GPS e fitas HR da garmin

#1
bom dia,

tenho um garmin edge 500 que até a alguns meses funcionava bem, de repente deixou de ser reconhecido pelo pc, não funciona nem em win nem em mac, mas carrega e trabalha normalmente apenas não é reconhecido por nenhum pc.
Posto isto, tem os sensores da carmin cadencia e velocidade e a fita hr, a minha pergunta é, os sensores como a fita serão compativeis com outros gps nomeadamente bryton e o iGPSPORT ... obrigado... já agora se alguem souber resolver o problema do garmin agradecia...!!!!!!
 
#2
bom dia,

tenho um garmin edge 500 que até a alguns meses funcionava bem, de repente deixou de ser reconhecido pelo pc, não funciona nem em win nem em mac, mas carrega e trabalha normalmente apenas não é reconhecido por nenhum pc.
Posto isto, tem os sensores da carmin cadencia e velocidade e a fita hr, a minha pergunta é, os sensores como a fita serão compativeis com outros gps nomeadamente bryton e o iGPSPORT ... obrigado... já agora se alguem souber resolver o problema do garmin agradecia...!!!!!!
Envia email para a Garmin iberica e explica a situação
Aconteceu-me algo parecido mas com um relogio. Trocaram-me por um novo.
Tenta o suporte deles, nao perdes nada. No maximo envias, eles fazem-te orçamento para reparar se "a culpa" for tua. Se aceitares pagas e arranjam, na pior das hipoteses recusas e pagas os portes.
Mas o serviço deles funciona muito bem. Conta é com 3 ou 4 semanas
 
#3
Envia email para a Garmin iberica e explica a situação
Aconteceu-me algo parecido mas com um relogio. Trocaram-me por um novo.
Tenta o suporte deles, nao perdes nada. No maximo envias, eles fazem-te orçamento para reparar se "a culpa" for tua. Se aceitares pagas e arranjam, na pior das hipoteses recusas e pagas os portes.
Mas o serviço deles funciona muito bem. Conta é com 3 ou 4 semanas
ok obrigado...vou ver então se resolve...
 
#5
Achas que a Garmin vai reparar um aparelho fora da garantia?
Já me fizeram isso.
O meu Garmin, o 705, cai, a entrada USB deixou de funcionar, enviar (nem fatura tinha que comprei em 2a mao) e enviaram-me um novo.
Enviaram orçamento de reparaçao que era de 40€ (acho) e depois trocaram por novo.
Eles trabalham muito bem.
Comigo nas duas situaçoes foram 100% espetaculares
 
Last edited:
#6
Boas estou de volta ás lides de bicicleta, tenho uma fita bluetooth que apps é que usam no smartphone que sejam compatíveis ?

p.s. peço desde já desculpa se não é aqui o sitio indicado.
 
#8
a resposta da garmin


Obrigado por entrar em contato com Garmin Iberia.
Com base no detalhado referente à incidência com a sua unidade, indicamos que será iniciado um processo de revisão e solução da incidência indicada, para fazer o envio do seu dispositivo para as nossas instalações de Garmin Ibéria deverá completar o seguinte formulário. Posteriormente ao seu preenchimento receberá informação adicional do processo num prazo de 2-3 dias juntamente com as instruções de envio:
Solicitamos que este mesmo formulário e respetiva informação em ele indicado seja lido na totalidade e seguido tal como esta a ser indicado, para que todo el procedimento seja feito corretamente, sem incidentes ou perdidas de tempo.
Deverá enviar juntamente com o formulário preenchido uma copia da fatura/ticket de compra, recordamos que pedido de compra, notas de envio, comprovativos de pagamento Pay-Pal não são válidos, assim como outro tipo de justificante da mesma compra não são válidos para o processamento de tramitação de garantia.
Recordamos que no caso de ser um agente/distribuidor deverá inserir os seus dados de agente/distribuidor e não do cliente final ou cliente proprietário do equipamento, para assim evitar incidências no processo de solução de incidências, no entanto sendo agente/distribuidor sempre tem de ser anexada uma copia da fatura/ticket de compra do cliente final.
Esta morada indicada deve ser a mesma da faturação, posteriormente não poderá ser modificada.
Preencha os seguintes dados para a criação de cliente e ficha RMA:
Garantia Sim/Não:
-Nome/Nome Social (Deve de indicar o nome completo que figura no seu documento de identificação, alcunhas ou abreviações não são validas):
-BI/CC/NIF:
-Telefone:
-Morada:
-Código Postal:
-Freguesia:
-Concelho:
-Modelo GPS:
-Número de série:
-Descrição da Avaria:
-Provas realizadas pelo Sr ou com agente Garmin:
-Se trata-se dum comércio ou é propriedade de loja ou cliente final?:
-Cartografia instalada: tenha em conta que a utilização de cartografias que não sejam da Garmin pode implicar o mau funcionamento da unidade. No caso de recebermos o equipamento e encontrar-se em falha de funcionamento devido a isto, será faturada 1 hora de mão-de-obra (55€+IVA), devido a gastos de revisão de equipamento por um elemento alheio à Garmin, já que a dita falha não se deve a um defeito de origem ou do próprio produto:
-Outros comentários:



