Grupo BTT - Os Kondes d'Oeiras

Kota2wheels

New Member
DOMINGO, 3 de Julho - Rota dos Moínhos de Palmela

No Domingo, 3 de Julho, iremos fazer um percurso com uma notável paisagem, que convida a fotos fantásticas, num percurso pejado de moinhos de vento (contei 10 desses!!!) e as escavações pré e proto-históricas do povoamento calcolítico de Castro de Chibanes, localizado no Alto das Queimadas, a 211 m de altura.
Desta vez o destino é Palmela, num percurso do tipo circular (início e fim no mesmo local), de estradão de terra batida que interliga vários e belos moinhos de vento, uma autentica cruzada para D. Quixote de La Mancha e seu companheiro Sancho Pançudo.

Percurso Príncipal


http://www.gpsies.com/map.do?fileId=jbgibepjskpzysgo


Este percurso terá uma distância de 15Km , dos quais 5.6Km serão o tal percurso alternativo de maior adrenalina e dificuldade física e técnica. Sensivelmente nestes 5.6Km, mais ou menos correspondentes a cerca de 1/3 do percurso total e que se encontra localizada na parte noroeste do Parque Nacional da Serra da Arrábida, sobe-se metade do total e desce-se mais de metade do percurso completo, com inclinações de descida máximas que rondam os 30 e com inclinações de subida máximas que rondam os 18%!

Todos ficaríamos muito gratos se alguém puder fazer o reconhecimento desta área do percurso, pois os elementos que temos sobre esta zona podem já estar desactualizados, pois já têm uns anos. Para quem quiser faze-lo fica aqui o respectivo mapa:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=toxonhdhdaxzwfcb


CARACTERIZAÇÃO (percurso Príncipal)



Duração estimada : 4:00h
Grau de dificuldade física: 4/5 (difícil)
Grau de dificuldade técnica: 4/5 (difícil)


Percurso Alternativo

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=clmjtwbobxeuqrhj


Existe uma alternativa de percurso com 11.4Km de extensão, onde os primeiros 8.24Km do percurso são comuns a todos, assim como o último Km percorrido. Nesta alternativa o desafio físico está na subida inicial pelos moinhos até às ruínas de Castro de Chibanes e, mais tarde, na última subida até ao parque de estacionamento.
Mas perfeitamente exequível e ao alcance de todos, mesmo de crianças (mas já com alguma estaleca...)

[FONT=&quot]CARACTERIZAÇÃO (Percurso Alternativo)
[/FONT]

Duração estimada : 3:00h
Grau de dificuldade física: 3/5 (média)
Grau de dificuldade técnica: 2/5 (fácil)


PONTOS DE ENCONTRO

Opção 1
Quem for aqui da zona, o PE (Ponto de Encontro) é aqui na Rua Bartolomeu de Gusmão, na Quinta do Marquês, em Oeiras, pelas 8:00H
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&msa=0&msid=108125386382906859184.00048729b2edff10c5deb&ll=38.697579,-9.325515&spn=0.001459,0.002368&t=h&z=19&iwloc=00048729b7f75e6654e53

Opção 2

Quem preferir poderá encontrar-se no parque de estacionamento, correspondente ao ponto de início e fim do percurso, pelas 9:00H.



PASSEIO GRATUITO – Inscreve-te e indica os participantes e o Ponto de Encontro que preferes.
Inscrições por e-mail para josejuliosantos@clix.pt


LISTA DE INSCRIÇÕES [22]:

Pedro 'Hell_Boy'
Joana 'JU_Bikinha'
Karina 'ana-K-onda'
Julio 'Kota2wheels'
José Carlos 'Mestre'
Gracinha Lemos
Fernando Jerónimo
Anabela Maltez
Horácio Sacramento
Pedro Vitorino
António Viegas
João Cabaço
Nuno Rios
Manuel Couto
Jorge Soares
Patrick Leroy
Paula Leroy
Aline Leroy
Francine
João Mateus
Sofia Lopes
Bruno Rocha


Para aqueles que se questionam sobre o tempo que irá fazer no local, tenho a referir que não precisam recorrer ao protector solar 50.
A temperatura vai ser amena, entre os 19 e os 21º, vento de Noroeste com 20 a 25Km/h (nada de especial), mas vai estar bem nublado com nuvens baixas. Não é expectável que chova mas poderão haver chuviscos ocasionais.
Isto considerando a previsão de sexta-feira, a três dias de vista.


