Ghost Rt Lector team 8510gr

David Raquel

Active Member
Olá mais uma vez pessoal!

Confesso que não estava à espera de tamanha recepção, desde já o meu muito obrigado a todos!

E antes de me alongar gostaria de referir aqui que muito do que sei hoje, se o sei é graças ao meu amigo Phalhas e às longas e longas horas que passamos a debater ehehehe Obrigado Rui! Outra pessoa a quem devo muito e podia ficar aqui o resto da noite a dizer porquê é o meu "tio" Bruno Aguiar, mais conhecido no forum como ATX! Muitas mais pessoas ha a quem agradecer e peço desculpa por não estar a referir nomes mas essas pessoas sabem quem são!

Bom, cenas lamechas à parte, vamos ao que interessa:D

O quadro não é, de facto, leve mas também não o considero pesado! O meu Epic creio recordar pesar em torno de 2800gr. Apesar do peso este quadro apresenta algumas características que me agradaram muito como a testa cónica que só por si é um sinal de acrescida rigidez ou mesmo o centro pedaleiro BB91,onde se poupam cerca de 40gr no movimento pedaleiro e a rigidez, mais uma vez, é acrescida!
Depois, pormenores como o link do amortecedor em carbono e o próprio dtswiss xr carbon deliciam-me! Quem nunca viu um amortecedor destes ao vivo convido seriamente a ver..é uma pequena obra de arte!

A Magura tem mais que provas dadas de performance e bem vistas as coisas é mais leve que uma Fox ou uma SID...Ok, têem razão, a DT swiss é mais leve e ficava a matar neste quadro mas a Magura vinha no "pack" ehehehe
Para já fica a Magura mas a DT swiss não está posta de lado (quando lançam a versão tapered?)

Ficam então mais 4 fotos, as possíveis para hoje e mais uma vez muito obrigado a todos pelas palavras de incentivo!

A caixa de direcção ritchey wcs é a que vinha de origem com o quadro.

dsc0791t.jpg



Os "famosos" eggbeater 4ti que alterei

20kys1d.jpg



Cassete kcnc - Ok, confesso...este é daqueles componentes que faz parte da versão mais apimentada, para a fotografia :p:p
Eventualmente no verão, dar-lhe-ei uma oportunidade!

dsc0797o.jpg


Disco Notubes 160mm
Creio que com a montagem de rodas que fiz, não faz sentido outro "tipo" de discos que não estes, vamos ver como que portam!

dsc0799v.jpg



E pronto, por hoje é tudo!

abraço

David
 

Conguito

New Member
Excelente escolha de componentes David, os meus parabéns! Quanto ao resultado final já sei que vai ser bombástico!!!

Um abraço e alguma duvida liga ao amigo ;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Como é costume, vindo do amigo David, como diz o pessoal: "Vai ser bomba!!"

Estava eu nas 24H Jamor, a falar com o David e de repente o David já estava de olho numa Ghost FS parada mesmo ao nosso lado, até pediu com muito jeitinho ao proprietário para experimentar...achei estranho!!

Em diálogo com o tio (ele sabe quem é), foi referenciado o quadro e que iria sair mais uma bike leve para o David...pois bem, a RT Lector já apareceu..

Aguardamos novidades

P.S---»» A roda da frente, peguei nela, aquele cubo é brutal mesmo, pode ser que exista em vermelho!!
 

skareb

Member
Vindo do David só pode sair uma grande máquina
Estou curioso para ver a montagem final,com "tudo no sitio"...
David essas rodas deixam-me com insónias eh eh

Abraço leve ;P
 

bakano

New Member
Aproveito o tópico para tirar uma dúvida:

Na foto onde o David fala da caixa de direcção e estão as anilhas, está lá a ritchey wcs. A minha pergunta é se aquela anilha se vende nalgum lado sozinha ou é preciso comprar a caixa direcção completa.

Obirgado e parabéns ao David pelo que ainda aí vem...
 

nogueira.nuno

Active Member
Ei, olha quem anda por aqui finalmente, estava distraido!! Abraço antes de tudo e parabéns pelo projecto.

Muito fixe o quadro e com a Magura acho que vai ficar muito melhor esteticamente do que com a XRC, a não ser que tirasses também o Letring á XRC ;)
As 145 gramas do XR são impressionantes não são?

