Indo Eu BTT Viseu 2011

#9
Pelos vistos cabe-me a mim abrir o rescaldo desta edição de 6H00 + Maratona do INDOEUBTTVISEU,
1º - Foi um conceito completamente diferente, as 6H´s de circuito misto foi espetacular no meio da cidade deu para desanuviar de todos os esforços apreciando o entusiasmo das pessoas que nos viam e puxavam por nós dava uma chicotea de forças, o traçadp na mata do Fontelo estava 5********* nem muito complicado nem muito fácil (pena foi a Isa ter tido aquele pequeno precalço) as melhoras para ela, ouvi pessoas a reclamar do percurso no fontelo tipo "se eu sabia que era para este tipo de trilho não tinha vindo" mas estas pessoas pensam que se inscreveram aonde????????????????? em 6H00 de estrada ??????????????????? acho que para toda a gente era claro 6H´s de BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT, o percurso era ciclável para todos quem não tinha dedos para descer tinha sempre a hipótese de descerem à mão, desde que tomassem as devidas providencias para para não atrapalhar os outros.
2º A segunda parte era fantástica nem muitas subidas nem muitas descidas estava adaptado para quem tinha feito 6horas no dia anterior.
3º A melhorar é a questão da comida organizações não vão peko "fornecedor" que vos dê o preço mais baixo mas sim alguma qualidade pois as refeições deixaram um tanto ao quanto a desejar, e os BEIRÕES são reconhecidos pelos seus belos dotes culinários, pois onde estava o pão, a sopa, a sobremesa ou do estilo se leva água não pode levar um sumo enfim quem vai ao barato paga caro ou como se ouviu da aprte dos fornecedores "se não me pagam como posso ter as coisas que vocês pedem " mais uma vez o BARATO SAI CARO.
4º Espero que para o ano exista uma 2ªedição dentro dos mesmos moldes ou quem sabe 8H00 e 1 maratona mais curtinha ou mais suave só para desempenar pernas
5º e ultimo ponto PARABÉNS aos ATALHISTAS devem ter ganho uma bela M..... com esse tipo de atitudes e não venham cá lançar bocas pois só se queixa quem lhe assenta a carapuça, tipo chegam ao fim de uma descida e levantam a fita e dizem " que se lixe vou já por aqui" e ainda por cima insultam o fiscal da organização se fosse eu a essa pessoa ia atrás dele e retiráva-lhe o chip e desclassificado de imediato mas isto é só um exemplo do que se passou.
Mas em traços gerais boa prova continuem estão no bom caminho e comprovou-se que várias organizações conseguiram fazer um BELO TRABALHO PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Last edited:
#10
Olá

Estão de parabens pela organização, o circuito para as 6h estava muito muito bom, á noite tornava-s um pouco perigoso, mas ao mesmo tempo aumentava adernalina...
A maratona foi simpatica, puxadinha mas fez-s bem...
Espero q seja para continuar com a iniciativa.
Cumprimentos
Rui Nogueira - INDIFERENTE TEAM BIKE
 
#11
Bons dias:
Um dia depois do empeno deixo também a minha opinião:
MUITO BOM:
O percurso das 6h... estava fantástico, o melhor dos eventos que já se fizeram na zona do genero, aproveitou-se a melhor zona do fontelo (a mata) e a zona histórica da cidade, onde existe muito movimento á noite, passando mesmo ao lado de muitas esplanadas :) e aquela descida com os apitos tipo downill era de arrepiar.

MAU: As refeiçoes.. como já foi dito, aquilo não são condições para alimentar pessoas que andam a fazer esforço fisico intenso, até o basico faltou para nao falar da qualidade. não haver pão e água é inadmissivel. Se não podemos contar com as refeiçoes não as "ofereçam", há muitos sitios onde comer bem em viseu.
A zona de transição, além de muito pequena, não se conseguia ver os nosso colegas a chegar, e quando chegavam era uma confusão para entrar no percurso, perdendo-se tempo.

