IX Meia maratona GADAG - Alcantarilha Gare

biculas

New Member
Só não tirei mais, pois a Malta do Mem Moniz desta vez decidiu fazer o passeio a ritmo de campeão e então não deu para tirar mais.

Mas o vídeo do Dézinho vai colmatar a falta de fotos.

Abraço
 

PedroG

New Member
Boa Noite.

Foi sem duvida um domingo muito agradável para prática do BTT.

As condições climatéricas foram excelentes, boa sinalização, percurso efectuado (52 Km) muito equilibrado desde súbidas/descidas/single tracks.

Deixo uma palavra de apreço à organização pelo trabalho efectuado, mas gostaria de referir um aspecto que me desapontou, foi o fecharem a selecção dos 52 Km pk segundo um elemento da organização estava previsto até uma determinada hora, e desta forma quem ali passasse dps dessa hora teria que ir para o 30 km obrigatoriamente uma vez que já não teria apoio logistico para o 52 km. Mesmo assim optei na companhia de 3 amigos pelos 52 km, pk achei injusto a selecção dos percursos por tempo. Houve mais tarde compreensão por parte da organização e fizeram a espera pelo nosso grupo e posteriormente acompanharam-nos até ao final.
Espero que seja um aspecto a melhorar, pois num evento destes temos BTTistas que pedalam pela competição, mas também há outros que pretendem um andamento mais de passeio para convivio e observação das belas paisagens que o BTT nos oferece. Mesmo assim terminamos o percurso de 52 Km ás 13h bem a tempo de almoçar.

De resto nada apontar. Continuação de Bom Trabalho
 

Paulos

New Member
Boas,

Mais uma vez tudo correu bem neste passeio, o que já era de esperar. O essencial, já foi dito, e concordo com a opinião geral. Este ano não fiquei para o almoço e já me disseram o que perdi...:mad:

Mas infelizmente, não dava para ficar para almoçar. Dos abastecimentos, pouco posso dizer, pois só parei no 2º para encher o bidon de água. Mas de certeza que havia lá muita comida.
O percurso estava bem marcado (só tive um duvida em alcatrão, mas apareceu o dono da horta a dizer õ local certo e lá seguimos uns 4 ou 5) e era engraçado...menos aquela parte plana com vento forte de lado e depois de frente:confused:. Mas depois veio um single bem fixe.

O brinde foi original.
Em 2012 o pessoal do GADAG pode contar comigo.
 

Dinis13

New Member
Antes de mais agradecer ao GADAG pela organização deste passeio de BTT. Sem dúvida que houve muito empenho para que tudo corresse dentro do melhor.
Tal como o amigo PedroG, também fiquei 1 pco decepcionado por terem estabelecido um limite de tempo para puder prosseguir para os 52kms, sem que pelo menos tivéssemos sido informados previamente (pelo menos que eu ouvisse).
Apesar de nos referirem que se continuássemos para os 52kms o teríamos que fazer por nossa conta e risco, isso não aconteceu, a organização aguardou por nós e tivemos dois companheiros GADAG que nos acompanharam até ao fim.
De qualquer das formas isso em nada afecta a qualidade deste evento. Um bem haja a todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização. E PARABÉNS a todas as associações que tal como o GADAG, prestam um importante serviço à sociedade.
 

biculas

New Member
PedroG e Dinis13, em praticamente todas as maratonas existe esse limite de tempo para se poder continuar no percurso maior.
O Pedro diz que acabou ás 13 bem a tempo para almoçar. Pedro, bem a tempo para ti, pois o pessoal da organização ainda tem que desmontar toda a logística no local, e se calhar só foram almoçar lá para as 16 horas, além de que há muita logística que é paga à hora e num evento que cobra 12 Euros com almoço e tudo, não sobra muito para essa logística.
Quando se vai para uma meia maratona, ou maratona, há que conhecer os seus limites, é por isso que os eventos têm mais que um percurso, e como o PedroG diz que há quem queira competir e quem queira passear, por isso, quem vai para a competição vai para o percurso competitivo, quem vai para passear, vai para o percurso de passeio.
Há que pensar nos outros e não só em si.
 

