29er HT semi-rigida e de carbono

VIC

Member
Boas, claro está que tendo tubeless temos de verificar ocasionalmente a quantidade de líquido no pneu! Nada disto nos livra de fazer as operações de manutenção que a bike "merece". O que é real, é que ter tubeless tem grandes vantagens, e não especialmente a redução de peso - como refere atrás, é mais seguro relativamente a furos e permite andar com pressões mais baixas, o que em certos pisos é muito vantajoso.
Uma vez instalado o pneu e o líquido, as ocasionais adições deste último podem ser feitas retirando o ar e acrescentando o liquido, como o pneu "cola" no aro, de seguida é só dar ar.
Meu caro, se o furo/rasgão for grande nada nos salva!
Cumprimentos
 

xmc

New Member
Obrigado VIc.
Quando dizes " verificar ocasionalmente a quantidade de líquido no pneu "... falas de quanto em quanto tempo ? E como se pode determinar se tem liquido o suficiente ?
POis se for valente o rasgo, não há milagres!!!..então se for feito pelos detritos que metem no meio do monte, que nem se imagina , não há volta a dar..!
Cumps
 

xmc

New Member
Meteram mais gasolineira à fogueira !!!Estou inclinado epla Trek 9.6 por gosto, mas me deram mproposta bde bicla de serviço loja uma Scott Scale 920 de 2014 por o mesmo preço...eu sei que os componentes são ligeiramente melhores, mas é " de serviço" e ano 2014 ..O que acham entre uma novinha em folha TREk 9.6 garantia vitalicia blabla, componentes mais que suf para o que farei que sera 90% estrada e com algum piso gravilha e pouco monte...?Sei que o a geometria da trek é das que mais confortaveis existe, e que o carbono da Scott é HMF mais maco que as de TOP de gama, mas que para o que farei nesta altura até uma mais valia pelo conforto desta liga HMF face ás irmãos de topo...Que dizem ?
 
Uma bicicleta dessas, para fazer 90% de estrada... só deixo um conselho: escolhe a que gostares mais, pois qualquer uma delas chega, sobra, e sobra, e sobra... :p
 

xmc

New Member
Obg.!Neste momento é o que tenho vindo a fazer, hoje para amanhã muda.Assim tenho uma bicicleta sempre mais confortavel para andar, e que quando voltar ás lides me serve ao monte.
Entre as duas, sendo uma de serviço e outra nova, que me dizem ?
 

SeteGu

Active Member
No que toca ao conforto concordo. Depende muito dos pneus e pressões que se utilizam...

Em condições normais diria a de serviço (se estiver em bom estado) mas como neste caso a bicicleta vai chegar e sobrar talvez seja preferível não arriscar... novo é novo.
 

xmc

New Member
Por certo uma ciclocross ou híbrida nunca terá o conforto de algo com forqueta mesmo...até desconfio que se andar muito será umas dores de costas !
depois ciclocross nem é peixe nem carne...não dá mesmo http nem mesmo estrada...somado ao menor conforto, penso eu ser preferível uma jeitosa btl a fazer estrada e mistos pois é mais confortável e pode sim fazer incursões monto mesmo...acresce que pneu fininho é para entrar entre paralelos ou trilhos do eléctrico no percurso...são estas as razões conforto, menor segurança e impossibilidade de voltar um dia ao monte a sério, que me levam a olhar de lado para híbridas...
 

SeteGu

Active Member
Por acaso também partilho dessa opinião... as de BTT são mais versáteis, seguras e confortáveis perdendo também obviamente em alguns aspetos (como leveza e facilidade em rolar).
 

SeteGu

Active Member
Essa até nem parece má... acaba por ter suspensão (funcionará bem?) e pneus de BTT (Racing Ralph?) mas devem obrigar a maiores pressões..

Ainda assim até pode ser um bom compromisso...
 

xmc

New Member
São mil e duzentos sacos com cerca de 12 quilos em alumínio e forqueta de 75 mm.. E a acho engraçada...mas reparem mais 600 e vem carbono que durabilidade maior conforto forqueta 100 ... Pensar carbono e pensar duração e moro perto do mar que tudo oxida e até o alumínio faz de travesti e muda a quase ferro ferrugem tal a salinidade....!!!
 
Top