GPS? Qual comprar?

M

marcopais

Guest
Olá.

@rucaf3, é possível também saber por PM qual o local onde compraste? Também ando à procura de um GPS, com sensor do ritmo cardíaco. Se não tiver o speed cadence, ñ me importo muito...

Obrigado.
 

ferreiras

Member
Pretendo adquirir uma destas maravilhas.
Sei que, em breve, a Garmin irá lançar novas versões destes modelos. Por este motivo, é de aproveitar as promoções que começam a aparecer.

Qual aconselham, Garmin Dakota 20 ou ETrex Vista HCx??

Aconselham outros?

Obrigado, antecipadamente.
 

shelltox

Super Moderador
ferreiras , vê aqui a comparação
Para mim existe um factor de decisão, o preço. É provável que encontres actualmente Etrex a bom preço(dada a recente renovação de gama) porque a guiar pelo que é apresentado em garmin.pt (dif de €20), optaria pelo Dakota.
 

Hautamaki

New Member
Boas!

Decidi enveredar pelo GPS na bike. Tenho lido bastante sobre o assunto e estou indeciso entre 2 modelos: Etrex Legens Hcx ou Edge 705 HR.

Há 2 coisas que me baralham e q me impedem de decidir. Já li que os Etrex são GPS's verdadeiramente outdoors, bastante indicados para o BTT. Daí n ser tão completo como o Edge 705, no que diz respeito a dados de treinos como a cadência, FC etc.
No entanto, tb já li que o Edge é um maquinão de treino com GPS incorporado.
Ora...o desempenho desse GPS incorporado é inferior aos Etrex? Sendo os 2 aparelhos da Garmim e tendo os 2 a possibilidade de leitura dos mapas da Topolusitania, por exemplo, o comportamento no mato será diferente??

Estou inclinado para o Edge....mas tenho receio de depois n me servir para os fins pretendidos que são essencialmente...n me perder!

Se alguém me pudesse dar umas luzes...agradecia.

Obrigado!
 
Last edited:
Eu estou + dia -dia para comprar um Garmin GPSMAP 62ST ,mas apenas li sobre este gps a pouca propaganda que me aparece nas lojas que o vendem, e queria saber se alguém já andou com uma maquina destas para saber de sua justiça. A minha escolha recaiu sobre este por ter toda a tecnologia dos Oregon, mas sendo operado a partir de botões verdadeiros e não no visor, pois já ouvi relatos de falta de visão no oregon.
 
S

simbadlion

Guest
Boas malta,

Também estou com o bichinho do GPS. A minha ideia é seguir trilhos pré existentes e até navegar um pouco à procura de novos. Li o tópico de inicio e vejo que os favoritos da malta são o Dakota 20 ou o 705. Mas porque razão não se faz referência ao montana ou ao oregon? Não valem o preço que custam? Não existe muita diferença entre estes e os que por cá se preferem?
 

cris62644

New Member
Boas,
Preciso de comprar um gps para uso no BTT. Mas quero uma coisa simples, o meu ojectivo é sacar uns tracks e passar para o gps e seguir essa rota, não preciso de medições cardiacas nem esse tipo de coisas que costumam trazer. De preferencia que mostre a altimetria. De resto nada mais me importa, a não ser o preço. Já agora há formas de depois ir actualizando os mapas?

obrigado
 
Concordo

Com mapas já não é tão simples como isso.
Sem mapas o 500
Com mapas o Dakota 10/20

Mas neste momento eu esperava pelo novo etrex para ver como era.
 

Hautamaki

New Member
Como disse acima, tenho o Dakota 20 e é um maquinão, acredita. Opta por ele q n te arrependes.
Quanto ao preço, procura bem q arranjas pelo mesmo valor com mais mapas instalados aqui. Tem atenção q os preços nesse site q mencionas são SEM iva.
Muita atenção a isto: Compres onde comprares, tens sempre q comprar o suporte para a bikeà parete pq os Dakota n trazem . Anda à volta dos 10 euros.

Abraço
 

cris62644

New Member
amigo, não percebi o meu budjet ?? que é isso???
Pelo que dizes o dakona é maquina, estou a ficar inclinado para esse. Que tipo de mapas tem de trazer? onde se faz as melhores compras??
 
Last edited:

Hautamaki

New Member
Budget = orçamento.
Quanto estás disposto a gastar?
Os mapas que trazem...depende dos sítios onde os comprares. Akgumas lojas já vendem com 2 ou 3 mapas instalados.
As lojas...mando-te uma MP com um nome.
 

cris62644

New Member
O meu orçamento anda por volta dos 200 euros +50 - 50. Mas se houver uma maquina bastante melhor por 270 também é a ter em conta.
Obrigado e se poderes mandar as lojas agradeço.
 

JoaoDuarte

New Member
Dakota 20 em alternativa ao etrex vista hcx?

Bom dia,

Tenho um etrex vista hcx, que me tem deixado satisfeito na utilização, contudo tem o senão de ter um numero maximo de pontos, obrigando a que os tracks maiores, tenham de ser enviados para o aparelho em formato activelog.

Agora surgiu oportunidade de trocar o etrex por um dakota20. A duvida é se com este novo aparelho, esta situação do limite maximo de pontos fica contornado.

Da vossa experiencia, acham que é uma boa troca? ou nao trocavam pois as funcionalidades sao basicamente as mesmas?

Grato pela V/ atençção.

Um abraço,

João DUarte
 

shelltox

Super Moderador
A capacidade do 10.000 pontos é realmente um descanso. Embora as diferenças não são assim de bradar aos céus se praticar geocaching aconselho a troca, se só para a bike...
 

Hautamaki

New Member
Embora as diferenças não são assim de bradar aos céus se praticar geocaching aconselho a troca, se só para a bike...

O tamanho do ecran? é outra mais valia! O facto de ser touchscreen?...é outra. Muito mais fácil de manusear em andamento. São só vantagens a meu ver...em todos os aspectos, não apenas pelo geocaching.
 

dvital

New Member
Olá pessoal,

Eu também estou a pensar comprar um GPS visto que pratico BTT e Todo-terreno em 2 rodas. Não sei se os modelos que falam aqui se adequam também a vertente Todo-terreno em mota de cross.

Penso gastar até 200€ ou menos... havendo a possibilidade de algo em 2ª mão desde que em bom estado. que dizem?! Abraço
 

shelltox

Super Moderador
dvital, para essa dupla utilização indicaria o Oregon devido ás dimensoes do ecran,que na mota seria melhor..no entanto nunca com um suporte da Garmin mas sim de outras marcas que têm suportes que agarram de forma mais evolvente o aparelho. No entanto com esse plafound só mesmo em 2a mão(acho)
 
Top