Há melhor pneus que este? Qual a Tua preferência?

Mesk

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Na minha opiniao tens os Maxxis Larsen TT 1.9, para TT, a pesar de serem de "aspecto" fino são autênticos trepadores...exelentens em agúa e areia...
Despois dá a vantagem ao pessoal que tambem faz um pouco de alcatrão... é um pneu que da um andamento impecável.
Na minha opinião...Qualidade - Preço é uma boa compra, agora à relatórios de quem usa tubless que eles ganham bolhas devido ao liquido que contem amoníaco e leva a uma desgastação mais rapida.
De resto... posso te dizer que ja aconteceu chegar pessoal ao fim do treino com o pneu um pouco vazio e quando fomos a ver... tinha um buraco k passava uma chave de fenda de um lado pro outro :D
Coloca-mos uma câmara de gel... e siga....gastar o resto do pneu.
Agora isto tudo e sugestivel pk tudo depende do terreno que tu andas..
 

hdiogo

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Na minha opiniao tens os Maxxis Larsen TT 1.9, para TT, a pesar de serem de "aspecto" fino são autênticos trepadores...exelentens em agúa e areia...
Despois dá a vantagem ao pessoal que tambem faz um pouco de alcatrão... é um pneu que da um andamento impecável.
Na minha opinião...Qualidade - Preço é uma boa compra, agora à relatórios de quem usa tubless que eles ganham bolhas devido ao liquido que contem amoníaco e leva a uma desgastação mais rapida.
De resto... posso te dizer que ja aconteceu chegar pessoal ao fim do treino com o pneu um pouco vazio e quando fomos a ver... tinha um buraco k passava uma chave de fenda de um lado pro outro :D
Coloca-mos uma câmara de gel... e siga....gastar o resto do pneu.
Agora isto tudo e sugestivel pk tudo depende do terreno que tu andas..

Pois é, por acaso é mesmo o TT aquele para quem ando mais inclinado, tenho é receio de perder alguma aderência, visto que a minha zona é de piso solto ( areia e pedra solta ).

Obrigado !!!;)
 

Hetfield

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fitty77:

A única coisa que me preocupa em relação aos Schwalbe é mesmo isso que referiste. Cortes na lateral, etc... Em termos de comportamento também me parece que são excelentes, sobretudo o Ralph na traseira que me dá bastante mais tracção que o Crossmark que usava sem perder muito em capacidade roladora. E isto para nem falar na diferença de peso para os maxxis, porque nos dois tirei +/- 150g. Vamos ver como isto vai correr... :)


Quanto aquilo que se falou aí do desgaste dos Ignitor, para mim é mesmo mito. Tudo bem que só usei à frente e gasta sempre menos, mas daquilo que já usei até acho que são sem dúvida os que mais me duraram.
 

Rui Marçal

New Member
Considero os Karma equivalentes para pneu da frente, acho que rolam melhor e são bem mais baratos.

Os que eu acho muito melhores sao os Smal Block em relação aos Race king, mais rolantes, mais leves, mais baratos...

O rasto dos Smol Block é semelhante aos Race King, mas são melhores rolantes.
 

Rui Marçal

New Member
Tens vários tópicos onde falam do Ignitor.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/24546-Pneus-maxxis-ignitor?highlight=ignitor

Quanto ao desgaste excessivo do Ignitor parece-me mito, tenho os meus á cerca de 650kms e estão novos, as bolhas, nunca ouvi falar em tal coisa, quando comprei os meus andei a investigar e não ouvi nada disso.

Uma opinião minha, acho a medida 2.1 um pouco exagerada para os Ignitor, se o 1.95 já é pouco rolante e pesado então imaginem o 2.1.

Mas lá está, para ter mais segurança a descer o 2.1 é um pouco melhor e até mais confortável, mas em rolamento perde na mesma proporção que ganha em travagem.
 

