GYM vs BTT

Broly

New Member
Boas pessoal, este e um tema que ja deve ter sido discutido varias vezes portanto a resposta deve ser facil pa voces :p

De segunda a domingo faco 6 treinos, 3 de GYM que pretendo completar os de BTT e aumento da massa muscular geral do corpo, e 3 de BTT.

Após os treinos de BTT tomo fast recovery, a duvida prende aqui;

Devo so tomar o fast recovery apos os treinos de BTT ou tambem do GYM?

Ou devria tomar algo como a Total whey após os de GYM??

abraços
 
Boas a protaina total whey nao é a mais indicada para aumento de massa muscular mas é a mais indicada para o ciclismo porque é uma protaina magra que ajuda a definir os musculos e lhe garante uma melhor e maior recuperaçao, em tudo é muito semelhante ao fast recovery se bem que este penso que trabalhe mais a nivel da recuperaçao e a total whey trabalhe no sentido de dar as substancias necessárias ao musculo durante o execicio fisico e dependeno do tempo de treino deve se tomar antes e depois. Eu no meucaso tomo total whey no fim de pequenos treinos abaixo das duas horas e antes e depois acima das 2/3 horas, durante bebo gold drink, se bem que agora existe a premium que deverá ser mais completa mas bem mais cara tambem.

Cumprimentos
 

Erdna

New Member
O fast recovery e uma evolução fase ao total whey, o fast recovery penso que e melhor em tudo mais que o total whey, o problema nao e o preço mas assim que a embalagem vai-se embora rapido, logo acabas por gastar muito...
 

Odin-Trek

New Member
Boas,
Também faço ginásio 3 x semana cerca de 45 mn por sessão e btt também 3 x semana, com durações de treino entre as 2 h e as 4h depedendo do tempo disponivel e tipo de treino.
Opto por tomar batido proteico (WheY) nos treinos de ginásio, por exemplo antes ou depois do treino consoante tiver sido a alimentação desse periodo, se vou almoçar ou jantar a seguir tento tomar o batido antes, se tiver um intervalo horário até à próxima refeição tomo logo a seguir.
Nos treinos de btt, suplemento com o batido de recuperação como já foi dito, neste caso tambem o fast recovery que é optimo, sendo que em treinos curtos só tomo depois, em longos antes e depois.
Acrescento ainda que também é usual ser feita suplementação com aminoácidos (BCAA) que servem tanto para gym como btt, além de outros como é obvio.
Abraço
 

Broly

New Member
odin-Trek tambem estou a fazer +/- isso... com algumas diferenças, mas nada de assinalável..
 
Top