpicas Femininas. Isto porque os jogos olimpicos também existem para elas na modalidade de xco. Quero desde já explicar que não inclui as mesmas na votação, porque e baseando-me no número de atletas que correram em Portugal em 2008, bem como o que fizeram no estrangeiro, me levou há conclusão, talvez errada, que se para os masculinos não vai ser fácil, para as femininas então.... Contudo, a caravana tem de ser motivada, e aqui alerto para que a federação passe a incluir nos seus programas de estágio e selecção, algumas femininas, para mostrar interesse, evolução e talvez em 2016 uma atleta nos Jogos. Penso que existem neste momento 2 ou 3 atletas com boas caracteristicas, para fazerem parte de um caminhar ambicioso.

2º - A afluência de estrangeiros na prova de Castro Marim, não foi notável, porque coincidiu com a prova de Espanha, não sei até que ponto é que por exemplo um tal de Trujillo, ou um Diaz de la Pena, não venham participar na próxima prova da Taça em Portugal, pois o lugar que fizeram em Espanha não lhes deu os pontos e o dinheiro que cá em principio ganhariam.

3º - O andamento de Margarita Fullana na prova de Aviles, foi realmente de outro mundo, em 70 atletas ( entre Juniores, Elites Femininas e Veteranos A) faz 12º a " apenas ", 6 m e 26 segundos do primeiro.


4º - Tiago, já rectifiquei a questão das médias, obrigado pela advertência.




Saudações aos Rectilíneos BTTistas.
 

AMP

New Member
Muito contente e orgulhoso me deixou o Melitão com esta vitória...Parabéns Pedro... :#1:

Quem o conhece sabe que é um companheiro, muito humilde, sempre bem disposto, recatado, talvez por isso mesmo seja esquecido muitas vezes.
Espero que esta grande vitória, sirva para despertar consciências, e abrir os olhos a muita gente, vejam o Melitão a correr, vejam o palmarés dele, não só em XC, mas em maratonas também, é preciso mais o quê para que escrevam definitivamente o seu nome no btt nacional?
Será que é preciso provar que anda mais que os meninos queridos das revistas? Esta primeira prova da taça não chega?

Pedro não ligues a pressões e criticas, as coisas decidem-se dentro da pista de XC, e se tudo correr bem os dados estão lançados para mais uma época em grande.
A única coisa que tenho pena é que não tenhas as mesmas condições que esses atletas cor-de-rosa, aí sim eu gostava de ver, mas não te preocupes, continua com o teu trabalho, os resultados estão aí.

Fiquem bem
 

Paulo.Cabanas

New Member
Parabêns Moniz. Para além dos pais delas, mais niguêm dá por elas nas pistas que inclusivamente chegam a ser albarroadas sem dó nem piedade por outros atletas sem um minimo de escrupulos como aconteceu em Porto de Mos à frente de toda a gente que estava a dar assistência e que ninguem viu quem foi, para no final nem ao menos um pedido de desculpas. A propósito dessa queda ainda está cá em casa uma lesão no pé desde esse dia.

São coisas assim que se deviam ver também mas, elas são tão poucas e "fracas" (alguém pensa assim) que nem vale a pena...

A propósito das Olimpicas, elas estão muito pior que eles. Porquê?

Quantas equipas se vê a apostar em femininas? Se nem as equipas apostam, "porque não dá retorno" dizem, como é que elas podem ir lá fora correr se as equipas não vão?

E o critério dos pontos é o mesmo que os homens. Se repararam no meu último post está lá escrito 4 femininas espanholas. E Portugal?

Não têm nivel cá, não vão. Como não vão, também não sobem o nivel lá. E como não sobem o nivel lá, também não crescem cá.
Chama-se a isto na minha terra, pescadinha de rabo na boca.

Agora eu vejo algumas "duras mesmo" a darem o que têm e o que não têm para lá andarem e a terem que ouvir tretas que nem aos irmãos, pais e maridos têm que aturar mas, mantêem-se lá. Que grandes mulheres e mais pequenas mulheres.

Temos (acho eu) já uma boa mão de atletas femininas em condições de fazer algo pelo pais mas, como para as equipas não dá retorno, teria que ser a nação a ter que as levar lá fora. Acham possivel?
Desculpem mas eu não acredito no Pai Natal.

Agora que elas se esforçam muito mais do que eles, lá isso é verdade,. Não pensem o contrário.

Abençoados sejam aqueles que pensam nelas como um semelhante e não apenas um objecto.

Cumpts
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Boa Moniz82

Precisamos mais de acções como estas de forma a despertar o adormecimento dos responsáveis mas dos responsáveis mesmo etc etc e de tantos outros.

O marketing pessoal cada vez é mais necessário (ou o protagonismo chamem-lhe o que quiserem) sem ele nada feito ninguem se lembra de nós.

Nós as femininas no ciclismo (e falo por mim) precisamos de todo o vosso apoio na divulgação desta nossa modalidade que gostamos, mas como?