Grande montagem de Rodas, sem duvida devem ser as mais leves do mercado sem o uso de Carbonos.
Os outros perifericos de certo ainda vão levar uma escolha mais refinada e umas trocas porque não acredito que te contentes á primeira com algumas escolhas, a doença vai-se apoderar ainda mais de Ti :) mas vai dizendo coisas e postando umas fotos.
 

David Raquel

Active Member
Ola Pessoal!

Hoje é dia de mostrar o "motor" da coisa. A ideia sempre foi comprar o pedaleiro que imagino que todos estejam a pensar: o clavicula! Contudo surgiu-me um negócio excelente para um Race Face Next SL e aproveitei. É verdade que é um pouco mais pesado (por volta de 80gr) mas não dará, de certo, problemas!

Ficam as fotos para o pessoal apreciar! Ao peso mostrado há que somar 73gr do movimento pedaleiro pressfit e o peso dos pratos que ainda não escolhi ehehehe

dsc1887.jpg


dsc1891.jpg


A somar a isto (Tiago, desculpa "roubar-te" a foto)

wk0ia8.jpg



E agora uns pormenores do quadro como o pormenor do reforço junto aos olhais do amortecedor

dsc1896w.jpg


Link do amortecedor também em carbono

dsc1899v.jpg


Testa do quadro "tapered" e dimensão dos tubos horizontal e diagonal!

dsc1912e.jpg


Por hoje é tudo. Tal como disse a bicicleta só vai estar pronta dentro de 2/3 semanas. Neste momento estou metido numa outra "brincadeira", juntamente com o ATX estamos a montar uma bicicleta para mostrar no Festibike com um peso simpático!

Amigo bakano infelizmente não te consigo ajudar, mas estou convencido que te podem dar uma resposta na tua loja habitual!


Abraços

David
 
david tu es adivinho
hoje estava eu na aula de economia, e comecei a pensar, qual sera o pedaleiro que o david vai meter na ghost? clavicula ? ou vai manter o frm que tem na epic

lool
fiquei exclarecido hehehe
abraço e quero ver isso montadinho
 
Last edited:
O que mostraste não é o motor :mrgreen:

È parte da caixa de velocidades, e por sinal tem um peso porreiro.

Para mostrar o motor tem de aparecer aí uma pernoca ehehhe :lol:
 

essence_s

New Member
boas, sem duvida que esse pedaleiro se enquadra muito bem nessa montagem, fica tudo "carbonizado"!
Estes homens não param, sempre nas montagens esqueleticas!!
 

RickySiMo

New Member
mmmmm.... David, esta montagem está ser feita na melhor loja certo? Se é onde eu penso, é o sítio certo com aquele senhor que domina muito bem a ciência :D. E viva a ATX Cycling Store :)) Abraço aos dois!
Ricky
 

David Raquel

Active Member
Boas Pessoal!

As novidades de hoje!

Os Pratos estão escolhidos e montados. Uns MSC de 42 e 28 dentes para jogar com uma cassete 11-34 atras que ainda não escolhi.

Ficam as fotos:

dsc0956o.jpg


dsc0957hg.jpg


dsc0958m.jpg


Somando um total de:

dsc0960v.jpg


Ao que há a somar 67gr do movimento pedaleiro (não levou aquele plástico que une os 2 copos) o que totaliza 615gr para o Pedaleiro completo...não é um Clavicula mas não lhe fica muito longe!

E agora, pois como devem calcular a montagem já começou, ficam duas fotos para abrir o apetite.

dsc0963w.jpg


dsc0965g.jpg


Neste momento apenas falta escolher a cassete e guiador. Estou muito inclinado para a Recon de titanio de 10v uma vez que a Sram não faz a XX em 11-34, tenho que me decidir! O guiador possivelmente vou "pedir emprestado" o ec90 à Epic por uns dias pois adivinho que quer escolha um schmolke ou um ax lightness, qualquer um deles irá demorar.

Pesada hoje com a cassete kcnc e à falta de cortar bichas de travão, montar guiador, desviadores, manipulos (com cabos e bichas), pedais, corrente e disco traseiro o peso é de sete mil trezentos e oitenta gramas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abraços

David
 
Last edited:
Top