Gostas da tua menina? É linda ? Mostra-a ao pessoal, aqui!

balkaum

Member
Depois de devolver uma Randon Skeen trail à Bike Discount (5* Recomendo) e revirar o OLX e o Custojusto de ponta a ponta, encontrei isto:

BH Lynx Race Alu Recon Gold 22s

20171022_174122.jpg

20171022_174250.jpg
 

Athomic

Member
Aqui vai a minha! Para já estou a adorar a bike, principalmente a suspensão e o rolar. Para já o unico problema está na afinação das mudanças traseiras que teimam em desafinar com o tempo, não sei se pelo desviador XT se pelo manipulo deore...tenho de ver!

 

Pedro Barradas

Super Moderador
UAUa... Parabéns Deiota!!! agora é disfrutar. Pediste para regularem a pressão do ar da suspensão para o teu peso? se não o fizeram , vai à loja e pede. O banco não estará um pouco baixo?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu meço 1,64 n pode estar mt mais para cima mas mesmo assim vou levantar um bocadinho mais.
Deiota, há regras de regulação para a altura do espigão...
recomendações basicas da decathlon...
https://www.btwin.com/blog/pt/blog-actualidade/regule-a-sua-posicao-na-btt/

Tens aqui uns links mais evoluidos para a regulação da bike.

http://www.villamalea.eu/aponline/medidas.php ( simulador, muito bom)
http://www.bikemagazine.com.br/2011/04/regulagem-ideal/
http://www.bikemagazine.com.br/2011/03/taquinho-como-instalar/
http://www.jimlangley.net/crank/cleats.html
 

Joseelias

Well-Known Member
@deiota
O quadro é claramente grande pois quase de certeza que se estiveres em pé com os dois pés no chão, o quadro não terá os 5cm mínimos de distância entre as virilhas e o tubo superior (idealmente +8cm). Diria até que ficarás a tocar no quadro.

Isto é muito importante por uma questão de saúde e segurança já que numa situação de emergência (comum no Btt) vais bater com a parte de entre-pernas no quadro, magoares-te e prejudicar-te no controlo da bicicleta e levar-te a uma queda feia. Este é um tema em que a tentativa de se ser mais alto que aquilo que somos não é boa ideia. É que o quadro não se importa com essas questões...

De resto, a altura total é sempre subjectiva pois pessoas com a mesma altura podem ter membros mais longos ou curtos que outras, pelo que a escolha de uma bicicleta exclusivamente por tabelas pode levar a grandes erros. Garantir que temos espaço do corpo para o quadro é fundamental no Btt.

O tamanho para ti seria idealmente o 16 se a marca tivesse, e considerando a altura a que está o tubo superior se só houvesse o 15 com esse seria possível jogar com o recuo do selim e comprimento do avanço para ficares na posição certa.

A minha mulher tem 1,65m de altura e anda também com um quadro de 17" que está no limite porque é de roda 26". Se o tubo superior tivesse que subir tanto para testa como numa 29" de certeza que tocaria no quadro entre as pernas.
 

edununo

Well-Known Member
Para piorar o espigão ainda tem recuo!!!
Eu começava por afinar correctamente a altura do selim, retirar as anilhas que estão por baixo do avanço e talvez escolher um espigão sem recuo.

Contudo um bike fit era o ideal. Trocar pelo tamanho abaixo já deve ser complicado. Eu que tenho 1.79 se calhar ficava bem nesse 17. A minha Mondraker também é 17, embora depois de ver a geometria de ambas, fique entre o 17 e 19 dessas KTM.

Deiota e que tal abrires um tópico para a tua bike? Este não é o ideal para se discutir estes assuntos.
 
Top