III Maratona BTTSor

pinheiro

Member
O problema dos atalhanços é complicado... Na nossa maratona isso é muito complicado porque temos uma barreira muito complicada de atravessar pelo meio... :p De barco é fácil! :mrgreen: Nos lugares cimeiros isso também não aconteceu. Posso garantir isso. Alguns foram transportados para as assistências seguintes e continuaram depois. Como o espírito é cada um fazer o melhor possível, é com a consciência de cada um que esse problema se resolve. Espero que essas questões não tenham impedido ninguém de apreciar a paisagem e de se ter divertido. Se sabem de alguém que o tenha feito, desafiem essa pessoa para pedalar convosco. Aí se verá quem tem pernas ou não...

Já agora, outro assunto... Deixem de atirar fora as garrafas e a porcaria dos invólucros das barras... Se os podem levar com as barras, também os podem levar sem elas. Estão mais leves... Mais grave ainda quando os/as atiram para fora do caminho. Aí ninguém os vê para os apanhar. Essas coisas não nascem no campo e os donos das terras não apreciam esses enfeites...

Boas pedaladas.
 

highlife

New Member
pinheiro said:
Já agora, outro assunto... Deixem de atirar fora as garrafas e a porcaria dos invólucros das barras... Se os podem levar com as barras, também os podem levar sem elas. Estão mais leves... Mais grave ainda quando os/as atiram para fora do caminho. Aí ninguém os vê para os apanhar. Essas coisas não nascem no campo e os donos das terras não apreciam esses enfeites...

Boas pedaladas.

Concordo contigo, esses pseudo-atletas devem fazer o mesmo em casa, deixar a porcaria no chão!....Respeitem para serem respeitados! Protejam os trilhos de hoje, para que possam ser os trilhos de amanha...dos vossos filhos quem sabe!

Divirtam-se a pedalar e não a poluir!
 

eat_my_dust

New Member
Exactamente .. pessoal ... em 1º ponto saliento a ma atitude de alguns, que deixaram os trilhos cheios d patrocinios a barras energeticas :s
guardem o lixo, nao o deitem a floresta.

quanto a maratona em si ... tenho a dizer uma simples palavra: BRUTAL

bom ambiente
horas marcadas que foram cumpridas
abastecimentos muito aliciantes :p
pessoal com muito bom espirito e simpatia
trilhos do mlhor que ha
floresta lindissima
excelente classificação pessoal ....
hidratação com fartura
banhos sem tempo de espera
almoço com muuuita qualidade

Enfim tudo de bom nesta maratona, incluindo paisagens e partes da floresta em que só o que apetecia era parar sair da bike, e apreciar aquela beleza extrema.

o pouco que há a salientar de negativo e mesmo o facto da areia as vezes ser chata :mrgreen: , nao queira isto dizer que e um facto negativo na organização,
pois isto e BTT nao e formula 1 ...é pa quem pode nao e pa quem quer!! :lol:

ja o disse a um dos membros do BTTsor, e volto a dizer aqui .... para o ano contem comigo, pois esta gente faz valer a pena!

BOM TRABALHO .... CONTINUEM ...o btt precisa de pessoas como voces ...

cumprimentos ao BTTsor e a todos bttistas do forum
 

merino

Member
Boas tardes companheiras do pedal…

O ano passado tinha estado presente na vossa 2ªmaratona com mais um amigo e colega do Sobe e Desce Team…,e desde logo ficou marcada na nossa agenda. Neste ano voltamos novamente com mais 5elementos...
Maratona esta que servio de batismo da minha nova bike...,onde as espectativas de queda eram muitas..,derivado ao já conhecer o terreno e saber a quantidade de areia..,mas correu tudo bem para o meu lado :D. Já agora as melhoras as mazelas do pessoal vitima de quedas ,pois alem de assistir a algumas durante o percuso vi muitos amigos a chegarem um dinho para o esfolado... :s
Só tenho a dizer que foi mais um a das grande,um exelente dia para a pratica do BTT e que para o ano voltarei novamente… :p

:arrow: Pequeno-almoço antes da partida
:arrow: A partida a horas
:arrow: Organização super simpática e organizada
:arrow: Abastecimentos (não parei)
:arrow: Percurso muito bem assinalado… só um ou 2 pontos assinados de confusão (poderiam era terem alterado mais kms do percurso, já que era praticamente o mesmo do ano passado ”60km”)
:arrow: Chegadas das participantes no jardim que dá logo outro estilo...,informatizadas, coordenadas e disponibilizadas no mesmo dia na net
:arrow: Banho de agua quentinha e no mesmo local do almoço (ao contrario do ano passado)
:arrow: Almoço 5 estrelas (sopa, febras, frango, salsichas fresca, fruta, doce, café, imperial, vinho)
:arrow: Os brindes e ainda mais e melhores que o ano passado e que muito jeito dei a carteira de primeiros socorros para 2amigos meus que cairam varias x

Muitos parabens pelo exelente trabalho/organização do BTTSor e a todos ligados a este evento

Até há 4ºmaratona :wink:

Cump e boas pedaladas
 

analogiko

New Member
Parabéns! No ano passado gostei e eramos alguns, este ano desafiiei mais uns quanto, e vieram mais, e na minha opinião voltou a valer a pena!!!!

