IV Passeio BTT " A GRALHA" Porto Covo 09-10-2011

xerife

New Member
Boas Companheiros

Vou ter o previlégio de abrir o tópico de rescaldo deste que foi para mim um EXCELENTE passeio de BTT com um tempo maravilhoso que deu para fazer um fim de semana com direito a mergulho e tudo, parecia que estava no mês de Agosto em plenas férias....
Foi a primeira vez que participei neste evento e fica desde já registado para em ocasiões futuras voltar a visitar, mais um passeio muito bem organizado com trilhos de rara beleza....aquele triho da Amazónia é brutal talvez do melhor que o nosso Alentejo nos oferece , boas marcações, os abastecimentos para mim estavam muito bons com o essencial 5*****
Não fiquei para almoçar, não posso dar opinião...mas pelo que me disseram era uma valente sardinhada.

Depois coloco por aqui as poucas fotos que tirei pois esqueceu-me de levar a máquina fotografica para o passeio e tive que recorrer ao telélé....

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

Nunomlcs

New Member
Belissima manha de BTT em Porto Côvo. Sol
magnifico, trilhos excelentes e bem marcados, só foi pena os banhos frios e a espera para almoçar, mas nada de grave. Valeu a pena a deslocação e fiquei fã. Abraço e até à proxima. Agora venham as fotos.
 
M

Mr_Lip

Guest
Adorei o passeio!

De facto, a organização do almoço estava um pouco atabalhoada... sugiro que melhorem neste ponto.

É um evento para repetir.

Abraço e até à próxima!
 

Special

New Member
Foi a primeira vez que participei neste passeio, e este facto deixou-me com pena de não ter participado nos anteriores, uma vez que os trilhos e paisagens eram fantásticos.
O ínicio começou com algum vento e um pouco de frio, que foi desaparecendo conforme fomos descobrindo o interior da serra do Cercal, que por sua vez, proporcionou uma manhã verdadeiramente especial.
Quanto ao banho, bem eu posso é queixar-me da água demasiado quente, que depois de 50 Km o que apetecia era mesmo um banhito de água bem fria.
Penso que quem escolheu o trajecto merece nota máxima. As marcações perfeitas, os abastecimentos em locais e distâncias apropriadas e o apoio quer de pessoal médico, quer auxiliar, para isso contribuiram.
Deixo aqui apenas uma mensagem de desagrado para com alguns participantes, que não têm qualquer noção das descidas, que neste caso eram muitas e algumas delas mereciam redobrada atenção. Muitos não aparentam ter respeito por tais descidas e lançam-se, como se tivessem asas, muitas vezes prejudicando quem as faz mais devagar. De lamentar, talvez devido a este facto, a lesão de um companheiro, que aproveito para desejar as rápidas melhoras.

Quanto ao almoço, não posso dar a nota máxima, uma vez que:
As sardinhas não estavam como seria desejável;
A falta de cerveja, que como qualquer um deve concordar, depois de 50 Km e uma banhito tomado a primeira coisa é virar umas quantas imperiais.
Porque matar a sede com copos de vinho...!
O tempo de espera para almoçar também foi longo, mas de certeza que são aspecto que irão ser melhorados. Conheço aquela malta...!

Quanto ao resto, tudo perfeito...

Parabéns ao Leonel que escolheu muito bem o trajecto. Magnifico!
 

xerife

New Member
Boas pessoal

Mais uma grande reportagem da BTT-TV desta vez com a chancela do nosso amigo Tubias....obrigado amigos pelo excelente trabalho em prol da comunicade BTTISTICA.

Eu por mim como o prometido é devido deixo o meu singelo contributo fotográfico...
4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011004.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011005.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011007.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011006.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011009.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011012.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011013.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011008.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011015.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011011.jpg

6230347669_03d74858a5_b1.jpg


Os numeros do meu ciclocomputador...
4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011016.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011017.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011018.jpg

4PasseioaGralhaPortoCovo09-10-2011019.jpg


Para o próximo ano voltarei a este espectacular passeio...e vou tentar não me esquecer de levar a máquina fotografica.

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

leoeagle

New Member
Viva,

Mais uma participação neste passeio e tudo ok... Trilhos muito bonitos, boas marcações, bons abastecimentos, Ponto de assistência mecânica, e ainda cheguei a tempo de tomar banho de água quente... pró ano há mais.
 

jose

New Member
Boas

Segundo sei os participantes da nossa equipa gostaram do passeio e afirmam que para o ano será para repetir, quanto à minha participação este ano devido a uma lesão não me foi possivel, sendo assim limitei-me a dar uma ajudinha à organização.