PedroG

New Member
Amigo Biculas dxpa mas é certamente a primeira vez que vi esta modalidade de fecho de percurso por tempo, até pk já houve maratonas e até meia-maratonas em que já demorei bem mais tempo e outras bem menos tempo. Caso tivesse conhecimento teria acelerado a pedalada o que fizemos quando entramos para os 52 Km onde alcaçamos o ultimo BTTista antes do fecho do percurso.
Percebo que para Organização há muito trabalho e esforço em toda logistica mas certamente penso que o nosso grupo acabou a prova numa hora aceitável.
De qualquer das formas é de inaltecer a Organização pelo enorme trabalho e dedicação em prol da modalidade.
 

rogerio neto

New Member
Rescaldo IX BTT - Convivio GADAG

Viva

Secretariado, Percurso, Marcações, Assistência, Banhos, Almoço, Etc, etc. etc.

Tudo 5* ***** mais **

Parabens aos Senhores GADAGUEIROS, que nos proporcionaram este belo Domingo de BTT e Convivio.

Parabens também para nós todos, que participamos neste belo evento, composto de tudo aquilo que gostamos.

Venha o mês de Agosto e o Nocturno para mais uma noite de puro lazer e prazer.

Deliciem-se com algumas fotos.

FOTOS​


Cumprimentos
R.Neto
 
Last edited:

Dinis13

New Member
Caro Biculas,
Relativamente à existência de limite de tempo isso não é verdade. Já participei em várias maratonas e nunca o vi em nenhuma delas. Caso isso exista, deve estar explicito no regulamento da prova.
Devo ainda salientar que qd paramos no 1º abastecimento foi-nos referido que não seríamos os últimos, pois a "bicicleta vassoura" ainda não tinha passado.
De qualquer das formas não é por isso que a gente deixou de ficar satisfeito com a organização do evento. Mais uma vez um bem haja a todos os elementos da organização.
 
Boas.

Foi a 2ª vez que participei na Meia Maratona GADAG e mais uma vez gostei, a meu ver esteve quase tudo perfeito.

Secretariado - muito rápido (1 minuto)
Percurso - engraçado e sem grandes dificuldades,os trilhos estavam giros (deve ter dado uma certa trabalheira), só achei falta de setas em 2 ou 3 pontos, mas pronto havia a cal a cortar o trajecto errado.
Abastecimentos - não parei, mas pelo que ouvi tinha o essencial.
Chegada - um bocado confusa, muita gente amontoada e quem tirava os tempos não conferia se era dos 30 ou 52 km (perguntava??), no meu caso fiz os 52 e estou classificado nos 30 (nº 245 - Vitor Gonçalves = 108º - 30 km), mas o importante neste evento penso que não seja a competição, mas sim o convívio . Faltava uma mesa com umas águas.
Banhos - Água fria...
Almoço - estava bom principalmente a sopa e o arroz doce.
Geral - 4 estrelas e meia.

Continuem e para o ano espero voltar a Alcantarilha Gare
 
Last edited:

biculas

New Member
PedroG e Dinis13, de certeza que não participaram em muitas maratonas, pois só aqui na zona, conheço pelo menos a de Alte e a de S. Brás que são assim.
Mas já participei em muitas outras que tinham esse limite de tempo para fechar a passagem para o percurso maior.
De certeza, que muita gente aqui do Forum vos pode confirmar isso.
 

KLUCA

New Member
Biculas vai mas é escrever para o facebogas ehehehhehehe

alem de quase não ires a nenhum evento, sabes bem que não é uma coisa assim tão normal.

