II Maratona BTT de Famalicão - Vila Nova de Famalicão - 20 de Junho 2010

tiago46

New Member
Isto vai ser cá uma telenovela...:pipocas::pipocas::pipocas:

Faltam 2 meses, já estava na hora de sair mais algumas novidades, não deixem tudo para a ultima.
 

Gosmax

New Member
Estava eu a respeitar aquela história do antídoto e cá está o Gosmax reabrir a questão.

Esmiucemos o conteúdo:

- Estamos, sem dúvida, perante uma grande estrutura organizativa. Repare-se que o Dotôr tem assessor de imprensa/forum.
- A dicotomia mantém-se, senão repare-se no primeiro paragrafo lá temos os "ORGANIZADORES" em maiúsculas e os participantes e patrocinadores em ... minúsculas!
- Também tenho a certeza que irá ser uma maratona fantástica. No entanto relativamente à"referência nacional", recordo (com tristeza) os recentes acontecimentos com vizinhos da Faba.
- Parabéns por fazeres parte da ORGANIZAÇÃO. Nós participantes, aguardamos expectantes.

MTS

Boa tarde....
Eu ainda não percebi o seu problema caro "Mintosei",não percebi mesmo!!!
Está a pegar por uma coisa tão parva que enfim....espere pelos resultados e depois venha criticar,não critique SÓ POR CRITICAR,porque não percebi realmente qual é o seu problema.
Ora são as maiúsculas,ora as minusculas,depois são os organizadores ou os participantes,vai ai um nó?!?!
Quanto a fazer parte da organização não é preciso dar os parabéns,mas se quiser fazer parte é sempre muito bem vindo. Eu quero é levar com os parabéns no fim, pois é sinal que correu muito bem....nós temos os pés bem assentes no chão disso lhe garanto.
Aguardem por mais informações que estão ai a sair fresquinhas....

Cumprimentos e boas pedaladas....
 

Gosmax

New Member
Isto vai ser cá uma telenovela...:pipocas::pipocas::pipocas:

Faltam 2 meses, já estava na hora de sair mais algumas novidades, não deixem tudo para a ultima.

Tiaguinho....não vai ser telenovela,vai ser bem real eheheheheh
Já está muita coisa tratada, as inscrições vão abrir dentro de pouco tempo.
Um abraço
 

tiago46

New Member
A frase da telenovela era em relação ao comentário do mintosei, já deu para perceber que existe algum atrito, mas também nada que já não esteja habituado pelos lados de Famalicão.


Venham de lá essas novidades...
 

narg

New Member
@Mintosei fico contente por saber que apesar de tudo vais participar, é porque apesar de tudo ainda há algo de bom na nossa terra, e se tivesses tanta queixa como dizes não punhas lá os pés :)

Atritos aparte acredito que será uma excelente prova, basta ver as associações que estão a organizar a prova, que têm trabalho feito na zona de Famalicão, não querendo obstante rebaixar as restantes associações, e atenção, não faço parte de nenhuma destas associações, mas sim de outra que não entra na organização que se está a formar de momento.

Nunca em momento algum vi uma prova "mal" organizada por nenhuma delas, e nunca vi nenhuma prova por parte das organizações para amealhar dinheiro fácil.

O que é preciso é força nas perninhas e deixar os atritos para depois, aí sim é que haverá motivos para reclamar ou não.
 

BFreitas

New Member
Ola Marco!
Embora a maratona de Famalicão se esteja a realizar pelo segundo ano consecutivo como o próprio nome indica, o rescaldo da primeira maratona não deve servir para tirar ilações sobre como irão correr as coisas deste ano... pois a organização não é a mesma, sendo que do ano passado só o nome "Maratona de Famalicão" se manteve. Por isso espero que este ano se junte a festa do btt em Famalicão.
Cumprimentos e boas pedaladas.
 
Last edited:

rize

New Member
Deixem de criticar e vamos-nos unir NÓS PARTICIPANTES aos ORGANIZADORES, pronto tudo letra grande, já organizei e sei bem o que custa, não podemos vir criticar quem se esforça e dá o litro para que tudo corra bem, força ai pessoal, sou natural de Famalicão e apoio a vossa iniciativa.
 

