II Rota do Ocidente

Carlian

New Member
https://www.facebook.com/pages/II-Rota-do-Ocidente/127955170663144

Faz a ligação entre dois pontos mais bonitos da nossa costa. Travessia em autonomia, guiada GPS, Com Início e volta a Fonte Boa da Brincosa
Descrição
Rota guiada por GPS, em autonomia total, organizada por membros dos 100 mãos em Colaboração com o Grupo Recreativo e Associativo de Fonte Boa da Brincosa e Lapa da Serra.
A rota, visa a recuperação dos mais badalados singles na localidade de Lapa da Serra, com intuito de visitar a Igreja de Nossa Senhora do Ó. Dirigimos às Amoreiras, onde temos um conjunto de singles com muita técnica. O Percurso vai mostrar as Praias mais bonitas como a praia de S. Julião, Samarra, Magoito, a beleza incontornável das Azenhas do Mar, a tradicional Praia das Maçãs, a beleza da Praia da Adraga, a caminho do nosso Cabo da Roca.
O ponto mais ocidental de toda a Europa, possui das paisagens mais belas, e esplendorosas, onde podemos vislumbrar a beleza da nossa costa, avistar o Guincho. A costa até um horizonte bem longinquo, apanha zonas tais como a Ericeira em dias de céu Azul.
Na segunda parte do percurso, passamos por zonas históricas, Almoçcageme, Colares, ás zonas de campo, como a Várzea, até á Terrugem, em direção ao vale do Lizandro, Cheleiros. Subindo Cheleiros, iremos passar por Arquitecto, Gorcinhos, para alcançar o Forte Do Zambujal, a fim de os participantes disfrutarem da sua vista, e do seu single track. Em direcção a Fonte Boa da Brincosa.
Estamos em contactos, para que haja banhos, e Lavagem de bicicletas. No dia há festa em Fonte Boa. depois de um banho, podem repor as energias com as refeições, estas são organizadas pelo clube, e receita do clube.

Cumprimentos
 

NFurtado

New Member
Bem que gostava de participar e rever algumas caras conhecidas, mas esse fds já está destinado a um evento anual. Mas sempre posso aproveitar o track e fazê-lo noutra data.

A melhor das sortes para a organização.
Cumps
 

Carlian

New Member
Nuno, sempre podes vir quando for a testar o percurso, para teres uma ideia do que vai ser a rota do ocidente, e do potencial de esta se tornar uma referencia no quadro de eventos :) é concebida para ser na data de aniversário do Grupo Recreativo e Associativo de Fonte Boa da Brincosa e Lapa da Serra. de modo a que se possa oferecer os balneários aos participantes, e poderem contribuir com uma refeição para ajudar este grupo.
 

Carlian

New Member
Hugo, a Rota é dia 06 de Outubro de 2012, data da comemoração do Grupo Recreativo e Associativo de Fonte Boa da Brincosa e Lapa da Serra
 

JorgePedroso

New Member
Nesta rota o que menos importa são os kms, cada um faz até onde lhe agradar. A proximidade à EN247 permite um regresso fácil e rápido ao ponto de partida. Agora se me perguntarem a opinião, não aconselho a saltar partes do percurso pois perderão logo a oportunidade de conhecer um qualquer trilho fantástico.
 

paff

New Member
Boas,

Onde é que posso ver mais informação sobre este evento e onde nos podemos inscrever para esta aventura?
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia

Obrigado pelo v/ interesse. O passeio é gratuito, sendo cada um responsável por todo e qualquer aspecto da sua participação. Esta é uma zona espectacular para andar de bicla, com vistas e trilhos fantásticos, com todos os ingredientes que se possa imaginar ( mar, campo, praia, rio, montes, vales, lezírias, etc ). Somos naturais da zona e queremos mostrar mais um cantinho deste nosso belo país.

Estes são os dados mais relevantes:

Km 0 - Fonte Boa da Brincosa ( defronte da Sede do Grupo Associativo )

Km 35 - Cabo da Roca

Kms 52/ 53 - Almoço na localidade de Terrugem

Km 81 - Final do passeio

Acumulado:1650 Mts

O track será revelado na semana anterior ao evento.

Em suma, um evento de amigos para amigos.
 

Rodasepedal

New Member
Pergunta, é dia 5 ou 6 de Outubro :confused:

No Face está dia 5 :confused:


Se tiver por cá sou capaz de aparecer...
É sempre bom empenar na companhia de amigos :D

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

1650m de acumulado, só pela paisagem, vale a pena, podemos pedalar, curtir a vista, os trilhos, almoçar e continuar a viagem, em sintonia com o pessoal, sem grandes stresses, a conviver entre todos :)
 
Top