Abraços e beijinhos
 
Last edited:

Kota2wheels

New Member
Bem sei que a maior parte dos Kondes e Kondessas vão arejar para outras paragens mas, ainda assim, dos que cá ficam alguém alinha connosco numa volta este fim-de-semana?

Os interessados que se manifestem aqui ou por outro meio.

Kagaços e Keijinhos
 

froids

Active Member
Alô Kondes!

Aqui esta dupla (Froids e Fox) gostaria de alinhar com vocês numa qualquer voltinha este domingo (26/06)...
Têm alguma coisa programada?!
Se sim, podemos "colar-nos" a vocês?!

Relativamente ao vosso passeio "Rota dos Moinhos de Palmela" não me parece que venham a ter quaisquer problemas com os caminhos que estão nesse track... Deverão estar todos perfeitamente cicláveis.
No entanto, e como conheço bem a zona, desafiei a Patroa e vamos lá fazer-vos o reconhecimento do passeio, já amanhã, sexta-feira.

Júlio, depois envio-te o ficheiro GPX que gravar, corrigido se houver necessidade.

Abraços
:xau:
 
Last edited:

Kota2wheels

New Member
Olá Froids! Estão porreiros?
Eh pah temos andado desencontrados. Este fim-de-semana é dos tais marados que temos que dar assistencia a uma série de assuntos pendentes. Estou agora de saída, mas não quiz deixar de vos agradecer o vosso voluntariado.

Amanhã nao vamos pedalar para lado nenhum especial mas eu queria ver se mesmo à tardinha ainda daria para desentorpecer as pernas. A ver vamos, como me safo das restantes coisas.

Bem sei que 2 f-d-s seguidos no mesmo sítio não é do melhor mas teriamos muito gosto em contar com a vossa participação na volta de Palmela no dia 3 e no passeio noturno de dia 9.
O que dizem? Será qe é desta que nos conhecemos?

Fico a aguardar o GPX para confrontar especialmente com o percurso final.
Abraços
 

Kota2wheels

New Member
Comentário ao percuso 'Rota dos Moínhos de Palmela' (DOMINGO, 3 de Julho)

Olá a todos


Os nossos companheiros Froids e Fox85 foram fazer o reconhecimento este fim-de-semana deste nosso percurso, reportando o seguinte:


"A primeira parte (o caminho dos Moinhos) está impecável, com as pedras do costume, é verdade, mas está óptimo! O "Fio Dental" (o single-track que desce a encosta na diagonal até ao estradão) também está 5*.
Mas olha que aquilo das antenas para baixo é a pista de DH ali da zona, tenham cuidado. Tem sempre escapatórias aos maiores obstáculos, mas não deixa de ser uma descida com alguma adrenalina. Tem várias zonas que implicam algum sangue frio (mesmo as escapatórias), mas nada que não seja exequível, desde que tenham consciência de que é uma descida durita."



Um grande abraço a ambos e muito obrigado pela vossa colaboração e partilha.
Aqui fica mais um exemplo em como o BTT não é só andar de bike nem gostar de natureza; é viver o BTT como um mode de estar e rolar na vida. :#1: :xau:
 

froids

Active Member
Então malta da Realeza,

Como correu a voltinha?! Aguardam-se relatos e videos (se os houver, claro)!

Abraços
:xau:
 

Kota2wheels

New Member
Oi Froids

A voltinha foi bem fixe, já me começaram a chegar algumas fotos e os videos aguardam montagem. Em breve estarão aqui disponíveis.
Nesta volta ainda 4 (?) elementos 'riscaram a sua pintura', entre eles eu que me entusiasmei prego a fundo até a roda da frente ter-me traído.
Infelizmente o video nao ficou grande coisa pois houve falta de autonomia para a melhor parte e porque houve alguma desincronização entre o gravar e parar.
Eh pah, tenho que arranjar um(a) cameraman...

