Boas pessoal!
Agora com alguns km feitos com a ghost, já me sinto à vontade para falar mais um pouco sobre a máquina!
Rui, tens mesmo que pegar em qualquer coisa eheheheh
Os pneus, e depois de ajustar as pressões do amortecedor e suspensão à maneira, são para ficar! Ao ínicio achei o rocket ron 2.25 exageradíssimo atrás, sentia que a bike perdia muito rendimento mas com um acerto de pressão do dtswiss ficou impéc! A descer dão uma segurança incrível e têm a vantagem de, ao serem largos, resguardarem os aros dos impactos de pedras e afins!
Esta semana estive mesmo mesmo para fazer negócio de um espigão AX mas não fui para a frente por duas razões: o preço de um espigão desses é de chorar e além do mais estou super contente com o MSC até agora! Ok...não é tão leve como um ax (158gr contra 120) mas esta a aguentar muito bem o tratamento por isso não vai ser trocado a curto prazo!
Os nokon brancos foram escolhidos de propósito para criar uma certa ligação entre os pormenores brancos da bike (travões, tampa de direcção e neste caso bichas de mudança)
O baptismo pela serra mãe será feito sim, tenho que falar contigo para combinar ehehehehehe
amigo @tnt@, confesso que comprei a cassete um pouco a medo precisamente pelos relatos que falas de que a passagem era muito bruta. Até ver não podia estar mais contente..parece que este modelo de titanio recebeu umas melhorias inspiradas (ou copiadas? :lol: ) da cassete xtr! Do que já andei com ela estou mesmo muito satisfeito! Suave na troca de mudanças (creio que a corrente xx também contribui para isso) e precisa! Já o gripshift tunnado para 10v não tem a mesma performance! Quando começa a haver sujidade na transmissão começa-me a falhar como as notas de 500€ :lol: Muito pouco preciso, de vez em quando é preciso dar um toque a mais "à lá shifters shimano" ehehehehehe
De resto a máquina tem-se portado excelentemente bem! Quadro com uma rigidez brutal, bem superior à Epic (compreende-se pelo material do quadro
). O Dtswiss foi difícil de atinar com ele mas acho que está no ponto! Obivamente, ao não ter nenhum tipo de plataforma, não esperava que esteja ao nível do Brain da Epic ou de um outro amortecedor com plataforma e por isso, como odeio a sensação de bombeio, tive que por mais pressão do que o aconselhado para mim. Tive que ajustá-lo de forma a que não tivesse a sensação de bombeio mas que ele estivesse lá para fazer alguma coisa quando é preciso! Confesso que como utilizador de uma Epic não estou nada habituado a ter que bloquear/desbloquear o amortecedor manualmente e já houve uma ou outra situação em que o bloqueei (não por necessidade mas sim para testar) e acabei por me esquecer dele bloqueado só dando por isso quando a traseira andava aos saltos que nem uma cabra no monte ehehehehehe
A Magura comparada com a SID que tenho na Epic é como do dia para a noite no que a rigidez diz respeito como é normal se analisarmos a diferença de diametro das bainhas e da coluna de direcção (tapered no caso da magura)! Leitura de terreno e rigidez excelente...pena o peso! No entanto afirmo que continuo a gostar muito da velhinha sid e do seu funcionamento depois de tunnada
Sobre as rodas, continuam a supreeender! Não tenho nada de novo a acrescentar sem ser um sentimento de que não podia ter ficado melhor servido!
Os Formula R1 são aquilo que toda a gente sabe, leves, potentíssimos e fiáveis! Nada a apontar!
O speedneedle, depois de umas voltas na lama, esperava que começasse a mostrar algum desgaste no forro de alcantara como aconteceu com o de pele mas curiosamente continua como novo! No fim das voltas, quando está cheio de lama fica com um aspecto miserável (mistura de alcantara com lama) mas depois de lavado fica impec!
Queria também realçar a rigidez conseguida pelo conjunto de 162gr do guiador e avanço. Se já era utilizador (e fã) dos avanços da marca italiana Extralite, este guiador axlightness foi, sem dúvida, uma enorme surpresa! Tenho total confiança no conjunto!
De resto ainda aguardo a chegada do novo pedaleiro vindo ad garantia da race face!
Para finalizar e porque já chega de bla bla bla, deixo 2 fotos tiradas no último fim de semana na 6ª edição da maratona da Beselga (excelente em todos os aspecto por sinal) onde, tirando 2 furos no pneu traseiro que acabaram por ser vedados pelo Notubes (apenas tive que ajustar a pressão com a bomba), a Ghost teve um comportamento exemplar, sem qualquer problema!
Amanha voltinha com o meu amigo Marreiros e domingo a Ghost vai participar na maratona de S. Bras de Alportel!
Abraços
David