Gostas da tua menina? É linda ? Mostra-a ao pessoal, aqui!

Todas as minhas bikes tiveram selins “baixos”, fossem quadros S ou M. Imagino que terei uma altura de entre-pernas que a isso obriga.
Por acaso agora na S-Works vou mudar a posição dos espaçadores na caixa de direcção para experimentar o guiador mais baixo.
De qualquer forma, a posição de condição é muito confortável e nunca tive dores de nada...

quanto aos pedais de encaixe: no way! Entendo as vantagens que têm. Prefiro a flexibilidade que me dão os de plataforma.
 
Ednuno, costumo misturar os meus trilhos com alguns “malabarismos” (por necessidade ou por gozo): track stands, skinnies, etc...
Por esse motivo, as plataformas servem-me 5*
(E já agora, uns bons pedais de plataforma colam-se muito bem aos sapatos)
Estou de acordo que num percurso típico “prova de XC”, as vantagens do encaixe são superiores ;)
 
Na minha opinião assassinou-se um belo canhão! Se calhar devias era ter apostado noutro tipo de bike pq essa bike com o selim assim tão baixo e pedais de plataformas... :rolleyes:
Não podemos olhar para uma bike e só ver "aspecto"...

Se o amigo @Nande se sente bem nela assim...gosta dela assim...aproveita e "curte" o andamento dela assim...é tudo que se precisa ;)

Diversão...prazer...segurança...o resto é secundário :cool:
 
Antes demais parabéns pela compra, tem um excelente aspeto a bicicleta.
Eu costumo ser da opinião que quem tem de gostar do material é o dono. Independentemente da opinião de terceiros, o dono é que tem de se sentir bem com.a máquina e olhar para ela e pensar "foi uma boa compra".
No entanto, sendo este um local de partilha de opiniões também deixo aqui a minha.
Estamos a olhar para uma bicicleta de topo que foi projetada pelos engenheiros para ser usada na vertente de XC. Isto não significa que não possa ser usada em outras vertentes. Mas, na minha humilde opinião, vale o que vale, a partir do momento em que se usa pedais de plataforma numa bicicleta dessas já se está a perder muito daquilo que a bicicleta tem para oferecer. Agilidade em subidas, em curva, passar obstáculos. Com pedais de plataforma perde-se imensa eficiência seja a nível técnico ou mesmo na simples pedalada.
Para mim é como ter um Ferrari a usar pneus de 80€. O carro está lá, mas será impossível tirar o devido partido de tudo o que ele oferece.
Mas, novamente, volto a referir. Isto são opiniões alheias que poderão ou não ser úteis. Acima de tudo o importante é que haja um sentimento de felicidade e bem estar ao usar a bicicleta.
 
Miguel_82, estou totalmente de acordo contigo!
Aliás, pessoas com necessidades, gostos ou opiniões diferentes das nossas em relação a bicicletas deviam ser proibidos de pedalarem.
Meu caro, dei a minha opinião mas não me lembro de dizer q devias ser proibido de pedalar.

Gostas da tua menina e meteste uma foto dela. Fizeste muito bem mas nesse caso tens tb que saber lidar com todas as opiniões, sejam positivas ou negativas.

Se te sentes bem com ela isso é o mais importante. Mas esteticamente, na minha opinião, não está lá. E aposto que n serei o único com essa opinião
 
Olá Coutinho, obrigado pela partilha.
Pelo menos 90% do que faço pode ser considerado puro XC.
Aceito que posso estar a perder algumas coisas ao usar pedais de plataforma. Já experimentei pedais de encaixe, gosto e prefiro usar plataforma.
Tenho sérias dúvidas se a generalidade das pessoas que criticam os pedais de plataforma alguma vez usaram uns bons pedais de plataforma. Aqueles pedais de plástico que se montam nas pasteleiras são, obviamente, totalmente inadequados para esta bike.
Comparar pedais de encaixe com pedais rascas de plataforma é injusto.
Os meus pedais (que já agora me custaram 300€), agarram-se aos sapatos (uns Shimano que não me recordo o modelo) de uma forma incrível e dão-me grande parte do efeito de estar “colado” à bike mantendo a liberdade de tirar um pé para me equilibrar em cima de algo ou porque escorreguei numa raíz.
A bike teria uma melhor performance com pedais de encaixe? Aceito.
É absurdo usar estes pedais com esta bike? Os resultados que tenho nas subidas indicam o contrário.

