II Passeio na Pegada do Lobo ( Carvalhal)

Aparício

New Member
Mais um dia de chuva ...........mas valeu bem !!!!!!! trilhos duros, técnicos, subidas longas,descidas longas e claro o que faz disto valer a pena .......optimos single tracks!!!

Então foi assim ..........

Levantar às 7.45 para ir de bike ao passeio dos vizinhos de Carvalhal ( já sabia que vinha empeno, pois eles moram em cima de um monte). Quando eram 8h ia a sair e começa a chover a cântaros....... só fui porque a esposa me obrigou ( eh,eh), mas fui de carro ( fiz 2 km).

Rescaldo:


Secretariado: Rápido.

Local de estacionamento: Amplo ( no campo de futebol).

Partida: Um pouco atrasada ( fizeram bem, e pelo menos não estava a chover .....mas eu a tremer).

Arranque: Muito bom .....logo com um bom aquecimento por estrada atrás do jipe!!
Deu para não haver os habituais afunilamentos.

Marcações: Com fitas e setas e muito ajudantes..........Penso que estiveram divinais...nunca me senti tão bem encaminhado ( de 5 em 5 km placas a dizer a kilometragem ).

Abastecimentos: Eles estavam lá ....mas não deu tempo de os observar bemm !!!!

Trilhos: Fantásticos !! Daqueles que só um lobo passa....grande trabalho a escolhe-los!Convidem um dia destes os amigos vizinhos para os fazer outra vez.....noutro ritmo

Lavagem de bikes: 2 sitios com mangueira. Funcionou ...não havia muita gente!!!

Banhos: Não usei no local fui a casa, mas por fora pareciam ter bos condições.

Almoço: self-service e sem demoras.......muitas senhoras simpaticas a despachar!
O local é um pouco pequeno, mas também não foi muita gente.

Fotografos: Muitos particulares......ainda bem ...pois os profissionais levam couro e cabelo. ( onde houver fotos à la pato digam...)

Prémios: Muito originais e muitos ( À ganda Telmo)

Em Suma ........ainda bem que A esposa me expulsou de casa hoje de manhã !!!
Até para o ano .......senão antes
:fpalm:
Helder Aparício BttSardoal
 
Last edited:
Boas noites

Ora é assim.

Ao contrário do meu companheiro de equipa, a mulher não me obrigou mesmo :D:D.

Tudo 5* mesmo, trilhos do melhor mesmo, pessoas 5*, abastecimento, não parei, lavagem das bikes rápida, banhos com boa água e quente.

Os prémios, muito originais mesmo, bom trabalho Telmo.

O meu muito agradecimento pelo excelente dia de puro BTT.

Para o ano lá estarei outra vez.

Carlos Fernandes
BTT Sardoal
 
Last edited:

edgar24969

New Member
Boa noite,

Antes de mais quero agradecer, em nome dos Lobos, a todos os que participaram no nosso passeio.
Da nossa parte posso garantir que fizemos o nosso melhor para que tudo corresse bem.

Obrigado pelos elogios feitos mas, temos a consciência que provavelmente existiram falhas.
Assim sendo, espero que usem este rescaldo para nos dar o feedback sobre os aspectos positivos e negativos da nossa organização, de forma a podermos melhorar em edições futuras.

Muito obrigado a todos.
Até breve num qualquer trilho.

Cumprimentos,
Edgar
 

apache voador

New Member
boas

bem quanto ao passeio ja foi tdo dito,pens aquela chuvada ás 8 e pouco de resto até onde cheguei antes de desistir com problemas tecnicos estava tdo impecavél,boas marcaçoes,bons trihos e bom almoço, por mim só acho um pormenor que acho que devem rever quando fomos atras do jipe nao havia ninguem nos cruzamentos por pouco nao houve um acidente no largo da portela o pelotao tava muito alongado de resto tudo impecavel
continuaçao de boas pedaladas.
 

Amarcao

New Member
Excelente trabalho da alcateia do Carvalhal!!

