Hope Floating (Saw) Rotor

btomas08

New Member
Boas adquiri dois discos da hope de 160mm dizem ser muitos bons instalei rodei a roda não estava a roçar depois de fazer alguma travagens fica a roçar os discos são novos as pastilhas ainda estão boas os travão são os novos xtr M985.O que fazer alguem sabe ai umas dicas.
 

btomas08

New Member
Então quer dizer que comprei uns discos superiores aos que tinha e vão estar sempre a roçar nas pastilhas ainda fico mais mal servido.Mas a malta toda fala bem destes discos.
 

x0388891

Member
Volta a afinar a pinça que isso fica bom. Esses discos são do melhor, não acredito que com alguns km estejam empenados, até pk essa é das melhores vantagens destes discos em relação à concorrência, precisamente não aquecerem em demasia ao ponto de temperarem e empenar.
 

fitty77

New Member
Isso. Afina as pinças.... Se o método tradicional não funcionar (apertar a manete e apertar a pinça com a manete premida...) tem que ser por sensibilidade, espreitando pela pinça e ver o afastamento entre discos e pastilhas... Aperta as pinças com calma para não levar a desvios na altura do encosto final (encostas em cima, sem forçar, depois em baixo, sem forçar, depois das mais um jeitinho em cima, repetes em baixo, outra vez em cima....etc, até ao valor de força final). Por vezes, ao apertar, a pinça roda sobre o parafuso que apertamos primeiro... Com alguns discos, o aperto deve ser feito com calma.
 

Night

New Member
Tive 2 discos desses em 160mm, nunca tive problemas. Há pouco tempo troquei o de trás por um de 140mm continuo ainda sem xatices. Dá-me a impressão que são ligeiramente mais grossos que os outros, no entanto, após bem afinados e acamados é do melhor.
 
Top