Grande Dilema nas All Mountain

rm6

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Boas,

Neste momento sinto-me num grande dilema, pelo seguinte, de há uns tempos para cá, tenho sido tentado a "largar" um pouco o "dark side" do Btt, isto é, tenho praticado FR e DH durante uns 5,6 anos, e ultimamente tenho sentido a vontade de voltar aos passeios, maratonas etc... (inclusive montei uma bicicleta de XC, mas dá-me cabo das costas).
Tenho sido visto a pesquisar na net alguns modelos na gama de All Mountain, e como não consigo "decidir" qual delas me daria a possibilidade de ser utilizada em passeios, freeride, algum DH, deixo aqui um apelo á vossa opinião e experiência, sobre os seguintes modelos.

nomadt.jpg

Santa Cruz Nomad
scottramson10.jpg

Scott Ramson 10 ou 20

remedy8.jpg

TreK Remedy 8
enduroexpert.jpg

Specialized Enduro Expert

e ainda

zesty714.jpg

Lapierre Zesty 714

Destes modelos tenho uma forte inclinação pela Nomad, pois já conheço o sistema VPP (noutra escala :) na V10) e sobre a Specialized Enduro Expert.

Pois sendo assim, venham de lá essas opiniões e sugestões :)

Abçs
 
todas elas sao boas bikes de AM, mas n sei a diferença de preços. mas se tivesse q escolher ia para a santa cruz ou a specialized!
 

grade

New Member
Eu cá, ia para a Zesty...!!
Fox RP23 com Boostvalve e Fox 32 RLC 140 com cartucho FIT deve ser uma máquina diabólica..!!
Sem mencionar, que esta é toda em carbono, o que julgo que não acontece para as restantes..!!
 

Kamoes

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Se poderes, vai para a Santa Cruz! :D

Ou então a Trek, ou mesmo a Lapierre!!

São "todas" boas máquinas, o gosto é que manda!
 

no180

New Member
Na minha opinião, algumas das bikes que mencionaste não correspondem ao que tu queres! A lapierre zesty é uma máquina bem leve tendo em conta o seu curso, mas é demasiado frágil para fazeres um pouco de dh e freeride. das lapierre as mais apropriadas para ti são a lapierre spicy e froggy: a spicy tem 160 mm de curso em cada roda e continua a ser leve, não comprometendo nas subidas, já a froggy é uma máquina para abusar no freeride, e podes descer com ela à vontade, tendo algum compromisso e esforço a subir. A trek sofre do mesmo mal da lapierre, as novas remedy foram remodeladas para 2010 como bikes mais próprias para pedalar do que para abusar. Dentro da trek tens as novas scratch que existem em quatro versões, duas com suspensão e amortecedor a ar, que são excelentes para fazer tudo, tal como as lapierre spicy e outras duas com suspensão e amortecedor a molas, que são tal e qual como as lapierre froggy: excelentes a descer e saltar com um pouco mais de esforço a subir. Todas as Scratch têm 170mm atrás e 160 à frente.
Eu tenho uma Santa Cruz Nomad e adoro! Dá para fazer tudo! Portanto é também uma boa escolha para ti.
A scott ransom também é excelente e a specialized também. Já referiram aqui a gt sanction que também é uma optima bike para o que tu queres e na minha opinião acho-a brutal esteticamente.
Para finalizar tens outras boas opções: canondale moto, commençal meta 6, bh trail killer, giant reign x, canyon torque, kona coilair, etc.
 

Milhas_Rev

New Member
Dentro dessas opçoes iria 1º para a Santa Cruz , podes escolher o equipamento a la carte ou entao para a Trek Remedy.

A Lapierre e a Scott estao mais aptas para umas maratonas ou enduro mais levezinho
 
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rm6

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Eu acho a nomad brutal (o modelo antigo), mas não sei como se porta nas subidas, já a specialized enduro, com o sistema FSR mais do que provado, a subir deve ser um espectaculo, já a descer, não sei com será!

No180, também estive a ver as froggy, mas não gostei muito, além de que li numa review, que o facto de ter uma traseira mais "longa", torna-a muito instável a descer. As Scratch, já fogem um pouco á minha ideia, achos um pouco pesadas, talvez seja impressão minha.
 

alfsa

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Boas rm6

passei recentemente de um quadro ktm prowler moto para um santacruz nomad mk1 (modelo antigo) e posso-te dizer que sobe muito bem, em subidas técnicas, graças ao vpp, é superior à ktm.

abraço...
 

alfsa

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A minha tá "pesadota", 15,01Kg :)

espigão é pesado é um CB de sobe e desce, tiro aqui 500g, mas dá-me muito jeito a descer, logo que se lixem as 500g... o outro sitio onde tb tiro quase esse peso é no amortecedor, pois é um DHX5 a mola... só o raio da mola pesa 440g hehehehe....

do resto pouco peso devo conseguir baixar, um pouquito nas rodas talvez....

abraço...
 
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