I Maratona BTT Ruas Floridas - Redondo

KUNAMI

New Member
Em parte tenho de dar razão ao Espigão mas Hugo se a vossa equipa estava pre-inscrita á mais de 2 semanas porque não fizeram o pagamento mais cedo??????????
 
Last edited:

KUNAMI

New Member
Eu já algum tempo que faço maratonas e tenho vindo a verificar que os resultados na parte das vezes não estão certos com os meus. Isto é uma pequena chamada de atenção para quem organiza provas deste tipo. Na classificação aparece que eu fiz 04.11.14 e meu garmin dá 03.35.38 ora se a partida foi ás 09.00 horas o tempo de chegada era ás 13.11 horas tudo bem, mas acontece que eu ás 12.50 já estava no banho??????? Mais na classificação está que o elemento que chegou depois de mim só fez mais 1 segundo quando eu fiz os últimos 10km sozinho e estive na meta mais de 5 minutos a falar com o elemento da organização que lá estava e a moça que lá estava disse que eu tinha feito 03.56.00. Deixo pra vossa analize.Para 1 organização estava tudo 4 estrelas não posso dar 5 devido á situação da classificação mas é um ponto a melhorar,as marcações as melhores que vi até hoje.
 

noor

New Member
Boas tardes pessoal,

Kunami vou falar com o meu colega para tentar perceber o que se passou, pois até estou um pouco surpreendido com a diferença de tempo :( pois aquilo que até agora tenho recebido é que as diferenças com o tempo que o pessoal tem feito são diferenças de 1 ou 2 minutos, mas se existe algum erro vamos tentar perceber onde o foi e tentar corrigir se for possivel.

Quanto ao Hugo peço desculpa mas não vou responder pois esse assunto para nós já está encerrado, pois já enviamos varios emails a responder a varios elementos da equipa a explicar o que se passou.

Abraços e boas pedaladas a todos

PS: Kunami tinhas o dorsal 81 certo ?
 

Hellangel

New Member
Camarada sabe que num grupo grande muito pessoal trabalha ao fim de semana por isso a logística é mais complexa.
Estou com o Hugo nessa maratona não irei de certeza absoluta nunca.
Que corra sempre tudo pelo melhor á organização.
 

pepelento

New Member
Bem o meu tempo estava certinho com o meu ciclómetro :D tenho é de dar mais ao pedal para a próxima :D principalmente nas descidas, é terrível ganhar várias posições a subir, e depois perder metade a descer :D
 

jlalmeida

New Member
Isso não é dar ao pedal, é deixar os travões em paz :lol: , mas não és o único. Na hora até achei que tinha dado o litro mas quando vejo o tempo do José Silva :lol: :lol: até penso que dormi à sombra de um chaparro.
 

Espigão

New Member
KUNAMI said:
Em parte tenho de dar razão ao Espigão mas Hugo se a vossa equipa estava pre-inscrita á mais de 2 semanas porque não fizeram o pagamento mais cedo??????????

Juntar um grande grupo onde existe muito pessoal que trabalha ao fim de semana, por turnos, etc (como é o meu caso por exemplo) requer que o responsável por esse mesmo grupo, aguarde o mais próximo possível da data limite de fecho das inscrições para as fazer. No Domingo ainda estava a receber confirmações de elementos da Equipa que podiam ir e outros que tiveram de cancelar.

É um procedimento arriscado é verdade mas que sempre foi feito pela nossa Equipa e até hoje em dezenas e dezenas de Maratonas nunca houve problema. Até têm sido as próprias Organizações que ao verificarem a inscrição de um grupo tão grande costumam contactar a Loja afim de saber de precisamos de algum dado ou alguma coisa para efectuarmos o pagamento.

Outras vezes é a própria Loja a contactar a Organização a avisar da presença de 20/30 atletas e se é possível reservar esses lugares até mais próximo da data e até hoje a BIKE CLINIC nunca falhou! Desta vez não houve esse contacto. Houve na 2ª feira de manhã após o fecho das inscrições no Domingo.

Mas tudo bem! A Organização ao recusar as nossas inscrições só estava a cumprir o regulamento e a coisa ficou por aí. Estranhei tamanho rigor mas estavam na posse da razão. O problema foi que depressa a perderam pois para além das 250 inscrições aceitaram muitas mais, as suficientes para caber lá a equipa da BIKE CLINIC. Ou seja, o rigor não foi para todos e isto para mim é gozar com a cara das pessoas. Pessoas essas que ainda tiveram o bom senso de contactar a Organização a perguntar... porque se tivesse feito como muitos que foram pagando ao longo do dia de 2ª feira, todos tinhamos participado...

Caro noor, não precisa de me explicar nada porque foi muito óbvio o que aconteceu.

