Golden Willow Sc

tonyV

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Depois de mais umas voltas e uns kms ou milhas:) noto desconforto com o selim ao fim de +/-8h em cima da bicicleta. Já tive algumas quedas e sustos que não costumava ter porque a bicicleta dá-me mais confiança face à anterior principalmente a descer.
Alterações feitas, apenas a conversão do pneu da frente para tubeless. As câmaras de ar com líquido não me convenceram e depois da última visita às "couves" por causa de um furo persistente resolvi experimentar este sistema.
Comprei meio às cegas o kit NoTubes Standard Tubeless. Instrucções muito detalhadas e de acordo com a solução de shampô+água (acabou-se-me o detergente da loiça:fpalm:) está mais que selado. Falta testar no terreno para ver se noto diferenças (pelo menos devo poder rolar com pressões baixas que a lama apareceu em força) e se tenho menos problemas com furos.
Irei converter o pneu de trás quando o câmara de ar furar e não selar.
 

tonyV

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Não sei, teria de fazer o somatório de todos os recibos porque comprei o material ao longo de 4meses:eek: Mas vou ver isso.
 

Kamoes

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Libras, porque €€'s é mais engraçado e sai ainda mais caro!


Amigo, mais uma vez, grande máquina!

Exclusiva ;)

Abraço.
 

tonyV

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Não é uma marca com visibilidade por isso vêem se poucas (só vi 3 até hoje. Outra GW sc, uma Supershuttle e uma Tesla). Mas quem experimenta por norma gosta das bicicletas e do sistema hidraúlico e quem vê um "noob" como eu a fazer o que nem em sonhos fazia antes, fica curioso. Já tenho um colega do pedal que apostou numa Tesla e cheira-me que mais seguirão:D
 

tonyV

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Bem hoje foi dia de mais uma volta e de testar fora da estrada o pneu da frente convertido em tubeless. Mais aderência em curva, quando calcamos uma raíz paralela ao pneu (deriva menos) e ligeiramente mais confortável.
Tive um susto inicial. A descer fui "entalar" o pneu contra uma raíz e ocorreu um burp ("arroto":D). Vazou ar pela lateral do pneu, mas não deu para cair. Pelos vistos andava com pressão a menos para o meu peso/tipo de trilho.
Usei e abusei mais que o costume a descer, porque de facto há diferenças no comportamento entre tubeless e câmara com vantagem para o primeiro; parece que a forma do pneu se adapta ao terreno que pisa. Dá outra segurança a descer/curvar e com limites mais altos posso andar um bocadinho mais depressa sem arriscar fazer uma paralítica:lol: Quando não estiver com tanta preguiça converto o de trás.

A bicicleta tem se portado bem principalmente com velocidade que é onde se comporta melhor. Uma vez que se ganha alguma confiança aquela suspensão é de facto pão para toda a obra. Para alguém como eu que coloca peso/pressão a mais à frente a descer, não vacila e mantem a compostura da nos consecutivos drops/calhaus/raízes.
A apontar, a falta de mais níveis de ajuste do rebound do amortecedor traseiro. Falta um intermédio entre o nível médio (2/4) e o 3/4 (bem mais rijo).

Um bocado off-topic; tenho andado a levar SIS Energy+água...desta vez só levei água para experimentar e estava a ver que tinha de encostar para o lado com falta de glucose:eek: A partir de agora vou levar um tubinho de glusoce para estas "emergências".
 
Realmente esta bike é um autêntico camaleão!
Normalmente custuma-se dizer que aquilo que é bom para muitas coisas (um tudo em um), não é excelente para nada... Mas pelos teus comentários tenho ficado agradado com os resultados...

Já agora uma duvida!
Isso é um sistema hidraulico ou a ar? Num comentário anterior falaste que o que circula entre a suspensão e o amortecedor é ar!!!...

Continua a dár-nos o teu feedback...
Boas pedaladas!
 

tonyV

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Mais um engano meu. É um sistema exclusivamente a ar, não há fluídos pelo meio.

Para já estou muito satisfeito, sei que a minha técnica e pernas é inferior à maioria dos meus amigos do pedal, mas a bicicleta tem ajudado bastante a colmatar essas falhas. A descer dá mais margem para erros e a subir permite uma posição mais relaxada para pedalar e garante mais tracção...já não ficam à minha espera tanto tempo no final de um trilho ou cruzamento:fpalm:

A única parte da bicicleta que ainda ando às voltas é com as câmaras de ar. Já mudei o da frente para tubeless. Vou deixar andar assim este Inverno e se aguentar sem me deixar na mão mudo o de trás também.
 

tonyV

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Ainda não tinha falado na garantia (nem sabia quantos anos davam:eek:)...pelo que li são 3 anos para o quadro com extenção para 5 através do envio de uma série de dados por e-mail/carta para o serviço de clientes.

Um ponto negativo que ainda não tinha referido são os parafusos que apertam na base da suspensão. Têm uma força de aperto muito pequena...se passar dessa força temos de apertar outra vez. Tem de ser feito com jeitinho, porque senão ficar bem nos trilhos temos a suspensão a "cantar". Para além disso uma vez que o aperto é feito por parafuso mais aninha (não há borracha) para isolar, de vez em quando tenho de limpar um bocado de óleo da suspensão que se acumula naquela zona (acho que também deito de mais...)
Estou a pensar comprar daquela massa que evita os parafusos desapertarem com a vibração.

Fiz hoje a minha primeira volta nocturna a qual gostei bastante, mas tenho a mania de olhar para sombras "fugitivas" provocadas pela luz:p

Para além disso não sei se o pneu traseiro vai durar muito tempo. Desde que ando com FS deixei de ter tanto cuidado a escolher trajectórias e quem sofre e a parede lateral do pneu de trás (já tenho umas pequenas lascas à mostra).
 

tonyV

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Já me tinha esquecido do "diário de bordo", mas também não tenho muito para contar:eek:

O pneu traseiro de facto não aguentou. Tem vários cortes e um belo rasgo na tela. Tenho outro igual para trocar...vamos ver se não lhe acontece o mesmo. Mas não vou converter este para tubeless, fica com câmara com líquido.

Tive alguma dificuldade em arranjar dropouts suplentes. Contactei todos os revendedores (mesmo onde tinha comprado a bina...até parece que não gostaram de só ter lá comprado o quadro:confused: para esta montagem) e só um me respondeu (uma loja lá para o meio da Escócia); encomendei dois.

Única alteração que fiz foi trocar o espigão por outro igual mas com 410mm.

Tive alguns problemas com os apertos (o da frente desapertou duas vezes:mad:) e com uma vibração no ínicio deste ano na roda traseira em descidas longas, com tempo molhado e com recurso a muito travão. Desmontei a roda, voltei a montar várias vezes, e o problema persistia com maior ou menor intensidade até ter visto o aperto da frente a desapertar...têm de ser bem apertados.

Depois de mais de um ano posso confirmar que estou satisfeito com a menina e estou servido por muitos (e espero longos) anos:D

Deixo aqui umas fotos...a última de hoje

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Kamoes

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Esteticamente é uma máquina e pêras .. agora a andar deve ser um autêntico canhão!

Posso-me pôr na fila para testar a bike? :mrgreen:
 
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