Ghost Rt Lector team 8510gr

ny12xx

Super Moderador
:eek:fftopic:
"nao vejas essas m.....,que ficas com ideias parvas,mais vale veres pornografia!"
Companheiro

A tua mulher é que tem razão.

Essa frase foi do melhor que li por aqui nos últimos tempos.

Um abraço

NY
:back2topic:
 

nuno faia

New Member
ela até nem costuma chatear-me muito por causa das bikes,mas de vez em quando lá manda uma boca,e esta nao resisti a partilhar com vocês!

:back2topic:
 

David Raquel

Active Member
Boas!!

Antes de mais muito obrigado a todos ehehehehe

Realmente, a escora está um bocado feia mas confesso que a culpa foi minha. Quando o pedaleiro race face foi para a garantia tive que montar um XT e os 2 pratos no XT (principalmente o 42) ficavam extremamente próximos da escora (cerca de 1mm) o que não era nada saudável mas como era temporário lá deixei andar. Houve alguns chupões a fazer ali o estrago mas o principal culpado da falta de tinta ali nem foram os chupões mas sim nas voltas com muita lama (daquela argilosa em que até os pratos ficam com lama) em que o roçar da lama nos pratos decapou aquele bocado de escora :mrgreen:
Neste modelo de 2010 as escoras ainda são em aluminio e o problema fica-se somente pela falta de tinta por isso não é grave :mrgreen:

As anilhas do pedaleiro são mesmo por uma questão de melhor distribuição de força. Se num pedaleiro de AL se pode arriscar a usar esses parafusos mais curtos, num de carbono não convém sob pena de se partir os apoios da aranha... Mas isso sou eu que gosto muito de tirar peso na bike mas com segurança acima de tudo, nada de usar só 3 parafusos nos discos, parafusos de ergal (a não ser em zonas onde não haja qualquer risco ou que não suportem grandes forças) e por aí fora....

Nuno, upgrades.....um gajo pensa que já não troca mais nada mas acaba sempre por haver qualquer coisa para trocar por isso só mesmo pormenores como dizes. Talvez uns discos, pratos,...mas não enquanto os actuais não se gastarem!

De qualquer forma aguardo resposta da Ghost a um pedido de garantia pois descobri que o quadro estava com uma espécie de bolhas por baixo do verniz, veremos como decorre o processo. De qualquer forma, se vier um quadro novo (modelo 2011), aí sim vai ser um grande upgrade no peso pois o novo quadro pesa cerca de 2000gr com o fox rp23 enquanto que o meu pesa cerca de 2400 com o dtswiss. Caso isso se confirme vou tentar bater o teu record ( :mrgreen: ) e para isso vão mesmo ter que haver alguns ajustes como a troca de pedaleiro pelo clavicula, discos daqueles superleves que só abrandam, etc :rotfl:

No geral, estou muito satisfeito com a bike na configuração actual, está extremamente fluída e dá um prazer enorme andar nela! Está, quanto a mim, bastante fiável e pronta para a "guerra"!

Nuno faia, a minha desde que herdou a Epic anda mais calma e até quer andar mas de vez em quando também não me escapo a umas boquinhas do género :lol:

David
 

David Raquel

Active Member
pimentoski, teoricamente a epic agora é da namorada sim...mas adivinha quem acaba por andar com a bike? :mrgreen:

A epic é daquelas bikes que marcam...adoro o raio da bicicleta!
 

Pedro Augusto

New Member
Ora viva!

Vi esta bicicleta na Beselga (e o respectivo dono) no passado Domingo.
Como a curiosidade é alguma, vi que até ia bem classificando na corrida! O que é que o levou a acabar com a bicicleta ao ombro?

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David Raquel

Active Member
Boas Pedro!

Não te reconheci, podias ter metido conversa :D
Como te correu?

Realmente fui à Beselga fazer as 6h e a prova até estava a correr muito bem. Rolava em 5º lugar junto com o 4º quando às 4h45 naquela pequena subida com a ponte de madeira o cruzamento 42x34 foi mortífero. O drop out entortou o que fez com que o desviador se "enfiasse" para dentro da cassete o que fez com que se partisse e levasse com ele 2 raios também.

