I Raid BTT Rock Of 2011 - Vila NOva de Outil

Janelas

New Member
Ora Viva lá então !!
"I Raid Btt Rock Of "
Cabe-me a mim abrir o tópico desta prova, porque pelos vistos os participantes devem estar em péssimas condições !!
Eu não participei (felizmente ou infelizmente!), mas estive presente para apoiar a minha Equipa.
A Prova deveria chamar-se antes "I Raid Btt Muck (porcaria) Of" . Isto foi o verdadeiro descalabro. Os participantes tinham que parar para tirar porcaria às postas da bicicleta.
Qual sepins (no ano passado) qual quê !!! Comparação faço-a apenas pela lama.
Organização:
Nota: 1 de 0 a 10, por imensas coisas.
- Sinalização: Ficou ver a banda tocar (cruzamentos com estradas, incluído estradas de acesso aos visitantes e moradores, fonix quase levava um corredor à frente quando seguia na estrada, pouco antes de chegar a Vila Nova, linha recta, pinhal dum lado de do outro e... Zás... um gajo de bicileta vindo do nada!) mas o que é isto??!!:mad:
- Abastecimentos: devem ter ficado no bar do concerto (um abastecimento em 45km e apenas de líquidos.... pelo amor de Deus!):confused:
- Marcação: Népias era só pessoal a enganar-se e a perder-se!! e a cair, porque se havia perigo deixem que vos diga, havia e muito - ravinas com 2 e 3 metros a aparecer de repente, e lá no fundo... PEDRA!!!:fpalm:
-Depois num total de 10 prémios (o que até nem seria mau, à partida) 6 ou 7 prémios foram entregues a pessoal da equipa da organização. :confused::confused::confused:.

Pergunto-me, Quando se organiza uma prova, não será esta para atrair o pessoal de fora, e dar a conhecer a zona?!! (e a zona até poderia ser bastante bonita mesmo, mas isto é uma prova para ser feita mais na primavera bem avançada)
- Outra questão muito levantada à custa desta constatação é que existia apenas um control e muitas possibilidades de atalho, para quem conhecesse minimaente a zona!!!!

SUGESTÃO: NÃO FAÇAM MAIS ISTO !!!!
 

Rock Off BTT

New Member
Rescaldo I RAID BTT ROCK OF - 20 de Fevereiro 2011 (Organização)

Obrigado a todos os participantes e esperamos que o traçado escolhido tenha sido do agrado de todos.

A classificação da prova já se encontra disponivel no nosso site www.rockof.net/btt

Para informações das fotos do evento www.duartesilva.com, fotografo oficial da prova.

Os premiados:
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Masc. - Paulo Valente - Sportis Bike Team;2º - Jorge Faria - Trepa Trilhos Team;3º - Samuel Gonçalves - AVANÇA; 4º - Arménio Alves - CRAC Brasfemes; 5º - Aurélio Quitério - Lama Solta
1º Fem. - Ana Ramos - Areias BTT/ASCDR de Leitões;2º - Claúdia Manso - CDCamarneira/Era Cantanhede/Novos Contrutores;3º - Lúcia Silva - LiderBike; 4º - Liliana Cardoso - V.C. Bike; 5º - Mara Costa - Agarrados ao BTT Clube.

PRÉMIOS INDIVIDUAIS
Participante Mais Jovem - João Cavaleiro Ferreira - AVANÇA; Participante Mais Velho - Joaquim Ferreira - AlterrealBTT; Melhor Equipa - CRAC Brasfemes; Maior Equipa - Com 17 elementos participantes - V.C.Bike

CLASSIFICAÇÃO META INTERMÉDIA
1º - Paulo Valente - Sportis Bike Team; 2º - Samuel Gonçalves - AVANÇA; 3º - Aurélio Quitério - Lama Solta.

Como existem sempre pontos fortes e pontos fracos, estamos abertos a ouvir as vossas opiniões, porque queremos errar cada vez menos.
 

Janelas

New Member
Não Participei (nesta prova!), mas estive lá e vi!! e Ouvi!!!
De resto a minha opinião é apenas uma, pelas outras aguardem!
e o global é que conta!
mas que há muito a melhorar, isso há!
 

