Já está. E agora? Upgrade a Scalpel 2012 ou não?

magabarai

Member
Dasilva15,

Era mesmo este tipo de resposta que eu pretendia de alguém que usa SLR, saber o preço é fácil agora se vale o dinheiro já não. Obrigado pela opinião.

Boas RuiMarçal!

Acho que a resposta do DaSilva15 é meramente uma opinião pessoal. Eu tenho um Selle Italia SLR T1 195gr, que não é nenhum kit carbonio, com prai 6 anos ou coisa parecida, entretanto já mudei de bike e coisa a que não me atrevo é a mudar de selim. Foi o melhor investimento que fiz, e digo-te que se algum dia mudar de selim será certamente para continuar com SLR. Na minha opinião vale cada cêntimo, visto que se passam 80km numa rígida sem qualquer tipo de dores. Mais acrescento que o meu colega de treino tem também um SLR gel flow mas mais recente, e partilha da minha opinião.
SLR forever!!!

Mas pronto são meras opiniões, que ditam a sua sentença conforme o bufunfo de cada um =P.

Cumprimentos
 

Rui Marçal

New Member
Olá Medroso#78,

Não é todos os dias que chamo alguém de Medroso sem esse alguém se importar, lol.

A bike é essa, tarda é em vir. O equipamento é que não bate certo para o que tenho, as rodas e os shifters são outros, quem tem razão não sei. Quanto às observações que se lêem por aí, cada um escreve o que quiser, e cada um compra o que quiser, desde que não seja roubado...
És de Lousada, deve ser um mimo para rolar...

Magabarai,

Obrigado pela tua opinião. Por agora vou experimentar o que vem de origem, já que venho de uma rígida este deve parecer um sofá, depois logo vejo.
 

x0388891

Member
Concordo com o magabarai. O SLR TT que tive pesava 135g e devo dizer que é espectacular, muito melhor que outros que tive anteriormente. Melhor só mesmo o SMP Stratos que que coloquei de ultimo. Pena é o peso (250g).
Mas é como ele diz, cada um tem a sua opinião.
 

migkubturtle

New Member
A bike é essa, tarda é em vir. O equipamento é que não bate certo para o que tenho, as rodas e os shifters são outros, quem tem razão não sei.

Claro que não pode ser igual, aquela é de 2011 e a tua vai ser de 2012, nem vai haver aquela cor no quadro e o material não tem nada haver!

Então fazes negocio para uma bike e não percebes nada do assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pelo menos tenta saber o material que ela trás!
 

Medroso#78

Active Member
....Nessa frase percebi que a bike será essa, mas sim na versão de 2012. Lógicamente vem com algumas notáveis diferênças em que até menciona algumas delas. Vá "100 stress"! :D

1 abraço, cumpts BTTistas ;)
 
Last edited:

Rui Marçal

New Member
Migkubturtle,

Parece que está um bocadito chateado, se calhar é daqueles ricos em Portugal que vão levar com o novo imposto...lol.

Eu escrevi que o equipamento não era igual, como tal até sei o equipamento que a minha trás, até disse algumas diferenças.

Olá x0388891,

SMP Stratos apontado...


No site até diz 2011/12 e a que comprei é branca, por isso não sei se poderá haver outras cores ou não, porque há diferenças em equipamento mediante o país onde são comercializadas, etc...
 

migkubturtle

New Member
Caro Rui não estou chateado, e sou rico, mas só de saúde....aqui fica a tua bike......eu penso que estás interessado numa Scalpel 26 Himod 2.....

c12scalpel2blklrg.jpg


.... eu por acaso estou interessado numa Scalpel Himod 26 1 ou na Scalpel Himod 29 Ultimate......mas também estou com duvidas se não escolher na concorrência, pois o representante aqui da minha zona trabalha um bocado mal em termos de manutenção dos componentes especificos da Cannondale, como o é a suspensão Lefty.....e sendo assim fico em duvida se não deveria escolher outra marca onde serei mais bem servido.

Por isso desejo te as maiores felicidades para a tua bike nova e espero que mal a tenhas ponhas aqui fotos!
 

Rui Marçal

New Member
ruipiu,

E os números do euromilhões? Acho que consigo acertar melhor nestes...

