Ht de carbono ou Full suspension de aluminio...

#1
Boas malta,
Desde já procurei de tudo um pouco aqui no fórum sobre este tema e não consegui encontrar nada relacionado, por isso peço desculpa se vos estiver a chatear com a mesma reza.
Desde há duas semanas para cá tenho andado de loja em loja, de marca em marca á procura de uma bicicleta para uns passeios com uns amigos. Andava bastante decidido em comprar uma ht em carbono, boa transmissão, boa suspensão, boa geometria, mas como as escolhas são tantas e cada uma tem sempre uma coisa diferente, que em cada loja que vou fico mais indeciso ainda. E como hoje não poderia ser excessão, decidi visitar uma loja perto de minha casa para ver as bikes que o senhor vendia. Ora ainda mais confuso fiquei quando este me decide apresentar uma bicicleta que lhe tinha chegado na loja full suspension, mas, no entanto era de aluminio.
Bem, como fiquei tão intrigado comigo mesmo, começei a pensar se realmente tiramos o proveito de um quadro de carbono, ou se é melhor aumentar um pouco no peso mas com dupla suspensão.
Com esta história toda, gostava realmente que dessem as vossas opiniões de forma a eu próprio chegar a um concenso final.
Btw, em termos de material tanto as ht que tenho procurado como esta full suspenssion são muito identico e o preço difere em uns 300 euros a mais para a full suspension.
 

DriveMe

Active Member
#2
Depende de onde andas, e o que privilegias.
Se vais andar em ciclovias, a FS é capaz de ser inútil.
Se queres ser o primeiro a chegar lá em cima, a HT é capaz de ser melhor pelo peso inferior e pela eficácia do pedalar.
Maior gozo nas descidas e conforto, provavelmente a FS.

Vais encontrar malta que se mudou para FS e não quer outra coisa, e quem se mudou para FS e voltou para as HT.
É complicado. Já agora, estás a falar de que valores, se não é indiscrição?
 

Nande

Active Member
#3
Sim, depende totalmente daquilo que queres fazer. Para descidas mais agressivas e alguns saltos, FS certamente. Para subir, agilidade e eficácia, HT de carbono. Para andar a passear nas ciclovias, é indiferente...
Eu sou grande adepto do carbono não só pelo peso como pela rigidez que confere à bike tornando a pedalada muito mais eficiente...
Vai depender do que queres :)
 
#4
Para subir, agilidade e eficácia, HT de carbono.
Depende das subidas. Em terreno com raízes ou pedra a FS supera bem melhor e compensa o peso extra.

Se fosse eu , começava com uma bike barata para tirar o pulso à coisa , começar a perceber o corpo e o terreno onde se anda. Mais tarde decidiria por uma bike melhor e adaptada ás sensações tiradas.