Cartucho

New Member
Rescaldo I Raid BTT Rockof

Penso que para 1ª. vez hà que desculpar certos pormenores que não correram certamente pelo melhor, se bem que na organização deste Raid colaboraram pessoas que conhecem bem tudo o que rodeia um evento destes. Mas pronto, como disse, para 1ª. vez...
Gostei bastante do traçado, era bastante engraçado e tinha um pouco de tudo; lama, barro, água, piso sêco, excelentes ST`s, subidas, e descidas vertiginosas. Resumindo: GOSTEI , e então da bela feijoada nem se fala. A rever num próximo evento o fato de termos que nos deslocar cerca de 2Km para tomar banho, todos elameados e cheios de frio e por fim, nos balneários cada chuveiro tinha 2 (duas sim) torneiras de água...FRIA. Por favor, não façam isto pois se "a água fria enrigesse os ossos", que se lave com ela quem tem os ossos moles. Foi um aparte. Revejam estes pontos para a próxima e certamente será ainda melhor.
Ab e uma boa semana de trabalho.
Nuno Reis
 
Boas! Bom numero de participantes para primeiro evento, ninguém estava à espera que a organização tivesse coberto os trilhos da chuva!? Era esperada lama que é o sal e a pimenta do btt, excepto alguns pequenos troços que poderiam ter sido evitáveis, era ciclável, as marcações estavam suficientes, faltou 2 ou 3 placas de perigo, os banhos foram bons(tive água quente)nuns balneários onde à 31 anos me estreie no futebol Cadima-Académica(0-6)tendo depois na 2ºvolta ganhamos em Coimbra(3-2) no tempo do treinador Mário Wilson. O almoço(feijoada) soube bem!
Um forte(100kg)abraço!
 

marcomira

New Member
Boas,

Eu participei, e não achei a prova assim tão mal organizada quanto isso.
Percurso: Podia-se ter evitado alguns sítios com mais lama, mas o btt é isto mesmo, ou queriam um prova só de estradão para não sujar a bike ?
Abastecimentos: Eu parei no abastecimento sólido. Podia-se ter distribuído umas palettes de aguas pelo pessoal dos cortes que tinha dado jeito.
Sinalização: Nunca me enganei, e nos cruzamentos nunca notei a falta de pessoal. Tinha 2 ou 3 sítios perigosos que não estavam sinalizados.
Havia 4 mangueiras de aguá para lavar as bikes.
Não almocei, e fui tomar banho a casa.

Acho que a organização merece uma nota global positiva, e para uma primeira vez, acho que correu bem.

Um abraço
Marco Mira
 

lelominsk

New Member
Caro Sérgio,

eu fiz a prova e confesso que fiquei estupefacto com algumas das tuas críticas; nomeadamente: não havia só um controlo; é extremamente difícil contrariar bttistas que não têm qualquer problema em cortar caminho (apesar de reconhecer que, pela topografia, era comum reparar que alguns cortavam caminho); as marcações estavam bem (só confundiu o facto de haver duas cores mas era uma questão de hábito); só havia um sítio realmente perigoso a descer (aliás, era impossível de descer), os outros são mais ou menos perigosos consoante o modo como é abordado pelo bttista (se alguém tem vergonha de descer da bicla, problema seu, eu não desço bem e só desmontei duas vezes e em trajectos muito curtos); todos os cruzamentos tinham pessoal de apoio, mas qualquer bttista sabe que não está num percurso fechado e que tem de respeitar o trânsito - eu, por exemplo, nunca estou à espera de que o pessoal de apoio me diga o que fazer, é uma filosofia que me mantém sempre alerta; em relação à porcaria, depois de uma semana a chover só em estradão é que não se acumula lama e, para andar em estradão não pago - eu sabia ao que ia e meti-me lá por isso tive de levar com ela.
Em relação ao resto dou-te razão.
Também acho que a prova teve problemas (já os dei a conhecer por mail - este rescaldo ainda não estava aberto) mas acho que não devias terminar a tua crítica com aquela frase em maiúsculas; é desmoralizador para quem, com certeza, teve tanto trabalho para pôr a prova em pé. Se fosse comigo não ficaria contente.
Abraço,
MF
 

J.M.F.F.