Os trilhos das pistas de FR/DH foram feitas bem, recorrendo às escapatórias, até porque há pontes detioradas, podres e partidas, mas quase sempre deu para dar a volta.

De resto um dia bem passado, a não ser para o João cujo espigão de selim partiu antes de chegar ao 'bem bom' destes trilhos.

Para a próxima há mais, que já conhecendo o sítio a coisa promete!

Grande abraço
 

Kota2wheels

New Member
Parabéns Grande José Carlos 'Mestre'

:sabichao: PARABÉNS Grande MESTRE! :#1: :yeah:

Esperamos que passes um dia muto feliz, e que este dia se repita por muitos e longos anos, sempre com saúde, boa disposição, e força... nas pernas, enfim, nos músculos todos.

Boas voltas!
 

Kota2wheels

New Member
CREPÚSCULO NA QUINTA DO PISÃO - SÁBADO 23 de JULHO, 20:00H

[FONT=&quot]Ora boas pessoal

Nesta nossa segunda edição deste passeio necturno, a noite já longa não nos abrigará, pois em vez disso, optaremos pela transformação do CREPÚSCULO NA QUINTA DO PISÃO
Iniciaremos a nossa volta mais cedo para que possa também acabar mais cedo, com início próximo do último ocaso de SÁBADO 23 de JULHO, atravessando o crepúsculo em direcção à noite cerrada na mata.

Desta vez os espíritos da floresta que se preparem para nos receber, pois chegaremos determinados para pedalar e curtir estes fantásticos trilhos!


O desafio promete.
Mas será que desta vez ACEITAS O DESAFIO? INSCREVE-TE!!!



Lista de incritos [13]:


José Carlos 'Mestre'
Gracinha Lemos
David Fernandes
Pedro 'Hell_Boy'
Karina 'ana-K-onda'
Júlio 'Kota2wheels'
Pedro Vitorino
Gonçalo Duque
Sofia Lopes
Bruno Rocha
Nuno Rios
João Cabaço
Gonçalo Nunes

[/FONT] [FONT=&quot]
Nota: Desta vez a Joana não vai que estas voltas nocturnas são só pra homes de barba rija (ahhhh... bem...) e pra moçoilas de pelo na venta (ah! outra vez a referencia à penugem... 8) ).
Bem, antes que me atirem de uma ravina, estou só a brincar. Hihihihihi :p


Depois da volta concluída rumaremos a um MacDonalds, agora já abertos até às 2 da matina, ou a um outro local igualmente aberto a estas horas, onde todos juntos comeremos qualquer coisa, no convívio e boa disposição que pautam este nosso grupo.
Desta vez, a volta não começa com comezaina; acaba com ela.

A segurança do Ponto de Encontro e a sua localização estratégica para este passeio foi, sem qualquer dúvida, um factor muito positivo. Iremos assim tentar mais uma vez esta possibilidade, mesmo que isso acarrete algum custo simbólico por viatura para podermos usufruir do parque de estacionamento privado.


IMPORTANTE: Os furos e a consequente demora pode ser evitada ou minimizada radicalmente. As tuas câmaras de ar podem levar um líquido selante apropriado que previnem os furos, de uma forma simples e económica. Vais aderir em prol da tua segurança e evitando demoras a todos os teus companheiros?
A CC-Bikes pode fornecer-vos a pedido um kit de 2 frascos de 125ml de selante (1 por cada câmara de ar) da JOE’S NO-FLATS ( http://www.no-flats.com/products.php?categid=1 ) por 10 euros (IVA e desconto incluídos). Alternativamente, a CC-Bikes também tem câmaras de ar já com selante da JOE’s NO-FLATS (indicar se é pretendido pipo fino ou Presta, ou pipo grosso ou Schrader).
Podem ver aqui o vídeo de apresentação sobre o selante JOE’S NO-FLATS (impressionante!):
[/FONT][FONT=&quot]http://www.youtube.com/watch?v=PInE41o0bgg&feature=player_embedded[/FONT]
[FONT=&quot]Desde sempre que uso este selante e… até hoje nunca tive um furo, e todos sabem bem como sou pesado e bruto nas descidas, mesmo com calhaus e raízes!
No nosso grupo, que eu saiba, já 7 elementos optaram por aderir a esta tecnologia.

