GT Aggressor 1.0

O meu pai antecipou-se e já tinha ido buscar a bicicleta à oficina, mas pelo que percebi não meteram os Alivio de 8v mas sim os de 9v porque não tinham stock, mas ele não me conseguiu explicar bem, tenho de ver a bike e ir à oficina para me explicarem.
 

rama2000

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Olá amigos. Chamo-me Carlos tenho 56 aninhos e moro em Lisboa. Comprei a semana passada uma Bike destas na Sport Zone por 299 euros e acho que fiz uma boa compra. Apesar de estar a dar os primeiros passos nesta arte, estou satisfeito com o material. Só ando práticamente em estrada para manter a forma e ainda hoje fiz 41 kms o que para mim é óptimo. Gostaria de saber mais opiniões vossas acerca desta bicicleta, pois a minha é limitada, e apesar da idade é a primeira bicicleta a sério que tenho. Sou daquelas pessoas que se tiver um furo, nem sei o que fazer. Abraço
 

rama2000

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Bike1.JPG


Aqui está uma foto da minha GT.... Lá bonita é ela.... Agora vamos a ver o resto.
 
Pelo que vejo já alteraste o selim, esse é confortável?

Conforme o que já foi dito por aqui, os pontos fracos são a suspensão que é bastante curta, e o facto de não ter travões hidráulicos, mas se andares sobre tudo em estrada, sem grandes loucuras deve chegar perfeitamente, tanto os travões como a suspensão. Se fores para trilhos, aí a conversa é diferente...

De resto, pela minha experiência e pelos comentários que recebi, as primeiras peças que normalmente são trocadas são os pedais que ao fim de algum tempo começam a ser fonte de barulhos irritantes, e os punhos que se gastam bastante sobretudo quando se usam luvas.

Logo a noite vou ver se tiro umas fotos das alterações da minha.
 
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rama2000

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Este selim é bastante bom, mas apesar disso ainda me dói o respectivo quando ando. Ainda não fiz qualquer alteração e quando for à primeira revisão logo vejo se é necessário fazer alguma coisa. Quanto aos pedais acho que tens razão, pois aqueles que vêm de origem são bastante fraquinhos, parecendo que são daquelas bicicletas de criança.
Vou ver se consigo descobrir os componentes que ela traz e depois publico.
Já vi os componentes e parece-me tudo igual excepto os manípulos sendo os meus VBRAKE e os teus RAPID FIRE
Abraço
 
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Bem , como prometido e já com algum atraso, aqui ficam as fotos das alterações:

img20111001141427.jpg


Os punhos estão um bocadinho sujos do uso já, nos 5Cumes levaram com muito pó, e com o óleo que me ficou nos dedos depois de por a corrente no sítio...

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Para além dos Juicy3 e dos novos manípulos, também coloquei um KCNC EVA em vermelho, para dar um pouco de cor :)

Tudo isto já foi testado na maratona dos 5 Cumes cá em Barcelos, tudo impecável! Bom poder de travagem, nas mudanças tudo certinho também, a corrente saltou algumas vezes... talvez esteja demasiado comprida, tenho de ver isso..

O elo mais fraco continua a ser a suspensão que depois de ser submetida a um maior esforço começa a queixar-se com a tradicional chiadeira. Apesar dos minúsculos 63mm de curso tem dado para me divertir, embora obriga a um grande esforço nos braços nas zonas mais técnicas. Mas vai ter de aguentar mais uns tempos, a troika anda por aí.
 

Mr.Biker

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63mm de curso? Acho estranho ter tão pouco, mas se assim o é... A troika anda aí, tens razão :) Compraste os punhos na tal loja em Pedrouços? Eu comprei :)
 

RUMO

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está muito melhor assim Mark, e esses punhos ficam impecaveis ;)
mais pra frente uma suspenção à "Homem" e fica logo outra coisa :)
 
Obrigado RUMO, está em estudo essa questão... mas será certamente algo de baixo custo tb, gosto muito da bicicleta, mas não justifica estar a comprar uma suspensão que vale mais do que o resto do conjunto :)
 

RUMO

Member
na minha opinião vale bem a pena, eu acabei de montar a minha nova bicicleta à 2 semanas, andei com ela 3 vezes antes dos 5 cumes e nos 5 cumes deu bem para testar a bicicleta, e se há investimento que não me arrependo é da suspenção :)
 

fabio14

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os travoes mecanicos sao bastante bons para trilhos ao contrario do ue dizem algumas pessoas que nao sabem o que dizem se tiver umas pastilhas em condiçoes fazem o mesmo serviço de uns hidraulicos tenho os mecsnicos e participei em varias provas de btt e nao tenho razao de queixa!
tudo depende das pastilhas
 
fabio14, o que me levou a trocar os travões não foi a falta de poder de travagem, fazem o seu serviço como deve ser, mas obrigam a um maior esforço a travar, e depois de algum tempo com uso mais intensivo notava-se bem a fadiga do material, obrigavam ainda mais esforço nas manetes...
 
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