IV BTT - Rota da Pedra e da Água ( Ança )

NemSei

New Member
Viva,
Estive pelo primeiro ano nesta maratona e confesso que gostei muito. Boa organização (todo o pessoal muito simpático e sempre disponível para ajudar) e abastecimentos com tudo o que é necessário. O percurso estava bem marcado e com fitas suficientes, contudo em algumas zonas mais rápidas as marcações podiam estar um pouco mais visiveis.
Quanto ao percurso, primeiros 25 km muito rápidos (com monotonia aqui e além), porém, os restantes 35 km compensaram largamente, pois havia trilhos para todos os gostos e com diferentes níveis de dificuldade. A parte final dentro de Ançã também foi muito bem planeada (parabéns). Do percurso, quanto a mim a passagem pelo ribeiro (não sei se tem água o ano todo ou se hoje tinha água porque choveu ontem à noite) estava a mais, mas serviu para refrescar os pés...
Banhos e almoço não me pronuncio porque não usei...
Balança final: GOSTEI e para o ano voltarei
Abraço
 

joacsilva

New Member
Fiz a meia maratona,o percurso bem marcado muito rolante, a rapaziada do Avança muito simpática, não me surpreendendo porque já os conheço á muito tempo.
Os banhos e lavagem das bikes estavam bons, únicos reparos em relação ao ano passado, os famosos bolos de Ançã ficaram mais pequenos e os brindes oferta podiam ser um pouco melhores, porque o preço da prova era puxadito, mas compreendo a razão o país está em crise.A melhorar o tempo de espera pelas classificações.
Agora venham daí as classificações e fotos.
Para o ano continuo a contar em fazer esta prova, vamos lá ver com tantos cortes do governo as massas começam a faltar.
Um abraço para a malta do Avança
 

ricardobombeiro

New Member
ora entao aqui vai o meu rescaldo em ançã , foi a minha 3ª participação e gostei
sobre os trilhos , quem ia para os 6okm a 1ª metade parecia so facilidades , pior foi depois com trilhos e estradoes para tds os gostos , mas a fazerem mossa(pelo menos para mim ;)) mas gostei mt mais da segunda parte , entao a chegada a Ançã estava fantastica mts parabens , sobre as marcações estava boa mas nos cruzamentos falto a cal , continuo axar k é o melhor para os cruzamentos mesmo k chova fica sempre alguma , os abastecimentos eram os suficientes e a agua tb pois não estava mt calor.
e reparei numa coisa que não via ha mt poucas ou nenhumas garrafas vazias fora dos abastecimentos , havia uma ou outra embalagem de gel pelo caminho , mas compreende se , pois devia ser dakeles k não podem levar 5g a mais senão não chegam ao fim ;)
sobre o almoço estava mt bom gostei .
aspectos k deviam mudar(minha opinião)é o preço , as vezes mais um ou 2 € é o suficiente para afastar mta gente... pensem nisso
outra coisa k me deixou um bocado decepcionado , foi k has 14h30 praticamente ja só havia malta da organização , desapareceu td , entao e o convivio???

agora venham la as fotos e as classificações

força e ate para o ano para minha 4ª participação

abraço

Ricardo Marques
 
Last edited:

jmartins66

New Member
Foi a minha segunda participação e o percurso deste ano é provavelmente dos mais interessantes que participei.

Quanto ás marcações, fartei-me de dar com as cortadas depois de passar por elas e não era o unico porque cheguei a apanhar malta em sentido contrario pq se tinha enganado, poderiam colocar aquelas setas uns 20m antes das cortadas, por exemplo.

Quanto ao almoço, também poderia ser um pouquito mais cedo pq a malta está muito tempo á espera e depois junta se tudo e faltam os lugares.

Tudo isto pequenos pormenores sem grande importância ficando um balanço positivo de uma fantastica manhã de BTT.

Até para o ano e venham lá as fotos e as classificações e se possivel coloquem o escalão etário para nós mais velhos podermos comparar com os jovens da nosa idade:p
 

CaRLiToS B.

New Member
Boas.
Estou de férias por Coimbra, e a convite do NemSei lá me aventurei pelos vossos trilhos.
Um pequeno reparo k deviam aplicar em proximas edições... em cruzamentos com menor visibilidade deviam colocar fitas no chão a cortar caminho, pois mts vezes o pessoal passa lançado e n repara nas marcações.
De resto, so tenho elogios a fazer! Pessoal da org. impecável, mt prestável e simpático. Abastecimentos e pontos de água QB.
Mas o melhor de tudo foram os singles! simplesmente brutais!!!! ADOREI.
 

