II Raid BTT Barquinha Viva (Rescaldo)

Luis Ferreira

New Member
Viva,

Não conhecia a zona, gostei bastante do percurso e da hospitalidade.
Pontos fortes: Banhos e almoço.
A melhorar: As marcações nos pontos de mudança de direcção.
Parabéns à Organização pelo excelente trabalho.

Para o ano conto voltar.
 

vitinho2009

New Member
Trilhos à maneira

pessoal se tiverem nova oportunidade desfrutem estes trilhos, mas à média de 13,5 km/hora, foi o que eu fiz, não vos posso dizer se foi opção ou obrigação, o dia estava esplêndido, tempo para apreciar as paisagens, a vista do tejo, o single do javali (ainda se recordam, tiveram tempo para ler, as letras estavam a bold), recantos de arbustos que parecem uma reserva florestal, subidas com calhau rolado tecnicamente exigente, estradões e mais estradões fantásticos, assim é que se poupa no material e nas manutenções, e mais outro single track, uma poça de água aqui e ali, uma zona baixa com muita argila, mas foi única exageradamente enlameada, zonas perigosas viram alguma, claro que havia sinaléticas por causa de dois regos na estrada, etc, etc, ou seja, parabens à organização em particular ao vino pela dedicação e saber da matéria pelos excelentes trilhos desbravados. Para quem anda mais rápido nas descidas só um cheirinho de cal a 50 m da curva resolvia o problema das derrapagens, abastecimentos, uff, para quê dois abastecimentos, é um exagero, tanto pão quentinho com chouriço. ei! e aquele ambiente na praça, porco de um lado e bezerro do outro, fantástico. Nota: 98% .
Uma sugestão: para a proxima coloquem alguém para me lavar a bicicleta enquanto tomo o duche, se quiserem 99%
Muitos parabens pelo vosso trabalho.

Contem comigo para as próximas etapas
 

chamusco

New Member
Boas a todos, cabe-me então agora a mim fazer um rescaldo, deste excelente evento que esta brilhante organização nos proporcionou, que em relação à minha pessoa, já sabia com o que contava, pois se já no I Raid, tinha sido muito bom, logo este seria de certo bem melhor e assim aconteceu, assim que cheguei à Barquinha, comecei logo a aperceber-me que esta organização não facilita e efectivamente nada fora deixado ao acaso, pois apesar de terem colocado duas vezes foto de como se poderia chegar ao local de concentração, ainda e muito bem colocaram setas de indicação na localidade, mas vamos por partes como esta minha gente gosta rsrsrsrs.
Local de concentração, quando eu referi que o do ano passado era excelente o amigo Josécmdias, disse-me aqui, Chamusco este ano ainda vai ser melhor e efectivamente este local é brilhante, estacionamento divinal.
Banhos excelentes, nos melhores balneários desde que pratico btt, embora também só tenho ido prai a uns dois ou três eheheh, parabéns C.M.da Barquinha ali vê-se que o dinheiro dos contribuintes foi bem empregue.
Secretariado: rápido, eficaz e na perfeição, pedi 4 dorsais e em menos de nada estavam ali na minha mão, quer dizer que a lição estava bem estudada, 5 estrelas.
Pequeno grande almoço: muito bem pensado, excelente ideia e não é por isto que a organização fica a perder, fica sim a ganhar, parabéns.
Partida: a horas e com as recomendações mais importantes, parabéns ao speaker, o homem sabia do que falava e falava muito bem.
Percurso: brutal, excelentemente escolhido, com tudo e mais alguma coisa, como se quer no btt, para todos os gostos e cores, dois singles track excelentes, zonas bem rápidas, vistas brutais, pouca lama, mesmo com o S.Pedro a não ajudar, os trilhos estavam porreiros.
Abastecimentos: com tudo o que se pode pedir parecia um casamento rsrsrs, parei nos 2, pessoal bem simpático e atencioso.
Zona de Meta: muito agradável e muito bem composta com publicidade e mangas de chegada e partida.
Almoço: 10 estrelas, local magnifico parabéns a quem teve a ideia do local e muito bem confeccionado.
Surpresa: bastante agradável, deu pra rir a bom rir, do mal dos outros pois claro só podia, ainda tive pra lá ir mas depois podia magoar a menina e assim não valia a pena.
com tudo isto só me resta agradecer a excelente manhã que v.Exc.as me proporcionaram e já sabem no próximo já tem cliente.
Um abraço amigos vocês merecem um evento assim e nós agradecemos.
Não me vou alongar mais, o resto depois fica pra mais tarde lerem e recordarem na revista, pois vocês bem merecem o reconhecimento.
Chamusco
 
