Inflação nas bikes para 2012: Aceitável ou não?

kingkong

New Member
Caros,

Quero desejar boa sorte nas vendas de bicicletas para 2012, pois contra todas as expectativas, marcas como a TREK apresentam em Portugal preços AINDA MAIS elevados.

Um exemplo interessante e inequívoco é:

Quadro Trek Top Fuel 9.9SSL aumentou o preço de 3.390€ para 3.960€, ou seja, cerca de 600€ mais caro!!!!!

Estes preços estão claramente para lá do razoável e parecem-me ridículos


Infelizmente, está a passar-se o que já acontece no sector automóvel.... mas sem IA ou IUC



E o mais importante é que, com o devido treino, qualquer bicicleta anda bem rápido!
 

Mach 4

New Member
Se existe muito boa gente (neste fórum por ex.) que nem sequer compete, e que gasta isso e muito mais em certas e determinadas bikes e respectivos compenentes de "ouro" chego a duvidar se essas Treks não irão, mesmo assim, ter uma boa procura.
Penso que cada vez mais o pessoal com juízo vai gradualmente se virar para outras marcas menos conhecidas mas bem mais baratas. Marcas como a Trek, Scott e Specialized já começam a ser ultrapassadas por outras marcas muito mais jovens e quem vai aumentar ainda mais os seus lucros vai ser decerto a Canyon.

A tua última frase é uma grande verdade, mas infelizmente mesmo a treinar 5 dias por semana em cima de uma boa bike de carbono ainda não é o suficiente para muitos atletas, e depois começam a tomar suplementos, que depressa se transformam em dopping e lá se foi o espirito da coisa para a valeta.
 

mapereira

New Member
Já a TOP FUEL 9 por exemplo baixou de 3.556,00€ para 2.949.00€.
E se procurarmos bem, encontramos muitos outros exemplos.
 

RTC

Super Moderador
Na verdade, no caso do quadro Trek Top Fuel 9.9SSL o aumento é absurdo e injustificável. O importador para PT não teve hipótese e também não está feliz com a situação. Teve que arranjar outra estratégia para compensar as lojas.
No entanto, a Scott e a Specialized estão no mesmo caminho, com aumentos deste tipo.
Quem ganha com isto são as marcas mais modestas que conseguem apresentar melhor preços com boa qualidade (algumas!).

Mas também o nosso mercado é tão pequenino, que uma possivel diminuação das vendas não faz mossa às marcas.
Basta dizer que há uma loja em Espanha que vende mais Trek que todas as lojas Trek em Portugal!
 

José Martins

Administrator
Apenas uma duvida:

No passado dia 02NOV, foi criado um tópico exactamente igual e pelo mesmo utilizador no campo "Estou a pensar comprar", o qual foi bloqueado, pelo simples facto de não se enquadrar no mesmo.
Considerando que a maioria das marcas vai pelo mesmo caminho, porquê apontar o dedo especificamente à Trek? algum motivo especifico? pergunto apenas por curiosidade, é marca que nunca me cativou ao ponto de querer ter uma bike da mesma.
 

RTC

Super Moderador
Sim, basta dar uma vista de olhos no perfil do criador do tópico para perceber que é fã e utilizador da Specialized.
A dúvida até é legitima, se não tiver segundas intenções...
 

salgado52

Active Member
"E o mais importante é que, com o devido treino, qualquer bicicleta anda bem rápido! "

Ainda há bem pouco tempo o João Cabreira foi convidado a marcar presença num evento de btt com uma Orbea de aluminio (penso que emprestada,pelo menos foi o que se constou)bike essa que tem um custo de 500 a 600€,e claro que foi o 1º a cortar a linha de meta.

Isto é realmente a mais pura das realidades,só que o pessoal acaba por ser influenciado ora por amigos ora porque olha para o lado e vê as grandes máquinas,e lá vai fazer um esforço para adquirir aquele maquinão que viu num evento numa feira etc.
 

RTC

Super Moderador
Correcto...no BTT, mas se pedires ao mesmo João Cabreira para ganhar um evento de estrada por etapas numa Orbea de aluminio com Shimano 105, o caso já deve mudar de figura, não achas?
 

kuto

Member
Gostar de uma marca e ser adepto dessa mesma marca, pode significar que realmente a aprecia.
Quando entramos numa loja de bicicletas, somos influenciados a gastar dinheiro, muitas vezes porque os comerciantes querem vender!

Dou um exemplo prático e fácil.
No meu grupo, só há 2 que tem duas bicicletas da mesma marca. Há Trek (eu), Specialized (2), Cube, Berg, Merida, Cannondale, etc e tal... Quem é o inteligente? (Nenhuma é em carbono; custaram todas menos que 3 mil€ (que é um total absurdo praticar estes preços)).
Se fosse hoje, nunca teria gasto o que gastei na minha, pois o nosso colega da Berg deu uma bacatela pela dele e ganha-nos ao km de distância... Este sim é o inteligente.
No entanto, eu tive uma scott, que hoje estou arrependido de a ter vendido, pois fui de XC para Enduro (remedy) e agora que faço um pouco de XC, chego ao final das voltas completamente de rastos (nas descidas e trilhos técnicos dou-lhe prá cabeça), mas nas subidas, a minha, que é toda xpto, perde rendimento, ainda por cima comigo em cima (lol)
Por isso, como disse o kingkong, sem saber que tipo de bicicleta ele pedala, interessa o homem, mas a meu entender, a maquina pode marcar a diferença, se a soubermos utilizar...
 

mapereira

New Member
Kuto, se em vez da REMEDY fosse uma TOP FUEL ou mesmo uma FUEL EX a diferença nas subidas provavelmente não seria tão grande.
Lá está, a máquina pode ajudar a marcar a diferença. É por isso que com a Remedy te sentes mais à vontade a descer.
O ideal é podermos ter uma de cada para cada.
 

TheTraveler

Active Member
RTC said:
Correcto...no BTT, mas se pedires ao mesmo João Cabreira para ganhar um evento de estrada por etapas numa Orbea de aluminio com Shimano 105, o caso já deve mudar de figura, não achas?

O melhor ciclista Português de todos os tempos, quando era amador fazia picanços de pasteleira contra os profissionais, e passava por eles...
 

JorgeSantos

New Member
E desculpando lá..que rico exemplo foram dar, essa do Cabreira.

Até a correr acho que ele ganhava...isto é dependendo do "produto". E mais não digo para não levantar muita "polémica"...mas relembro que foram 2 anos de suspensão!

E se ele ler isto e não gostar, tem a minha foto estampada no perfil. Mas aviso já que tomo diariamente doses altas de cortisona. Por isso e com os meus 90 kgs e algum treino, não temo nada!

Back to topic :)
 
Last edited:

andreleal86

New Member
Complicado adequirir certas mulas em Portugal, a crise não ajuda e as marcas muito menos, pergunto quando é que as grandes marcas poderiam lançar gamas lowcost? Acho que seria boa ideia, porque com o preço dos combustiveis a aumentar e o poder de compra a diminuir era sem duvida uma boa solução ter uma bike para os deslocamentos locais até 10 KMS, mas visto os preços "avelutados" para adequiri uma bicicleta decente fica complicado que se dê este salto. Podemos sempre optar pelas Bikes que se vendem nos supermercados, mas qualidade é qualidade, eu sei que estamos a falar de Bikes para competição neste topico, mas até essas estão muito fora do alcace do comum portugues e mesmo para quem se queira iniciar no BTT é complicado, com a crise o BTT e o ciclismo de estrada serão cada vez mais desportos elitistas.
 
Top