Gozaram desta vez mas da próxima não permitirei de certeza.

Cumprimentos

Hugo
 

Dustman

New Member
Olá a todos,

Parabéns pela organização da prova. Eu e os meus companheiros participámos pela primeira vez numa maratona a sério. E que estreia!!!
Gostámos da prova, embora tenha tido caímbras a 12 km do fim e tenha feito a prova depois disso a passo de caracol...
Obrigado a quem me viu aflito e ajudou! As dificuldades e a camaradagem também fazem parte de uma maratona de BTT.

Em relação aos tempos não sei se estão correctos ou não pois, devido às minhas dificuldades, deixei de correr contra o tempo. Estava inscrito nos 65 Km, mas na separação dos percursos, deixei bem claro à organização que ía fazer os 40 km. Quando cheguei ao fim, pensei que nem sequer ía ter classificação, uma vez que mudei o percurso, mas ontem fui informado pelos meus amigos que estava na tabela classificativa dos 60 Km. Para mim não faz diferença, pois estava a competir apenas contra mim próprio... mas não deixa de ser sintomático que a classificação possa não ser a mais rigorosa.

Apesar disso diverti-me imenso, fiquei a conhecer a Serra d'Ossa (que fez grande mossa!) e também outros participantes que partilham o prazer de andar de BTT (abraço ao pessoal de Montoito)...

Boas pedaladas,

assinaturaforumbtt.gif
 

Barão Vermelho

New Member
Epá, desculpem lá qualquer coisinha, mas tenho de deixar aqui um desabafo. Não sou da organização desta maratona, e nem sequer conheço ninguém que o seja. Apenas lá fui participar, e é só do que lá encontrei é que posso falar. Agora vir praqui com conversas de "bota-abaixismo" (sim, a expressão existe, foi criada pelo nosso ex-primeiro ministro...) ali como o sr. Espigão e o sr. J. vidigal só porque ninguém lhe estendeu a passadeira vermelha até Redondo, já começa a embassar. Se tivessem pago a tempo e horas, nada disto tinha aontecido. A organização já disse que se explicou aos implicados, por isso do que vale a pena vir praqui continuar a bater no ceguinho? É por causa de situações destas é que estamos como estamos. Toda a gente tenta o facilitismo, toda a gente tenta contornar as regras e regulamentos, e depois é o caos geral. Bolas, façam as coisas a tempo e horas, e vão ver que isto não vos acontece. Foi o que eu fiz. Se não querem chegar cá a vir, epá, não venham. Outros virão. Muito provavelmente, a maioria que veio, vai acabar por voltar. Eu, pelo menos, vou fazer por isso. Este tipo de conversa só vem denegrir o BTT. O sr, Espigão que se auto intitula um embaixador do BTT, devia ser o primeiro a dar o exemplo e aceitar o sucedido com cavalheirismo. A organização falhou quando não aceitou a inscrição dele já fora de prazo e aceitou outras? Pois falhou, mas se ele tivesse confirmado dentro do prazo estabelecido, a situação nem se tinha dado à partida.
Meus senhores, o passado é passado. Vamos antes pensar em melhorar o que está para vir, para que isto não volte a acontecer...
Saúde e força nos cranks...
 

ribas1972

New Member
Não podia ter dito melhor...

Se tivessem aceite as 400 e tal inscrições de certeza que o evento não atingia a qualidade que atingiu.

Cinco estrelas. Se poder irei a todas.

Bem hajam.
 

andre76

New Member
Boas,

Achei esta maratona um espectáculo, não posso comparar com outras porque foi a minha estreia nestas andanças assim como foi a estreia desta organização.

Por isso realço todo o trabalho que a organização teve em nos proporcionar esta excelente manhã, o percurso tinha paisagens lindissimas, a parte no ínicio em que contornámos a albufeira é memorável.

O único aspecto negativo é da reponsabilidade dos participantes que atiram as garrafas vazias para o chão, os primeiros km subsequentes à ultima zona de abastecimento estavam uma lástima.

Gostei da camaradagem e de conhecer a serra d'ossa que fez mossa...e das grandes!

É para voltar na próxima edição, obrigado =)
abraço
 

Nechrophobic

New Member
Estas polémicas dão-me cá uma comichão!!!!! Então se a organização aceita-se o pagamento fora de horas do pessoal da "BIKE CLINIC" (e atenção que estou a escrever com maiúsculas, tal como o Sr. Espigão, pois apesar de não fazer idéia o que isto seja, certamente deve ser alguma equipa importante, daquelas que estão acostumadas a contornar as regras) estava tudo bem, pois afinal de contas tratava-se do pessoal da BIKE CLINIC!!!
Olha que isto!!
100% de acordo com o Barão Vermelho, se tivessem pago a tempo e horas (cumprindo as regras) estava tudo em paz!!
 

jlalmeida

New Member
Meus caros, tal como no tópico da promoção do evento, agora parece que estamos entrar em questões que não importam ao evento. Perdoem-me se estou errado.