Last edited:

Gil Azoia

New Member
Boa, amigos
aqui deu para perceber.
Não é preciso ir a maratonas com 500 bicicletas para viver uma verdadeira manhã de BTT.
Em resposta ao colega que disse que foi dos melhores balnearios que já passou nos banhos de BTT,
já tinha pensado nisso na segunda feira e eu já devo ter feito mais de 100 passeios e maratonas.

Parabens, VILA NOVA DA BARQUINHA e até ao Almorol á Vista
 
Boas Noites amigos,

Queremos agradecer a excelente manhã que nos proporcionaram (no geral), pois estão já pró's nestas lides.

Só alguns pequenos reparos a fazer relativamente às marcações: por vezes notava-se a falta de mais fitas (de confirmação de percurso correcto), ou mesmo nas mudanças de direcção mais rápidas. O passeio dos jipes também ajudou a gerar alguma confusão com as respectivas fitas. Por experiência própria, as placas de aviso em tamanho A4 são demasiado pequenas, principalmente quando têm palavras.

Aproveitamos também para vos agradecer publicamente por haverem acedido a colaborar no projecto solidário de recolha de tampinhas a favor da pequena Inês.

Os vossos trilhos este ano estavam excelentes, muito bons mesmo, é sempre um prazer pedalar por aí.

A zona de meta esteve impecável. Também muito animada como se quer.

Brevemente publicaremos a reportagem no nosso blogue e um pequeno filme.

Cumprimentos da malta da Zona 55 e até ao Almourol à Vista 2012.
 

Elvis67

New Member
Amigo amcs,
Em homenagem para o próximo passeio iremos para a Cardiga que tem vastos campos para precorrer.

Cumprimentos
 

josecmdias

New Member
Boas, companheiros do pedal!!

Embora fazendo parte desta bela equipa (GCBarquinhense), vou fazer o rescaldo deste Raid, a titulo individual (penso que a direcção do Clube fará o seu!), até porque participei activamente :musica::assobio:) na divulgação deste evento aqui no Forum.

Agradeço desde já as palavras simpáticas e motivadoras que nos têm sido dirigidas (na sua generalidade!) e anotar as falhas apontadas!
Eu em particular, tive o cuidado de, à medida que iam chegando à meta, perguntar por eventuais dificuldades que tivessem encontrado no percurso! A verdade é que as falhas apontadas eram na sua unânimidade em 3 situações:uma que se prendia com uma marcação antiga no solo (logo a seguir à passagem sob a A23) e que induzia em erro, outra era a sinalética muito em cima de viragens bruscas e feitas em velocidade, e ainda outra a algumas fitas existentes de outra prova (que fomos apanhados de surpresa!), mais para o final do percurso e que baralhavam um pouco!
Apesar de já termos alguma experiência na organização de eventos e termos tirado (copiado!!:cool:) as boas ideias de participações em provas de Clubes amigos e/ou outros, a verdade é que lá cometemos um ou outro erro que felizmente não foi muito grave!!:fpalm:. Cá estaremos para o emendar no nosso próximo evento!
Fundamental foi que se tenham divertido e que ninguém se tenha ferido (tirando o caso pós-evento e estranho aos participantes - o senhor que se "meteu" com o bicho da arena e que não ficou muito bem!:greg::choneh:)

