gt avalanche 1.0 disc Vs hardrock disc 2011

tinric

Super Moderador
Boas

Isso sem lista de componentes é dificil...
Mas de qualquer maneira... tendo já passado por por 3 ou 4 avalanches e tendo agora uma speci embora stumpjumper...

O meu conselho seria a hardrock pois ficas com uma boa base para depois poderes ir evoluindo a nivel de upgrades.

O importante alem da lista de componentes das duas máquinas é gostares dela pois depois sempre podes ir melhorando com upgrades ao longo do tempo.
 

goncalo13

New Member
Aqui deixo a lista de componentes das duas bicicletas.


hardrock disc 2011:


Frame: Specialized A1 Premium aluminium, fully butted, formed TT, Double ORE DT, externally relieved HT, reinforced disc mount, forged dropouts with replaceable hanger, disc only.
Fork: SR Suntour SF11-XCT-V3-DS-26, 80mm, 1 piece alloy lower, 28mm Hi-Ten stanchions, coil/mcu spring with preload adjust.
Front Derailleur:Shimano Altus, 34.9mm clamp.
Rear Derailleur: Shimano Altus, 7-speed direct mount long cage.
Number of Gears: 21.
Shifters: Shimano Acera SL rapid fire trigger.
Chainset: SR SunTour, square taper spline.
Chainrings: 42 x 32 x 22T, steel, replaceable outer.
Bottom Bracket: Sealed cartridge, square taper, 118mm.
Cassette: SRAM PG-730, 7-speed, 12-32.
Chain: KMC Z7 with reusable Missing Link.
Pedals: Composite platform, toe clip compatible, 9/16" with reflectors.
Front Brake: Mechanical disc brake, dual pad angle adjust, 160mm rotor.
Rear Brake: Mechanical disc brake, dual pad angle adjust, 160mm rotor.
Brake Levers: Alloy, linear pull.
Handlebars: Hi-Ten riserbar, 35mm rise, 8 degree back sweep, 4 degree up.
Stem: Alloy A-head, 4 bolt, 20 degree rise, 25.4mm clamp.
Headset: 1 1/8" threadless, loose ball bearings.
Grips: Specialized Enduro, dual compound Kraton, no flange, 131mm.
Rims: Alex HR 26 inch, alloy double wall, pinned, 32 hole.
Front Hub: Forged alloy, double sealed, ground race, Quick Release, Disc, 32 hole.
Rear Hub: Forged alloy, double sealed, ground race, cassette, Quick Release, Disc, 32 hole.
Spokes: 2mm (14g) stainless.
Front Tyre: Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, wire bead.
Rear Tyre: Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, wire bead.
Tubes: Schrader valve.
Saddle: Specialized XC, Body Geometry, 143mm width, front and rear bumpers.
Seatpost: Alloy two bolt, 12.5mm offset, micro adjust, 30.9mm.
Seat Binder: Alloy Quick Release, nylon washer.
Weight: Approx. 29.56lbs (13.41kg) for the 19 Inch Size.

gt avalanche 1.0 disc:


Quadro: Gt Avalanche 1.0 Disc, L, Silver
Suspensão: RockShock J3, 100 mm
Desviador Dianteiro: Shimano Deore LX (FD-M580)
Desviador Traseiro: Shimano Deore LX (RD-M580-SGS)
Manipulos : Shimano Deore 9 speed
Manetes de travão: Hayes
Travões: Hayes Sole Disc brake
Pedaleira: TruVativ Five D 44,32,22
Corrente: Shimano Nine Speed
Cubo (roda da frente): Alloy QR for Disc
Cubo (roda de trás): Shimano Disc 9 speed
Raios: Stainless steel 14 gauge
Aros: Alloy double wall ATB with CNC brake surface
Pneu frente: Tioga Factory Extreme XC, 26 x 1.95"
Pneu trás: Tioga Factory XC (Rear), 26 x 1.95"
Cassete: SRAM Nine speed index cassette 12-32
Caixa de direcção: TH Zero Stack system for 1 1/8"
Guiador: GT Mtn Riser, 6061 heat treated
Avanço: GT ATB, threadless 25 degree rise with four bolt alum face plate
Selim: WTB Speed V
Espigão: Alloy Micro adjust
Pedais: Shimano PD-M520 clipless with sealed bearings

Obrigado!
 
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dand25

Active Member
´Nao encontro as especificaçoes da specialized mas se for mais ou menos como a do ano anterior iria para a gt sem pensar 2 vezes porque parece ter equipamento superior.
 

rickyjorge

New Member
Apesar de também dar preferência à spec,,,com essa lista de componentes a GT ganha aos potes,,,existe uma hardrock bem mais equipada mas tb mais cara.
A garantia vitalicia da specialized na minha opinião é importante.
Abraços
 
Boas

A GT sem duvidas ganha em tudo, é mais bonita e esta mais bem equipada, quanto a Hardrock será sempre como o nome diz... não vale o investimento, tenho conhecidos que as compraram e estão a pensar seriamente em vende-las pois um melhoramento decente vais custar mais que a bike.

PS: Anda por ai muita boa gente iludida com as garantias vitalícias, só tens direito a ela por defeito dos componentes e não por andares a fazer com a bike o que não se deve
 

k7ou8

New Member
Concordo que para mudar essa hardrock, mais vale vende-la e comprar outra bike, assim eu escolhia a GT.

Adilson: Percebo o que queres dizer, mas já li aqui no forum um user que rebentou com 3, repito 3, selins e a specialized deu-lhe sempre garantia. Tambem não sei se é "banho", pois se fosse queixar-me 3 vezes do mesmo banco acho que me mandariam dar uma volta. Mas a garantia deve funcionar para o quadro se ele não resistir ao BTT, é isso que devemos fazer com ela. Agora se os representantes das marcas ou ate as próprias marcas se tentam esquivar ao assunto, isso é outra conversa.

Goncalo desculpa o off topic
 

dand25

Active Member
A gt é bastante superior, em todo o equipamento, so nao gosto dos tons desse quadro mas normalmente existe 2 modelos de cores.
 

Peixinhus

Active Member
Perdoem-me os Gt lovers mas os GT's com aquele "rabo" traseiro saído do tubo horizontal característico da marca, feios feios feios :D
 

dand25

Active Member
Se calhar a GT nao é tao feia como isso, se forem ao site da GT e verem a foto que la esta, parece logo outra, uma coisa é certa no futuro com uns extrazitos de cor é capaz de ficar bem bacana esteticamente.
 

pedrosilva ssb

New Member
Olá gonçalo 13

A gt vem muito melhor equipada, mas a specialized... Tem uma estrutura melhor.
Eu tenho uma specialized hardrock comp ja com uns upgrades e so tenho a dizer bem. A minha mae tem uma gt avalanche disc e eu prefiro a minha specialized 1000vezes.

Mas experimenta as duas e fica com a que gostares mais...

Espero ter ajudado,
Um abraço
 
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