Zé António

BTTFERROBICO
 

costacatia

New Member
Boas pessoal.... quero agradecer a todos os participantes, sem a vossa presença nada seria possivel.... o dia teve extraordinario.... um dia bem passado sem duvida. Em relação ao passeio em si não posso dizer nada pois nao o fiz, mas pelo que ouvi na chegada parece que foi bastante agradavel.... em relação aos banhos frios, pois deve ter havido um grande um grande fluxo de gente ao mesmo tempo e isso é uma coisa que pode acontecer.... Em relação ao almoço, sim concordo com todos vocês, de facto podia se ter evitado a espera, mas sendo que quem ja estava sentado a almoçar repetiu varias vezes, aconteceu o que aconteceu, não se dava à conta a grelhar a carne, isto não é uma desculpa, pois isso nunca deveria ter acontecido.... acreditem que toda a organização ficou aborreceida com o sucedido e prometendo nao voltar a acontecer....
Quero agradecer a ajuda do amigo Zé António que foi incassavel e foi a minha companhia desta vez....tanto na entrega dos dorsais como na meta a receber os atletas... Mais uma vez obrigado a todos e desculpem alguma coisa que tenha corrido mal... até pro ano....
 

Tekas

New Member
Boas pessoal,tambem foi a 1ª vez que fiz este passeio organizado pela Gralha e que posso dizer...:) fiquei fã,diverti-me a valer, os trilhos lindissimos, a Amazonia então uiii foi sempre a curtir,adorei mesmo,quanto ao almoço esperou-se um pouco sim mas nada demais.No final ainda me foi oferecido um livro sobre o Porto de Sines o qual já folheei e achei interessantissimo.
Pessoal até para o ano.
Beijokinhas :cl: :cl:

p.s-um obrigado ao Btt-Tv ;)
 

kapinha

New Member
Viva
Vou mandar o meu "bitaite"...
Aproveitei a ocasião para me deslocar (de Óbidos - 500 km) a um local que adoro e tento ir sempre q posso.
O tempo esteve excepcional, a gastronomia (Doce Mar e Torreão) do melhor, as praias (Grande e S.Torpes - belo spa:) ) ao nível dos melhores verões...
A noite mal dormida foi logo esquecida pelo magnífico nascer do sol e pelo fresquinho da manhã. Já tinha levantado o dorsal mas fui até ao secretariado "meter uma bucha" - belo início!!
Voltinha pelas arribas para aquecer e apreciar paisagens únicas. Agrupar na praça e toca a "abalar". O vento ainda incomodou nas 1ªs subidas, com o grupo dos 1ªs 10/15 sempre à vista.
A seguir ao 1º empeno nos aerogeradores, duas quedas seguidas. A 1ª de um jovem alvaladense q se queixava da mão e mais abaixo um senhor mais abalado e em mau estado. Telefonema à organização, confirmação do local e retomar os (bons) trilhos. Dava p uma boa velocidade, mas as subidas estavam lá e ia mentalizado p a subida da Serra do Cercal ( daí ter parado no abastecimento q estava à maneira. A marmelada é uma excelente opção!), q acabou por n se fazer (foi pena, uma vez q as vistas lá em cima ficaram-me na memória desde o Alvalade - P Covo). A alternativa foi agradável e lá fiz a Amazónia sem engarrafamentos, sempre a curtir! Mais uns estradões com belas vistas e 2h e 40 e 52 km depois já estava de novo na praça. Boa recepção, banhos tomados e bora almoçar. Fui por volta da uma e correu tudo sobre rodas, as sardinhas estavam óptimas e foi uma barrigada de peixe e salada.
Fotos vistas, arroz doce, café e gelado no papo, coroando um belo fim de semana.
Parabéns à organização e todos os intervenientes (cumprimento ao amigo com equipamento da Cofides e com uma Specialized, com quem fiz mts kms) e as melhoras aos acidentados.
É óbvio q é para voltar! :)
 

jose

New Member
Boas

Quero em meu nome e em nome do BTTFERROBICO agradecer o facto de terem colocado dentro dos sacos de lembranças os papelinhos amarelos do VIII Raid BTT "Por Terras de Mato" 4º Troféu João Bento a realizar dia 27 de Maio 2012 em Cabeça Gorda - Beja.

Zé António

BTTFERROBICO
 
Last edited:

leonel arsenio

New Member
Pessoal parece que chegou a minhã vez.
Para já desejar as melhoras aos 4 partecipantes que tiveram azar mas são coisas
que os que andamos por estes trilhos nos pode acontecer.
Quero agradecer á queles que estiveram nos abastecimentos,nos cortes de estrada
quer os que estiveram no secretariado em especial" Catia Costa,Luis Costa e Zé Antonio
Homem da cabeça Gorda mais conhecido pelo Zé dos papeis" o enorme contributo que deram a este ivento.
Em meu nome e dos Saltapocinhas agradecer a todos os partecipantes e prometer que para o ano que vem mais e melhor, pedir desculpa o que por minha parte peloque não correu bem ou podia ter corrido melhor há sempre algo a refletir ou melhorar mas para o ANO de 2012 No Segundo fim de semana de Outubro cá estaremos."DIA 14."
 

leonel arsenio

New Member
Quando nos pomos em agradecimentos há sempre alguem que falta "Efermeiro Dinis e sua Equipa" Btt Alvaldense pelo apoio na escolha dos trilhos, a outros que por fora continuam a dar força para que este passeio continue a crescer.
 
Top