IX Passeio BTT Trilhos de Pontével - 06 de Janeiro 2013

Nuno Paula

New Member
Boas psoal do pedal, parece que vou ser eu a iniciar este rescaldo de mais uma boa prova em Pontével, desde já quero dar os parabens à organização pelo bom evento que realizou, secretariado sem problemas, fui buscar o dorsal ainda ontem :) a nivel de marcaçôes 5 estrelas, muito bem marcado bastante perceptivel pelo menos a meu ver, abastecimento pelo que vi ninguem passou fomeca havia pelo menos fruta hehe, mas quando cheguei ao fim ainda ouvi falar numas bolas de berlim e nuns pasteis de nata que tavam no abastecimento n sei se era verdade ou não mas se assim foi se soubesse ainda tinha voltado pa trás :) percurso em muito bom nivel, um pouco pesado mas o tempo assim o determina gostei dos trilhos que se fizeram, algumas avarias pelo caminho alguns furos nd demais, quedas pelo menos durante o percuso n me apercebi assim de nada em especial, quanto à chegada também sem problemas, chegar picar o ponto e assim tava feita mais uma prova por Pontevel. De resto, lavagens e almoço e banhos já nao posso fazer comentarios porque n tive la hehe :)


Ps- andava um elemento da Casa do Benfica BTT da Charneca da caparica a procurar por uma bolsa vermelha que ao que parece tinha la as chaves do carro, gostaria de saber se chegaram a encontrar essa bolsa.


sendo assim dou por terminado o meu testamento :) boas pedaladas e pó psoal de Pontevel até po ano :cool:
 

Damião

New Member
Não há muito mais a acrescentar... Pedra com fartura, e o piso normal para a época. Organização de parabéns!!!

Confirmo, que pelo menos no último abastecimento do 60Km havia bolinhos, não reparei se eram ou não Natas e Bolas de Berlim, mas que lá estava era verdade!
 

resistente

New Member
Olá Pessoal, quero dar os parabéns à organização e a todos os voluntários do IX Passeio BTT Trilhos de Pontével - 06 de Janeiro 2013, que nos proporcionaram um dia tão fixe de BTT, até o o sol fez o jeito de aquecer a manha .Muito bem escolhido o percurso dos 30 Km, com boas marcações aos cruzamentos, as descidas perigosas, aos abastecimentos e a simpatia das gentes locais, nada a apontar, e também uma excelente refeição, deixo por isso os parabéns tb às cozinheiras.
Espero que pro ano haja outra prova/passeio tão boa ou melhor que esta.
Grande abraço do vosso AMIGO, Fernando Vicente
 

jimmy661

New Member
Boa noite, antes de iniciar a minha avaliação sobre este evento gostaria de responder ao Nuno para dizer que sim, foi encontrada a bolsa do elemento da casa do Benfica, por um amigo da minha equipa de BTT. Passando à minha avaliação sobre o evento este fica marcado por dois momentos. O primeiro, a prova, que foi bastante positiva com trilhos bastante porreiros, dureza qb, boas marcações e com o abastecimento ao nivel dos eventos a que tenho ido! O segundo momento francamente negativo, tem haver com tudo o que se passou depois da prova: Água dos banhos fria, grande distância entre o local da chegada da prova, zona de lavagem das bicicletas, zona dos banhos e zona do almoço. No que respeita ao almoço tambem deixou bastante a desejar, pois aquele "Rancho" foi do pior e quando pedimos se era possivel arranjar umas bifanas como alternativa disseram que já não havia. Para a proxima sugiro a organização que indique na publicidade da prova o que é o almoço, para alguns como foi o meu caso não se sentir enganado pois paguei por um almoço que não comi. Sei que não deve ser facil organizar um evento desta natureza com toda esta logistica, mas como se costuma dizer, só toca guitarra quem tem unhas. De qualquer forma sublinho que a prova foi bastante positiva e gostei bastante.

Abraço a todos
 

pUpp3t

New Member
Esta foi a minha 1ª participação e gostei muito:
- bons trilhos (gostei particularmente do single track no meio dos eucaliptos logo no inicio);
- boas marcações ao longo do percurso;
- mto pessoal a controlar bem os cruzamentos;
- abastecimento qb!

