Golf Mk1 Gti By Patitos

Patitos

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Boas Pessoal
Como não só de bikes se vive a vida, aqui vai um projecto diferente.
O objectivo, é transformar este popo de 1982, num carro rapido, versatil, e preparado para o Nacional de Rallys de Regularidade para Classicos.
O carro que se segue, vai ser todo alterado, cor, aspecto exterior, interior, etc.
Serve este tópico, para vos mostrar passo a passo a evolução deste projecto.
Abraço
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Patitos

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eh eh eh eh , desta vez não posso colocar peças em CARBONO eh eh.
Neste momento a maquina está na desmontagem completa. Precisa de limpar a ferrugem em algumas partes, e pintar com uma cor muito "Vonita "
 

Kamoes

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Patitos, eu ainda não me esqueci do que prometeste! :rotfl:

Amigo, grande base sim senhor... vai sair mais uma máquina das tuas mãos! (ou dos mecânicos ! :D )
Fico a seguir aqui a preparação, só peço que isto esteja sempre actualizado!

Abraço ;)


PS: Sim senhor, o GTi está em bom estado mesmo... mas acho que ainda vai ficar mais novinho depois do tratamento que lhe vais dar !
 

Patitos

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Infelizmente não está assim em tão bom estado. Tem alguma ferrugem o que é normal, mas na região da mala, e junto aos espelhos laterais apresenta a chapa podre:(:(:(.
Mas com paciençia tudo se resolve.
Neste momento está a ser desmontado, e todas as peças separadas.
Vou postando fotos, á medida que vamos avançando com o Pópó.;)
Como não seria de esperar da minha pessoa, este será mais um projecto " Exclusive ";);):D
Kamoes, o que é prometido é devido
 

Kamoes

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eh eh eh eh , desta vez não posso colocar peças em CARBONO eh eh.

Não podes?


Isso precisa de AÇO!

E o AÇO novo, é o carbono! :rotfl:

Vais manter os interiores ou vais retirar tudo e adaptar á rollcage?
É que se fores adaptar tudo numa rollcage, o melhor é mesmo usar umas placas de carbono ... forrar a alcântara e está pronto!

Abraço ;)
 

Patitos

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É verdade, vai levar rollbar, alguns interiores de carbono (manometros etc, forras interiores das portas), guiador Spark, pedais, e sim todo forrado a alcântara
 

ny12xx

Super Moderador
...guiador Spark

Companheiro Patitos

Guiador tens na Flash, no Golf é um volante.

Já agora, os pedais vão ser uns CB ou uns SPD?

Agora a sério; o que o Golf necessita é de um menor peso, um melhor handling e uma melhor travagem.

Tirar peso não é uma operação simples, visto que já é um carro relativamente leve.

Melhorar o handling já é mais fácil; depois de ficar mais leve, é altura de começares a colocar o "peso" no pópó: rollcage, barras anti-aproximação (se possivel ligadas ao rollcage) e uma suspensão à altura da performance que procuras.

Melhorar a travagem é básico.

Belo projecto que aí tens.

Um abraço

NY
 

Kamoes

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Pelo que li, a travagem é mesmo dos piores pontos no carro.

Porque é que não mantens o quadrante original mas com a caixa em carbono?
É uma peça que não é muito difícil de fazer...

depois tudo o que precisares colocas no centro do tablier agarrado ás placas de carbono. Facilmente inventas um tablier agarrado á rollcage e depois forrado.

A nível de motor, que alterações é que vão haver?

Abraço ;)
 

Patitos

Active Member
Essa do guiador foi demais;););) pensava que ia colocar um Ax-Lighteness :p:p:p
Bem apanhado
Vai levar o rol bar, barras anti-aproximação em cima e por baixo do chassis.
Vai ser equipado com molas e amortecedores Ebach.
A nível de motor, vai ser colocada direcção assistida eléctrica, que não trazia, e uns pequenos ajustes para o menino debitar mais uns cavalinhos.
Vai levar um kit de travões, que ainda não sei quais, mas vocês de certeza me vão ajudar a dar opções.
Abraço
 

Kamoes

Active Member
Mané, acho que para correr no campeonato de clássicos tem de ter o motor "original".

Um VR6 era bonito sim senhor... mas não sei até que ponto seria possível adaptá-lo com um cofre de motor tão pequeno.
 

Patitos

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A nivel nacional não há problema, mas se quiser participar do de Monte Carlo têm que ser o original 1.8 GTI
Quais o kit travões devo colocar ?
 

Kamoes

Active Member
Os mk1 não vinham com motor 1.6GTi até '82 ?
Esse motor é mesmo o original do carro?


A nível de travões, ou Brembo... ou APRacing... se quiseres gastar menos, vai para TAR.OX.

O GTi já trazia discos atrás certo?
 
A

ABatista87

Guest
Bom dia,

Esta série de Golf vinha com dois motores GTI: o "normal" 1.6, e um outro "raro" 1.9 (que o meu pai teve)

Pelo que sei este motor 1.9 era mesmo muito raro em Portugal e na altura com o carro de série trazia alguns problemas a nivel dos apoios de motor e saidas de escape. O meu pai acabou por vender este carro porque o tubo de escape partia muitas vezes e era preciso gastar muito dinheiro em colocar um novo.

P.S.: Na minha garagem tenho um golf também, mas com um motor mais pequenino, um Golf 2 GL de 87 importado com 4 mudanças apenas :D Adoro aquele carro!

Abraço
André
 

ny12xx

Super Moderador
Quais o kit travões devo colocar ?

Companheiro Patitos

Na minha opinião, depende das jantes que vais usar.

Se for para usar na terra, tens que ter jantes mais pequenas e pneus de maior perfil, logo, discos mais pequenos;

Se for para fazer asfalto, já podes ter umas jantes um bocadinho maiores e pneus mais baixos, logo, uns discos maiores.

Qualquer coisa deste género já lá ficava bem:
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Uns discos tão grandes quanto possivel (ventilados) e umas pastilhas à altura.

Com umas alterações (quase imperceptiveis visualmente) até consegues fazer umas condutas de refrigeração para os discos a partir do pára-choques dianteiro.

Saindo dos travões e passando para o handling, se colocares novos apoios de motor/cx de velocidades (mais rijos ou até complectamente estácticos) ficavas a ganhar em rapidez de direcção e estabilidade (pois os motor não andava às "cabeçadas" de um lado para o outro) mas poderias sentir mais vibrações.

Se realmente fores um verdadeiro "picuinhas", podes reforçar todas as soldaduras do chassis e fazer soldaduras convencionais onde tens a carroçaria soldada por pontos.

Não te esqueças da parte eléctrica. Para correres à noite esses farois de pouco ou nada te servem. Vais necessitar de alguma coisa MUITO potente, e para isso necessitas que a cablagem suporte a amperagem que os farois pedem.

Travão de mão: vais utilizar a alavanda de origem ou uma com o botão invertido.

Extintores: ???

Depósito de combustivel: ???

Manómetros: ???

Baquet's + cintos: Quais + quantos apoios ???

Espero não te estar a melgar, mas para alem das bikes, também gosto de rally à brava.

Um abraço

NY
 
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