Já foram multados por cometer uma infracçao com a bike???

jfvo

New Member
Arpeggio .....essas tangentes é pq anda muita gente a quebrar as regras, por isso é que defendo que devemos ser cada vez mais defensores do cumprimento das REGRAS.
 

HL||ARQ

New Member
Em puto, + ou - 11 anos, tive que colocar matrícula na bicicleta em troca de não ser multado. Tive que a ir mostrar ao Posto da GNR.

Quanto a andar na cidade, tento respeitar o CE.
Evito andar em passeios, ou melhor, só em passagens breves e quando não existem peões. Contudo, sou apologista que a bicicleta possa andar em passeios por períodos breves, e explicando.
Para estacionarmos a bicicleta, temos que a "agarrar" a parques próprios ou a algo, embora não proliferem os parqueamentos de bicicleta; ou ainda para nos dirigirmos a casa (se esta se situar em zona pedestre, praça ou num bom passeio), ou mesmo para cargas e descargas.

Não passo vermelhos;
Passo nas passadeiras desmontado;
E prefiro não andar o máximo encostado à direita, para ter espaço de me desviar, e ao mesmo tempo "obrigo" o automobilista a ter que abrandar e a questionar o espaço que tem. Isto em cidade, porque fora dela e com velocidades maiores por vezes dá-me vontade de parar e ir para o "rego"!!!!
 

Artur_btt

New Member
Bem quem diria ser multado de bike tenho de ter cuidado..por acaso a semana passada estava a fazer séries e um carro da briagada por se ao meu lado a ver a velocidade que ia mas não disse nada apesar de ir a puxar bastante e estar a andar a 50km/h. ...lol
 

wamaral

New Member
HL||ARQ said:
E prefiro não andar o máximo encostado à direita, para ter espaço de me desviar, e ao mesmo tempo "obrigo" o automobilista a ter que abrandar e a questionar o espaço que tem. Isto em cidade, porque fora dela e com velocidades maiores por vezes dá-me vontade de parar e ir para o "rego"!!!!
Dou-te razão, do pouco que andei à custa de andar sempre encostado à direita, já tive de me desviar de uma pessoa que abriu o carro à tanja. E um sujeito que além de estar mal estacionado tentou arrancar sem me ter visto, passou bem perto.
Em filas de carros estacionados acho sempre bem guardar distância, porque posso andar sempre no controle a ver quem vem atrás, mas não podes controlar tudo, se virar logo para a esquerda posso ter azar e apanhar de outro que me esteja a ultrapassar.
Quanto ao pessoal que gosta de passear ao lado do namorado, acho má onda, porque também conduzo e não tenho de andar a engonhar por causa dos casalinhos quando não custa nada fazerem fila quando notam que um carro está perto.
 

cosamala

New Member
Nunca fui multado. Mas desde que li este tópico tenho evitado os passeios, lol.
Sempre andei o mais encostado à direita possível quando ando de bike em estrada, porque compreendo o chato que é estar com pressa e ter que levar com um ciclista que vai a 30 a ocupar a faixa quase toda, e para além disso, essas são as regras, na estrada procuro sempre cumpri-las! No mato é que é fixe, não há regras! AhAh!... não tantas pelo menos ;)
 

tchaina

New Member
bem.. eu já fui mandado parar uma vez pela gnr quando ia sem mãos no guiador a assuar me..lol. e uma vez ia a fazer um cavalo dentro da cidade de Pombal e disseram "roda para baixo".. mas so me disseram uma vez... mas quando faço cavalos n é num acto de gozo mas sim de eu me divertir a andar de bike,,
bons passeios pessoal!
 

tlages

Member
Esta foi multada! (foto tirada pelo meu amigo Rui ... em Amesterdão)