Vejam o exemplo da Castro Marim até parece que as femininas não correram, no entanto estavam lá 21 participantes nos vários escalões.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Filipa... este assunto é altamente pertinente.. e interessa-me e agora, toca-me e daqui a alguns anos vai ser focado a pedir apoios com a intensidade do costume eheheh... já agora, parabéns pela vitória, tás no site da UVP em destaque... tu e todos menos o Militas... se calhar a tal cena do Marketing, ou "ainda não está", esperemos pra ver...
 

MAdBiker

New Member
Por acaso o Melitão também está no site da federação... aliás a primeira noticia de todas a ser colocada no site da federação coloca em destaque o Melitão...para além de falarem no atleta também colocaram uma fotografia dele logo na partida...
 

Moniz82

New Member
Imparcialidade conscientemente total.


Devido ao facto de ter sido atleta do CEF (Centro de Estudos de Fátima) e de ser natural de Fátima, o leitor poderá julgar, aliás como alguém julga, que exerço um serviço de interesses em beneficio do atleta David Rosa. Resguardo-me assim, afirmando e analisando todas as escritas por mim efectudas neste espaço, que sou totalmente imparcial, se aos olhos de alguém não o fui, deverá o mesmo saber que não foi intencional. Assim e neste espaço público, não congratularei qualquer atleta da votação, nem tecerei qualquer observação destruidora ou construtora de votos, apenas exporei factos, como aliás tenho vindo a fazer até aqui.
Assim sendo, e sabendo que o Atleta em causa não irá estar presente em Banyoles, irei contra uma regra que criei e que se pode lêr no Post 115º
:arrow: Este quadro só será postado, quando no mesmo dia correram todos os atletas da votação, independentemente da prova em causa.

:arrow: Não se consideram para este efeito, provas que não atribuam pontos UCI.
i

Assim apresentarei na mesma o quadro, mas sem referenciar qualquer dado mensurativo da prestação do David nas 24 horas de Coruche, uma vez que esta prova não atribui pontos UCI. Fica então acautelada desta maneira, que o leitor poderá na mesma fazer o seu juízo de valor sem que diga que existe benefício informativo para o David Rosa.

Estou também a estudar uma forma de não prejudicar as regras do tópico, para quando lançar o quadro resumo, se anexe um parecer em jeito de destaque, com o intuito de mostrar a qualidade Feminina que deverá ser enquadrada num futuro projecto Olímpico.


Nada mais abona em meu favor, do que o conhecimento que adquiro, e o prazer que tenho em desenvolver algo diferente neste forúm, que não se me julguem outro tipo de interesses ou coisa que o valha.



Saudações aos Esclarecidos BTTistas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Selecção Nacional no Open de Espanha

BTT

A Selecção Nacional de Cross-Country (XCO) estreia a sua campanha internacional da presente época no próximo fim-de-semana, em Banyoles (Catalunha), por ocasião da segunda competição pontuável para o Superprestigio Massi - Open de Espanha de BTT, no qual marcarão presença alguns dos melhores betetistas mundiais, entre os quais o franceses Julien Absalon e Jean-Christophe Peraud, medalha de ouro e prata, respectivamente, na prova olímpica de XCO em Pequim.

No circuito de 9.5 quilómetros da localidade situada em Girona, a disputar domingo, os seleccionados nacionais procurarão a melhor classificação possível numa participação que se deseja de continuidade, ao longo de 2009, noutras competições de igual nível tendo em conta o necessário somatório de pontos em competições internacionais que, a partir do próximo ano, contarão para a "poule" de apuramento de participação para os próximos Jogos Olímpicos.

Para o compromisso no país vizinho, classe 1 do calendário internacional, o seleccionador nacional, Paulo Pais, escolheu um lote de oito atletas repartidos pelos escalões masculinos das categorias: Elite, sub-23, juniores e cadetes.

Para a prova catalã cujo elenco de participação se apresenta diversificado - mais de 11 nações representadas - correspondendo ao estatuto de uma prova que tem marcado o arranque das grandes competições de XCO no calendário europeu, a comitiva lusa parte com ambições à disputa da "melhor classificação possível", segundo o seleccionador. Recorde-se que o escalão júnior desta competição é liderado por Ricardo Marinheiro, após vitória, na passada semana na prova inaugural em Avilés (Astúrias).

"É uma prova com atletas de elevado nível e que servirá de bitola de medição, nos diversos níveis e andamentos, com alguns dos melhores betetistas mundiais. Vamos esforçar-nos por obter a melhor classificação possível e julgo que, na categoria de juniores, poderemos ter um excelente desempenho e, pelo menos, ambicionar a vitória. Alguns atletas nacionais não dispõem de grande experiência em competições internacionais, como é o caso do Tiago Ferreira (sub-23) ou do Mário Costa (júnior), mas não creio que seja razõão para travar um bom desempenho. É o lançamento de um ano de aprendizagem e o de maior contacto internacional do btt português."
Paulo Pais, seleccionador nacional BTT

