João Campos (1968-2006)

#21
Pois tambem eu não gosto de andar na estrada por causa disto. Tambem tenho carta de condução como muitos aqui do forum... e como muitos do forum sei que nem sempre a condução dos ciclistas é exemplo (que não foi o caso) como muitos do forum sei que à condutores de "enlatados" que não têm um pingo senso quando estão a conduzir (já me fizeram pontaria com um carro...) como muitos do forum sei que infelizmente não ficámos por aqui. Os meus pêsames à familia e espero que onde ele esteja tenha muitos km e muitos companheiros para andar com ele.
 
#22
É lamentavel o sucedido :cry:enquanto a mentalidade dos portugueses ao volante não mudar muitas mais tragédias destas irão acontecer sendo nos as vitimas :s não há palavras...

Os meus pesames a familia e amigos por esta morte tão tragica :cry:

Até sempre João Campos
 
#23
O que posso eu dizer...O João Campos estava no local errado à hora errada :s
Fico profundamente revoltado com situações destas, porque existem comportamentos que se podem evitar (da parte de certos condutores), e que não são evitados.
Faço estrada de vez em quando, e reparo que há muita inconsciência por aí...muito desrespeito por quem anda nestas andanças (bike ou moto, whatever)...
Quando chego a casa, digo sempre para mim: "...vá lá safei-me hoje!!!"
É um risco que se corre, mas não devia ser tomado como tal...é algo que é difícil mudar (a mentalidade das pessoas não se consegue alterar com facilidade).
Ouvi na antena 3 há pouco tempo, que as pessoas quando vão no carro sentem-se superiores, capazes de tudo, como se tivessem um poder enorme...mal saem do carro isso desaparece...eu acho bem verdade.
Peço que metam a mão na consciência e tomem precaução quando vão na estrada...
Cuidado ciciclistas!

Os meus pêsames à família.

Cumprimentos
 
#24
Espero que não estejas a descansar, João!

Espero que estejas a fazer o que mais gostas!! Continua, que nós te apanharemos mais tarde!



Boas pedaladas!
 

Zen

New Member
#27
João Campos 1968 - 2006
Faleceu ontem durante o treino de ciclismo o Duatleta da Casa do Benfica no Fundão


João Campos deixou-nos ontem, ao final da manhã, enquanto treinava ciclismo. Vítima de atropelamento o combativo atleta de Alferrarede deixa na modalidade um profundo sentimento de tristeza e de irreparável perda.

João Campos foi atleta do S.L.Benfica, tendo conseguido resultados de grande expressão como a vitória na Meia-Maratona da Nazaré. Mesmo sem grande experiência na modalidade João Campos chegou ao Duatlo e as suas capacidades e sua dedicação fizeram dele um dos melhores, tanto a nivel nacional como a nivel internacional.

Na memória de todos ficam as palavras de João Campos no final do Campeonato Nacional de Duatlo no Cartaxo depois de ter atacado a liderança sem pensar em tácticas - correndo com o coração - como só ele sabia fazer: "sou um lutador, vou morrer a lutar..."

À sua família, aos seus muitos amigos e muito especialmente à filha que tantas vezes orgulhosamente o João levava consigo aos pódios, a Federação de Triatlo de Portugal endereça as mais sentidas condolências.


Fonte: Federação de Triatlo de Portugal

Até quando este flagelo? Pratico ciclismo ( estrada e BTT) há 12 anos e todas as semanas tomo conhecimento de notícias trágicas como esta. Quantos mais dramas precisamos de viver para que as atitudes dos condutores e dos legisladores mudem para com utilizadores da bicicleta?

CICLISTAS UNI-VOS!

CRIEM UM MOVIMENTO DE PROTESTO A NÍVEL NACIONAL CONTRA ESTE DRAMA!

ONTEM O JOÃO CAMPOS, AMANHÃ PODEMOS SER NÓS!
 
#28
As minhas sinceras condolências pela morte deste atleta a toda a familia e amigos.



Não esperava o desinteresse geral por parte dos frequentadores deste forum num assunto por mim aqui colocado e que vai de encontro a esta polémica. No entanto entram em corropio por outros assuntos a meu ver bem mais fúteis e dificeis de organizar.
Apenas 3 pessoas se dignaram a responder num tema grave e que nos toca directamente.
Como será assim possível mudar as tão faladas mentalidades se nós mesmos não somos capazes de dar um tão pequeno contributo?

Lamento por todos os João Campos por esse mundo fora...

palavras leva-as o vento....

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=6656.0
 
#29
É com muita pena que vejo partir um companheiro das pedaladas.


A falta de civismo cria estas situações, onde nos sentimos pequenos para resolver. :(
 
#30
Bom dia a todos!


Apresento os meus sinceros sentimentos á familia e amigos da vitima deste infeliz acidente. :( Que tenham muita força para continuar com a vida.

Tenho feito alguma estrada, uns passeios e treinos e constato o que o pessoal afirma, a estrada está cada vez mais perigosa, não há respeito por parte de alguns condutores, :evil:nem com o novo código da estrada em vigor, nada mudou, parece que foi o inverso, piorou. :s

Infelizes dos que ficam e dos que vão. :cry:

Tenham cuidados redobrados na estrada. :wink:


Cumprimentos
Nuno "command"