PICT0051.jpg


E foi multada porquê??? Porque ia em cima da bicicleta onde obrigatoriamente teria de ir a pé e leva-la a mão. 8)
 
jol8485 said:
Pois, já estive para desistir, mas o gosto é maior do que a falta de civismo. NO entanto há algum tempo atrás no Terreiro do Paço (ainda está em obras...) tive uma cena estranha com um polícia que ali estava. Vinha do Cais do Sodré e ao ver que a vedação para a baixa estava aberta resolvi ir por ali, para não ir pelo passeio. O polícia disse que não podia, e eu com ar incrédulo disse-lhe que assim teria de ir pelo passeio. Resposta "Então vá, mas por aqui não pode passar". Assim o fiz apenas porque os ministérios queres os acesso desimpedidos.
Estranho, não :s
 

jfvo

New Member
Pessoal se formos coerentes, salvo alguma excepção, ninguém nos multa.... pq "aves raras existe em todo o lado :D
 

coutoesteves

New Member
A mim já me amiassaram multar por ter tirado as duas mão do guiador quando ia a passar por um policia municipal mas não passou disso
 
Nunca fui multado e como também não sou santo reconheço que de vez em quando de modo a facilitar a minha vida de vez em quando cometo umas irregularidades tipo sinal vermelho para não perder ritmo, traço continuo para encurtar caminho, mas sempre com consciencia do que estou a fazer. Agora já vi um homem a atravessar a vasco da gama de bike obviamente que isso é gravissimo e deve ser punido.
Cumps
 

Rallon Evo

New Member
Já estive em vias de ser multado quando ainda era adolescente, pois tinha sido mandado parar pelo Guarda da GNR que era o camisola Amarela das Multas na minha terra, e após parar, o Sr. Guarda jogou as mãos às manetes dos travões e verificou que não havia travões operacionais e quis me multar. :zezus:

Já na fase adulta, levei algumas vezes nas orelhas, acabando depois por ficar a falar com as autoridades sobre as bicicletas e sobre a evolução das mesmas e a falta de condições para se circular em segurança.

E já vi multar um rapazito por andar a fazer sistematicamente cavalinhos, mesmo após observar a presença da autoridade no local. :choneh:

Cumps!!
 

jamesdean

New Member
Bem uma vez quando era miúdo tive de fugir à GNR por circular à noite sem luz e sem reflectores nas rodas, não valeu de nada pois escondi-me atrás de um carro e viram-me. Claro que levei um senhor raspanete.

Agora na fase adulta estou dos dois lados :mrgreen:
Se me perguntarem se infrinjo, digo que sim :oops:, mas é preciso é ter consciência do que se não deve fazer.
Do outro lado tenho algumas histórias engraçadas, além dos habituais raspanetes do telemóvel, e do "cavalinho" nunca autuei ninguém.
Mas por exemplo numa Operação Stop foi detido um individuo que transportava alguma gramas de heroina dentro de ovos Kinder que seguia de bicilceta.
Detive um individuo que seguia de bicicleta mas ia tão "intoxicado" que já não via direito.
Tomei conta de um despiste de um velocipede em que o individuo acusou uma TAS de 4,11 g/l após análise ao sangue.

Mas em norma os policias são perdolários em relação ás infrações cometidas por ciclistas. Mas pode ser a nossa (ciclistas) atitude mude daqui uns anos, pois o programa Escola Segura ensina as regras de trânsito às crianças :p
 