Vamos ver se este fim-de-semana retiramos todas as fitas e restituimos a paisagem original!:yeah::#1:

Deixem que agradeça aos muitos Individuais que estiveram presentes, e ainda a Clubes amigos que se fizeram representar, nomeadamente: Branquinhos do Pedal, 3 Duques BTT Team, Aciesmar Bike Team, Sobe e Desce Team/Zurich, FÔJO-ZYBEX BTT TEAM, Aguias de Alpiarça, Gang do Pedal, Zona 55 Bike Team, Tromba Estendida Bike Team, Núcleo Cicloturismo Alcanena, Tartarugas, AKTIVE BTTEAM, PMS, Rhcmotosbikes, Fórum KTM, 100%tt Alpiarça, LAMEGO BIKE, Trilhos do Paul, BikeZone Entroncamento, Águias Alpiarça - Triatlo, KINESIS TEAM, CCD Tranquilidade, Branco Traçado p/ Todos, Sagresteam, BTT Moto Clube Lisboa, BTTMoita do Norte, Parafusos Team, AVENTUR e Equipa São Bernardos Belo Porte.

Um agradecimento especial ao Amigo CHAMUSCO (FATIBIKE/ALLIANZ/ALCAIDE BAR), pelos conselhos sempre sábios e cheios de muita experiência e ainda pela preciosa ajuda na divulgação deste nosso evento!

Espero encontrar a grande maioria de vocês já num próximo evento em que participe (o meu é em Alburitel!)
Esperamos por todos no nosso "V Almourol à Vista" (talvez em Abril!!!?????)

Um abraço:clap::clap:
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas, amigo Josecmdias, o meu muito obrigado na parte que me toca, ao divulgar o vosso evento, fi-lo com todo o gosto, pois o vosso grupo é um grupo de gente humilde e que tem prazer em receber, e fazem gosto em receber bem e que o pessoal se sinta como se estivesse em casa, como foi prova disso mais este vosso excelente evento.
Hoje já seguiu para a revista Biking Aventura, algumas fotos que escolhi, tiradas pelo meu amigo, e outras do amigo Manuel Marcão - bttlovers, e um rescaldo que espero que seja do vosso agrado.
Sairá na Revista do mês de Novembro.
Um abraço
chamusco
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
OBRIGADO ao GCB e a todos os que contribuiram para a recolha de tampinhas para a Inês, nesta campanha que tivemos todo o gosto em qcomeçar e que a malta amiga do pedal tem participado!
A INÊS AGRADECE, :eek: TODA A AJUDA É POUCA
BOAS PEDALADAS A TODOS e PODEM CONTINUAR A CONTRIBUIR COM TAMPINHAS:#1:
 
Boas pessoal,

O nosso rescaldo ainda não está publicado no blogue, mas já temos o vídeo pronto. Desta vez não ficou tão bom como eu previa, pois era para ter filmado os melhores momentos de ação entre o pelotão mas fui obrigado a ter de parar logo ao início para desmontar e voltar a montar o prato maior do pedaleiro e com isso perdi ali uns bons 20 e tal minutos. Daí para a frente foi sempre a dar gás e muito tempo a rolar sózinho até conseguir colar ao pessoal. Com tanta pressa, ainda me vi a braços com uma queda lateral quase parado, que dias depois como não passava me fez ir ver o que se passava e eis que afinal é uma ruptura muscular no ombro direito.

Aproveito para agradecer aos 2 elementos que vinham a fechar o percurso com os casacos fluorescentes, que julgo fossem da Bike Zone Entroncamento, que me ajudaram na tarefa de me voltar a colocar de volta à corrida. Ass: Tufo (João Valério)

[video=youtube_share;BJPcFMYvuLg]http://youtu.be/BJPcFMYvuLg[/video]

Cumprimentos a todos os meus companheiros também presentes.​
 

Tombas

New Member
Amigos da zona55,

O vosso vídeo está um espectáculo....
diria mais..

Fabulástico :D :#1::exacto::yeah::yeah:

Cumps

Tombas
 
Top