Bem hoje foi dia de mais uma volta e de testar fora da estrada o pneu da frente convertido em tubeless. Mais aderência em curva, quando calcamos uma raíz paralela ao pneu (deriva menos) e ligeiramente mais confortável.
Tive um susto inicial. A descer fui "entalar" o pneu contra uma raíz e ocorreu um burp ("arroto"
). Vazou ar pela lateral do pneu, mas não deu para cair. Pelos vistos andava com pressão a menos para o meu peso/tipo de trilho.
Usei e abusei mais que o costume a descer, porque de facto há diferenças no comportamento entre tubeless e câmara com vantagem para o primeiro; parece que a forma do pneu se adapta ao terreno que pisa. Dá outra segurança a descer/curvar e com limites mais altos posso andar um bocadinho mais depressa sem arriscar fazer uma paralítica:lol: Quando não estiver com tanta preguiça converto o de trás.
A bicicleta tem se portado bem principalmente com velocidade que é onde se comporta melhor. Uma vez que se ganha alguma confiança aquela suspensão é de facto pão para toda a obra. Para alguém como eu que coloca peso/pressão a mais à frente a descer, não vacila e mantem a compostura da nos consecutivos drops/calhaus/raízes.
A apontar, a falta de mais níveis de ajuste do rebound do amortecedor traseiro. Falta um intermédio entre o nível médio (2/4) e o 3/4 (bem mais rijo).
Um bocado off-topic; tenho andado a levar SIS Energy+água...desta vez só levei água para experimentar e estava a ver que tinha de encostar para o lado com falta de glucose
A partir de agora vou levar um tubinho de glusoce para estas "emergências".