Member
Boas pessoal.

Já conhecia a maioria dos trilhos dessas zona pois o ano passado fiz um raid e uma resistencia em Outil, por isso decidi participar.

O Sr. Janelas, concerteza que os seus amigos não estiveream no mesmo RAID que eu. Começo por discordar relativamente ás marcações, que para mim eram mais que suficientes, ao ritmo que vou se não estiverem aceitaveis enganar-me-ia c/ toda certeza. Quanto á lama e trilhos dificeis, meus amigos c/ a chuva que caiu nos dias anteriores, queriam o qué? há que ter bom senso. Quem não quizer apanhar lama faz como os meu colegas de pedalada, penduram a bike de btt na garagem, e voltam a tira-la no verão. Eu gosto do btt puro e duro, e a lama faz parte dele. Há e olha que não foi preciso descer da bike pra descer, mas sim para subir, pois a lama não deixava.

Quem disse que só houve um control está enganado, pois eu fui controlado 2 vezes, e ainda houve uma classificação intermédia.

Mas segue o conselho do lexmiro, se não participas-te não comentes. Para mim este evento teve nota positiva, e ainda tomei banho de água quente o que noutros eventos mais conceituados isso não acontece.

Abraço
Jorge Faria
 
Last edited:

Janelas

New Member
Ora, cá vamos mais uma vez!!
A minha Frase Final em letras capitais segue num contexto de fim de conversa, ou seja procede uma série de críticas!!!
E é exactamente o que aí consta que não se deve repetir!!!
Criticar não ofende e devem daí ser tiradas sempre as melhores ilações.
Se alguns só passaram um control... lá está, houve gente a perder-se!!
Quanto à lama, de facto nada haveria a fazer, bater no S. pedro é Pecado!! Btt sem lama, não é BTT, mas uma coisa é ter uns trilhos com lama e outra será ter uma prova quase inteira em lama e barro.
Mais uma vez reitero que estive durate uma 1h30 na zona da meta e ouvi muita coisa, e não foi apenas o que os meus colegas que participaram disseram, muito se falou!!
Não critiquei banhos, não critiquei comida e outras coisa por não ter conhecimento de causa, mas que o que elá vai... lá vai, e só lá vai quem quer!!! Certo?!
Intendam as críticas como construtivas. para continuarem a "Rockar" no próximo ano!
Saudações Benfiquistas e BTTistas!!!
 

lelominsk

New Member
Sérgio, companheiro bttista,

organizar uma prova destas é muito exigente; esta prova teve falhas que a organização vai anotar; só acho que, não deixando de assinalar exacta e rigorosamente o positivo e o negativo, há outros modos de dizer as coisas.

Por mim, é ponto final; um abraço bttista.

Malta da organização: não consigo localizar a classificação. É possível colocar aqui o link?

Obrigado.

MF
 
Boas !!!

tambem discordo com muita das coisas que disse o Janelas:
1. Percurso bem marcado (ouvi falar que em alguns sitios havia fitas arrancadas, mas aii nada a fazer)
2. Mais do que um controlo.
3. Poderia haver banhos quentes se houvesse gentinha responsavel que nao deixasse as torneiras abertas com ninguem a tomar banho (é logico que assim a água nao tem tempo de aquecer)
4. Sempre gente nos cruzamentos.
5. Almoço 5 estrelas.
6. Premios para a equipa so houve 2 (para o armenio e para a melhor equipa) e se eles se esforçaram teem todo o mérito)
7. A lama faz parte do BTT, e não é para meninas.
8. Muitas mangueiras.
9. Traçado muito porreiro
10. Se nao participou é claro que só consegue ver os pontos negativos.
 

Lex Miro

Member
Caro Janelas,

O problema não são as criticas, qualquer organização deve aceitar.... o problema é como se fazem (ou como se escrevem)....
Há que criticar de forma construtiva!!!
 
Top