Da sua justiça

:) :)
 

Luis Six

New Member
Olá Boa Noite

O Team barsix/ A.A. de Almádena, tambem esteve presente no vosso passeio,a avaliação ao mesmo só pode ser positiva ,até porke nós sabemos o ke custa pôr um evento destes a andar.Costumo dizer ke é menos cansativo pedalar 500 kilometros do ke organizar uma meia maratona.

Fiz no vosso passeio a minha melhor perfomance de sempre (ahahahaaha) numa prova com classificações.( tinha ke escrever isto)

No local onde deixamos a nossa carinha, encontramos uma roda dianteira de uma bike, ke entregamos a organização. Serve isto para dar a conhecer ao dono da mesma ke não a perdeu.

O resto já foi tudo dito, ah as laranjas eram porreiras.
Fikem bem.
6
 

L.Sequeira

New Member
Boa Noite,

Está na hora da organização vir "defender-se", começando por dizer que a roda já foi ontem entregue ao dono, um companheiro de Olhão. Obrigado Luís, pois o companheiro ligou-me preocupado, talvez julgando que corria o risco de a ver passar numa Rock Shox alheia. O pessoal do BTT é no geral boa gente.

Concordamos com o que vem sendo dito de positivo e negativo, nomeadamente assumindo que podem haver erros nas classificações, pois sendo controladas à mão, os lapsos podem acontecer. Quem tiver alguma situação que careça de correção, mandem um email à organização, para que possamos corrigir.

No que respeita ao limite de tempo para a passagem para o percurso dos 52 Km, não é inventado por nós, pois já se vem fazendo em outros BTT embora mais usado nas Maratonas. A nossa falha foi na verdade não termos colocado no regulamento essa situação e também não termos informado no briefing. Valeu o facto de ninguém ter ficado impedido de continuar para o percurso dos 52 Km. O tempo que foi estabelecido, permite que quem faça média de 12 km/h nos primeiros 20 km, possa continuar para o percurso maior e quem faça abaixo dessa média, fique impedido de o fazer. É uma forma de facilitar a organização, considerando que os encargos logísticos são assinaláveis e por vezes (não foi o caso) um participante que não tenha condição física para o efeito e que teime em testar o seu limite, pode arrastar uma organização inteira. Penso que seja compreensivel esta situação, embora respeitando opinião diferente.
 

Mauricio

New Member
Boas .
Biculas, concordo com tudo aquilo que escreveste com excepcão da parte de competição.

Para quem quer competir existe a taça do Algarve ou a de Portugal de Maratonas, aí sim é pa competir e vemos quem é o ""melhor"" onde todos andam no maximo e vão lá pa ganhar, agora este tipo de Passeios são para isso mesmo para passear e conviver tanto na distancia maior como na menor.

Agora como em tudo temos de ser razoaveis, não se pode querer que uma organização esteja até altas horas a espera de nós, assim como não se pode pedir que deixe de existir esse convivio no decorrer do Passeio.
 

alvoreiro

New Member
boas,foi a minha primeira vez neste passeio,gostei muito mesmo ainda nao estar em forma,os parabens a todos os k fizeram parte dessa organizaçao.
Para o ano espero estar ai novamente neste passeio,ate lá boas pedaladas a todos...
 

Imaginários

New Member
Boa Noite, eu participei na vossa meia marotona e devo dizer que gostei bastante. As marcações e os trilhos forma fantásticos. Agora era importante encontrar outra forma de marcar os tempos de chegada para evitar falhas ou omissões na marcação dos tempos.

Um Abraço e Parabéns aos organizadores da prova.... Para quando a colocação das restantes fotos tiradas durante o percurso?
 

vitor d o gesso

New Member
A malta da gadag, mais uma vez, conseguiu levar a bom porto este evento,
mas não posso deixar de fazer um reparo grave...
então e os dropes? lá ia eu a pensar que era já a seguir e nada, foi mesmo uma pena porque acho que esses dropes são um sinbulo do vosso passeio.
Mas foi tudo do melhor.
 
Top