TMiranda

Member
Também foi a minha segunda participação nesta prova e mais uma vez gostei...

Apesar de ter gostado mais do percurso do ano passado havia zonas muito interessantes. A chegada a Ançã é que estava excelente, aquelas escadas e rampas tornaram a coisa bem interessante.

Apenas um reparo para as marcações: algumas mudanças de direcção deviam estar assinaladas com maior antecedência, eu sei que choveu na noite anterior e por isso não usaram a cal, mas podiam ter recorrido a mais placas.

Já agora, como é se chama a terra ao pé do 1º abastecimento?

Venham dai essas fotos... e já agora a classificação :)
 

Zé Tiago

New Member
Boas
Esta foi a minha 1ª vez na Rota, na verdade apesar de ter mandado um tralho mal tinha saido do alcatrão, e como resultado um buraco no joelho, um furo na roda da frente mesmo com notube, ainda tive de encher 2 x, mas mesmo assim gostei muito em especial a parte da vala e a zona na vila com aquelas ruelas estreitas, no entanto só gostava que as placas fossem mais visíveis, maiores, assim os meus parabéns à organização.
 

joacsilva

New Member
Boas rapaziada
Quando me refiro ao tempo de espera das classificações, não fui bem explícito, foi o tempo que esperamos para entrega de prémios dando origem a que o pessoal fosse embora. Como diz o Ricardo e muito bem, ficando praticamente o pessoal da organização. O btt no meu ponto de vista mais importante que a prova é um convívio entre malta que disfruta do mesmo prazer
 

albora

New Member
Boas, com bike apenas á 3 meses e sem nunca ter praticado ciclismo, esta foi a minha 2ª participação num evento de BTT, pelo que não posso fazer uma avaliação em termos comparativos, embora já tivesse participado em várias provas de tt com mota e é básicamente a mesma coisa, o motor é que é outro... A minha avaliação é positiva, embora na minha opinião houvesse alguns aspectos que poderiam ser melhorados e os quais já foram referidos anteriormente, 1º as marcações em alguns cruzamentos passavam despercebidas e dava origem a enganos, eu mesmo fui em frente num desses cruzamentos e ainda fiz um bom bocado perdido e não fui o único, 2º pelo preço que foi pago e tendo em conta as ofertas que há, penso que poderia haver mais brindes ou algo melhor para oferecer, 3º o almoço poderia ter sido um pouco melhor, a minha carne estava fria, quando perguntei se havia café disseram que não (sabia bem), o espaço não era muito grande mas deu para todos. Quanto ao percurso em si achei que era relativamente fácil e rolante, tendo zonas muito engraçadas, gostei! Isto é apenas a minha opinião e quero apenas que considerem como criticas construtivas... Abraço e até pro ano!
 

RSantos

New Member
Depois de alguns meses de ausência, regressei a estes fantásticos eventos. Já sentia a falta, como se diz no futebol, do cheiro do balneário, do fervilhar das emoções, dos sons e das cores que marcam esta nossa festa.

Logo aí, abraço para todos que revi - foi bom saber que mantemos o mesmo espírito de sempre.

Sobre a prova, naturalmente que gostei. Fiz algo que gosto, diverti-me, foi muito bom.

Percurso da Meia-Maratona engraçado (adequado a regresso de férais:) ) ainda que a organização tenha de mudar o nome da prova para "Rota da Pedra, da Água e ..do Pau" (chiça..que o meu desviador estabeleceu contactos intímos com 3/4 paus!); malta simpática; secretariado ultra rápido (também fui cedo, verdade); temperatura agradável; boas condições para banhos; rápida lavagem de bikes.

Pormenores que deram outra vida ao evento e foram diferentes:

- a malta a passar pelo meio dos gaiteiros;
- aqueles "slalons" no último km dentro de Ançã

Parabéns à malta de Ançã - claro que contam comigo para o ano!