Relembro ainda:

[/FONT]Este passeio só é possível uma vez que foi autorizado pelo Sr. Administrador da CASCAIS NATURA, sob o compromisso de … acautelar as questões de segurança e respeitar o espaço no que concerne a ruído e recolha de lixos, peço ainda que não saiam nem façam novos trilhos.

Este passeio é gratuito, como todos aqueles que combinamos, mas este tem inscrição obrigatória e um custo adicional: ao participar neste passeio cada um está a assumir e a comprometer-se respeitar este compromisso.
[FONT=&quot]

Abraços e beijinhos

[/FONT]
 
Last edited:

Kota2wheels

New Member
Parabéns Bernardo Sabbo

:#1: PARABÉNS Bernardo! :#1: :yeah:

Esperamos que passes um dia muto feliz, e que este dia se repita por muitos e longos anos, sempre com saúde, boa disposição, e força...

Espero que em breve te juntes a nós de novo nas nossas voltas.

Abraço
 

Fox85

New Member
É nos completamente impossível,penso que o Froids ja te tinha referido...:s e no fim de semana seguinte iremos pedalar para Porto Covo e Almograve para largar um pouco os empenos :D
Boa voltinha para sabado então!;)
Ficamos à espera de relato!
:xau:
 

froids

Active Member
Alô Kondes!

Aqui fica o relato da nossa voltinha pela Serra de Sintra no passado domingo e para a qual a Marta vos lançou o desafio de nos acompanharem...

A Serra da Lua "Revisited"

Um abraço e continuação de boas pedaladas!
:xau:
 

Kota2wheels

New Member
Parabéns Maria da Lapa

:#1: PARABÉNS Maria! :#1: :yeah:

Esperamos que passes um dia muto feliz, e que este dia se repita por muitos e longos anos, sempre com saúde, boa disposição, e força...

Espero que em breve te juntes a nós de novo nas nossas voltas.

Beijinho
 

Mitico

New Member
Boa tarde!
Meus amigos que tal um treino duro este sabado dia 30 de julho de manha em Sintra ou em Monsanto?
Temos de aquecer esses pedantes com treinos mais duros e intensos....
Aguardo voluntarios para combinarmos uma volta...
Aquele abraço
Verdadeiro Mitico
 

Kota2wheels

New Member
ROTAS DO MAR – Percurso 2C SÁBADO, 13 de Agosto de 2011

[FONT=&quot]Ora viva Bravos Kondes e Kondessas desta nossa Irmandade do Pedal[/FONT]

[FONT=&quot]A sugestão é uma reunião de Amigos e familiares, incluindo praia, passeio BTT, almoço e uma caça ao tesouro (geocaching) para os mais novos, de idade e de espírito. Poderiamos ainda aproveitarmos uma outra sessão de praia um pouco mais à tardinha.[/FONT]
[FONT=&quot]É óbvio que esta sugestão é modular pelo que cada um pode alinhar nos módulos que desejar.[/FONT]

[FONT=&quot]Apenas peço o favor de se inscreverem, bastando para isso responder a este e-mail,[/FONT]
[FONT=&quot]responderem via facebook (para Os Kondes d’Oeiras) [/FONT]
[FONT=&quot]ou ainda aquin no forumbtt.net
[/FONT]

[FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]1.[/FONT][FONT=&quot] Para aqueles que não andam de bike (ainda…) podem aproveitar uma 1ª sessão de praia, nesta rica manhã.[/FONT]

[FONT=&quot]2. [/FONT][FONT=&quot]Para os Kondes e Kondessas que tenham gosto no pedalanço sugiro vejam o mapa do percurso que aqui indico em baixo:[/FONT]
[FONT=&quot][FONT=&quot]http://www.gpsies.com/map.do?fileId=gnkdlwikgrerqfbd[/FONT][/FONT]
[FONT=&quot]Começamos a nossa volta próximo das 10:00H, no parque da Foz do Falcão. junto da praia de S. Julião, e encontramo-nos depois todos junto à praia da Foz do Lizandro, ou num restaurante da Ericeira, onde almoçaremos.[/FONT]

