Iniciar tubeless - American Classic MTB 26 Tubeless

Nori77

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Não consigo que atendam o telefone!

Encontrei um site onde vendem as válvulas aqui no pais vizinho.

Estou a pensar mandar vir de lá,

Fica a 8,90euros cada + portes
 

pmgf

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Boas. Tenho uma dúvida e, para não criar outro tópico, aproveito para perguntar aqui. Sou um novato nestas coisas do tubeless. Recebi ha pouco umas Mavic Crossmax SLR, so abri a caixa para as ver mas ainda não as tirei de dentro da caixa, só quando chegar a casa! A minha dúvida é a seguinte: ao abrir a caixa reparei que as rodas não trazem fita, é necessário por a fita à volta da roda ou é só por válvulas, montar o pneu e por liquido?
 

pmgf

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Ok, obrigado pela ajuda. De qualquer forma vou por liquido, ando com azar. Este sábado tive 3 furos em 50 km...
Abraço
 

Nori77

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Oi!

As válvulas chegaram hoje.

Já estão montadas na bike entretanto comprei uns Nobby Nic que custaram bastante a entrar na jante, meti-lhe 100ml de liquido da Joe's em cada roda, até ver não escapou ar, inclusive 1 dos pneus consegui encher com a bomba de mão, o outro teve que ser na estação de serviço.
Agora surge mais uma duvida
Tenho visto presas nas bikes umas botijas de CO2.
Quando tiver um furo no trilho, ponho uma câmara, ou dá para remendar o pneu e encher com as tais botijas, porque com a bomba é praticamente impossível.
O que é que voçês fazem?


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Nori77

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Hoje fiz a minha primeira volta em tubeless.

Estou realmente surpreendido com o comportamento dos pneus.

Não sei se é dos pneus, ou se é de serem tubeless, ou tudo junto.

Ganho impressionante a nível da leitura do terreno
Maior tracção
Mais conforto
Maior segurança na travagem
Menos peso nas rodas

cumps
 

kikubike

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cepo da amarican classic

boas

Amigos ... comprei a cerca de 10 meses umas rodas american classic .. der-repente ao andar o sistema de transmissão passava-se ... parecia que tenha a correte já muito usada ou a cassete... mas tenha feito cerca de 20 Km com a corrente e cassete novos... qual não é o meu espanto quando verifico que se tratava do cepo das rodas .. os dentes do cepo estão todos barbado e voltados para a frente com pouco uso é normal..? cerca de 500 Km..?

Onde posso comprar um cepo novo..?

aquele abraço amigos
 

zenith

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Oi

Fiz corte no pneu que estava montado em tubeless. O rasgo é de cerca de cerca de 1 cm e fica na lateral do pneu.
Existe forma de reparar o pneu de modo a continuar a usar em tubeless? É que é novo...

Abraços
 

Diogo Gaspar

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Ando à procura de umas rodas novas e após uma pesquisa exaustiva, fiquei indeciso entre as American Classic MTB Tubeless ou a montangem Aros ZTR Alpine e cubos Novatec. Por um lado, tenho umas rodas mais leves, cerca de 80g (Alpine+Novatec) e por outro, tenho um conjunto mais pesado mas com um cubos mais fiaveis e pelo que pesquizei falam muito bem do rolar que têm. O preço das duas é igual.
Estou mesmo indeciso!!! Agradecia opiniões.
Posso adiantar que o uso é XC e peso 72kg.
 

PedroTenreiro

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Tenho umas XT, nas quais passei a não usar câmaras há umas 3 semanas.

Primeiro que tudo, acho que qualquer válvula tubless é compatível com qualquer roda e eu aconselho o uso de liquido selante. Já me tapou, pelo menos, o furo ocasionado por um prego.
Quanto à instalação...
Instalas a válvula tubeless
Montas o pneu normalmente e enche-lo com um compressor. A ideia é o caudal de ar (que tem de ser muito) fazer as bordas do pneu deslocarem-se para a pista exterior que as rodas têm. Podes fazer o mesmo procedimento à mão, mas é muito mais difícil e demorado.
Findo este processo, retiras um pouco do pneu da tal pista e deitas liquido já previamente (bem) agitado. A notubes (que é o que tenho) aconselha cerca de 1 copo e meio de liquido por pneu.
Por último, enches o pneu de forma a que a parte que retiraste volta para a tal pista e abanas/giras o pneu de forma a que o liquido se espalhe pelas paredes.
Poderás ter fugas no sitio das válvulas. Se isso acontecer, o que tens a fazer é girares o pneu de forma a que o liquido sele essa fuga (é para isso que ele serve). Se custar, põe o pneu numa posição em que a válvula esteja o mais perto possível do chão.A ideia é estar em contacto com a "poça" de selante que se formará.
É um processo muito fácil e bastante intuitivo.
 
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