Rui Marçal

New Member
Boas a idade não conta, só para a recuperação, eu tenho 47 e faço BTT e estrada. No que respeita aos pneus tenho nevegal à frente e Karma atrás agora no inverno. Eu tb era o mais lento a descer mas com esta combinação ganhei confiança e andamento. Quanto ao que respeita ao atrito de rolamento, é tudo uma questão de pernas. NEste tempo de inverno o mais importante é a aderência e a segurança. No verão uso Toro à frente e cobra atrás.

Ora aqui está... É um pouco isso que eu penso, mas não estou com grandes ideias em ter pneus de Verão e de Inverno.
 

Rui Marçal

New Member
Boas, eu uso Kenda Navegal em kevlar e em termos de aderência são fantásticos ( em terrenos soltos são mesmo brutais ), estou muito satisfeito e volto a repetir para usar à frente.
Atrás como o meu está a ficar gasto, ando à procura de um pneu mais rolador.
Já agora; agradecia sugestão para trás:confused: ( Kevlar ), para complementar o fabuloso Navegal à frente.

Obrigado;)

Para trás e como já disse os Continental Race King que conheço bem são bons. Os meus tem 800km e nem se nota o desgaste. São pneus mais robustos que o normal, tem mais telas laterais e por isso menos problemáticos a furos, isto no caso tubless. São excelentes roladores e tem um excelente poder de travagem. Em pisos de lama não agarram muita lama pois os tacos são muitos, curtos e juntos. Mas considero que não se dá muito bem em terrenos muito arenosos. Em terrenos soltos são bons.
 

Rui Marçal

New Member
Na minha opiniao tens os Maxxis Larsen TT 1.9, para TT, a pesar de serem de "aspecto" fino são autênticos trepadores...exelentens em agúa e areia...
Despois dá a vantagem ao pessoal que tambem faz um pouco de alcatrão... é um pneu que da um andamento impecável.
Na minha opinião...Qualidade - Preço é uma boa compra, agora à relatórios de quem usa tubless que eles ganham bolhas devido ao liquido que contem amoníaco e leva a uma desgastação mais rapida.
De resto... posso te dizer que ja aconteceu chegar pessoal ao fim do treino com o pneu um pouco vazio e quando fomos a ver... tinha um buraco k passava uma chave de fenda de um lado pro outro :D
Coloca-mos uma câmara de gel... e siga....gastar o resto do pneu.
Agora isto tudo e sugestivel pk tudo depende do terreno que tu andas..

Isso das bolhas nos Maxis tubless é verdade, pois eles tem de levar um líquido selante próprio da marca Black Seal, senão dá mega...
 

mamphias

New Member
Há melhor pneu para a frente tubless que o Kenda Navegal UST para XC?

Pelo que tenho lido este é mesmo um dos melhores pois a malta só lhe aponta pontos positivos.

Quanto ao "outro" mais falado é o Maxxis Ignitor mas neste caso há queixas sobre bolhas e por vezes desgaste rápido.

O que acham?

^Concordo com os 2!!! Os melhores mesmo.

Acrescento ainda o speed king e os michelin XC AT 2comp como segundas escolhas...
 

Jota 21

Member
Este assunto não é fácil...
Que pneu para trás que seja bom para Inverno? Sem ser tubless e com preço até 30,00€. Já agora qual a medida? Não sei se é importante mas é para um hardtail em carbono. Não sou grande especialista a descer depressa, gosto mais de subir...
Qualquer sugestão agradeço.
 

Rui Marçal

New Member
Jota, se fosse pneu para a frente ainda te podia aconselhar pois tenho andado de volta disso e tenho a lição muito fresca. Seja como for, o Kenda Nevegator deve ser também muito bom para trás, embora há melhor concerteza, pois é um pneu com excelentes características a curvar, o que para trás não é tão importante assim.

Deves escolher algo com boa tracção visto que gostas de subir e leve. Penso que deves optar por tubless pois permite-te andar com menos pressões dando-te mais conforto e tracção, além disso evita a chatice de andar com uma câmara de ar atrás. Em alguns casos ainda ganhas no peso, que foi a minha situação.

Bom, vou aqui deixar as minhas impressões ao 1º ensaio ao Kenda Nevegal tubless 2.1.