ChIkInHo

New Member
By tiago cunha: Ainda não abriram as inscrições?
O tempo está a passar e não à novidades da organização, está mau...

Não está nada mau, não concordo consigo. As coisas estão a ser feitas com o seu tempo e com a devida responsabilidade.
Mais vale devagar e bem, do que depressa e mal..
 

Gosmax

New Member
Ora viva amigo do pedal.....
As coisas estão a ser preparadas com tempo e as inscrições estarão abertas brevemente, mas é bom ver que o pessoal está a acreditar em nós e está com vontade de participar.
Vai ser muito bom ;)

Um grande abraço
 

tiago cunha

New Member
Boas
Além de esta maratona ser de carácter competitivo também tem uma causa solidária. Um facto que ainda não foi referido aqui pelos utilizadores como organizadores, certamente que seria divulgada mas eu antecipo-me.:eek::
As inscrições são um pouco confusas em relação a muitas outras, com este sistema é preciso registar-se na página para fazer a inscrição, mas para o próximo ano é muito mais fácil com este sistema porque já está registado.
Eu já fiz a minha, e tu?:mrgreen:

A COMPONENTE SOLIDÁRIA DA II MARATONA BTT DE FAMALICÃO – JUNTE-SE À CAUSA
- A II Maratona BTT de Famalicão terá uma componente solidária, sendo um dos seus objetivos, nos termos do Protocolo celebrado entre as cinco associações que compõem a Organização da prova ( Amigos do Pedal, Artes de Movimento, C.R.C., BTTeatro e BTTJoane ) e o Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, a angariação de fundos destinados à aquisição de um aparelho portátil de emissões oto-acústicas para equipar a Maternidade instalada no Hospital de Vila Nova de Famalicão enquanto parte integrante do Centro Hospitalar do Médio Ave, que abrange também o Hospital de Santo Tirso, que serve uma população de cerca 250.000 habitantes;

- este aparelho é imprescindível para garantir o rastreio universal da surdez congénita aos cerca de 1.700 bebés que por ano nascem naquela maternidade;

- os grandes objetivos a atingir com o referido rastreio universal e precoce a realizar com o equipamento em causa, são o diagnóstico da deficiência auditiva antes dos três meses de idade e o início da reabilitação das crianças em quem seja a mesma detectada até aos seis meses, permitindo nos casos em que for diagnosticada uma surdez severa ou profunda, o encaminhamento o mais precocemente possível para uma adaptação protésica e para um acompanhamento por uma equipa multidisciplinar com terapia da fala e o apoio de ensino especial (linguagem gestual, treino auditivo e leitura labial);

- estima-se que a incidência da surdez infantil seja de 1 a 3 por cada 1.000 recém-nascidos saudáveis e de 20 a 40 por cada 1.000 recém-nascidos de risco, sendo necessário o rastreio auditivo seja feito a todos os recém-nascidos e não apenas aos de risco, que representam apenas 50% dos casos de surdez;.

-os fundos a destinar à aquisição do aparelho em causa resultarão tanto das inscrições na prova, já que um terço do resultado nela obtido a tal será destinado, como das que se verificarem para o almoço, cuja organização será assegurada pelo Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, uma vez que o respectivo produto se destinará na totalidade a esse fim também;

-de acordo com o estipulado no referido Protocolo, aqueles fundos serão entregues na cerimónia de entrega de prémios ao Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, para que este, enquanto instituição vocacionada para o serviço à comunidade que é, proceda à aquisição do descrito aparelho para entrega ao Centro Hospitalar do Médio Ave para equipar a Maternidade instalada no Hospital de Vila Nova de Famalicão, conforme o visado.


Texto retirado da página oficial do evento.
http://www.maratonafamalicao.com/pt/componente-solidaria.html
:xau:
 

Gosmax

New Member
Boa tarde.....

Muito bem Tiago....
PAra as inscrições basta se registar no site, esperar pelo mail de confirmação, entrar novamente no site e efectuar uma compra normal on-line, depois é pagar através da referencia de multibanco e pronto.
EU também já estou inscrito....

A componente solidária é muito importante, pois tem a excelência de este ano podermos dar melhores condições a algumas crianças do Hospital de Famalicão.
Um abraço a todos.
 
Top