Gold Nutrition Goldrink Premium ou Gold Nutrition Creatine Power Mix ?????

Amarilho

New Member
Boas pessoal, venho aqui postar para me aconselhar com voces, eu faço btt, faço maratonas com percursos dos 45km a 75km; ando todos os domingos, e durante a semana faço corrida, e algumas serires de subidas, e por vezes umas voltas de estrada na bike de btt ou rolos por vezes, enfim mas é nos domingos as voltas duras, usava geralmente o GOLD DRINK normal,. mas já há muito que queria esperimentar o GOLD DRINK PREMIUM, mas no entanto enganado por um amigo propositadamente esperimentei GOLD CREATINE POWER MIX, e a verdade é que achei uma diferença colossal do Creatine Power para o gold drink, agora tenho a duvida se continuo com a creatine power ou se esperimente o gold drink premium ?? qual dos dois os mais adequados ??
 

Negoci8er

Member
A Creatina é usada principalmente em culturismo para aumentar a força e a resistência.
Para o músculo executar uma atividade utiliza a Adenosina Trifosfato (ATP) juntamente com a glicose e o oxigénio. Ao utilizar a ATP vai-se perder um átomo de fosfato e originar a Adenosina Difosfato (ADP) como resultado final da atividade.
Ao tomarmos Creatina (a mais usual o monohidrato de creatina) o corpo utiliza a fosfocreatina para recuperar novamente o átomo de fosfato e voltar a formar a ATP (novamente disponível para ser utilizada no exercício).
A Creatina é dos suplementos mais estudados no desporto e seguro, contudo, quando tomado deve ser aumentada a ingestão de água para proteger os rins. Outra característica é o aumento de peso resultante de uma maior absorção de água pelos músculos.
Assim sendo, a Creatina penso que não terá grande interesse para o btt...
O funcionamento também é completamente diferente das bebidas isotónicas que ajudam a repor os minerais perdidos.
 

Xequemate

Member
Concordo com o que foi escrito. A Creatina não tem grande interesse no BTT.

Relativamente à diferença entre o Gold Drink normal e o Premium está, principalmente, nos BCAA's que influencia a recuperação.
Pessoalmente já usei o Premium e acho que a diferença de preço não compensa, aconselho usar o normal e depois tomar o Fast Recovery depois dos treinos mais duros.
 

Negoci8er

Member
Trainzeiro, a água é a bebida mais importante para quem pratica qualquer desporto... e mesmo para quem não pratica! ;)

Contudo, hoje em dia estão na moda as bebidas "energéticas", as isotónicas, os recuperadores...
A seguir à água, as bebidas isotónicas poderão ser uma boa ajuda durante uma atividade física intensa, as restantes apenas em situações muito pontuais.
 

vaspsy

New Member
Eu estava a ser ironico :)
Existem atletas e atletas e existem treinos e treinos! Agora de uma coisa podes ter a certeza, as bebidas com sais hidratam mais do que só agua.
Portanto quando se trata de obter melhor performance em competição o melhor são os sais.
Em treinos vale tudo.
 

Negoci8er

Member
Agora de uma coisa podes ter a certeza, as bebidas com sais hidratam mais do que só agua.
Vaspsy, o que hidrata é a água! ;)
Os sais ajudam os músculos a funcionar melhor. Normalmente uma bebida isotónica tem água, sais minerais e hidratos de carbono.
A água ajuda a repor as perdas (hidratar), os sais ajudam os músculos a funcionar normalmente (evitar cãibras), e os hidratos de carbono a repor a energia.
No ginásio que frequento, vejo várias vezes por lá um atleta olímpico (medalha de prata, não vou referir nomes) que por acaso até é patrocinado por uma marca de suplementos energéticos e durante os treinos nunca o vi a tomar nada! ;)
 
Não vale tudo se se quer ser atleta (e bom) por muito tempo. De outro modo o desporto faz mal à saúde, devendo fazer o inverso. Muitos dos sais necessários existem na fruta natural e hidratos de carbono noutros produtos naturais também. Já agora mais baratos.
 

Negoci8er

Member
Por vezes, em determinadas situações fica mais económico utilizar suplementos do que alimentos naturais.
No caso da proteína, é mais económico tomar whey do que ingerir a mesma quantidade em alimentos (carne, leite, ovos, etc...)
A regra de ouro é associar um bom treino a uma boa alimentação! E como foi dito, a natureza dá-nos tudo o que precisámos, apenas temos que saber comer.
 
Todas as bebidas energéticas / isotónicas comerciais, têm um grande defeito, têm excesso de açúcar. Os fabricantes fazem-no de propósito, para que a mesma tenha melhor sabor e para que os consumidores gostem mais das mesmas e consumam mais.

Se as bebidas tivessem o conteúdo correcto de sais ficavam com um sabor ligeiramente salgado e não vendiam.

O açúcar presente nas mesmas até é bom durante o exercício, é uma fonte de energia rápida e o corpo aproveita a mesma, mas também aqui as bebidas comerciais normalmente pecam por excesso de açúcar e um pequeno grupo de atletas não se dá bem com isso, não gosta da sensação de “estômago cheio”.

Devido a estes factores os atletas normalmente bebem água e não bebidas comerciais.

A melhor bebida isotónica é acrescentar apenas os sais à água. Podes ver modos de preparação em motores de busca. Junta-se sal / bicabornato / etc à água e fica-se com uma bebida muito boa.

Eu costumo utilizar eletrólitos em pó (Cloretos / Sódio / Potássio / Cálcio / Magnésio ) e junto à água. O sabor não é bom, sabe ligeiramente a sal, mas também não é mau.

Se quiseres energia acrescentas maltodextrina em pó e frutose, mas o sabor fica longe das bebidas comerciais ( sabe a água com açúcar e sal, não vale nada )

As bebidas comerciais típicas são uma mistura de maltodextrina e sais com corantes e reguladores de acidez para darem o sabor final agradável.

Em passeios ou maratonas de varias horas ai sim já utilizo os pós comerciais, têm a vantagem do açúcar e do melhor sabor, mas mesmo aqui costumo cortar na quantidade para não ser enjoativo e acrescento os eletrólitos em pó ( em cada litro meto metade da dose recomendada de cada ).
 

carlosrola

New Member
Eu apenas utilizo isotonicos em prova ou em percursos longos com muito calor porque grande parte dos treinos a ideia é tornar o organismo mais eficiente e habitua-lo a produzir energia. Tirando os isotópicos atenção ao que se toma , creatina pode ter problemas graves aos rins , muita atenção com isso, como a proteína também é preciso cuidado, acho que não se deve tomar essas coisas sem sabermos bem o que precisamos , eu por ex a 2 anos fiz exames e tive que reduzir na proteína porque o meu organismo já produzia bastante, temos que conhecer o nosso corpo para não prejudicar a saúde .
 
Top