No entanto, uma sugestão de melhoria, apenas porque entendo que há margem para isso:

- como já alguém referiu, as marcações não estavam de todo perfeitas -em alguns sítios (onde existia mais que um caminho e no fim de algumas descidas) só se dava pelo percurso certo já em cima dele ou ...depois :). As setas (cores e tamanho, no meio da vegetação, não favoreciam...).
Da minha parte e mesmo indo concentrado fiz 2/3 reviravoltas e uma das vezes andei mesmo 2 km's a mais...errado :)..e voltei para trás. Como não me preocupo com classificações..está-se bem!

Solução: colocar pessoas nesses pontos (agora, eu também sou previdente e gosto de ver muita gente das organizações ao longo dos percursos até por razões de segurança).

Já agora, a músiquinha no inicio e no fim, desperta sempre os sentidos e dão outro tom à festa e..não havia.

Sobre as classificações (como disse irrelevante para mim) também me parece que contém alguns lapsos...

De resto e, como tenho comentado com amigos - sentia que as meninas (que, contrariamente ao Rodinhas :) são mesmo necessárias nas provas) aparecem cada vez menos em eventos - acho que só vi a Joana, a Lia e a Bianca...beijinhos...

Acho que todos temos o dever de fomentar a sua participação - prefiro vê-las a elas que encontrar o Rodinhas e o César Azul..etc..etc.. :) :)
 

Aida

New Member
Eu gostei mt dos trilhos (35km).

Aspectos positivos:
- o miminho do bolo quente à chegada - mt bom para pequeno almoço
- organização em geral e percurso - parabéns pelo trabalho

Aspectos negativos:
- marcações: faltavam fitas, curvas bruscas pouco assinaladas, fitas amarelas confundiam-se com a vegetação - eu perdi-me 2 vezes...
- no percurso, num dos pontos com elementos da organização, pelos 30km, deparei-me com um elemento da organização (?) bêbado a dirigir-se na minha direção... mt lamentável

Sugestões:
- marcações: fitas de cores como azul, vermelho, rosa... e se tiverem umas letrinhas ainda melhor.
- resultados mais cedo, almoço mais cedo, a entrega dos troféus mais cedo...
- indicação da altimetria no site

E as fotos?? onde estão?
 

Renato França

New Member
Caros Amigos:

Apesar de fazer um balanço global positivo, deixo alguns pontos a rever, numa atitude construtiva:

1º) o preço! iniciou-se uma escalada nos preços de inscrição, inversamente proporcional ao número de inscritos! creio que as organizações têm que reflectir sobre esta problemática. inscrição, mais deslocações, mais desgaste de material...dá que pensar! Se uns conseguem fazer mais por menos, porque não hão-de conseguir todos? Corremos o risco de as provas se tornarem elitistas, apenas podendo participar nelas os afortunados da sociedade...reparem no parque automóvel das provas! é o espelho do que digo!

2º) marcações: as placas direccionais azuis são de dimensões muito reduzidas, só nos apercebemos delas quando já deviamos estar a virar... por outro lado, fitas amarels em zonas de fetos, que no final de verão adquirem uma tonalidade amarelada...não resulta! daí eu ter visto muitos enganos! eu próprio enganei-me por duas vezes, levando 3 ou 4 atrás! com tanta placa de perigo, faltou uma naquela ribeira em que se passava por cima dum bloco...vi quedas!

3º) música: dá outro colorido à festa envolente à prova!

Coisa pouca...

Quanto a banho e almoço, como às 11h já tinha a bicicleta carregada, decidi fazê-los em casa, apesar de ter pago incrição com almoço! não apetecia esperar 2h pelo almoço...

Comentário final: estarei presente na próxima!

Até lá, um Abraço de Parabéns e Reconhecimento à Organização!

Ah, já me esquecia! Obrigado ao amigo de Mortágua que me alertou para o pau que levava no desviador traseiro, e se prontificou a removêlo, de modo a que não fosse necessário eu desmontar da bina! ainda se vai vendo companheirismo!
 

resmungão

New Member
Ora então ca vai o meu Rescaldo : Como ja foi dito mais de que uma vez as marcações ficaram aquem. Principalmente nas cortadas e as setas com a a placa azul mal se conseguia ver, assim como arames que ia dando a queda ao Ricardo Bombeiro e deu por originar a queda da Lia que se podia ter magoado a serio. Não é só deliniar o percurso passar por la e meter as fitas. Espero que para o ano tenham em atenção estes pequenos premenores de restante tudo 5*.
Mas podem contar comigo para o ano e ja agora as fotos já que havia varios fotografos
 
Top