Então é assim, no inicio de julho, era para chegar no final de agosto;
No inicio de agosto era para chegar no inicio de setembro;
No final de agosto já havia marca marcada para as entregas, chegaria a Espanha dia 10 de setembro;
Na semana passada passou a data para dia 15 de setembro;
Ontem a data foi alterada para dia 22 de setembro.

Por isso, mais uma vez Cannondale no seu melhor e a lenda continua....

Parece-me que já vão ser entregues bikes cá em Portugal esta semana mas de outros tamanhos e cor diferente da minha. A minha segundo me dizem será a 1º a ser entregue em Portugal, tamanho L e cor preta.
 

HR

New Member
Boas amigo,

Como eu te compreendo... a mim chatearam-me tanto que acabei por desistir da encomenda de uma Flash Hi.mod 1... O melhor seria darem uma data de previsão com "margem de manobra" e se chegasse antes melhor... no meu ramo é assim que faço.

Abraço e vai dando noticias.
HR
 

Rui Marçal

New Member
Olá HR,

Com a Cannondale é assim, ou um gajo gosta daquilo e tem pachorra para esperar ou então desiste e se calhar não volta a ponderar comprar outra vez Cannondale. Além disso é um péssimo exemplo que dão, mas acho que nem se importam, já que tem sempre as bikes (poucas) esgotadas, por isso, para quê preocuparem-se com as vendas. Se elas não fossem tão boas queria lá saber.

No meu caso já vendi a minha bike atual, fui entrega-la ontem, pelo menos a loja parece que me vai emprestar uma Scott Scale 30, porreiro, sempre é melhor que a que tinha, até que venha a Scalpel dá perfeitamente.
 

migkubturtle

New Member
Boas Rui.......quem quer Cannondale é como tu dizes.....esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar.........
....esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......esperar......e DESESPERAR!

E não é só quando compras......eu mandei a minha Lefty para fazer revisão na Cannondale pois estava com uma fuga de ar .........e já lá vão 6 semanas!!!!!!
A marca pode ser muito boa....que o é! Mas falta muito profissionalismo.......já pondero em cancelar a Scalpel que tinha encomendado, pois de que vale ter uma bike que "amo" se depois acontece alguma coisa e tenho que esperar meses.....e a ti ainda te emprestaram uma bike, a mim a loja onde comprei não me emprestou nenhuma!!!!
 

Rui Marçal

New Member
Olá migubturle,

É realmente muito chato. Onde mandaste fazer a revisão? Não era mais fácil entregar a suspensão diretamente onde irão fazer a revisão como a Fatibike?
Realmente tenho de agradecer à Bikezone de Santarém e às pessoas José Polho e Nuno, eles vão-me emprestar uma bike até que venha a minha. Esta também foi uma condição que pus antes de comprar a Cannondale. Como já sabia aqui pelo forum destas confusões de entregas negociei assim.

ruipiu,

A mim parecem-me normalissimos estes problemas de entregas ou não estivéssemos a falar da Cannondale. Quando compras uma Cannondale compras muita coisa boa, mas, o pacote trás muita coisa má, os tempos de espera para aquisição da bike e a espera pelas revisões, etc...
 

migkubturtle

New Member
Rui a Lefty foi directamente para Barcelona......mandada pela Cannondale!

Ontem já vi aqui em Viseu uma Scalpel 3 de 2012 e está brutal, e para o preço está com um peso excelente, e ainda com grd margem de manobra para meter melhores componentes
 

Rui Marçal

New Member
Olá migkubturtle,

A Lefty para Barcelona? Cá há quem tenha formação para reparar isso. Já veio?

A Scalpel 3 deve pesar cerca de 10,2kg, é realmente um recorde para uma suspensão total. A minha será a 2, mesmo assim vou trocar o espigão do selim, o guiador, os discos de travão e os pneus de origem por uns tubelesse. Estive para trocar as rodas Sun Ringlé Pro por umas Mavic SLR, mas começaram-me a avisa que os cubos são pouco fiáveis, a manutenção deles é cara, etc... e decidi ficar com as de origem.

Olá ruipiu,

Não vai de certeza chegar a 22 de Setembro como já esteve programado. Depois desta data, confirmaram-me que chegaria a 29 de Setembro e hoje por incrível que pareça, disseram-me que chegará no final desta semana ou inicio da que vem, antecipa uns dias, se chegar....

Às vezes é bom estragar o material, depois pões novo, melhor e mais leve se remorsos pelo velho que se partiu. Faz-lhe um funeral digno.
 
Top