Resumindo: a repetir em 2014 :)

PS: tenho pena que tenha existido um almoço fraco (pelas palavras do jimmy661) e realmente, os banhos e lavagem das bikes muito longe da chegada!
 

nunorcenteio

New Member
Pela segunda vez participei nos Trilhos de Pontével. O durante a prova pareceu-me melhor que do ano passado (pelo que me lembro) mais propriamente na qualidade dos trilhos, no estado dos trilhos e nas marcações.
Havia sempre pessoas nos cruzamentos, mesmo passadas 4h após a partida.
Também reparei que havia a "mota vassoura", já que passou por mim várias vezes :eek:

Para o lado lá estarei, de novo :)
 

PVMendes

New Member
Boas quero dar os parabéns a organização pelo exelente evento os trilhos estavam 5 estrelas, ao inicio foi um pouco complicado porque havia muita gente a pé e foi dificil manter ritmo ( não devia ter chegado tão en cima da hora, sai muito no fim:fpalm:) quanto ao resto as lavagens nem la fui, o carro estava mais perto...

Para o ano podem contar comigo :D
 

fabioinacio

New Member
Foi a minha primeira maratona do ano e deixo aqui o meu rescaldo sobre esta maratona: www.facebook.com/bttfabioinacio

Espreita e deixa um gosto pois vou dar sempre as novidades sobre de mim nas provas nacionais, regionais e também internacionais durante a época de 2013 na página ;)

Cumprimentos!
 

NunoPascoal

New Member
Viva,

Quero desde já dar os parabéns à organização! Não fui almoçar, mas do que usufrui está tudo muito bom!
A mudança da zona de partida foi uma boa opção pois com tanta gente ia dar confusão!
O percurso também estava muito bem marcado e era bastante diversificado!
Devem ter metido uma grande cunha ao S. Pedro que ajudou bastante ou poupar os trilhos da chuva, o que sem duvida fez com que o numero de participantes duplicasse (ou mais) em relação a outros anos!

A melhor apenas aponto 3 coisas, pela ordem de importância:
1. Deviam haver indicações para a zona da meta e secretariado dentro de Pontével (se exista eu e muitas pessoas não vimos...)
2. As lavagens das bicicletas. Para tanta gente deviam haver mais pontos de lavagem. Não consegui lavar a bicicleta pois a fila chegava à estrada... Tive que a enfiar no carro cheia de lama!
3. A agua dos banho podia estar um bocadinho mais quente...!

De resto tudo impecável!
Agora é só não esquecer de retirar as fitas, coisa que algumas organizações não sabem o que é e vão deixando a zona cheia de lixo pendurado nas árvores!

Bom trabalho!
Abraço!
Nuno Pascoal
 

sonia83

New Member
Boas pessoal !

Foi a 1ª vez que participei na Prova de Pontével e só tenho a dizer bem desta boa manhã em BTT :) Tive pena de me mandarem ao chão logo de inicio e a minha bike não ficar operacional, mudanças a saltarem, corrente a saltar da cassete :S ... estava inscrita na maratona e infelizmente tive que ir para a meia maratona ... mas apesar de tudo o que correu mal ... adorei a prova, marcações excelentes , era impossível alguém se perder com tanta cal que havia :p , o cházinho de manhã soube muito bem e o pastel de nata tb ;) estava um friooo ... soube mt bem o pequeno almoço :) Pessoal da organização muito simpático, levantamento dos dorsais sem grandes problemas, trilhos muito rolantes,com algumas subidas, com alguma pedra e lama mas nada de especial :) 1º abastecimento com bolinhos, chocolates, fruta, águas ... estava bom :) aproveitei logo uma miniatura e um chocolate para repor baterias :) o S. Pedro deu-nos tréguas e o tempo estava espectacular :) Pedalar com sol :)

Irá ser uma prova do meu calendário de 2014 certamente :)

Os banhos, a lavagem à bike e o almoço não usufrui ... foi tudo em casa ...

Um ponto a melhorar ... terem indicações de onde é o ponto de partida quando se chega a Pontével ... ainda andei lá ás voltas até encontrar o Largo :S

Até para o ano !
 

salgado52

Active Member
Começo por dar os parabéns aos organizadores,secretariado relativamente rápido,partida + ou - a horas (8 min.atraso),marcações excelentes,não se compreende zonas completamente cicláveis e pessoal com as bikes à mão e a não facilitar a passagem,ponto (para mim) mais "alto" aquele single por volta do km18 até ao km21(local do 1º abast.)foi um prazer enorme fazer aqueles quase 3km de muita adrenalina,abastecimentos bastante razoáveis,estradões,laminha e tudo aquilo que fazem parte de um evento de BTT,agora o pior mesmo foram os banhos,apanhei água fria e não gosto mesmo nada(mas isto sou eu)veio depois o almoço,é possível que quando começou a ser servido estivesse muito bom mas como eu começei a almoçar ás 14,30h já estava assim como umas "papas"pelo menos o sabor estava aceitável!!!!!!

