Invernal 2010 (Guarda)

tlages

Member
Amigos

Obrigado pelas vossas presenças!
Obrigado pelas vossas opiniões, pois são sempre muito importantes para as futuras edições.

De todas as dos anos anteriores, acho que esta logística é a que melhor resposta dá às necessidades do evento, mas de qualquer forma há sempre afinações a fazer.

Vou tentar mostrar alguns aspectos para algumas das nossas opções. :)

Em relação ao percurso, a nossa preocupação inicial é dar a conhecer, os nossos trilhos, a nossa zona, os nossos percursos, por onde andamos nas nossas voltinhas tentando evitar ao repetições das zonas das edições anteriores mais próximas. Por exemplo 2008, andámos a Sul da Guarda (a entrar no vale do Rio Zêzere), no ano passado andámos mais a Oeste (pelo vale do Mondego) e este ano continuámos a rodar e andámos mais a Norte (ainda pelo Mondego).
A subida à Guarda pelo Sobral da Serra foi pensada de forma a ter um bom abrigo no abastecimento caso o tempo fosse muito mau e acreditem que (como disse o Alex) ali é das mais suaves, ou seja não havia muito por onde escolher sem acrescentar mais Kms ou mais acumulado. Alias durante a escolha do percurso, mais facilmente atingimos o limite de acumulado do que o limite de Kms. :s
A chegada à Guarda por aquele trilho menos bom só tinha como alternativa mais alcatrão e mais transito, pois a escolha inicial era por um caminho privado que não tivemos autorização para usar.
Devido a isto e a um trilho onde passou a meia maratona, na propriedade da Quinta da Ponte onde só na quinta-feira obtivemos a autorização para usar a juntar ao que já foi referido no tópico de promoção do evento, é que o track só apareceu sexta e não no inicio da semana.

A lembrança deste ano, foi para variar. :roll: Pois nos últimos anos, já demos um casaco de forro polar e um colete do mesmo material. Este ano ainda pensámos nas luvas ou num polo de manga comprida, mas não foi possivel. É da maneira que no Verão também nos vamos identificar por aí como "amantes" do frio :) eh eh

Os fotografo contratado informou que as fotos estão quase aí.....

Espero que tenham gostado e em nome da organização peço desculpa por alguma coisa menos bem conseguida.

Um obrigado muito especial a todos os patrocinadores, pois os tempos não são fáceis e sem eles tudo seria muito mais complicado de concretizar. E este ano não foi fácil .... :)

Abraços
Tiago Lages

PS: Ainda não li tudo, pois só hoje consegui ter um bocadinho de tempo, mas estou a ler atento pois queremos sempre melhorar o que correu menos bem.
 
Last edited:

Honey Bunny

New Member
Tiago o meu muito bem haja a ti e a todos, os que colaboraram para que o Invernal deste ano corresse ainda melhor;)
Adorei a prova em tudo, fica o registo que para o ano me vou inscrever com antecederia, deu para tudo lol para rever grandes amigos, para puxar pelo cabedal nas subidas, para passear enfim tudo;)

Para o ano lá estarei outra vez:) mas amanhã a gente vê se lololol vou sair de Mortágua para ver se apanho a neve no caramulo que escapou no invernal este ano;)

Cumps.
Fausto Ramos
 

jonix

New Member
Tiago
Ando de Bike apenas desde o Verão, mas já organizei muitos eventos de desporto. As criticas aqui já efectuadas vão ser o teu manual para as próximas. É assim que se aprende, a corrigir pequenos erros, porque no geral, foi uma bela Prova de BTT, e para mim, o que nao falhou mesmo nada, foi o percurso, pois estava soberbo mesmo com aquela dureza já citada (e aqui incluo os abastecimentos, claro). Parabens. Pró ano espero contar estar ai outra vez
 

FMBTT

New Member
Bom dia.
Antes de começar gostaria de dar os parabens a organização pelo optimo trabalho relizado, pois também somos organizadores e sabemos qual o grau de dificuldade em por uma prova / evento destes de pé, mas aqui ficam alguns apectos a manter e outros a melhorar.

MUITO BOM

- Levantamento de Dorsais *****

- Percurso com o grau de exigencia adequado à prática do BTT *****

- REABATECIMENTOS *****

- BANHOS *****

A MELHORAR:

- Marcações

- Cronometragem (quem está a tirar tempos não pode perguntar ao atleta se fez os 40 km ou os 70 km) para isso servem os picas, ou então não à tempos pra ninguém

- Almoço

Com isto os meu BEMHAJA a toda a organização

Até PROANO

Cumps.
Obrigado.
 
Fizeste um tempo espectacular Ricardo. Não tinha pernas para te fazer companhia mesmo que tudo corresse bem :) Abraço

O Ricardo está imparável!!! Já no outro Domingo tinha feito das dele em Pinhel...

Parabéns Ricardo pela vitória... desta vez correu tudo muito bem, nada de furos!!!