G

gm_btt

Guest
Eu não é que tenha sido multado mas já me aconteceu uma cena que para mim, ainda hoje a acho ridicula.
Há cerca de 4 anos numa queda de bicicleta ali no monsanto, numa zona de estrada de alcatrão, tive uma queda muito violenta da qual resultou a fractura do colo do fémur. Até aqui nada de estranho, um gajo abusa e paga por isso.
Bem, estava eu como devem imaginar, cheinho de dores já dentro da ambulancia do inem apertadinho num daqueles croquetes e com uma enfermeira com uma lanterninha para um lado e para o outro em frente aos meus olhos quando entra um BT na ambulancia e me obriga a soprar o balão. Estava eu estatelado no chão ainda, e a BT já me tinha questionado se eu tinha ingerido bebidas alcoólicas ao qual eu tinha respondido se achavam que eu ia pedalar 30 ou 40km ali com o calor que estava (foi um setembro bem quente) para ir emborcar vodkas".
Não bastava um gajo estar ali deitado no alcatrão cheio de dores, sem me deixarem beber ou comer, sem me deixarem tirar o capacete e com automobilistas que para verem o que estava a acontecer quase me passavam com o carro por cima da cabeça, ainda andava a BT a chatear-me a mona. Eu não sei nada dos procedimentos da BT nestes casos ,mas acho que sensibilidade é de borla e naquele caso faltou muita daquele BT. Tudo bem que me perguntassem o nome a morada quem eram os meus pais, isso serve até para detectar possiveis problemas um pouco mais graves, mas obrigarem-me ainda a soprar o balão !!!
 

jamesdean

New Member
Não é procedimento da BT, mas sim de qualquer agente que tome conta de um acidente de viação.
Ou seja neste caso foi um despiste, com um ferido.
Dependendo das condições fisicas do acidentado, poderá fazer-se o teste de despistagem de alcoolémia, se não o fizer o der entrada no hospital aí vái ser recolhida uma amostra de sangue para análise.
É claro que ao efectuar o teste no local essa patrulha já não precisa de se deslocar ao hospital e fica livre para continuar o que está ordenado.
Em relação ao estar deitado no alcatrão e não o deixarem tirar o capacete, beber ou comer fizeram muito bem e para seu próprio bem, já que ao tirar o capacete podia estar a por em causa a sua integridade fisica, por essas situações é que a primeira coisa que fazem os Bombeiros ou Inem no local é imobilizar as vitimas.
O que eu faço é o seguinte: pergunto sempre aos condutores se sentem condições para efectuar o teste de despistagem de alcoolemia.
Resumindo: O teste de despistagem de alcoolemia é sempre obrigatório em caso de acidente, se envolver feridos graves ou mortos efectua-se também o teste de despistagem de "drogas".
Quando virem algum acidentado, nunca o deixem tirar o capacete e tentem mante-lo imobilizado até à chegada dos Bombeiros ou INEM.
 

salgado52

Active Member
Nunca fui multado,é evidente que todos nós numa ou noutra manobra já prevaricamos,mas por norma tento cumprir o que está no código.

Abraço

JAndrade
 

Tchivalo

New Member
Sou sincero numa coisa, das vezes que fui confrontado por alguém, seja a carro ou a pé, fui quase todas as vezes educado, mas sou cada vez mais apologista de seguir o "método Americano" usado pelos estafetas para se fazerem vêr :evil:
 

simoes5

New Member
boas :) multado nao..... mas um raspanete de varios policias :roll: Ja
porque tinha a mania de descer escadas voar sobre elas com uma bighit que tive
a ultima foi em 2008 no ultimo mes em que a tive em tavira e estava la de ferias pois tinha la uns conhecimentos de uns trilhos e como iamos de bike para os ditos trilhos passavamos pela cidade e entao aquilo cheio de bifes e outros la estavamos nos a voar escadas passeios por todo lado ate que dois psps nos chamam atençao o meu amigo nao disse nada eu como a minha fisonomia e de bife ou alemao fiz que nao os entia ..... bem estavamos aver que iamos mesmo para a priza ... :shock: :s la consegui que os psps desistissem mas depois desta as bikes iam a mao pelo menos ate les ja nao nos verem mais.... :D
esta foi a mais grave...... em viseu na minha terra tambem ja me aconteceu ser chamado atençao pelos psp
mas numa aldeia de viseu um amigo num caminho de cabras bateu num trator agricula e ainda teve de fazer o teste de alcolemia pk gnr foi ao local e o arranjo da bike e o trator nao teve nada mesmo assim o senhor operador do trator chamou a gnr e nada de ambulancia e o rapaz estava um bocado mal mas felizmente era so do acidente nada partido e uns valentes arranhoes
bem esta foi a minha contribuiçao
boas pedaladas
 
Top