Não me vou alongar mt pq concordo com a maioria do q já aqui foi dito! Trilhos mt bem marcados, traçado durinho com umas rampazinhas valentes quer para up quer p down, uns belos duns singles pra malta se deliciar, pormenor da indicação da kmtragem e abastecimentos mt bom, almoço à Portuguesa com uns grelhadozinhos cm a malta gosta, acordo com São Pedro correu melhor do que o do Governo com o FMI, lembranças mt originais e castiças (parabéns ao amigo Telmo - daqueles Tugas q com os dotes q tem nunca vai ficar n desemprego! Um exemplo!), se me esqueci de algum pormenor foi pq ñ tinha critica a fazer;)

Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho e pela manhã proporcionada!

Abraço e boas pedaladas.

PS: Fotos já estão no blog!
 
Last edited:

gmatilde

New Member
o essencial ja foi dito por acho que foi uma corrida de lobos bem a portuguesa e sem fmi pelo menos nos trilhos, premios e na cozinha se alguem se perdeu como se ouviu comentar (diga-se 2 ou 3 ) foi de certeza por causa do fumo que saía dos fugareiros das bifanas que estavam boas.
vamos esperar pelo proximo espero ter mais sorte com a bike que me fintou .
abraços até ...........
falando em fotos a pato o pai do aurelio marcão vai fazendo a vontade ao dedo enquanto ele se cansa em cima da sua bike
alguem agradece.....não é amigo aparicio?
 
Last edited:

NR2305

New Member
em relaçao a organizaçao, nada a dizer. Em relaçao ao percurso, bastante tecnico e duroooo, ainda gostava de saber o acumulado, mas trilhos espectaculares paredes lindas de subir, descidas alucinantes. Em resumo, acho que os Lobos estiveram a altura. Parabens:cheers:.
 

edgar24969

New Member
Bom dia,

Obrigado pelo vosso feedback.

Quanto à questão do jipe, obrigado pela chamada de atenção.

Cumprimentos,
Edgar
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Bem, primeiro que tudo endereçar os parabens aos Lobos Carvalhal, por este belo passeio BTT, cada vez mais é com agrado que no nosso Concelho se teem concretizado passeios BTT com mais qualidade, com belissimos trilhos e com boas organizações e isso é de louvar, bem os trilhos estavam fantasticos os singletracks divinais, o tempo ajudou, os zyberianos do FÔJO-ZYBEX BTT TEAM tiveram muito gosto em ter participado em mais um excelente dia de BTT. cumprimentos e ate breve
 

zyberiano

New Member
Parabens pessoal dos Lobos Carvalhal por este maginifico passeio com belos e variados trilhos e por aquelas paraedes (muitas) dificieis de escalar, eu fui um daqueles que quase embati num carro dentro do Carvalhal quando o grupo partiu..a rever.;)
ALguem sabe a altimetris dos 45km? durinho....:D
 

Bica

New Member
Muitos Parabéns a malta dos Lobos do carvalhal, estava tudo impecável, gostei bastante do percurso e dos singles 5* eheh Para o ano ai estarei ;)

O acumulado do percurso dos 45km deu-me 1110M :)
 

Aparício

New Member
Boas,



Muito obrigado Bttlovers !!!

Valério fico à espera .......... das vossas excelentes reportagens !!!!! Fotos.....e agora video !!!!
Abraço
:fpalm:
 

SamRdm

New Member
epa acho que foi um dia 5* mas tenho uma opiniao difrente no que diz respeito as marcacoes.. por 2 veses eu e outros colegas enganamo nos... e para a procima aranjem motas como deve ser aos bombeiros para nao ter de parar de pedalar para o empurrar:p hehehehehe
ah e arranjem nos mais fotos :p
 
Last edited:
Olá a todos,

Quando se trabalha por gosto e em união é uma maravilha e a prova disso foi esta Organização!

Se os Lobos já haviam demonstrado espírito de grupo ao fazerem sempre deslocar comitivas aos passeios aqui nas redondezas, a escolher percursos também não deixaram os créditos por mãos alheias. Trilhos ao melhor nível. Dureza? Pois claro, na zona do Carvalhal só podia... admirámos-nos foi com a existência de estradões!

