Ibis Mojo HD

SURFAS

New Member
Penso que ainda não haja nenhuma HD em Portugal! Uma Nomad já foi entregue.

Pelo que tenho lido dizem que a HD é mais virada para o Xc e a Nomad para o lado radical.

O GRANDE defeito, a meu ver e pelo que tenho lido é que as Nomad para testes e as que tem sido vendidas vem com o Fox DHX air, que penso ser um amortecedor muito pouco apreciado, por exemplo David Turner da Turner Bikes não o aconselha tal como o pessoal da Push Industries.
Tal como a HD vem de origem com o excelente RP23 a Nomad deveria trazer e apenas como opcção o DHX RC4 de molas que é excelente para a Nomad!!

Quem já testou as duas, tem preferido a HD, pedala e sobe melhor que a Nomad. Mas mudemos o amortecedor e devem ficar iguais!!

Uma coisa afirmo com qualquer das duas NUNCA se irá ficar inSatisfeito!!! E agora com a nova Fox 36 TALAS é a companhia perfeita para estes quadros.
 
Last edited:

Balakeka

New Member
Pois eu acho que o DHX Air funciona bastante bem, mas claro dá trabalho até ficar bem ajustado. O meu está novamente em fase de ajuste, com a troca de quadro e depois de uns posts que li recentemente.

O RP 23 funciona muito bem e claro que é mais simples, mas nunca experimentei nenhuma Nomad com este, parece-me que para a generalidade dos utilizadores virados a coisas menos agressivas seria suficiente, mas é evidente que não é tão modulavel e tambem não sei se resolveria melhor a questão do middle stroke da Nomad.

Estou perfeitamente de acordo que elas (Nomad ou HD) ficam mesmo boas é com uma mola que funcione muito bem, tipo um double barrel ou stoy
 

SURFAS

New Member
Andei a pesquisar a ver por onde andavam os comentarios da malta da Push Industries (empresa especializada na personalização e melhoramento de amortecedores Fox/Rock Shox), mas já não encontrei!!

Nas primeiras Nomad com o VPP 1 muitos retiraram o DHX air. E uma das principais razões ... é complidado de se afinar e "normalmente" nunca fica bem o que faz como que a suspensão não trabalhe devidamente.

Mas é uma das razões que a HD vem de origem com o RP23 e se se quiser melhor os de molas Fox ou o Cane Creek. As Turner RFX de 160mm também vinham equipadas com o RP23.
Balakeka se quiseres testas um RP23, é facil, a Nomad utiliza a mesma medida de amortecedor que a BLT2 ... só precisas de arranjar uma.
 

SURFAS

New Member
Brian Lopes anda por terras Europeias!!! A ganhar uns trocos.

1º Lugar :#1: na SuperSauze evento de enduro em Sauze Italia.

joe_lightbox.jpg


brian_lightbox.jpg
 

desmo13

New Member
Apresentadas por quem melhor as conhece:

[video=youtube;oL4JugA9hxY]http://www.youtube.com/watch?v=oL4JugA9hxY[/video]
[video=youtube;3tul7u1fCGY]http://www.youtube.com/watch?v=3tul7u1fCGY[/video]
[video=youtube;5uuWycfjyeY]http://www.youtube.com/watch?v=5uuWycfjyeY[/video]
 

ngrn

New Member
Gosto imenso desta bicicleta.
Não há nenhuma em portugal para dar uma voltinha e tirar umas conclusões?

(ando indeciso entre a Nomad e a Ibis HD)

cumps
 

ngrn

New Member
Surfas, andaste nas duas?
Como podes dizer isso com tanta certeza?

Existe somente algo que nao agrada na nomad que é a falta do eixo de 12mm.

Gostava de exprimentar uma HD para tirar algumas conclusões.
 

SURFAS

New Member
Eu testei a Nomad a HD penso que não haja nenhuma.

Se pesquisares uns vão dizer maravilhas da Nomad outros da HD. São AMBAS EXCELENTES mas prefiro a Santacruz, A Ibis tem excelente assistencia, o DW é excelente, mas Santacruz é Santacruz. E a Nomad além de ser muito boa, está fantástica a nível de estética e qualidade.
 
M

miguelfonseca

Guest
nóbrega já estás também aqui com as tuas dúvidas existenciais ? :)

isto é assim tu devias comprar a Ibis para que eu depois também a possa experimentar. Não haja dúvida que são bikes diferentes por isso tens de escolher se queres uma bike um pouco mais aggro/dh ou mais am :) .... Ibis Ibis ! ehehehhe
 

ngrn

New Member
Por esses testes tendenciosos uma pessoa não se pode basear. São realmente grandes bicicletas.

Pernalonga: Existe alguma em Portugal? Existe alguma para Testes?

Cumprimentos
 

SURFAS

New Member
Porque dizes tendenciosos? e deram quase o mesmo numero de estrelas!!
Ha uma diferença que nao se pode esquecer a HD feita para uma amortecedor de ar, penso que nem d para colocar de molas. A Nomad já pode levar ambos.

Muito se tem falado sobres estas duas bicicletas, ha uma questão a ter em conta geometria e o tamanho dos tubos que pode acentar melhor a uns e a outros nao.
 
Top