Um excelente evento, e se no ano passado até levei os 60 klms bem, este ano os 110 empenaram-me!!

Vemo-nos para o ano!
 

sarah

New Member
Com razão digo que esta é uma das melhores maratonas de Portugal!

Participei nos 110km pela segunda vez e voltei a adorar.Achei o percurso bastante mais difícil que o ano passado mas se assim não fosse, qual era a piada? :wink:

[size=12pt]Foi tudo 5 estrelas a começar pelo pessoal do bttsor...uma simpatia contagiante que não deixa ninguem indiferente!!

As marcações estavam óptimas, os abastecimentos também embora só me tenha servido de fruta e agua, o almoço soube mto bem pois o que eu queria era carne...muita carne!! :wink:
Gostei bastante da forma para assar frangos que me calhou na rifa embora ao início pensasse que fosse mais uma brincadeira dos bttsorenses :wink:

Muito mais há para dizer mas não me vou alongar mais pois já se percebeu que adorei e que para o ano irei estar presente para a quarta edição da maratona :wink:

Boas pedaladas

Sarah Moniz

PS: Deixo um agradecimento especial ao João Belo Martins que me deu Boleia de Lisboa até Ponte de Sor e que me acolheu calorosamente em casa dele.. Obrigada! :cheers:
 

highlife

New Member
eat_my_dust said:
pa ser perfeito perfeito ...

so faltou o highlife pa mandar o seu poderoso flash ... :mrgreen: :mrgreen:

Desta vez o Highlife tambem deu o ar da sua graça, mas a pedalar...com direito a queda e tudo! :oops:

Sem treino nenhum consegui fazer 4horitas...nada mau!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

RockShox

New Member
Maldito Santal... É so o que tenho a dizer! Mas bem, como participante e atleta do BTTSor, agradeço a todos! Para o ano, queremos mais e melhor! Sempre melhor :) Um forte abraço a todos e até para o ano!
Ahh, de nada Sarah! :p Para o ano, estadia garantida! :p LOL
Cumprimentos
 

pinheiro

Member
Eu estou farto de dizer que essas coisas só fazem é mal. Em vez de beberes uma fresquinha ou um tintinho pões-te a beber dessas porcarias!!! :D Deixa lá, para o ano haverá mais e nós não te deixaremos beber cangalhadas. :D :D :D
 

Nuno Prazeres

New Member
Esteve praticamente tudo na nota máxima.

Apanhei um empeno daqueles...

A coisa correu-me mal de início porque uma das raras concorrentes femininas (equipamento BTTSor e Specialized Epic) caiu num areal logo à minha frente e acabei por desmontar para não lhe passar por cima. Ela lá me foi dizendo que estava bem e continuou. Espero que tenha ficado realmente ok porque a queda ainda foi um bocadinho violenta já que se enrolou um bocadinho com a bike.

Sabe-se lá porquê, safo-me muito bem na areia relativamente à média, por isso até aprendi a gostar dela o que me faz achar esta meia maratona perfeita.

A nota mais alta vai para a incrível simpatia do pessoal da organização. Parabéns.

Não entendo é como eventos bem mais fracos, alguns mais caros até, têm mais adesão do que este em que quase tudo toca a perfeição.
 

highlife

New Member
Nuno Prazeres said:
A coisa correu-me mal de início porque uma das raras concorrentes femininas (equipamento BTTSor e Specialized Epic) caiu num areal logo à minha frente e acabei por desmontar para não lhe passar por cima. Ela lá me foi dizendo que estava bem e continuou. Espero que tenha ficado realmente ok porque a queda ainda foi um bocadinho violenta já que se enrolou um bocadinho com a bike.

Oh Pipa...tb foste ao soalho!!! :mrgreen:

Para alem do epeno e do furo...ela ficou bem....assim pareceu no final!! :mrgreen: :mrgreen:
 

paulo_teixeira

New Member
Foi a 1ª vez que participei nesta maratona... o pessoal da organização está de parabéns, muito trabalhinho, muita expriência, muita dedicação e alguma divulgação nasce uma maratona expetacular, pese embora a questão da areia mas segundo se consta é prática aí por essas bandas.