Abraço
 

Quarentoes2013

New Member
Caros amigos, queremos desde já agradecer a v/ participação e os comentários que nos têm deixado. A questão da logística era realmente um pouco complicada pois somos amadores e organizámos pela 1ª vez esta prova ( para quem não sabe esta é organizada pela comissão de festas constituída pelo pessoal que faz 40 anos e, assim, todos os anos há uma comissão diferente ). Temos consciência de algumas falhas ocorridas e esperamos não ter defraudado ninguém, porque apesar do nosso esforço existiram algumas pequenas situações que por falta de experiência não considerámos. Foi para nós um prazer enorme receber-vos na nossa terra e esperamos que voltem novamente ( na Festa de Pontével, entre 30 de Agosto e 3 de Setembro ). Vamos tentar melhorar os aspectos que correram menos bem no próximo evento que vamos organizar e que vamos divulgar a seu tempo. Um abraço a todos e muito obrigado !
 

tiago germano

New Member
os meus parabéns há organização, acho que se ouve coisas menos boas a apontar há organização eu não notei, achei as pessoas muito simpáticas e atenciosas é de louvar principalmente que faz por carolice e dedicação a sua terra.
percurso: bom pessoas a pé faz parte da modalidade. (isto era um passeio não uma maratona mesmo em maratonas tb podem ter de desmontar)
almoço: tb gostei.
banhos se não me engano avia 3 sítios para os banhos!! (na escola a agua estava quente)
Obrigado.
 

MPCS

New Member
Boas,

Eu tomei banho na escola e estava fria.
Um almoço de rancho depois de uma prova de BTT acho muito pesado e posteriormente perguntei se havia alternativa, que foi negado e que a mesma alternativa era só para crianças, quando dou por mim vejo a passar uma alternativa para uma “criança” grande e ai eu confortei a voluntaria que me foi pedido desculpa e que não tinha percebido porque tinha sido negado e que já me trazia. Tem que se ver que Rancho nem todos gostam é um comer seletivo e que devia ter sido comunicado no ato da inscrição.
Em relação á prova .... 5 estrelas divinal, bem marcada, um abastecimento ótimo, elementos na prova sempre presentes ao longo do percurso e cruzamentos . Mas deviam ter
Mas em termos de logística..... 0 estrelas.... Banhos num lado (ir de carro cheio de lama para o banho), lavagem de bicicletas noutro (desisti logo que vi a fila para a mesma), comer noutro (com poucas mesas e devido a falta das mesma muita espera) e tudo com grandes distancia e com poucas indicações.
Outra coisa que achei menos positiva, pedirem 1€ por uma rifa… depois de pagar 15€ pela prova acho que merecia uma rifa.
Resumindo :
Indicações para a Prova – 2
Secretariado – 5
Partida – 4
Prova – 5
Chegada – 5
Banhos – 1
Lavagens de bikes – 0
Almoço – 0
Abraço
 

ruialexis

Elos Rápidos
Pela primeira vez, marquei presença em Pontével e não me arrependi de todo!
Boa organização e um percurso que deu um gozo enorme, muito bem marcado, bem escolhido com singles e drops muito bons! Para mim só pecou pelo número reduzido de Kms, visto que nem chegou aos 60Km, mas compreendo que nesta altura do ano é arriscado escolher percursos com 80Km ou aprox., correndo o risco de ficaram não cicláveis.

Não comento as outras situações comuns, (banhos, almoços, abastecimentos etc.) porque não utilizei.

Parabéns à organização e até para o ano!
RA
 

ruialexis

Elos Rápidos
Viva Damião, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

jcsd

New Member
Boas pela primeira vez fui a este passeio, e o que posso dizer e que irei repetir em 2014.
A organização deste passeio esta de parabéns pela sinalização e pelos excelentes trilhos que me proporcionou.
Boas pedaladas
 
Top