Indomável
 
Last edited:

luiscoriscos

New Member
De facto quero deixar uma palavra de apreço à organização, pois este tipo de eventos só promove a nossa cidade e em particular a nossa paisagem. E penso que neste invernal, assim como nas outras edições, foi possível mostrar aos participantes o que de belo temos, pois o percurso estava espectacular, na minha opinião, era melhor que do ano anterior, isto porque eu gosto mais de subir que de descer...
Quanto à organização em si, penso que estava tudo bem e o facto de este ano a prova ter iniciado e acabado na cidade foi uma excelente escolha, espero que assim continue. Quanto ao almoço, foi normalíssimo, é comida de cantina, não se pode dizer mais nada, contudo penso que poderia ser um pouco melhor se fosse organizado noutro sítio, porém compreendo as vossas dificuldades, pois organizar um evento destes para 400 pessoas não é fácil.
Relativamente à lembrança (pólo), pode-se dizer que era bonito, mas, como já alguém disse, poderia ser algo alusivo ao inverno, por exemplo um gorro, luvas ou até um cachecol, tapa orelhas, etc, penso que há várias ideias.
Para finalizar, quero dizer que adorei e para o ano estarei lá novamente para me divertir.
 

massi

New Member
Boas.Foi a primeira vez que participai e adorei, contava com muito frio , gelo e assim aconteceu , trilhos espectaculares, paisagens magnificas havia para todos os gostos.>Fiz a Maratona e não fosse aquelas descidas vertiginosas teria obtido bem melhor que o 8º lugar, Mas o objectivo é e sempre será terminar , mas não deixa sempre de ter um sabor especial. .Abastecimentos aceitáveis e ultimo então... para quem quise-se tinha de tudo um pouco. Partida a horas, banhos quentes,. O almoço ..bem a sopa era muito boa ...a comida esfriava rapidamente , mas tudo bem... Apenas um pequeno reparo , bem sei que nem sempre é facil mas sempre poderiam colocar as fitas maiores e com outra cor, eram tão pequenas que por vezes havia alguma dificuldade em serem visíveis no alcatrão as setas ajudaram e muito, as placas estavam no sitio certo , óptima ideia!! Um reparo também para a chegada não havia qualquer indicação da distancia da chegada , sei lá.. uma placa a indicar por exemplo os últimos 2/3 kms era óptimo . é que estava a andar e de repente viro a direita e estou na entrada da meta com outro colega nem deu para o sprint final!!!looll.Parabens, as maiores felicidades e até para o ano.
Quanto a fotos fico a aguardar!
João Sousa Stª Maria Feira
 

Danielops

New Member
enquanto aguardo pelo upload de alguns pedaços das 2h de filme que tenho (brevemente divulgarei) quero apenas dizer que a Guarda está banquinha... mas foi um invernal à maneira... é a 3ª edição em que participo e que grande empeno levei :cool:
videos daqui a 18 min and counting



Olá psi20

E esse mega-vídeo como rola?
Depois podes disponibilizar?
Abraço
 
Last edited:

Frampton

New Member
Mais um ano e mais um Invernal na Guarda. Ao contrário dos outros anos, a edição de 2010 do Invernal não ficou marcada pela queda de neve nem chuva…apesar da temperatura ser bastante baixa. Hoje (segunda-feira 29 de Novembro de 2010), está um belo de um nevão na cidade da Guarda!!!

Como sempre, a organização do Invernal foi fantástica, incluindo a escolha do percurso que levou os bttistas a desfrutarem de belos trilhos e paisagens.

Invernal 2010 – Rescaldo e Fotografias aqui
 

xibaka

New Member
Ola Pessoal foi tambem a minha 1ª vez em que partecipei nesta maratona, e em conclusão pessoal fiquei apaixonado, pro ano estou lá outra vez....
Agora gostava mesmo era de ver as fotos...
CADE AS FOTOS ???????
 
Isso mesmo, a ve como ficaram, grande invernal,pena a constipaçao que estava, tive de fazer a meia maratona com grande dificuldade em respirar, as pernas é que pagaram a fatura mas nada que nao tenha passado(as pernas) pois a constipaçao ainda cá anda.
Abraço Tlages pelo grande evento.
Cump
 

cli

New Member
Olá: esta foi a minha primeira participação na tão famosa "Infernal", bem conhecida pelos lados de C Branco. Não sendo dos "pros do pedal", posso dizer que habituado como estou as magníficas organizações da Beira Baixa (ACIN, Papaleguas, GDCRPG, ACBI/ACCB, entre outros), fiquei certamente desiludido com o evento. Embora o secretariado era 5 estrelas, assim como os banhos no estádio e a primeira parte do percurso da meia maratona, não gostei (e
e apenas uma opinião pessoal) dos singles do final, do facto de não haver mais do que um abastecimento, do escasso número de público mesmo na cidade, da NULA SOLIDARIEDADE do resto dos participantes, que pararam ao pé de mim (pois tive um furo) e nem me perguntaram se precisava de ajuda (meninos, se trata de uma actividade lúdica, não duma guerra sem quartel...), fora do componente da CVP, que fazia parte da Organização (nunca terei palavras de agradecimento suficientes para ele: só a tua existência já justifica a fé no ser humano...) e para terminar: o desagradável comportamento do staff que repartia (mais bem lançava à cara) o almoço. Lamentavelmente, para o ano penso que não vou participar neste evento. Que pena: paisagens tão lindas...
 
Top