E, como indicas, este é um local de partilha de opiniões.
 
Olá Coutinho, obrigado pela partilha.
Pelo menos 90% do que faço pode ser considerado puro XC.
Aceito que posso estar a perder algumas coisas ao usar pedais de plataforma. Já experimentei pedais de encaixe, gosto e prefiro usar plataforma.
Tenho sérias dúvidas se a generalidade das pessoas que criticam os pedais de plataforma alguma vez usaram uns bons pedais de plataforma. Aqueles pedais de plástico que se montam nas pasteleiras são, obviamente, totalmente inadequados para esta bike.
Comparar pedais de encaixe com pedais rascas de plataforma é injusto.
Os meus pedais (que já agora me custaram 300€), agarram-se aos sapatos (uns Shimano que não me recordo o modelo) de uma forma incrível e dão-me grande parte do efeito de estar “colado” à bike mantendo a liberdade de tirar um pé para me equilibrar em cima de algo ou porque escorreguei numa raíz.
A bike teria uma melhor performance com pedais de encaixe? Aceito.
É absurdo usar estes pedais com esta bike? Os resultados que tenho nas subidas indicam o contrário.

E, como indicas, este é um local de partilha de opiniões.
Devo concordar que nunca usei uns bons pedais de plataforma.
Se com esses pedais, que por esse preço devem ser muito bons, dá para ter segurança nos trilhos e ao mesmo tempo fazer essas brincadeiras que nada têm a ver com XC então se calhar são uma boa opção.
O bom de espaços como este fórum é podermos perceber o que leva cada um a comprar o que. Estamos sempre a aprender.
Abraço e boas pedaladas nessa bela máquina.
 
Miguel_82, serei um assasino de bikes... Já experimentei muitos quadros de bikes em muitas lojas e os tamanhos para mim são sem dúvida S ou M (depende das marcas e modelos). Em 100% das bikes que experimentei o meu selim fica sempre mais baixo que o guiador.
Estou inclusivamente à espera que me cheguem uns cranks de 165mm - são a medida correcta para o meu corpo - que me vão fazer subir o selim 1cm (porque o meu pé de baixo ficará 1cm mais acima) e vou alterar a posição dos espaçadores; mesmo assim, o selim ficará mais baixo que o guiador. Somos todos diferentes!
Quanto aos pedais, já fiz o devido comentário. Aceito totalmente a melhor performance dos de encaixe; penso que muitas pessoas terão uma ideia redutora sobre os de plataforma.
 
Os meus pedais (que já agora me custaram 300€),
Ate podem custar 50€, isso não tem nada a ver... desde que sejam funcionais... Tenho amigos, que não tem problemas de dinheiro, pelo contrario, e os pedais de encaixe que usam, são os simples M520. nem sequer os XT... ( que por acaso, já agora, tem uma superfície de contacto muito melhor que os M520 - eu fiquei rendido. Usava MARWI SP-5600, leves mas algo frágeis nos clips e também experimentei uns robustos M520)
 
Ate podem custar 50€, isso não tem nada a ver... desde que sejam funcionais... Tenho amigos, que não tem problemas de dinheiro, pelo contrario, e os pedais de encaixe que usam, são os simples M520. nem sequer os XT... ( que por acaso, já agora, tem uma superfície de contacto muito melhor que os M520 - eu fiquei rendido. Usava MARWI SP-5600, leves mas algo frágeis nos clips e também experimentei uns robustos M520)
:) Era uma piada aos pneus de 80€ do Ferrari :)
 
