Grande indecisão: ( Cannondale F1, Specialized Camber Expert, Trek Fuel Ex 6)

#1
Oi eu cheguei a uma ultima decisão é assim:
eu ainda me encontro indeciso se compro uma HT ou uma FS eu tenho medo de se comprar a HT continue a chegar a casa com o traseiro a doer mas se comprar uma fs nao tenho um desempenho tao bom aqui estao as opçoes:

Specialized camber expert 2011


Trek fuel ex 6 2011



Cannondale Flash F1 o meu sonho e a minha indecisão:

 
#2
boas

Certamente que se nao estiveres interessado em iniciares te no mundo da competiçao vais curtir bem mais com uma FS, pois permite mais brincadeiras devido ao amortecedor traseiro.
A CAMBER esta mais bonita que a trek, como nao colocas te as especificaçoes de ambas nao sei ao certo se a suspensao da trek e de 100 ou 120 mas na CAMBER sei que e de 120 o que para mim e o unico defeito deste modelo, penso que com 100 ficaria mais racing e facilitava nas subidas.
A trek nao gosto, mas a canhota para quem nao tenha problemas de costas tambem acho uma boa opcçao.
Primeiro acho que deves pensar com o coraçao e depois com a razao, pois podes comprar a mais confortavel, mas teres ficado sempre com a ideia que gostavas mais da rgida, pois se comprares o que gostas vais ter mais vontade de andar.
 
#3
realmente o curso da trek e de 120 mm eu gosto muito da f1 mas a camber (a qual eu tambem gosto) esta a mostrar ser uma concorrente a altura, eu talvez no próximo fim-de-semana vá fazer-lhe um teste
 
#7
e para ja:
Specialized camber expert:
Frame:M4 hydroformed tubing, sealed cartridge bearing pivots, disc only, Command Post routing, replaceable derailleur hanger, bolt on cable guides, 120mm travelFork:Custom RockShox Reba TK, Turn Key damper, Solo Air, alloy steerer, rebound adj. w/ LO, disc only, 120mm travel Rear Shock:Custom Fox Triad II for Specialized, custom on-the-fly 3-position switch 1) lock out 2) Open 3) ProPedal, rebound adj., 7.875x2.0"Chainset:-Chainrings:42A x 32A x 24SCassette:Shimano HG81, 10-speed, 11-36tChain Device:-Bottom Bracket:Shimano BB-ES25, Octalink spline, cartridge bearingChain:KMC X10, 10-speed, w/ reusable Missing Link, nickel platesFront Hub:Specialized Hi Lo disc, laser-etched logo, OS 28 end caps, sealed cartridge bearing, RWS, 28hRear Hub:Specialized Hi Lo disc, laser-etched logo, double sealed cartridge bearing, QR, 32hFront Derailleur:Shimano FD-M660-10E SLX, 10-speed, E-type for DMD, top swing, bottom pullRear Derailleur:Shimano RD-M772 Deore XT Shadow, 10-speed, long cageFront Brake:Custom Avid Elixir 5 SL, hydraulic disc, alloy backed organic pads, G3 Clean Sweep rotor, S/M: 185mm, L/XL: 203mmRear Brake:Custom Avid Elixir 5 SL, hydraulic disc, alloy backed organic pads, G3 Clean Sweep rotor, S/M: 160mm, L/XL: 185mmBrake Levers:Avid Elixir 5 hydraulicPedals:Resin Test Ride Pedals with toe clips, CEN std.Handlebars:Specialized XC low-rise bar, 2014 butted alloy, 680mm wide, 8 degree back sweep, 6 degree up, 31.8mmStem:Specialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 31.8mm clamp, adjustable riseHeadset:1 1/8" upper and lower campy style cartridge bearings for integrated alloy HTGrips:Specialized lock-on, S/M: Grappler, Other: RoccaSaddle:Specialized BG Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm widthSeatpost:6061 alloy, 2-bolt micro adjust, setback head, 30.9mm, S/M:350mm, others:400mmRims:Custom DT Swiss 445D, alloy disc, double wall, pin joint, eyelets, 24mm, 28/32hFront Tyre:S-Works "The Captain", 120 TPI, 2Bliss ready aramid bead, dual compound, 26x2.0"Rear Tyre:Specialized "The Captain" Control, 60 TPI, 2Bliss ready aramid bead, dual compound, 26x2.0"Inner Tubes:Ultralight presta valveShifters:Shimano SL-M660-10R SLX, 10-speed, trigger