MUITO MAU: As classifificações... Uma palhaçada autentica. É certo que está no regulamento e quem não o leu devia ter lido. Agora que não tem lógica nenhuma fazer 6horas de resitencia onde em cada volta as equipas tentam ganhar segundos preciosos umas ás outras e depois transformar isso em pontos independentemente do tempo conseguido e tendo em conta apenas a classificação, quer a diferença seja de 1 segundo ou 1 hora entre as varias posições. É totalmente absurdo, não reflete a classificação vedadeira dos tempos conseguidos pelas diversas equipas.

Espero que se repita, pois adorei o percurso das 6h e se for identico estou lá de novo de certeza, preferia até que fosse só uma prova em circuito fechado bem organizada e com mais tempo.. ( 12, ou 24 horas), mas isso é uma opinião pessoal.
cumprimentos,
Pedro Ribeiro
dorsal 408
 
#12
Bom dia!

Deixo também aqui a minha opinião...
Em relação aos percursos achei ambos muito bons, o das 6h estava muito à maneira. Boa sinalização, o pessoal dos apitos impecável.
Contudo há aspectos a melhorar em minha opinião...
Refeições - devem ser mais completas, c/ sopa e pão, prato e sobremesa, a fruta era mesmo do mais baratinho, há restaurantes na cidade que fazem melhor e mais barato do que o RS. Das refeições, a melhor para mim foi o reforço da prova dos 40km, para quem gosta de se reforçar bem claro...
Metas e partidas - aqui penso que o pior estava mesmo na entrada em prova das 6h, deveria ser mais larga a saída, havia situações que alguém queria entrar e tinha de estar a pedir para passar e ainda havia alguns atletas que se punham a refilar por terem que o deixar passar. Outra situação e essa a meu ver ainda pior é a partida da prova dos 40km, não é admissivel haver um tempo de espera para arrancar de cerca de 10 minutos entre classes. Quem saiu no grupo das equipas de 6, como eu, primeiro sai com um atraso de cerca de 30min. e ainda como são menos vão ali os gatos pingados. Penso que cerca de 3 minutos 5 no máximo seria o ideal.

De resto nada mais apontar, dar os parabéns à organização, e que tenham força para que pró ano voltem a organizar este evento. Para além do devertimento de quem participa também não deixa de ser apreciável por quem passeia pela cidade.
Só uma ultima reflexão ou sugestão, talvez 8 ou 12h de resistência poderia ser mais animado.

Cumprimentos do VCC BIKE TEAM
 
#13
Boas, para o primeiro evento do género na cidade de Viseu só temos de dar os parabens a organização.
Continuem assim pois esteve tudo ao melhor nivel, pena foi só a parte da comida que não conseguiu acompanhar o resto.
Parabens.
 
Last edited:
#14
Olá amigos.
Para mim classifico este evento e a maratona de Tábua como os melhores eventos de 2011. Foi simplesmente fantástico.
Na prova de resistência o misto de percurso urbano com o de btt foi simplesmente ao mais alto nível. Foi delicioso, apetecia continuar a andar sem parar. A prova xcm também foi muito boa.
Sobre a alimentação pouco há a dizer, foi de péssima qualidade para o evento fantástico que foi.
Deixo a sugestão de num próximo evento sobre as classificações. A maratona está muito valorizada em relação as 6h de resistência, no meu entender devia ser 50\50.
Se num dia é a pontuação unica por equipas, no dia seguinte devia ser igual.
Dia um.
1-pontuação x (Classificação da equipa toda)
2-pontuação y
3-pontução z

Dia dois: somatório dos atletas de cada equipa
1- Pontuação ( atleta um, atleta dois, atleta três....)
2-Pontuação ( atleta um, atleta dois, atleta três....)
3-Pontuação ( atleta um, atleta dois, atleta três....)


Exemplo.

Equipas

Dia um
Classificação
A- Primeiro lugar com duas voltas de vantagem 14km em relação equipa D. Duas voltas a 20min por volta. (x pontos)
B-
C-
D-Quinto lugar (x pontos)


Dia dois:

Classificação
1-D1
2-A1
3-D2
4-A2
5-D3
6-A3

Se acontecer algo do genero sendo D1 D2 D3 A1 A2 A3 atletas. Fazendo o somatório de pontos a equipa D ganha perdendo a equipa A com 14km duas voltas de diferença por uma chegada com poucos segundos/minutos entre equipas.

Isto comparar alguma equipa com a primeira que tem mais pontos de diferença, se descermos um, dois lugres as diferenças de pontos é 1 mais fácil é.

