II Maratona BTT "Branquinhos do pedal" - Chainça - (Abrantes) - 15 Maio 2011

Brico

New Member
Não se trata aqui de ter experiência ou não ter, o que se trata é que não disponibilizam nem os tracks nem perfis altimétricos nem os percursos e hoje em dia ninguem está disposto a fazer 200 ou 300 quilometros para ir a um passeio ou maratona onde enfiam as pessoas pelo meio de eucaliptais ou matagais sem nexo, sem qualquer interesse, apenas para somarem quilometros e lhe chamarem uma maratona....

Percebo bem que para alguns desde que haja um bom almoço e cerveja a rodos é o que lhes interessa, mas esses não sabem o que é a pratica de btt nem o espirito que lhe está subjacente...

De qualquer das formas nada disso já interessa porque o grupo ja não vai estar presente...

Boa sorte
 

jober91

New Member
Cá para mim, parece me que o pessoal tem andado distraído aqui do tópico.
Boas a todos, como prometido ontem, venho então aqui deixar a distância da Maratona e a respectiva altimetria, pra que possam começar esta semana a preparar os suplementos alimentares pra levarem pra bucha, eheheh.
estes dados foram tirados com o GPS GARMIN EDGE 705.
DISTÂNCIA: 55,290 km.
ALTIMETRIA:1355 metros
Pontos de interesse no percurso, Abastecimentos e Ponto de Agua natural.
1- Aldeia da Ribeira da Brunheta - km 15
ABASTECIMENTO 1 - estrada Carvalhal/Souto km 17 - prós dois percursos
2- Single Track Amazónia - km 18
3- Centro de Portugal - km 26
4- Single Track Beira Rio - km 28
ABASTECIMENTO 2 - junto a S. Domingos km 32 - pró percurso da Maratona
5- Single Track Borda D'agua - Km 36
PONTO DE AGUA NATURAL - KM 37 - Junto à estrada que liga Sardoal a S. Simão
6- Cascata na Ribeira de Sentieiras - Km 40

Um abraço
Chama


Última edição de chamusco : 01-05-2011 às 21:38


Chama Chama que eu vou

Normalmente nos tracks que são disponibilizados que eu me lembre não têm tanta informação, como por exemplo até os pontos de água.
o amigo Chamusco tem feito um excelente trabalho na divulgação da zona, incluindo foto reports.
 
Last edited:

Gasperpt

Member
Caro amigo brico, o sr. conhece aqui a Zona de Abrantes? por acaso já viu as fotos disponíveis dos percursos(até que nem são poucas como isso e nem todas as organizações disponibilizam)?
É verdade que pelo menos a altimetria podia já estar disponível mas compreende-se pois o tempo tem estado instável e poderão surgir alterações ao percurso o que mudaria logo muita coisa.Bons caminhos, estradões, muita natureza não irá faltar com certeza. A camaradagem e espírito bttista por estes lados há e muito só quem participa nestes eventos aqui na zona pode ver isso. O almoço é a continuação do outro lado do btt, a confraternização e troca de ideias...
É pena o sr. e o seu grupo não virem pois por cá todos costumam ser bem recebidos se alguma duvida há sobre este evento basta consultar aqui no fórum nos rescaldos do ano passado e verá que até valeria apena vir, sendo assim o sr. perde e quem vem participar ganha pois se fosse só para fazer uns quilómetros de bike então estes eventos não teriam razão de existir pois bastava pegar na bike e andar...
Apenas espero que compreenda que esta organização deste evento(da qual não faço parte mas sou de perto) tudo fará para que corra tudo pelo melhor e nós presentei com um dia de btt diferente.
Se mudar de ideia será bem recebido por todos...
(não ensino nada a ninguém, basta participar e tirar conclusões)
 

jober91

New Member
Não podia estar mais de acordo Gasperpt, embora eu não seja da zona, só o local que está destinado ao almoço, ja só por sí diz a qualidade do evento, os trilhos são fantásticos, irá sem qualquer sombra de dúvidas ser uma grande dia de btt.
 

Brico

New Member
Sr. Gasperpt para a conversa acabar por aqui, até porque o evento ja deixou de interessar, devo-lhe dizer que cumpri o serviço militar em santa margarida, onde estive 7 anos e palmilhei muitos quilómetros por ai, desde o penedo furado, sardoal, alcaravela, a zona da barragem de castelo bode, martinchel, tomar e muitos outros lugares...conheço relativamente bem essa zona e garanto-lhe que 55 km na zona norte do concelho de abrantes tem sempre muito mais do que 1355 metros de acumulado, conheço muito bem essas paredes....
Por isso escrever aqui que são 55km e não sei quanto de acumulado, não me diz nada.....é sempre aconselhável disponibilizar os perfis altimétricos para que as pessoas consigam mais ou menos controlar o esforço e planear o percurso que vão fazer....

Mas tudo bem, vai quem quer...eu gosto sempre de visualizar antes as zonas por onde vou passar...

Por mim a conversa acaba aqui e mais uma vez boa sorte.....
 

jmra37

New Member
Acho que fazes muito bem...

Bem, as inscrições continuam a bom ritmo, posso adiantar que já passámos a barreira dos 180. De salientar também, a participação de cerca de 10 senhoras, que darão um aroma especial à nossa maratona.
Quero também informar, que alargámos o prazo das inscrições até às 24h. de 4ª feira.
As altimetrias e distancias dos percursos, também se mantêm inalteradas e anteriormente já foram divulgadas pelo camarada Chamusco.

A rapaziada tem andado a retocar algumas zonas dos percursos, pois com estas ultimas chuvas, a vegetação cresceu a olhos vistos e para que não hajam alterações de ultima hora, é preferivel ir para o campo roçar mato.
 

