GT SENSOR de 2010 em Promoção - Vale a pena?

Poeta Rural

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Boas,
Há já vários meses que ando a pensar em dar descanso à minha velhinha GIANT xtc 860.
Prentendo uma Suspensão total para dar um pouco de descanso às costas mas que tenha um bom compromisso de agilidade, essencialmente que me faça ganhar ao nível de conforto em rectas e descidas mas que não me faça sentir uma grande diferença para pior ao subir do que quando vou na Giant. Como não vou andar aos saltos, quero que bombeie o mínimo possível!
Vi uma promoção desta bike, modelo de 2010 que me atraiu bastante, (880 EUROS) bem como a estética do quadro. Pelo preço que está dava para trocar a suspensão da frente por algo melhor e fazer mais uns upgrades. Alguém conhece, já experimentou esta bike? Como é o seu comportamento? A suspensão vale alguma coisa?
Agradeço dicas que me possam ajudar a decidir.

Obrigado e boas pedaladas de verão!

Model Year
(2010)
Options
Medium,
Small,
Large - - No Longer Available
Frame
GT designed 6061 hydroformed frame with Independent Drivetrain suspension. 120 mm of rear wheel travel. With new sealed bearing pivot system
Rear Shock: Fox Float R Shock
Forks
SR MAG 32 with 15 mm QR front axle, 120 mm travel, air sprung with aluminum steerer, magnesium lowers with rebound damping adjust
Rear Derailleur
Shimano Deore shadow
Front Derailleur
Shimano Deore
Shifters
Shimano Deore 27 Speed
Chainset
Shimano FCM-442 two piece integrated crank with 44/32/22 ratio
Bottom Bracket
Shimano outboard
Chain
Shimano Nine Speed
Freewheel
SRAM PG-950 9-speed, 11-32
Headset
FSA Orbit X 1 1/8" , sealed bearings
Stem
GT over size four bolt
Handlebars
GT 31.8mm Riser
Front Brake
Tektro Auriga Pro Hydraulic
Rear Brake
Tektro Auriga Pro Hydraulic
Brake Levers
Tektro Auriga Hydraulic
Rims
WTB SX -24, 32 hole, black anodized, for presta valve
Front Hub
GT 15 mm through axle with 4 japanese sealed bearing
Rear Hub
Shimano 6 bolt Disc
Spokes
14 guage stainless steel
Tyres
Front, Rear : 26"x 2.1 Kenda Nevegal,
Saddle
WTB Pure V
Seatpost
GT alloy butted 2014 31.6mm
Seat Clamp: GT Alum QR
Pedals
Alloy MTB platform with sealed mechanism bearings
Grips
GT Lock Down, co molded locking grip system with alloy collars
 

igorvieira

New Member
Eu poupava mais um dinheirinho e comprava uma bicicleta um bocado melhor, mas a promoção está bastante boa ... Nunca pensou em mudar de marca ? Vi umas Lapierres bem baratas e boas experimente a procurar ... Cumprimentos
 

Poeta Rural

New Member
Obrigado pela resposta!

Rockrider ou Berg estão fora de questão! A minha actual embora com muitos kms em cima é de um segmento superior, portanto não quero novo mas pior!
Apenas me depertou a atenção porque gosto muito do quadro e o preço está tentador. Quanto aos componentes já sei que é fraquinha.
A minha opção anterior é a scott spark 50, só que estamos a falar de mais 900 EUR. A minha ideia seria utilizar parte desses 900 para melhorar a bike.
 
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bike7

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boa noite já pensas-te em uma canyon nerve xc?? tem uma relaçao preço qualidade do melhor só tem um pequeno problema demora um pouco o envio!!
daki a 2 a 3 semanas já tenho uma e tem equipamento mt bom !!
abraços
 

bike7

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sim é mais cara mas tao cedo não precisa de trocar nenhum equipamento já que o POETA ta a pensar em gastar quase 900 euros e meter uma suspensão nova !! portanto ta em pensar gastar uns 1100euros ou 1200!! por mais um pouco fica com uma bike com um equipamento mt bom mas atenção é a minha opiniao
espero q tenha ajudado
abraços
 

ruipiu

Member
boas,

Eu tenho uma GT i-drive 5 1.0 e posso dizer que o sistema i-drive é na minha opinião bastante eficiente, claro que a minha trás um fox RP3 que possívelmente ajuda um pouco, a pedalar sentado o bombeio é quase nulo e eu peso 93kg, já de pé não há milagres, mas isso penso que é igual em todas, tive um specialized xc comp que bombeava bastante mais, tinha a vantagem de ter bloqueia como a scott.
Mas eu como gosto bastante da GT...
Boa escolha, e não esquecer que tudo o que se monta deve ser escolhido com o coração e não com a razão!
:)
 

Marco Nunes

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Boas.
Essa GT parece ser uma bike porreira para umas belas maratonas. Com esse preço ganha pontos na relação qualidade/preço. Parece-me uma boa aposta.

Fica bem.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Acho piada dizeres que a GIANT xtc 860 é de gama superior a RR ou a Berg...
Só se for em "status" porque em equipamento leva 10-0 da RR 9.1, nem a GT tem tão bom equipamento, estando ela de origem.
 
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ruipiu

Member
Uma das revistas nacionais já nas bancas tem um artigo sobre fs onde se inclui a gt e lá pode se ler que o sistema i-drive funciona independentemente da qualidade do amortecedor!
 

gtbiker98

New Member
ola tu chegaste a comprar??? eu comprei e achei extraordinaria mas queria saber se tu sabes ate que ponto e que posso puxala se eu posso fazer um salto com um metro e meio sem ter de estar a por em risco o meu quadro POSSO ??????
 
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