III Passeio de BTT em Pampilhosa da Serra - Rota Mendros do Zêzere - 22 de Maios

barbazul70

New Member
Boas

Passeio muito bonito, paisagens deslumbrantes, recepção muito cordial e muita simpatia, ou seja tudo 5*, com um senão, os percursos são dureza, na minha opinião devem diminuir a extenção dos passeios para a malta chegar um pouco mais cedo para o almoço.
 

SC Juliana

New Member
Então aqui vai o meu rescaldo…
Foi um dia de btt que começou com um simpático pequeno-almoço e logo indícios que o calor nos iria acompanhar durante todo o passeio.
Depois de partirmos, fomos "brindados" com uma subida que nos fez questionar se se tratava efectivamente de um passeio :confused: Para compensar o esforço da subida fomos contemplados com uma vista fantástica da Serra da Lousã.
Seguiram-se depois vários ST muito interessantes. O ST entre as árvores estava fantástico!!!!
Quando algum cansaço já se começava a sentir, começamos a descer, a descer e descer para o merecido reforço em Janeiro de Baixo. Mais uma boa surpresa…. tivemos direito a tudo que merecíamos, desde fruta, presunto, queijo, frango de churrasco, fêveras, etc., etc.
Forças recuperadas, lá fomos nós para mais uma subida que, para aqueles que seguiram no percurso XL, conduziu a uma das mais bonitas paisagens do concelho da Pampilhosa da Serra. Nem mais nem menos que a Barragem de Santa Luzia
Na minha opinião, foi uma pena que não tivessem levado os participantes do percurso L também à Barragem, pois valia o esforço!!!
Apreciada a beleza do lugar e depois das fotos para a posterioridade, seguimos para mais algumas subidas, que nos levaram ao ponto mais alto do nosso passeio (+/- 900 mts) com uma vista de 360º … SOBERBO!!!!
A partir daqui a exigência do percurso suavizou e lá fomos entre descidas (algumas muito potentes) e pequenas subidas até à Pampilhosa da Serra. Muita atenção por parte da organização, pois durante todo o percurso sempre houve água e bananas para irmos recuperando.
A entrada na vila foi feita pela praia fluvial (muito agradável!!!) que nos fez desejar que estivesse cheia, pois, depois de 6 horas por aqueles trilhos maravilhosos só faltou mesmo baixar a temperatura corporal no rio Unhais.
Finalmente o merecido almoço, e apesar de muito tarde (já passava das 15:30), tivemos direito a arroz de feijão acabado de confeccionar e carne grelhada. Muito, muito bom!!!
No que diz respeito a aspectos a melhorar, registo as marcações ao logo do percurso. Tendo em consideração o espírito do evento ("Passeio de BTT em Pampilhosa da Serra") a sinalização existente pode ser considerada suficiente, mas para aqueles que iam com alguma velocidade, os enganos foram inevitáveis.
Para terminar, devo destacar a simpatia dos elementos da organização.
Luisa Caires
 

paulo_teixeira

New Member
Boa noite,

As cremalheiras empenadas estão de parabéns, pois eu fui comtemplado com o percurso XL, e tinha lá tudo o que eu gosto, subidas, descidas, ST, paisagens magnificas, reforços a condizer (XL), sempre muita água e bem distribuida, quem veio à Pampilhosa foi muito bem tratado e até tomou banho de água quente (coisa rara) .
Para o ano contem comigo.

Paulo Teixeira - bttGARDUNHA ( http://bttgardunha.blogspot.com )
 

jmcaldas

Member
Bem, foi tudo 5 estrelas.

Adorei todos os aspectos do passeio.

Fiz o percurso L, porque me assustaram com os acumulados no site GPsies, mas ficou a promessa de voltar para fazer o XL na companhia dos cremalheiras.

Vou destacar os pontos de água porque foram excelentes. É que esqueci-me do bidon no carro e nunca tive sede.

O abastecimento foi fabuloso... estive quase para ficar e almoçar por lá.

Onde andam as fotos??

Bem, certamente que para o ano já podem contar com uma inscrição :)

Abraço
 

cyber_ne

Member
Foi simplesmente Espectacular.
Foi a minha primeira participação neste "Passeio" e só posso dizer bem.
Estava tudo 5 *. A Organização, do melhor que já vi, desde a entrega dos dorsais até ao almoço, passando pelo GRANDE abastecimento em Janeiro de Baixo.
Os ST eram brutais. as subidas durinhas e descidas fabulosas
Apesar do calor ( cheguei a ver marcado no GPS 36º ) a organização sempre tinha abastecimentos de agua nos pontos mais criticos (finais de subidas) o que ajudou imenso.
Foi pena o passeio L não passar pela barragem de Sta Luzia, pois as paisagens sao magnificas.

Vou marcar na agenda o vosso passeio para 2012.
Os Meus Parabens

PS - Apenas uma sugestão: haver mais fotógrafos para documentar este passeio fabuloso
 
Boa Tarde

Obrigado pelas vossas palavras.

Tudo o que fizemos, foi para vos agradar.

Em relação às fotos, elas serão colocadas no nosso site, o mais tardar, no inicio da próxima semana.

Abraço
 

Acelera

New Member
Boas...
Sim, foi um "passeio" espectacular, durinho, mas muito agradável. Quanto a mim apenas um reparo no que se refere à presença de mais elementos da organização em algumas zonas mais perigosas para acorrer a alguma situação de emergência.

Então e para quando a lista com a classificação e as fotos???

Um abraço
 
Top