Gasperpt

Member
Sr. Brico. lamento se ficou ofendido com alguma coisa pois a intenção nunca foi essa. Tão como o Sr. também conheço muito bem todos locais aqui da zona que referiu e então Santa Margarida como campo Militar também tenho lá muitos quilómetros feitos que lhes perdi a conta apesar de só lá ter estado cerca de 5 anos. Apenas quis mostrar-lhe que o btt acima de tudo passa por ser um desafio saudável e conhecer coisas novas e conhecer novas pessoas. Há quem leve o btt em nível competitivo e isso eu respeito, eu ando no btt por gosto mas também não ando para ser o ultimo, gosto de me divertir, andar, conviver com o pessoal e ajudar aquele que precise.
Desculpe se antes me expliquei mal pois não o quis ofender de forma alguma, também me desloco vários quilómetros para ir fazer alguns passeios e sei que não é fácil andar em viagem para participar neste eventos, um velho ditado diz: quem corre por gosto não cansa, esse ditado de certa forma encaixa-se no btt.
Espero que em breves passeios organizados aqui na zona possa comparecer e aproveitar o quanto todos aproveitamos.
AS minhas desculpas e boas pedaladas...
 

luis_andre

New Member
hoje a tarde fui fazer o percurso da maratona e encontrei muitas fitas no percurso e cal no chão...já andaram a fazer marcações ou é de outro passeio?
 

LAMEGOBIKE

New Member
E eu

Em 21 anos de Santa Margarida pouco palmilhei a zona descrita anteriormente a não ser de carro. Que eu saiba, só esporádicamente se faziam patrulhas de prevenção aos incêndios. Talvez eu seja muito novo e não tenha tido essa oportunidade, o que eu perdi, mas agora que pratico BTT, já conheço um pouco da zona.

E venha o dia 15, pois tenho a certeza absoluta que vai ser um excelente.

Boa sorte Branquinhos do Pedal
 

Paulo Coimbra

New Member
boas tardes rapaziada amiga do BTT.

quero agradecer o apoio que nos têm dado na divulgação deste evento, e relembrar a quem estiver presente que terão um dia excelente para a prática do BTT.
 

lmroseiro

New Member
<H2 class="title icon">E eu
Em 21 anos de Santa Margarida pouco palmilhei a zona descrita anteriormente a não ser de carro. Que eu saiba, só esporádicamente se faziam patrulhas de prevenção aos incêndios. Talvez eu seja muito novo e não tenha tido essa oportunidade, o que eu perdi, mas agora que pratico BTT, já conheço um pouco da zona.

E venha o dia 15, pois tenho a certeza absoluta que vai ser um excelente.

Boa sorte Branquinhos do Pedal​
</H2>
Nem mais amigo José...Palavras para quê...Está tudo dito...rsrsrsrs

Luís André o pessoal já anda a marcar...eheheh

Um abraço a todos.
 

jmra37

New Member
Ora nem mais...

Já são mais de 200 inscrições, 140+1 (depois explico o mais um) das quais já estão confirmadas.

Ainda tens até às 24h de hoje, para fazeres a tua. Porque esperas???
 

njinacio

New Member
Estou a ver que a rapaziada anda de enchada na mão a limpar esses singles..
Ninguém dá noticias!!
O Êxito está alcançado 200 inscritos.. muitos parabéns
ps: à noite passarei na Lareira juntamente com alguns amigos para efectuar o pagamento e inscrever mais alguns..
 

telmo zt

New Member
boas , por acaso quem esta inscrito nos 30 km , e se quiser ir aos 60 km , há algum problema? no final dão a classificação dos 60 ?
brigado
 

njinacio

New Member
Acabei de receber a informação da inscrição de alguns elementos do "trume" Santiago do Cacém, Alenquer... e aguardo resposta de alguns atletas da equipa AKTIVE TEAM.. A festa está garantida
Não faltem vai ser um prazer poder pedalar com algumas figuras do btt nacional..
 

chamusco

New Member
Boas o percurso está a ser marcado com toda a classe, com fita à vista para aqueles mais distraídos não se perderem, ambos os percursos são fantásticos com alguns pontos bem bonitos, zonas bem rápidas, Single Track divinais e o centro de Portugal com atracção principal.
Pra quem nunca teve o privilégio de ir o centro de Portugal, têm aqui uma excelente oportunidade de o fazer, com este excelente evento dos Branquinhos de Pedal.
Quem gostar de fotografia faça-se acompanhar da maquina fotográfica e tanto na Ribeira da Brunheta, Single Track Amazónia, centro de Portugal, Single Track Beira Rio, Nora antiga ao chegar a Andreus, cascata na Ribeira das Sentieiras, tudo isto e muito mais neste evento que de certo lhe vai agradar.
Tudo isto já aqui foi deixado tanto os kms como as próprias fotos, mas nunca é como sermos nós próprios a fotografar como mais nos convém.
Por tudo isto esta organização bem merece uma participação em massa.
Tenho acompanhado este evento e efectivamente esta organização tudo esta a fazer pra que nada falte, e que quem vier se sinta em "casa", num ambiente familiar e de convívio.
Um abraço
Chama
 
Last edited:

chamusco

New Member
Bom dia gente boa e outros, a festa esta quase quase aí, as marcações estão a ser efectuadas, logo à tarde vão ser testadas por alguém que não conhece o percurso, pra ver se tem alguma dúvida, caso se verifique alguma indecisão no percurso serão reforçadas nesse local, não se quer ninguém com dúvidas, nem que a vaca tussa rsrsrsrs.
Já somos mais de 2 centenas, grandes nomes do balcão e da mesa se apresentam à partida eheheh.
Tudo a correr sobre rodas e o que interessa é o combibio e a boa disposição hehehe.
Um abraço
Chama
 
Top