Google Android e GPS para BTT

H

hugosrosas

Guest
Android

Olá a todos,

Tenho um Android há algum tempo e tenho experimentado algumas apps de gps.

Uma que permite seguir um percurso importado ou directamente on-line é o GPSies http://www.gpsies.com que utilizei este fim de semana e funciona bem (a bateria é que dura mto pouco, mas é geral dos android).
Outro que utilizo é o CardioTrainer que permite registar o percurso de diversos tipos de desportos e publica-los directamente no facebook. Dá inclusive para guardar o percurso como CardioTrainer e utilizar em "simultâneo" o GPSies.

Já li bons reviews do endomondo, mas ainda não o experimentei.

Experimentem e boas pedaladas.
 

hribeiro

New Member
Boas,

Eu uso o sportstracker Pro (comprado por cerca de 6,82€ no Android Market). A diferença entre a versão paga e a versão free é que dá para carregar para a net todas as tracks feitas e toda a info fica disponível num simples link e ficamos com um repositório online. Dá posteriormente para publicação no Facebook, etc...

Fica aqui um exemplo de uma track

sportstracklive

Abraços
 

zenga

New Member
GPS Android

Boas

O que eu uso é o Oruxmaps, juntamente com o Mobile Atlas Creator, no pc, para calibrares os mapas. Uso há já algum tempo e acho-o muito completo e mais ou menos fácil de usar. Vais ao Gpsies buscar um track e com o Mobile Atlas Creator, crias o mapa para o track. Depois é só passar para o Oruxmaps e disfrutar. Ambos os programas são grátis.
 

robô

New Member
Sem dúvida OruxMaps.
Ainda usei algum tempo o programa Locus, também muito bom, mas desde que fiz o update do OruxMaps (fiz directamente do site do criador que no market ainda não está, é versão BETA) não acho que necessite mudar. Funciona tanto com mapas online como ofline. Importa exporta trilhos/rotas, dá pra fazer os nossos mapas personalizados no MoBaC ( Mobile Atlas Creator) ou mesmo com um aplicativo do próprio programa (de preferência em WIFI porque são bastantes megas por cada mapa). Dá para seguir tracks, dá para gravar tracks/rotas, dá para inserir fotografias georeferenciadas e aplicá-las à track/mapa, podemos ver uma breve estatística dos percursos que fazemos. Dá para aplicar pulsómetro. Dá para fazer geocaching, tem interação com outros propramas... Está a ser constantemente desenvolvido pelo seu criador com o feed-back que vai tendo de utilizadores no seu fórum e acima de tudo é grátis.

Para android penso ser mesmo o melhor software, pelo menos enquanto não se arranja um GPS em condições ;-) e eu não espatifar o tlm nalguma queda
 

JoaoMCO

New Member
Boas.
Estive a ver o sportstrack e pareceu-me bem interessante, mas alguém sabe de alguma fita de medição cardíaca para ligar ao telemóvel para trabalhar em conjunto com o programa?

JM
 

Slowpace

New Member
Eu uso o Runkeeper (em Android) para guardar o historicos das minhas corridas (atletismo) e agora da bicicleta!
Mas também já estive a experimentar exportar os ficheiros GPX do www.bikemap.net para ITN (ficheiro itinerário no TomTom) e segui-los com um TomTom portátil. Parece resultar!
Falta conciliar as duas coisas num só PDA :)
 

OMINIS

New Member
Boas,

tenho instalado no meu android a versão gratuita do Endomondo, mas esta versão não indica o acumulado de subida, para ter acesso a esses dados tem de comprar a versão paga?
 

W33DY

New Member
Na minha opinião o SportsTracker PRO é de longe o melhor. Já testei a maioria dos software GPS e este foi o que mais me agradou.
 
Last edited by a moderator:

pepo

New Member
Tenho experimentado vários e gosto bastante do Sportypal.O Sports Tracker Pro parece-me muito bom, mas já é preciso pagar para ter acesso a funções que noutros são de borla.
 

tiagofernandex

New Member
Boas pessoal.

Eu uso o SportsTracker Pro.

Mas tenho uma duvida, o que é a chamada altimetria do percurso? É o que diz "Ascent +1000m" por exemplo? Estou a falar tendo já o track no site.

Cumps!
 

dand25

Active Member
Da para usar o tele na mochila por ex e atraves de phones o programa ir dando a indicação da rota a seguir?
 

Rider 33

New Member
boas,
saquei o oruxmaps e aquilo parece ser facil, mas... nao consigo aumentar o zoom nem ver o track que la pus correctamente :( alguem ajuda?
 
Top