Trek fuel ex6:

Frame Alpha Red Aluminum w/ABP, Full Floater, magnesium EVO Link, oversized pivot bearings, replaceable derailleur hanger, 120mm travel Front Suspension RockShox Recon Gold TK Solo Air w/air spring, rebound, TurnKey lockout, alloy steerer, 120mm travel Rear Suspension Fox Float RP-2, "trail tuned" w/ProPedal, rebound; 7.0x2.0" Wheels Wheels Shimano alloy M475 hubs; Bontrager Ranger 32-hole rims Tires Bontrager XR3, wire bead, 26x2.2" Drivetrain Shifters Shimano M590, 9 speed Front Derailleur Shimano Deore Rear Derailleur Shimano Deore XT Crank Shimano M542, 44/32/22 Cassette SRAM PG-950 11-34, 9 speed Pedals n/a Components Saddle Bontrager Evoke 1 Seat Post Bontrager, 31.6mm, 20mm offset Handlebars Bontrager Low Riser, 31.8mm, 25mm rise, 9 degree sweep Stem Bontrager SSR, 31.8mm Headset 1-1/8" threadless, semi-integrated, semi-cartridge bearings Brakeset Avid Elixir 3 hydraulic disc brakes


Cannondale f1


  • Frame Flash alloy SAVE BB30 and 1.5” HeadShok head tube
  • Fork Lefty Speed alloy PBR and Solo Air OPI
  • Rear Shock n/a
  • Rims Mavic XM317,32 hole
  • Hubs Cannondale Lefty SL & SRAM X-9
  • Spokes DT Swiss Competition
  • Tires Schwalbe Racing Ralph PaceStar 2.1”
  • Pedals n/a
  • Crank FSA Afterburner 386 BB30 42/27t
  • BottomBracket BB30 included crank
  • Chain KMC X10SL CP
  • Rear Cogs SHIMANO SLX 11-36 10-speed
  • Front Derailleur Shimano SLX
  • Rear Derailleur SRAM X-9 carbon
  • Shifters SRAM X-9
  • Handlebars Cannondale C2 “zero rise”
  • Stem Cannondale OPI adjustable stem/steerer 3D forged
  • Headset Cannondale Si HeadShok
  • Brakes Avid Elixir R
  • Brakelevers Avid Elixir R
  • Saddle Cannondale Stage crmo rails
  • Seat Post Cannondale C2 27.2 mm 17 mm offset
  • Grips Cannondale LE SuperLight II lock-on
 
#11
#16
boas
a minha so comprei o quadro depois transferi o material da rigida.
a que esta na imagem a verde penso que o valor anda abaixo dos 2000€
esta marca ja se encontra espalhada por varias lojas do pais,mas sao montadas ca em portugal, pela empresa vieira e graça na cidade de abrantes.
na volta a portugal este ano o candido barbosa e o david blanco correram com bikes desta marca
 
#18
ja agora para este ano uma das cores e esta, alem de que o quadro sofreu pequenas alteraçoes a nivel de passagem das bichas, nos modelos de 2011 as bichas passam por baixo enquanto na minha passam por cima
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E é um pormenor que faz toda a diferença (na minha opinião, claro), ainda assim esteticamente esta jorbi fica atras, eu escolhia a Trek entre as 2 primeiras.
 
#20
boas
ve as giant anthem quer a x3 como a x4
na minha opiniao acho que uma bike com o amortecedor na posiçao como o da jorbi torna a bike mais racing, dando a ideia de uma rigida, mas sem perder coforto.
tens tambem as spark mas tal como a trek e a spz pagas tambem a marca