Mas ainda reportando-me ao evento, parece que vão aparecendo alguns casos de erros na classificação. Essas coisas aconetecem com frequência mas todos desejamos que não aconteçam.

Não há organizações perfeitas (ainda bem) mas há coisas que se podem evitar esta forma é muito propícia a estes erros.
Para obviar situações destas poderiam ter-se usado frontais diferentes para as diferentes maratonas e funiz de chegada selectivos (um para cada marartona). Um aspecto a rever.

A organização distribuiu uma folha para nós preenchermos com críticas e sugestões mas a minha voou do carro :). Mas como as críticas que faço aqui procuram ser construtivas, é uma forma de contribuir.

Já me esquecia. Obrigado amigo do BTT Elvas que me "ajudaste" a desviar aquela centena de cabras do trilho. Irra que eram muitas e distraídas. O que me valeu foi tu falares bem "cabrez" :lol: . Já agora obrigado pelo "reboque" quase até o Redondo. Não foi por mal mas a tua roda estava uma maravilha :) pra ser seguida.

As vacas também não foram muito com a minha cara, ficaram a olhar para mim como se eu fosse um ET.

Amigo de Almada (vizinho) - DUSTMAN- , com essa cena de seres classificado nos 65 e percorreste apenas 40 deu pelo menos para uma boa classificação, ou nem assim? :lol:

Cumps
 
Last edited:

C.Orelhas

New Member
Engraçado engraçado é terem aceitei mais 20 ou 30 inscrições fora do prazo e ai já não fez mal, só para os colegas da bike clinic é que houve stress..
Ora vamos lá ver.. Se para 20 ou 30 inscritos da bike clinic, sejam eles quem sejam não podiam já pagar porque pronto eram 200, depois foi 250, depois ja 270 ou 280 se a bike clinic não esteve bem em não pagar a horas é porque eles estão habituados a pagar a propria da hora, porque trabalham por turnos como já foi dito IMENSAS vezes. Outra coisa foi a palavra da organização, para um primeiro evento por tanto respeito em dizer que NÃO, são só 200, chega aos 250 na segunda feira inclusivé depois de terem negado ao pessoal do espigão, ainda aceitarem pagamento, desculpem que vós diga, mas aqui a organização não esteve bem, ou melhor, NADA BEM se queremos por respeito e ordem, temos que por do inicio ao fim não é fazer fiasco a meio.


PS: Não sou defensor de ninguém, nem estive presente na maratona com imensa pena minha, mas não pude deixar passar isto. Com tudo isto não é para deitar abaixo a organização nem meter alguem no topo do mundo, é simplesmente que temos que ver ambos os lados, da organização e da equipa pois se fosse do vosso lado não iriam ficar contentes. Espero para o proximo evento poder estar presente, fiquei com imensa pena de não ter podido comparecer.


Abraço
 
Last edited:

fragas

New Member
Oh pessoal pasado é passado e já foi amplamente debatido tripartido e quadripartido o tema da culpa e não culpa das incrições ...como dizia o outro "eu quero é andar de bike"!
 

Hellangel

New Member
Camarada (Barão Vermelho) não sabe que opinar sem ser da causa em questão, é um ato de indelicadeza, deixe que seja a organização a responder e esclarecer o porquê de ter aceite as inscrições a mais para o evento para que este assunto fique fechado de uma vez por todas.:D
1 ab a todos os amantes do desporto das duas rodas.
 

xerife

New Member
Boas companheiros

Eu tambem estive presente neste espectacular evento que para a sua 1ª edição esteve quase a rondar a perfeição, deixo por isso os meus sinceros parabens a todo o pessoal organização pois acabou de nascer mais um grande convivio de BTT no "nosso" querido Alentejo... e para contrariar a vontade de alguém não o deixem morrer á nascensa...
Já agora este tópico de rescaldo já tem alguns posts fora de contesto...onde andam os Srs. Moderadores que no tópico de promoção deste evento actuaram tão firmente...?

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

k7ou8

New Member
Eu fui, não conheço ninguem do redondo, muito menos da organização e gostei. MUITO.
Aos Srs Espigões ( Espigão e companhia ) parece me que esse tema já foi debatido e parece me indecente que estejam a postar num topico de rescaldo quando nem seuqer foram. Presunção e agua benta...
PS: Para alem de BTT (não profissional, hehehe) jogo umas futeboladas e a malta quando alguem anda lá a resmungar demais diz ao resmungão: "Pede para "evacuar" e sai...". Que o barrete sirva a alguem
 
Top