Deixo uma foto do estado em que ficou o desviador:

235fm1.jpg


Até então a bike vinha-se a portar de forma excepcional, sem qualquer razão de queixa a apontar. É curioso que de todo o material que tenho considerado pela maioria de "frágil" foi precisamente um dos componentes que mais "fiabilidade" devia apresentar que acabou por ceder.

Acabei por ter que fazer quase meia volta com a bike às costas o que depois de 4h45 "à morte" não foi tarefa nada fácil..

Ficam mais umas fotos da corrida, gentilmente cedidas pela organização!

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abraço

David
 

Phalhas

New Member
Boas.

David já tinha visto "isso" no teu Face, grande azar. Pelos vistos estás em forma...E uma volta por aqui mas sem barro?

Será que o XX aguentava? Duvido...

Andas desaparecido pá...

Grande abraço

Rui

PS. O meu novo projecto está quase quase a sair...
 

nogueira.nuno

Active Member
Será que não foi mas é o desviador que estava com folga a mais para o lado da cassete e te entrou para lá fazendo com que se enrolasse todo?

Não estou a ver o desviador fazer isso por si proprio e como que ser fragil.

Mas pelo que se vê ainda dá para remediares isso com uma palca nova interna ou partiu algo na exterior também?

Realmente ou andas a arranjar desculpa já para comprar ou novo XTR ou para mudar para o XX, hehehe, qual deles??

Pena realmente ao fim de tanto tempo de prova isso acontecer mas... coisas, não havia ninguém com uma chave de correntes para poderes fazer o resto em Single Speed ou devido aos raios isso não ficou grande coisa?
 

Pedro Augusto

New Member
Eu quando o vi, já ele levava a bicicleta ao ombro, e com o pneu furado.
Isto era o que se via! O que ia na cabeça do rapaz, só ele sabe... ;)
 

MrOrbea

New Member
Isso do pneu furado é ele que os esvazia sempre para ficar mais leve xD

Vê lá se vens cá acima aos 5 cumes agora que andas a treinar :)
 

David Raquel

Active Member
Nuno o desviador estava super afinado, o que aconteceu foi que a corrente estava "um nadinha" curta de mais e com a força feita para subir deu nisso. Quando o desviador se enrolou para dentro da cassete partiu 2 raios que por sua vez fizeram a fita descolar e o pneu vazar completamente como o Pedro Augusto viu.

Acredito que o desviador ainda tenha salvação mas devido à pressa pois este fim de semana vou às 24h de Coruche tive mesmo que por um desviador novo. Sabes onde se venda a caixa para este novo xtr? Não partiu só a parte traseira da caixa (de aluminio) mas também a da frente (de carbono).

O XTR veio mesmo para ficar, gosto muito deste novo xtr de 10s por isso a escolha foi outro igual até porque a culpa do acidente foi em parte minha pois tinha deixado a corrente curta..na altura deixei ficar pois tinha um prato de 40d para montar e assim a corrente ficava mesmo à medida, mas acabei por levar o de 42d para a Beselga e foi o que deu eehehehehe

Rui quando mostras isso ao pessoal? Temos que falar pois também tenho um projecto novo para te contar ehehehehe
Aliás, a haver salvação para este desviador é mesmo para lá que há-de ir parar :mrgreen:

Kaderuda tu é que falhaste à grande a baldares-te às 24h!!

abraço
 

gongas84

New Member
o girao e que nas ultimas voltas ligou o turbo passava na meta ca com um gas... Quanto a ti David isso foi força a mais... tu e a beselga nao se dao la mt bem
 

essence_s

New Member
Poça, granda azar escavacar assim um desviador novo e mais 2 raios!?
Melhor sorte para a proxima e nada de facilitar nas medidas para a transmissão.
 

RTC

Super Moderador
Grande azar David. Mas acontece... :(
Pelo menos deu para fazer mais de meia prova!

O "menino" anda a fazer horas :p
6h ali, 24h acolá...:cool:

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Então foi mesmo azar, até o de ter ido mesmo romper a fita do aro, parecia mesmo que a Bike já não queria mais :)

Acerca dos braços deixa ver, mas já agora já comparaste com os braços do Shadow por exemplo a ver se são iguais ou parecidos na zona de encaixe do desviador, porque pode ser que dê para salvar assim, desviador XTR 2011 com Braço de um Shadow ;)
 
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