Atletas seleccionados
Elite: Luis Leão Pinto (Lacoviana-Edatech)
Sub-23: Tiago Ferreira (Blackjack-Castrovães), Ricardo Vicente (Bicisintra), Diogo Afonso (SLB VR Santo António)
Juniores: Ricardo Marinheiro (BTTrilhos), David Rodrigues (Clube Montanhismo da Guarda), Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes)
Cadetes: João Leal (Team Baeta/Bianchi)

in: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1094&pag=1





Bonita Selecção... gosto de lá vêr o João Leal, o Mário Costa e o Ricardo Vicente, fazendo este grupo, que neste momento já vai a caminho, uma demonstração "quase" perfeita que com este Seleccionador o esforço vale a pena e é recompensado e desejo-lhes sorte para a prova... a eles e a todos, principalmente os Elites e Subs que no Open correm todos juntos as mesmas voltas e terão lá os melhores atletas do Mundo do XCO... esperemos que venham os júniores italianos e franceses como se prevê para percebermos o real valôr da actualidade dos nossos júniores de "ponta".

Rapazes do pedal... agradeçam a quem manda na Federação e tanto se tem esforçado para estas condições de luxo apareçam, com... resultados que motivem ainda mais a nação do BTT... boa sorte a todos.



paulo marinheiro
 

alexmg

New Member
Só me resta desejar boa sorte a todos os atletas, tenho a certeza que vamos obter excelêntes resultados.

Fico a aguardar noticias

Força nas canetas
 

MTS

New Member
Companheiros do pedal força nas pernas e vamos lá trazer bons resultados. A malta fica cá a torcer por vocês. Não à € para ir verao vivo e a cores doh.

BOA SORTE

Um abraço
Marco Rosa
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Grande resultado em Espanha dos nossos atletas mais jovens que a acuparem a totalidade do pódio nos júniores, e a fazerem 1º lugar nos cadetes demonstraram aquilo que digo há muito tempo... nas novas gerações há grandes atletas que se podem no futuro bater de igual com todos os do mundo... assim se perceba isto e se lhes dê apoio forte e se concentre neles a energia do país para não se perder esta geração que nasce agora e que é mesmo de Ouro e deixa antever um Portugal muito forte no futuro.

Júniores:
1º class - David Rodrigues
2º class - Ricardo Marinheiro a 15seg.
3º class - Mário Costa ao sprint com o melhor espanhol

Cadetes Masculinos:
1º class - João Leal



Esperemos agora pelos resultados da tarde nos Elites e Sub-23, para se perceber onde se deve colocar o apopio... onde deve nascer o projecto de termos finalmente atletas de topo Mundial no XCO no futuro... desejo boa sorte aos nossos Elites e Subs.




paulo marinheiro
 

Paulinho

New Member
e ricardo vicente e diogo afonso?
Os demais atletas nacionais conheceram sorte distintas: Luis Pinto (Elite) foi vítima de uma arrebentamento de pneu na segunda volta, não concluíndo a prova. Tiago Ferreira (sub-23) foi 28º classificado geral e quarto melhor sub-23, ao passo que Ricardo Vicente foi 48º e Diogo Afonso , 73º.
in: www.jornalciclismo.com
grande tiago crlh dalhe amigo !
 

Moniz82

New Member
Quadro Resumo


Assim se apresenta, o 2º conjunto de dados dos membros da votação, e do atleta em destaque.

8/03/2009


Nota: Verifiquei que as distâncias apresentadas nas classificações oficiais estão erradas, considerei segundo dados da organização: 9,5 kms cada volta, sendo que Elites e sub 23 deram 5 e Júniores 3.

Relembro que só colocarei em destaque no quadro: Júniores, Sub-23 ou Elites, visto ser quase impossível, um que hoje é cadete figurar nos jogos olímpicos de 2012, por isso entendam a razão lógica porque não destaquei a vitória do cadete João Leal. Mas farei uma espécie de alerta federativo cujo título será, "Atenção ao Futuro", esta ideia juntará as Femininas e atletas masculinos de escalão inferior a Júnior que podem começar a ser vistos e acompanhados pela federação com objectivos Olimpicos 2016. Não quero desenvolver muito o caminhar para os Olimpícos de 2016, para não fugir aos objectivos do tópico.


Atenção ao Futuro

João Leal (cadete) - 1º em Banyoles

Ana Mata (cadete) - 3º em Banyoles


Saudações aos Beneméritos BTTistas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Atenção Moniz que esta prova não dá pontos UCI para Sub-23... vê no teu próprio quadro que postaste há dias o asterisco nos subs que dita que só há pontos com corridas separadas e com mesno voltas e partida separada, como por exemplo na Taça de Portugal.
Hoje, infelizmente a nossa selecção trouxe zero pontos, pois esta corrida embora tenha classificação final para todos os gostos é uma corrida à geral de categoria E1 (ou C1 como se queira), sem corrida de Subs separada e que por isso dá pontos UCI até ao 15º lugar da geral apenas... mas confirma isso bem.
Entendo tão bem e partilho da tua vontade em dar pontos UCI ao pessoal, mas quem dá é a UCI e não nós... infelizmente!



paulo marinheiro
 
Top