Não queria acabar sem um agradecimento especial aos elementos do 3º posto de abastecimento... assim que cheguei (sozinho ) parecia um formula um a entrar na box: um elemento encheu o cantil, outro encheu o camelbak, outro colocou óleo na corrente acabaram até por me descascar uma banana... nunca assim tinha sido tratado... acabou por me dar ânimo e força animica para concluir esta maratona.

Não se deixem deslumbrar pelos elogios e continuem a trabalhar para melhorar ainda mais a vossa prova.

PAULO TEIXEIRA - www.bttgardunha.com
 

Trufox

New Member
Não podia deixar de fazer o meu comentário, mesmo infelizmente não tendo estado presente (com muita tristeza minha... mas a vida profissional está à frente :cry:). Leio comentários de pessoal que foi pela 1ª vez e fica maravilhado com a dedicação do pessoal do BTTSOR, e foi isso que me cativou nas anteriores edições deste evento... Muitos que leiam este tópico sem nunca terem participado, e vendo comentários como por exemplo do Paulo Teixeira ("...um elemento encheu o cantil, outro encheu o camelbak, outro colocou óleo na corrente acabaram até por me descascar uma banana... nunca assim tinha sido tratado...") provavelmente ficam com a sensação que as coisas não são bem assim... Mas são!

Parabéns ao BTTSOR e a todos os participantes, principalmente aos que terminaram os 110km, pois é uma distância que já assusta muitos e que psicologicamente não é fácil.
 

Zaratrusta

New Member
Oi pessoal,

Recuperado das mazelas do empeno de 110 kms (pr' aí uns 30 em areia, coisa pouca) digo-vos nunca pensei que conseguisse concluir a prova, mas consegui e num excelente 3º lugar (a contar do fim :) :) :).

Excelente. a organização está de parabéns o pessoal dos abastecimentos era do melhor, e para quem anda quase sempre no ultimos lugares sabe que o pessoal dos abastecimentos quando nos recebem já estam cansados e "fartos", tal não aconteceu MUITO OBRIGADO, isso é sempre uma grande ajuda.

Duas questões, pequenas:

- Muita areia e pouca água, mal me lembro de ver a barragem.

- O track de gps publicado tinha algumas diferenças (significativas) do percurso efectuado. Valeu a marcação que estava 5 estrelas, do melhor que já vi. Nem o people que tem o vicio de cortar as fitas (devem ser políticos) conseguiu que eu me perde-se.

Terei que me esquecer, da areia, das mazelas da queda e dos despistes para lá voltar, se cahar não. A Vera Tiago, que me recomendou a prova, tinha razão, é sem dúvida uma das melhores que já experimentei.

Até para o ano.


www.bttgardunha.com
 

ancsilva

New Member
Viva,

Esta Maratona não me correu da melhor forma, visto ter partido por duas vezes a corrente, sem ter a ferramenta necessária para reparação...
Valeu-me os elemento da equipa MumudaTalega que se dignaram a parar e a prestar-me ajuda para resolver a situação - Agradeço mais uma vez !!!
Acho que estes eventos estão a perder o espirito de ajuda e solidariedade que existia e motivou o meu inicio neste desporto. Digo isto pois passaram por mim mais de 20 Btttistas sem sequer perguntar se era preciso alguma coisa ( bicicleta encostada a um chaparro e a corrente na mão, não é natural.....).
Devem ter ganho todos uma medalha de cortiça .... :) :cry:

Em relação ao traçado e organização: :
- Muita areia (tb nesta zona é dificil evitar)
- Bem marcado (apenas nos cruzamentos deveriam existir setas a indicar e não apenas fitas)
- A organização durante o percurso deveria disponibilizar apoio mecânico e não apenas o óleo para a corrente
- Bons /rápidos/simpáticos abastecimentos

Dada a organização- A repetir.
 

highlife

New Member
ancsilva said:
Esta Maratona não me correu da melhor forma, visto ter partido por duas vezes a corrente, sem ter a ferramenta necessária para reparação...
Valeu-me os elemento da equipa MumudaTalega que se dignaram a parar e a prestar-me ajuda para resolver a situação - Agradeço mais uma vez !!!
Acho que estes eventos estão a perder o espirito de ajuda e solidariedade que existia e motivou o meu inicio neste desporto. Digo isto pois passaram por mim mais de 20 Btttistas sem sequer perguntar se era preciso alguma coisa ( bicicleta encostada a um chaparro e a corrente na mão, não é natural.....).
Devem ter ganho todos uma medalha de cortiça .... :) :cry:

Caro amigo, não se vai para a guerra sem arma, logo tambem não se vai para uma Maratona sem o material necessário! Para a proxima se fores para o mar, avia-te em terra! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Top