Já partiste algum componente em carbono? Sim? Diz-nos qual foi.

Dézinho

New Member
Nem os cornos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Também são de alumínio e estão todos rotos, se fossem de carbono, ui, creio qe já tinha partido os cornos a bike :mrgreen:
 

nakaiama

New Member
Boas, tenho esses componentes todos em carbono. Ritchey wcs(espigão, guiador e avanço), quadro scale e desviador X0) e até agora nem um sinal de quebra. Só tenho a dizer bem destes componentes mas fiz mal trocar um next sl pelo richey pois achava-o mais bonito e com a malha em titanio mais "confiavel". O espigão só meti em carbono porque tem a medida 34,9 :mrgreen:. Um amigo meu meteu um comprado na decathlon e durou 2 saidas (marca muito fraca e depois de 2 partidos reteriram de venda). Este material em termos de conforto não tem comparação ao aluminio (bem mais confortavel). Quanto ao peso ...o guidor e o avanço existem em outros materiais mais leves mas não muito mais. Quanto ao quadro já sabem :mrgreen: 975gr em M. Em termos estéticos não acredito em rivais do carbono 8) .
 

Pax

New Member
Relembro que o nome do tópico é se já partiram algum componente em carbono e não para se falar da durabilidade / fiabilidade do mesmo.

Para isso existem outros tópicos. :wink:
 

A_P_

New Member
Eu ja parti um X.O mas em parte a culpa foi de ter feito uma redução á lá "Louis XY" do carreto 11 para o 34 , graças ao grip shift.... a desgraçada da corrente embaraçou-se nos carretos e o braço do X.O não aguentou a tensão :desconfiado:


Como fizeste? Tiveste que comprar o desviador novo ou compraste só a parte que partiste (a parte de carbono)
 
A_P_ said:
Eu ja parti um X.O mas em parte a culpa foi de ter feito uma redução á lá "Louis XY" do carreto 11 para o 34 , graças ao grip shift.... a desgraçada da corrente embaraçou-se nos carretos e o braço do X.O não aguentou a tensão :desconfiado:


Como fizeste? Tiveste que comprar o desviador novo ou compraste só a parte que partiste (a parte de carbono)


Tentei comprar apenas a parte que parti, mas sem efeito :(
Tive de comprar um esticador novo novamente... mas fiquei com o outro para peças suplentes qdo o meu estiver nas ultimas :wink:
 

maracaipe

New Member
tenho uma TREK team issue, 9.9 oclv, 2007, a principio acho nada serio, é que ela soltou a chapinha de aluminio que fica na escora inferior no lado da pedaleira, essa chapinha serve pra proteger do contacto com a corrente e o cabono ficou exposto, liguei pro revendedor ele disse que outra chapinha resolvia o caso, mais lhe pergunto, que cola usar.
 

lucio

New Member
BOAS O VERNIZ AO ESTALAR NÃO QUER DIZER QUE A RESINA (MATRIX ) NOME TECNICO QUE ESTALE POIS ELA PROPRIA TEM A SUA ELASTICIDADE E TEM QUE TER AS SUAS CARACTERISTICAS O MAIS APROXIMADO PARA A FUNÇÃO SENÃO APLICAVAM A MAIS BARATA QUE É O POLIESTER
 

Varetas93

New Member
boas betetistas :mrgreen:

eu, tal como o rbn, parti um quadro ktm team lc 2007 :mrgreen:

parece k ja estamos empatados rbn :lol:

abraços pessoal do pedal
 

rui vieira

New Member
Eu utilizo imensos compomentes em carbono incluindo o quadro,e ate agora a unica coisa que parti devido a burrice minha foi uma tampa de direcçao em carbono da USE.
Abraço betetistas
 
F

fuel100

Guest
Tenho uma bicicleta com quadro em carbono e com vários componentes e acessórios nesta fibra:
O espigão de selim, o guiador; o porta bidons; a pedaleira; os pedais.
Ainda não tive problemas e espero não vir a ter, porque penso que o material, quando é concebido, é estudado para determinados objectivos.
E foi nesta prespectiva que equipei a bike sabendo de antemão que nenhum material faz o milagre de ser indestrutível e em simultaneo não possuir qualquer peso. A relação peso / resistencia, é sempre uma relação de compromisso, no qual fazemos parte integrante.

Sem prejuízo de existirem no mercado materiais de mais fraca qualidade e que o tempo prova não serem fiáveis, o (ab)uso que se dá deles, isto é ,a sua utilização errada pode também produzir o seu colapso.

Eu uso realmente algumas peças chave em carbono e que delas depende a minha iintegridade física e a confiança na abordagem dos trilhos mais exigentes, por isso não me coibo de escolher as marcas que me dão à máxima garantias e pago bem por isso.
No entanto convem ter sempre presente que determinados materiais requerem determinados usos, já que para isso foram concebidos.
Outros há, que permitem abusos, pelo que convem estarmos esclarecidos relativamente ao tipo de abordagem ao BTT que queremos fazer e escolher o material adequado. Neste capítulo a decisão e a responsabilidade é nossa.
 
Top