HELP!-Manitou R7 2010

A10

New Member
Boa tarde.

Alguém me pode explicar como se aumenta a pressão desta suspensão.

A minha é recente, por isso ainda está com a configuração de fábrica (75 a 80 psi). No entanto, noto que, mesmo com o bloqueio ligado, ela vai abaixo quando faço força.

Se alguém me puder dar uma dica agradeço.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Deves afinar a suspensão ao teu gosto e a pressão a usar depende do SAG (vê neste TÓPICO como o deves calcular).

Quanto ao ela ir abaixo mesmo bloqueada é normal se for coisa pouca.
Se for muito algo está mal mas não é com afinações de pressão que resolves isso...

[EDIT]
Esqueci-me de dizer, para aumentar a pressão usasse uma bomba própria para esse efeito!
 

RuiZinK

Member
A10, a R7 de 2010 e 2011 quando bloqueia, bloqueia mesmo...
Quero com isto dizer que com o bloqueio deverás conseguir comprimi-la, no máximo, uns 10mm. Tive 2 (agora só tenho 1) e sei bem que tem um bloqueio fenomenal. Se consegues mais do que isso, deves ter o MILO desafinado. Tal como disse o jmdcfigueiredo, isto nada tem a ver com a pressão da mola de ar, pois o bloqueio é feito pelo sistema hidráulico.
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
O bolqueio Absolute de 2008 e 2009 também bloqueia por completo. Mas quando se fala em ter o bloqueio ligado fico na duvida, pois o bloqueio não é on-off, tem uns 7 níveis. A não ser que tenha o bloqueio no guiador MILO. Nesse caso pode ser só o cabo que está pouco puxado. Se mesmo bloqueado ao máximo ainda mexe mais do que muito pouco, então é porque o nível de óleo no interior da perna direita, do sistema Absolute, está um pouco abaixo do que deveria estar.
 

ignite

Member
FiCaçador:

quando desapertas os parafusos do fundo das pernas, é preciso muita força para q as pernas s soltem das bainhas?
na minha skareb teima em sair, mas não forcei muito.

é normal a suspensão perder oleo durante o uso?
a minha ao fim de quase um ano e com pouco uso perdeu muito óleo.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Sim na minha também é preciso fazer muita força ou mesmo puxar com algum balanço para soltar as baínhas.

Quanto ao óleo, se sai assim tanto é porque os retentores não estão nas melhores condições, mas é normal saír algum. Ou então são os vedantes por baixo que estão estragados.
Nunca reparaste durante a utilização por onde ele sai? Se a zona das baínhas não ficar demasiado babada ou suja quando a usas é porque os retentores não estão assim tão mal e ou é normal perder essa quantidade de oleo ou então ele sai por baixo.

Já agora, quando desapertas os parafusos por baixo não sai muito oleo, quando se solta as baínhas das pernas é que ele sai quase todo.
 
Last edited:

deepimpact

New Member
Boas.
Aproveito este tópico para colocar uma questão sobre esta suspensão que vinha com a minha RR 8.2.
Ela possui o sistema MILO que permite bloquear e desbloquear a suspensão no guiador, sendo que como ela veio eu não noto diferença nenhuma na reacção, visto na posição bloqueado ela rodar um pouco a "patilha" para a direita, mas nunca até ao máximo, sendo que não sei se esta é a posição "normal" da regulação ou não, sendo que gostaria de saber a vossa opinião.
Eu testei rodar manualmente a dita patilha e assim ela fica toda bloqueada, sendo que não sei se poderei eu tentar adaptar o sistema (esticando + o cabo) de forma a que ela bloquei mesmo ao se activar o MILO.

Agradeço os vossos comentários.
DeepImpact
 

ignite

Member
Oioi!!!


Já fiz a revisão à minha SKAREB Platinum SPV 100mm!

De facto é uma operação simples e não é fácil sobrarem peças ou não saber o que colocar onde!

Segui os ensinamentos do FiCaçador, os tópicos do fórum, videos no youtube e os manuais técnicos.

Desmontei tudo, limpei, lubrifiquei.

Troquei apenas os O-Rings - Como não há importador nacional e o ibérico não me deu sinal de vida, tirei os orings da suspensão e fui a uma loja de peças para motas e comprei orings de igual aspecto aos originais.

Comprei os lubrificantes. Meti uma massa consistente para rolamentos, visto não ter procurado o suficiente e daí não ter encontrado a tal PrepM da Motorex! :p


... e de facto a suspensão parece nova, tinha perdido muito óleo de uma das pernas. Os Orings já não estavam bons e fiz a ultima revisão em loja há quase 1 ano.

Talvez troque casquilhos, guarda-pós e restantes peças mais tarde.
 

vanwilder

Member
Boas.

Andei a pesquisar e encontrei vários tópicos sobre este assunto e como não encontrei resposta vou fazer aqui a pergunta se alguém sabe ajudar-me.
A outra semana resolvi por mãos à obra e abri a minha R7, tudo mt bem, limpei tudo e coloquei o óleo de banho novo e voltei a fechar. Só que anda aqui uma dúvida sobre uma peça de plástico que estava na ponta do tubo da perna esquerda, ou seja od colocamos o ar, a peça caiu e voltei a colocá-las mas agora não sei foi posta na posição correcta. A peça tem uma aba mais larga de um lado e eu coloquei essa aba virada para baixo afim de assentar na alinha q a bainha tem por baixo. Será q tá correcta esta posição? Ainda não andei com ela porque tou à espera q venha, mas agora tenho receio q a peça possa estar mal montada. Agradeço a quem saiba me diga.

Cumprimentos
 

ignite

Member
n m lembro de nada assim na minha (SKAREB 2004), mas n podes postar fotos?

ja procuraste os manuais tecnicos em pdf que ensinam como fazer a revisão e com modelos expandidos que abundam pela internet?
 

vanwilder

Member
Sim foi através desse manuais q fiz a revisão mas n consigo perceber se a aba larga da peça fica pra baixo se pra cima. Tenho de pesquisar melhor.
 
Top