A minha nova BIKE, uma S-Works :), full carbon.
Suspensão Rockshox SID brain 100mm
Travões Magura MT8SL
Transmissão SRAM XX1
Selim Fabric Scoop Shallow
Pedais CrankBrothers Stamp11
Punhos LizardSkins
Pneus 2.1” atrás e 2.3” à frente

Peso actual com pedais: 9,3Kg

Após os primeiros 200km, só notas positivas! Sobe que é uma maravilha, desce mais rápido do que eu consigo :D View attachment 860
Parabéns pela maquina. ;)

Sou obrigado a concordar com o que ja foi dito, e ainda acrescento mais, esse modelo sworks foi feito para competir ao mais alto nivel, para carregar wats com fartura, para coisas fisicas extremamente intensas. O average joe nao precisa de carbono para nada, especialmente os carbonos mais xpto das marcas.

Diz me sinceramente, queres uma sworks para quê? Para competir com o teu amigo ou vizinho que vai contigo numa brincadeira? Deixem se de tretas e sejam realistas com voçes mesmos. O dinheiro que gastaste nisso, tinhas comprado o carbono normal e ainda compravas uma outra bike de alumínio para essas brincadeiras de dizes fazer.

Tal como disseram antes, essa bike é para levar pedais de encaixe e ires competir em provas, nao é para truques ou trilhos xpto nem nada disso, ganhem juízo. Essa bicicleta nao é para ti.

E ainda vou acrescentar mais, o average joe nao precisa de uma bike destas de XC para nada, nao apenas sao bikes extremamente agressivas na posição de condução, como são muito rigidas e desconfortáveis, a maioria do pessoal fica muito mais bem servido com algo mais virado para trail, pois sao bikes bem mais relaxadas e confortáveis. Vou atribuir isto à falta de conhecimento e experiência.

Esta coisa do mercado impingir carbono a toda a gente e fazer crer que apenas o carbono é que é bom, faz-me muita confusão, tal como disse antes o average joe nao precisa de carbono para nada.
 
Miguel_82, serei um assasino de bikes... Já experimentei muitos quadros de bikes em muitas lojas e os tamanhos para mim são sem dúvida S ou M (depende das marcas e modelos). Em 100% das bikes que experimentei o meu selim fica sempre mais baixo que o guiador.
Estou inclusivamente à espera que me cheguem uns cranks de 165mm - são a medida correcta para o meu corpo - que me vão fazer subir o selim 1cm (porque o meu pé de baixo ficará 1cm mais acima) e vou alterar a posição dos espaçadores; mesmo assim, o selim ficará mais baixo que o guiador. Somos todos diferentes!
Pela análise da fotografia, a bicicleta parece ou muito grande, ou muito mal ajustada.

Só por curiosidade, já fizeste algum ajuste biomecânico ou esses ajustes e essas medidas foram só por sensação ?
O meu conselho é que se se não fizeste um, vai fazer.
 
Se derem uma olhada na foto de perfil do Nande, conseguem ter pistas a questão dos ajustes. reparem que o torço é muito maior que a zona das pernas. Temos realmente de ter em mente que não somos todos iguais, mesmo havendo variações de percentil, há pessoas mais perto dum extremo. aliás já corroborado pelo texto anterior.
Já experimentei muitos quadros de bikes em muitas lojas e os tamanhos para mim são sem dúvida S ou M (depende das marcas e modelos). Em 100% das bikes que experimentei o meu selim fica sempre mais baixo que o guiador.

Estou inclusivamente à espera que me cheguem uns cranks de 165mm - são a medida correcta para o meu corpo - que me vão fazer subir o selim 1cm (porque o meu pé de baixo ficará 1cm mais acima) e vou alterar a posição dos espaçadores; mesmo assim, o selim ficará mais baixo que o guiador. Somos todos diferentes!