GPS? Qual comprar?

rucaf3

New Member
Acho o Garmin 450T a maquina acertada

Sem duvida a melhor relação preço qualidade ... Quando procuramos um GPS Outdoor... Um GPS quer se simples e funcional... Como os telemóveis... Para quê tanta panóplia de tecnologia se só usamos verde , vermelho e msg ??

Tenho o 705HR e não posso ter escolhido melhor ... Para o k queria é óbvio.. Queria um monitor de treinos "com GPS" como auxílio... O melhor de 2 mundos....
Se é iso k procuram recomendo o 800 pois o 705 já não se faz ...

Bom ano ...
 

MadD0X

New Member
Estou para me render ao auxilio fantastico que o gps dá, mas para isso precisava da vossa ajuda.

O que pretendo que o gps faça é:

- Que leia FC e cadência
- Que se ligue ao pc
- Que grave um trajecto que eu faça a andar e que quando quiser fazer o mesmo percurso ele me diga o caminho (não sei se me expliquei bem)
- Eu desenhar um trajecto no pc e passá-lo para o gps e ele indicar o caminho

Estes são os aspectos que realmente preciso, qual a opção mais em conta?
 

MadD0X

New Member
Pelo que estive a ver arranjo-o por 190€ novo mas sem fita para fc e para cadência, é bom negócio? Depois teria de comprar à parte.
 

shelltox

Super Moderador
@Eurico_Oliveira Pessoalmente sou da opinião que colocaste a questão no local certo, foi aberto um tópico precisamente com essa questão, que para eu não ser acusado de demasiado castrador(por vezes em maus modos) neste espaço GPS e como é uma duvida recorrente, está em discussão neste tópico Dakota 20 ou etrex 30 ??
 

Eurico.Oliveira

New Member
Boas,Tambem sou de acordo que este seria o sítio certo!!! Mas de qualquer maneira, li o outro tópico e fiquei com uma ideia,Se pudesse comprar já seria o Dakota 20, por ser com ecrã táctil ! Se não houver grandes alterações de preços (baixa) e ou aparecimento de outros g.p.s mais modernos será mesmo esse.
Quando o tiver darei aqui a minha opinião !!
 

ricabike

Member
Boa Tarde

Gostava de ajuda, pois o forum tem sido o meu ponto de partida para aquisiçao de qualquer equipamento da minha bike ... neste momento tenho a hipotese de adquirir um GPS, mas como nao percebo nada mas mesmo rigorosamente nada precisava de uma ajuda vossa tinha colocado como opçao: Garmin EDGE 500 ou o Dakota 20 qual sera melhor escolha?

Obrigado ficarei a aguardar uma respostas dos meus amigos do forum entendidos no assunto
 

ricabike

Member
Obrigado pelos vossos conselhos, mas já agora arrabida_rider o que queres dizer com a utilizaçao? o que posso ganhar e perder com cada um, a minha ideia tb era o dakota 20, mas parece-me que o Edge consigo analisar a cadencia e a pulsaçao certo, ja o dakota em gps tem mapa ... existe alguns outros promenores que nao estou a ver :) ?
 

shelltox

Super Moderador
OS Edge são GPSr com funções de treino..registam os dados gps também e permitem alguma visualização. OS DK,Etrex,Oregon, são GPSr outdoor, lazer e orientação com mapas. Com o 800, poderás ter quase o melhor dos dois mundos..mas é principalmente um aparelho de treino. O equacionado,Egde 500, é fundamentalmente de treino mas permitirá seguir tracks gps...agora aquela situação de sair andar á vontade e tentar ver se estou perto de estrada ou localidade ou caminho, se vai haver algum monte ou vale á frente..isto sem mapas não dá. Por seu turno o DK20 é muito básico a nível de informações de treino, em utilização só dá para ver o valor instantâneo, nem limites,nem media (HR;cad)..depois no PC isso sim mostra tudo.
 

ricabike

Member
Boas

Muito obrigado pela informaçao shelltox ... agora aquela questao que tu mencionas para andar mais a vontade nos montes, o dakota é melhor pq podemos visualizar no mapa certo? a informaçao de treino o edge 500 é melhor ... tenho que analisar para ver o que melhor se adapta para mim ... mas achas que dakota 20 é assim tao limitado ... ja agora para ti qual a melhor opçao?

Obrigado

RM
 

shelltox

Super Moderador
... agora aquela questao que tu mencionas para andar mais a vontade nos montes, o dakota é melhor pq podemos visualizar no mapa certo?
Certo, dou o exemplo de hoje, fui para fazer um geobtt para zona desconhecida, comecei a ver onde poderia ir a café, lá vi localidade perto do trajecto, depois vi que não teria tempo para fazer tudo...fui ao mapa encontrei forma de atalhar até ao carro.
... mas achas que dakota 20 é assim tao limitado
É (tal como o Oregon) unicamente mostra os valores instantâneos,nem média,nem alarmes,nem zonas,etc. Depois em casa sim há muito com que entreter.
ja agora para ti qual a melhor opçao?
Caro não posso dar uma resposta como a verdade suprema, depende de cada um e o uso. Eu sou ciclista de lazer, não treino, só me exercito de bicicleta, por isso o Dakota 20 para mim é a escolha acertada. Além de céptico quanto a treino com monitor de FC e cadencia em btt. Em estrada..aí consigo cumprir alguns objectivos .Em maratonas btt, levo o relógio monitor FC só consultar a média e consumo calorias(e ver o nível de défice em que vou,lol)
 

ricabike

Member
Obrigado Shelltox

As tuas informaçoes sao importantes, vou ponderar na compra ... mas em opçao poderei escolher o DK20, vamos ver ... no entanto o Edge 500 tambem ja ouvi falar muito bem ... isto da net, confunde as nossas cabecinhas ainda mais eh eh eh
 
Top