CONDIÇÕES PARA A OBTENÇÃO DO SUPORTE
• Mediante este formulário a equipa de atenção ao cliente da Garmin Ibéria se colocará em contacto consigo para solucionar o problema do seu Garmin.
• É necessário que a avaria/incidência esteja descrito com todos os detalhes possíveis para ser solucionado com a maior brevidade possível
• Para obter um suporte em Garantia é absolutamente imprescindível colocar em anexo copia da fatura de compra digitalizada.
• O suporte inicial será oferecido num prazo máximo de 3-5 dias úteis.
• No caso de querer enviar a unidade para as nossas instalações para reparação, enviamos-lhe um email com o número de RMA, juntamente com as instruções de envio, as quais terão uma validade de 30 dias. O envio do equipamento implica a perda dos dados pessoais armazenados no seu interior.
• Equipamentos OEM deverá contactar com a marca para o suporte de reparação oportuno.
• Garmin Ibéria não se responsabiliza de forma alguma pelos acessórios enviados tais como: embalagem original, outras embalagens, bolsas, carregadores, cabos de comunicação, cartões de memória, cartografias/subscrições originais e alheias à Garmin ou qualquer outro componente alheio à Garmin.
• É imprescindível que, no caso de ter instalada no equipamento algum tipo de cartografia, radares ou qualquer subscrição Garmin, nos indique qual é, assim como os dados de utilizador registados.

REPARAÇÃO EM GARANTIA:
• A garantia comercial cobre os defeitos de origem em peças, reparação ou substituição e mão-de-obra.
• Anulação da garantia: Em nenhum caso se aceitará como garantia caso tenha ocorrido alguma das seguintes circunstâncias: Atualizar ou gravar software não compatível/alheio, picos de tensão, mudanças de polaridade, introduzir tensão ou extensões na saída/entrada de NMEA, abrir os equipamentos, manipulação, modificação interna ou externa, má utilização, impactos, pressão em excesso ou qualquer reparação efetuada por um serviço não autorizado.
• Perante uma anulação de garantia o Serviço de Atenção ao Cliente (SAC) emitirá um orçamento de reparação.
• Período de garantia: 2 anos para defeitos de origem desde a 1º compra (inicial) e 6 meses para reparações. A garantia comercial de qualquer equipamento comprado fora da Comunidade Europeia (CEE) e Inglaterra será de 1 ano, para a sua gestão é necessário a fatura de compra, comprovativos de pagamento Pay-Pal não são válidos. Fora dos prazos de garantia estipulados, os gastos de transporte ficam a cargo do cliente. Garmin Ibéria reserva-se ao direito de não aceitar a garantia comercial de produtos que violem uma lei vigente. As condições não violam os seus direitos estabelecidos ao abrigo da lei de garantia de bens de consumo 23/2003

REPARAÇÃO FORA DE GARANTIA:
• Se durante a reparação do equipamento aparecerem avarias ou defeitos ocultos, será efetuado um novo orçamento (conforme estabelecido no Real Decreto 58/1988).
• No caso de não obtermos resposta por parte do cliente nos 30 dias seguintes ao envio do orçamento, este perderá a sua validade.
• Todo o utilizador terá a obrigação de pagar os custos de armazenamento, a partir do mês em que se comunicou que o equipamento está reparado (3€/dia)
• Passados 3 anos da data de entrada da reparação o utilizador perde o direito a recuperá-la.
• A instalação de atualizações, software e anulação de proteção têm um custo de 20€+IVA. Para as atualizações da cartografia deverá juntar-se um código de desbloqueio da versão a carregar ou nome do utilizador registado.

Favor devolver o presente documento preenchido no mesmo corpo do e-mail, em caso de conformidade. Todo o utilizador tem o direito a orçamento prévio escrito das reparações ou serviços que solicite.

* Em caso de perdida de informação a Garmin Ibéria não se responsabiliza pela informação contida nos equipamentos: Pontos, rotas, tracks, cartografia, etc...

a pergunta e o dilema é.. será que vale a pena?