Acabado de montar, fui fazer uns metros só para testar em várias situações.

Quanto ao peso, com o Continental Race King 2.2, câmara de ar com líquido e com 800km (com algum desgaste) pesava 2 165kg, roda incluída.
Com o Kenda Nevegal 2.1 tubless com líquido fiquei com 2 110kg. Aqui ganhei qualquer coisa, nada de especial, mas, quando me livrar da câmara de ar extra que ainda levo devido ao pneu traseiro não ser tubless, aí sim, já são menos umas gramas consideráveis.

Travagem: como já tinha referido o Race King é um bom pneu a travar, mas este... Este é de outro campeonato, cada travagem, cada égua. Em alcatrão é óbvio que isso aconteça, o que não espera que acontecesse era por exemplo em erva verde, o pneu agarra mesmo. Experimentei em terra húmida onde o poder de travagem é fantástico e até em gravilha seca e cascalho solto é muito bom. Aqui o Race King já escorregava mais e em erva muito mais.
Também travei em areia húmida com cerca de 0,5cm de altura e por baixo alcatrão. O Race King agarrava mas até chegar ao cimento derrapava, o Kenda agarra logo, mesmo antes de chegar ao cimento ficando o rasto totalmente marcado na superfície da areia, enterra-se até chegar ao "fixe", parece uma lapa.

A curvar foi onde tive a supresa maior e também era onde pretendia mais eficácia pois era onde me queixava mais do Race King. Este curva mesmo.
Em cimento, com o Kenda, aconteceu-me foi a traseira começar a escorregar e a frente nada, nem chegar a marcar o cimento com o rasto, sinal de que ainda falta um pouco para se virar ao dono. Com o Race King era sempre a frente a descolar muito mais cedo ou então a deixar o cimento bem marcado, nunca a traseira.

Em terra então. Com o Kenda só se nota os pitões bem marcados e enterrados na terra. Escorregar só esforçando muito e por vezes lá vai a traseira, a frente é a última a negar-se.

O único senão do Kenda em relação ao Continental é o ruído de rolamento, ligeiramente mais alto e claro, apesar de ainda não ter notado pois andei muito pouco terá uma resistência ao rolamento superior, mas mesmo assim pensei que fosse mais perceptível.

Pelo menos agora, a bike quando foge é de trás e não de frente como me acontecia. Atrás sempre é mais fácil de controlar e já sei o que me pode esperar, para já, a compra é muito positiva e nem esperava que houvesse uma diferença tão grande entre pneus.
 
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Rui Marçal

New Member
Boas, podes dizer-me onde os arranjas e já agora...€?

obg

Cumpts

Foi na Bikezone de Santarém.

O pneu custou 36,1€;
Fita e válvula Notubes std 22,45€;
Líquido anti-furo Joe's Elite Racers Seleant 4,36€;
Fita de Nylon 15 mm 3,86€.
Total 66,78€.
 

JNR

New Member
Mais um?? tenho um colega meu com uma zoulu (ou lá como se escreve) que os adora, versão arame para dar força nas pernas. verdade seja dita que o home não tem nem uma fuga de frente e tração não lhe falta :) mas não te^m o msm problema do nevegal, pesados e um pouco...lentos (leia-se pouco roladores, se qbem que à frente podem disfarçar)?
 

Rui Marçal

New Member
Nem acho os Nevegal na frente pouco roladores, esperava uma diferença grande para os Race King que são excelentes roladores. Mas como baixei de 2.2 para 2.1 e perdi umas gramas com os Nevegal deve ser por isso.
Já fiz com eles cerca de 150km com lama e são realmente muito bons e nem acumulam muita lama. Em alcatrão agarram muito bem. Sinceramente recomendo para a frente, pelo menos no Inverno.

Agora já consigo descer com mais segurança e mais rápido, ver se ganho mais confiança.
 
T

txu

Guest
Caro Amigo,

Na minha opinião o melhor pneu para XC, como melhor compromisso para pisos duros e secos, enlameados e para rolar em estrada, são os Maxxis Larsen TT.

Cumprimentos.
 
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