Só uns apontamentos anti-poluição:
- o jipe fazia uma fumarada do catano... e a moto do bombeiro dentro do trilho à nossa frente a dar-nos com a fumaça, para o pessoal que vai de pulmão aberto acreditem que não é nada agradável, mas foi coisa de minutos. :barafustar:

A destacar :venia::
- Trilhos duros mas excelentes, será difícil aumentarem o nível, só se para o ano se virarem mais para a barragem;
- Marcações muito boas;
- Banhos do melhor e com bastante espaço e local para pôr os haveres;
- Estacionamento à grande;
- Almoço à farta e delicioso;
- O Telmo é o homem dos 7 ofícios... os prémios foram originais e assim até dá vontade (hajam pernas...) de ganhar :podio:

Conforme disse o H. Aparício (parabéns), tenho 52 pequenos vídeos de filmagens durante o percurso para resumir em apenas 14 minutos. Não vai ser fácil mas espero ter o filme pronto no máximo até 5.ª feira à tarde e farei a postagem da reportagem em simultâneo, por isso já sabem, deiam um pulo ao blogue da Zona 55.

Aos Lobos, já sabem, "como o prometido é devido" será brevemente publicada a reportagem do vosso evento na revista O Praticante, com boas e espectaculares fotos fornecidas pela ABTFoto e textos de minha autoria.

Sempre a considerar, Tufo (Valério) e Lebre (David)
 

telmo zt

New Member
boas a todos bom axo que tb posso fazer o meu rescaldo ,lol então aqui vai
tenho pena do pessoal que teve medo da chuva , pois perdeu um magnifico dia de btt , tenho de lamentar o atraso da partida , mas foi melhor assim , deixamos a chuva passar , quanto a volta pela povoação, não sei o que deu ao jipe do Zeca rei pois parece que lhe meteram nitro para dentro , apesar da idade ninguém o parava , foi um lapso ir tão rápido e alongar a caravana , outro podíamos ter pessoal nos cruzamentos (pontos a rever), Quanto ao pessoal se perder , bom havia fitas , setas cale , bem não sei , mas na zona do Sobral basto , depois da ribeira , alguém que conhecia a zona não lhe apeteceu fazer o percurso que tínhamos delineado , e cortou pelo sitio mais fácil o pessoal que vinha de traz , baralhou se em fim para a próxima metemos la aramo farpado hheeheh , em fim outro ponto foi um elemento nosso que falhou no local que tinha de estar , e alterou o esquema que tínhamos , faltando uma pessoal na parte final , junto a estrada , quanto a dureza da prova , verdade , e dura , mas para ter paisagem como as que temos será um pouco natural
por isso não nos prolongamos nos kms dos passeios aqui .
Acho que os banhos não falharam tanto as das burras tanto do pessoal , talvez fosse o meu maior medo , e foi o que correu melhor heeeheh
O almoço não sei fiquei para ultimo lol não tive de esperar , mas e certo o local era pequenos , mas era o que tínhamos , o povo aqui deixou um otimo pavilhão ir para tribunal e o magnifico espaço que tínhamos , foi se
A entrega de prémios , bom o orçamento estava curto e .. houve a possibilidade de construí-los , quero pedir desculpa , pelo locutor e por mim mesmo que não tenho muito jeito falar em publico
AQUI esta o meu rescaldo do que me dei conta , que aconteceu neste dia quero dar os parabéns aos vencedores dos 45km pois terminaram lado a lado , mas em especial ao André Bica que não chegando os kms da prova vem de Abrantes para a prova de bike um verdadeiro campeão.

bom chegou me aos ouvidos que há pessoal que posteriormente querem fazer o percurso novamente mas nas calmas bom não sei ainda o dia certo se sábado se domingo ,o pessoal vai tirar as fitas e placas , depois confirmo o dia quem quiser nos acompanhar .
estamos a juntar as fotos , serão mais que muitas , a classificação vai sair , mas não estão a meu encargo espero que venham para breve .
abraço a todos e muito obrigado a todos os que vieram conhecer carvalhal conviver e desfrutar de um dia de btt

desculpem qualquer coisa

ps :desculpem o meu português
 
Last edited:

edgar24969

New Member
Boa tarde,

Hoje à noite serão publicadas as classificações.

Quanto às fotos, em princípio apenas no fim de semana será possível reunir todas as fotos para posteriormente serem publicadas.

Cumprimentos,
Edgar
 

telmo zt

New Member
BOAS bem venho convidar o pessoal que gostou e queria repetir o percurso , ou mesmo quem não fez o percurso dos 25 km a fazê lo amanha ponto de encontro as 9h no café passarinho iremos com calma sem presa , para curtir os trilhos ate e bons treinos
 
Top