[FONT=&quot]3. A[/FONT][FONT=&quot]lmoço num restaurante da Ericeira.
O nosso companheiro Pedro Vitorino, que é Konde nestas andanças sugere: [/FONT]
(última actualização: 12 Agosto, 17:00H)
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot]Em relação á casa de pasto... desculpa... repasto (deve ser para os que querem repetir...) eu sugiro, uma vez que temos neste fds precisamente a 2ªa edição do festival do bacalhau por cá, o Dom Carlos:[/FONT]

[FONT=&quot]http://www.domcarlos.com/?lop=conte...a5c74d079&id=38db3aed920cf82ab059bfccbd02be6a[/FONT]
[FONT=&quot]http://www.ericeira.com.pt/Details/Restaurante-Marisqueira-Dom-Carlos.html[/FONT]

[FONT=&quot]Caso não estejam com vontade de Bacalhau, temos ainda um restaurante modesto que gosto bastante, o Toca do Caboz que fica junto á praça dos CTT.[/FONT]

[FONT=&quot]http://www.shopping-mafra.com/toca-do-caboz-p-123.html[/FONT]
[FONT=&quot]http://www.ericeira.com.pt/Details/Turismo/Restaurante/TOCA-DO-CABOZ.html[/FONT]


[FONT=&quot]4. [/FONT][FONT=&quot]Jogo Caça ao Tesouro (Geocaching)[/FONT]
[FONT=&quot]Fonte do Cabo (Ericeira) -[/FONT]http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=e44fac78-97df-4ab1-90e1-a263f6bcba86

Diz a tradição popular que quem bebe desta água fica definitivamente e de forma irreversível ligado à Ericeira.
[FONT=&quot]Mas levem uma garrafa desta água que entretanto deixou de ser potável.[/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]5. 2ª sessão de praia[/FONT]


[FONT=&quot]Pontos de Encontro[/FONT]

[FONT=&quot]PE1:[/FONT][FONT=&quot] Ponto de encontro habitual - Rua Bartolomeu de Gusmão, na Quinta do Marquês, em Oeiras, 8:45H[/FONT]
[FONT=&quot]PE2:[/FONT][FONT=&quot] Parque da Foz do Falcão, junto da Praia de S. Julião, 10:00H[/FONT][FONT=&quot] (RMAR T2 Park2: vejam o mapa do percurso ou executem o ficheiro anexo)[/FONT]


[FONT=&quot]INSCRIÇÕES[/FONT] (última actualização: 12 Agosto, 23:59H)


[FONT=&quot] 1ª praia (5)
[/FONT]
[FONT=&quot] 2ª praia (14)
[/FONT]
[FONT=&quot]Almoço (14)
[/FONT]
[FONT=&quot]BTT (11)
[/FONT]
[FONT=&quot]Jogo caça ao Tesouro (14)
[/FONT]

- Miguel R Carvalho (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Claudia R Carvalho (1ª praia, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Bia R Carvalho (1ª praia, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Joana 'JU-Bikinha' (1ª praia, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Pedro 'Hell_Boy' (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Karina 'ana-K-onda' (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Julio 'Kota2wheels' (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Frederico 'Froids' (BTT)
- Marta 'Fox85'
(BTT)
- Paula Leroy
(BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Aline Leroy (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Patrick Leroy (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Marco Ferreira (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Isabel Cardoso (1ª praia, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Catarina Vitorino (1ª praia, Almoço, Jogo, 2ª praia)
- Pedro Vitorino (BTT, Almoço, Jogo, 2ª praia)


Por favor confirmem se a vossa participação está correcta.
Se incorrecta p.f. digam-me qualquer coisa.




[FONT=&quot]Inscrevam-se![/FONT]
[FONT=&quot]Abraço
[/FONT]
 
Last edited:
Top