GT avalanche 1.0 Disc (2007)

Best

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Mais abaixo, numa mensagem minha que data de Fevereiro, tens a foto da minha antiga GT com uma suspensão de 120mm... uma RST Megaan que pesava +-1,5kg e que tirou peso à bike.
Quanto ao desempenho para enduro, não sou a pessoa indicada para te aconselhar se os 120mm são bons ou não :|!
 

FMartinho

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Eu na minha troquei a Suntour XCR de 100mm por uma Rock Shox Revelation 100-130mm Air U-turn, e não podia estar mais satisfeito. Podes ver como fica nas fotos acima.

E ainda por cima poupei tb umas boas gramas com esta troca. As rodas também podes arranjar alternativas mais leves e resistentes, é só uma questão de €€€€€...
 

seris

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Boas Taveirada, a crossride são sempre uma boa escolha para qualquer bicicleta.
Quanto ao diametro do espigão do selim é de 27,2.

Boas pedaladas
:wink:
 

helio69

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Como já há muito tempo não dava noticias sobre a minha montada cá vêm elas...

Embora neste último ano tenha andado poucos kms devido a alterações na minha vida profissional que me "comeram" seis meses, a verdade é que a bicha contínua a portar-se muito bem, embora de origem, neste momento, restem os parafusos (e não são todos :mrgreen:), desviador XT (que foi upgrade montado ainda na Goodbikes), espigão de selim, Shifters Deore e o quadro...

Em relação a alterações as últimas acho que passaram mesmo pelos travões, Avid Juicy 3, que recomendo e o selim Selle Italia SLR Gel Flow. Quanto ao selim ainda não tenho opinião completamente formada. Verdade seja dita que parece confortável, mas infelizmente troquei-o pouco tempo antes da paragem prolongada o que ainda não permitiu adaptar-me a ele verdadeiramente. No entanto já fica uma critica... Com o Gonzo (SMP) independentemente dos kms nunca senti o abono de familia dormente... E com este também não tinha sentido... até ter começado a utilizar rolo de treino na semana passada! E num rolo passa-se muito tempo a pedalar, ininterruptamente e sem tirar o rabinho do selim,. Resultado: Ao final de 25 minutos já não sinto nada ali entre as virilhas! :s

Próximas alterações... Lá para o próximo ano a grande alteração será mesmo o quadro... O Avalanche alémd e ser pesadote (e isso é o menos) sempre foi um pouco grande para mim (eu tenho 1,70m que é a altura entre o S e o M) e a trocar quero algo leve e barato... Opções em vista: RCZ, Quadro em Carbono vindo directamente de Taiwan ou, o meu grande objectivo, GT Zaskar Cabon comprado em terras do tio Sam ou no grande vizinho do Norte, vindo directamente de casa de familiares o que fazia que, à partida, não pagasse alfândega visto tratar-se, realmente, de uma prenda (paga por mim :D)!

Projectos não faltam!

Ficam as fotos...

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helio69

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De momento não sei...

Tenho a balança da casa de banho sem pilhas... Mas assim que lhas trocar posnho aqui o peso da bicha! :mrgreen:

Mas não deve ser nada de especial, pelo menos enquanto não tirar o liquido anti-furo das câmaras, ou aderir ao Tubeless! :wink:
 

Taveirada

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Alguem sabe qual a medida max. de pneu que cabe numa avalanche de 2009...o nevegal 2.1 parece já se "sentir"um pouco apertado,alguem tem maios que isto?
Um mountain king 2.2 cabe na gt?
 

helio69

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Ora, nada como uma quinta-feira de verão em que chove para desenterrar um tópico...

Já vai há mais de um ano que não deixo aqui qualquer novidade sobre a minha burrinha e, na verdade, são mais do que muitas...

No último "report" disse que estava a pensar mudar de quadro... Bem, e continuo, mas entretanto já mudei mais umas coisitas.

Desde logo, converti as Crossride em Tubeless, coloquei uns pneus mais leves (foi mesmo tipo papel) e selante com fartura. Em resumo, só ali perdi mais de meio quilo na burrinha e não tive qualquer problemas com a transformação caseira.

Depois troquei também os shifters pelos Sram X0 gripshift e o desviador traseiro foi trocado por um X9. Esta foi uma alteração fantástica. O Sram desafina muito menos vezes, mesmo em lama. Aliás, desde que o montei nunca tive que lhe mexer, embora em abono da verdade, tenha vindo a fazer pouco btt visto ter comprado uma fininha para poupar a burrinha e a minha carteira.