Ao seja no primeiro dia é quase indiferente ficar em primeiro segundo ou oitavo, décimo lugares, a diferença de pontos é mínima contudo em km pode corresponder a 2 3 voltas de diferença 7km 14km etc. No dia seguinte basta terminar uns lugares a frente que o somatório de pontos anula toda a diferença obtida no primeiro dia uma diferença de 7km uma volta pode ser vencida por alguns segundos no dia seguinte por diferenças entre lugares.

A minha sugestão é no primeiro dia ser um somatório dos elementos como no dia dois para terem ambos eventos o mesmo valor. Ou como outras alternativas de classificação,

Parabéns a toda a organização e entidades envolvidas neste evento.
Contamos com vocês para o ano.
Com alguns ajustes será dos melhores a nível nacional.

Nuno Ribeiro
 
Last edited:
#16
Assisti a este evento ao vivo e logo na "melhor" parte, que era uma descida com uma passagem entre duas rochas que levou muita gente a "tombar"...
É triste ver pessoal com bicicletas de 2000€ para cima e não saber fazer uma descida... Será que já ouviram falar em meter o rabo para trás do banco??
Dá Deus nozes a quem não tem dentes...
 
#18
Boas pessoal,

A Vimont, equipa mais distante, penso eu, só temos a dar os parabéns.


- 5*****, para os percursos 6h e Maratona, para as zonas disponíveis para as equipas, para os pessoas apoiar nas ruas;
- 4****, sobre as classificações já foi dito alguma coisa, onde eu concordo, podia dar mais valorização as 6h, apesar de ter lido o regulamente anteriormente, e saber que seria assim mesmo;
- 3***, as refeições, só pedíamos líquidos e fruta a descrição, e uma sopinha quente as 23h era mesmo bom;
- 3***, nas marcações da maratona, vocês sabem fazer melhor;
- 2**, para as box's, saídas e entradas muito confusas, e na hora do jantar do André Duarte, penso eu, ai sim foi uma loucura, para aqueles que a verdade desportiva não interessa;
- 4,5***** no geral da Organização, mas como não podia de ser (infelizmente não é possível agradar a todos).

A Vimont garante a presença em 2012...Obrigado pelo f-d-s em grande...
http://vimont.blogspot.com/
 
Last edited:
#19
Indo eu indo eu a caminho de ....
Boas,
Antes de mais queria dar os parabéns à organização por ter apostado neste tipo de evento, diferente daquilo que estamos habituados, gostei imenso.
A versão 6H Fontelo/cidade foi fantástica pois quando saia do fontelo, via a luz ao fundo do túnel, finalmente sempre a pedalar e malta a apoiar. Quanto ao fontelo... Lindo, percursos técnico mas nada de outro mundo. A descida entre penedos, eu ... fi-la à mão, não fosse o diabo tecê-las.
Quanto ao percusro de domingo, muito bom sempre a rolar foi o ideal para o dia seguinte.

Mas não há bela sem senão... pois é...

1º : no percurso de sábado faltaram setas, pois teriam facilitado à noite, pois no meu caso como sou meia pitosga, tive de parar várias vezes para ver se era pra direita ou pra esquerda.
2º: no domingo faltaram fitas e setas. Quem marcou o percurso, marcou-o de jipe e não se lembrou que nós bttistas vemos com outros olhos.
3º: Pois não há duas sem três, o jantar e almoço, meuuuuu Deuuuuus, como é possível... na nossa região tanta gente a cozinhar bem e "aquilo" bem.... sem comentários...

Queria tb deixar aqui uma msg de rápidas melhoras à minha colega de Btt Isa.

Os azuribikers ficam a aguardar a segunda edição....
Boas pedaladas

Ana Bela
 
#20
Boa noite,

A organização do Indo Eu BTT | Viseu 2011 - Dois Desafios, Uma Aventura, agradece todos os comentários e feedbacks que nos têm chegado da parte dos participantes (através do Forum BTT, e-mail e telefone).
A vossa opinião e avaliação é fundamental para podermos crescer e melhorar na próxima edição.
Obrigado por participarem. :yeah:



Bem-Haja a todos,
Indo Eu BTT | Viseu