Troquei também o espigão de selim por um Ritchey Pro Carbon. Mais uma bela surpresa. Eu pensava que esta troca só me traria a vantagem do peso e um pouco, quase imperceptível, conforto. A verdade é que a melhoria é significativa. As vibrações filtradas são mais do que muitas, ao ponto de em qualquer voltinha com mais de 20km dar logo conta...

Finalmente, esta semana, optei por trocar de rodas. Comprei umas XT, mais uns discos XTR e um par de pneus tubeless (maxxis larsen tt e kenda karma). Objectivo? Simples, evitar a perda de ar entre as saídas e conseguir vedar um pneu em casa, para além de uma maior protecção concedida pelo próprio pneu.
Após cerca de 50km, uma montagem dos pneus e quatro dias com a burra parada, parece que alcancei todos os meus objectivos: consigo vedar o pneu sem recurso a compressor de alto débito (como acontecia anteriormente), utilizando apenas a bomba de pé, para além de que após 4 dias parada, ainda não notei qualquer perda de ar.
Só no peso existe desvantagem, visto ter perdido umas 80gr em relação à montagem anterior, apesar das rodas serem bem mais leves. Tal fica-se a dever ao peso dos pneus e dos discos, ambos mais pesados. No entanto, e quem estiver a pensar na mesma alteração, a opção por dois larsen tt 1.9 leva a um peso semelhante ao anterior, com rodas não tubeless convertidas.

Em relação aos discos XTR, não noto, por enquanto, qualquer alteração no poder de travagem. De lembrar que apenas troquei de discos devido às rodas XT serem centerlock. No entanto, e quem optar por estes discos (bem lindos por sinal) e tiver travões avid juicy 5, como eu, terá que ter em atenção que, devido ao facto de as partilhas terem uma pequena patilha saída para fora, esta terá que ser cortada na medida em que não deixa girar o disco. Nada de especial e consegue-se partir facilmente essa patilha.

No meio disto tudo, quem teve sorte foi a minha guidinha que tem ficado com uma avalanche 3.0 lady com equipamento de luxo. Até ao momento já ganhou desviador XT, rodas crossride e pneus topo de gama... Tudo saído da burrinha... (terá actualização do tópico próprio em breve)

Ficam as fotos depois do discurso (longo).

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helio69

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O quadro é tamanho M e o peso está acima dos 11kg (dou o peso correcto logo mais à tarde), pronta a andar com as grades o selante, etc..

Dá para baixar dos 11kg com grades diferentes, um pneu dianteiro diferente e menos selante, mas creio que não vale a pena... Com este quadro é difícil e muito caro ter uma levezinha a rondar os 10kg. Falamos de um quadro com mais de 1.8kg.

Um update... Agora que as pastilhas acamaram nos discos posso confirmar que embora eles sejam bem mais pesados que os Ashima que tinha anteriormente, o poder de travagem é agora outro... Ontem, ao pegar na bicicleta ia fazendo uma égua sem querer. São pesados? Sim. Mas o poder de travagem dos travões aumentou e de que maneira!
 

essence_s

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Olha ao tempo que n via uma gt tão catita!Parabens, foi uma das minhas 1ªas bicicletas(isso n parte nem por nada)
Essa geometria foi feita para durar e n cede n 1 pouco, só que as vezes torna a bicicleta demasiado "rigida".
 

helio69

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Obrigado pelos elogios à menina... Ela agradece! :)

Quanto ao peso, cá vai: 11,340kg. Antes da última alteração estava com 11,280kg.
 

tinric

Super Moderador
Boas

Tive várias gts das quais algumas avalanches...

A ultima também uma 1.0 para ai de 2005 ou 2006 parecida com a tua (preta e cinza) já com muitos upgrades... grande companheira de guerra.. com uma suspensão sockshox duke, umas crossland...era da guerra, aguentava tudo...

Um bocadinho pesada e não compreendia quando me diziam que eram muito rigidas atrás... era um quadro 15" e eu vinha das BMX... era, era um espetaculo... qual rigida, qual pesada qual quê...

Agora no outro dia encontrei uma foto antiga dela até deu saudades e ao ver aqui a tua bela máquina... parabéns... grandes máquinas.
 
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